Mousse de Chocolate light

76

mousse choco blog da mimis michelle franzoni-2

Gente!!!

Mousse de chocolate é loucura pra quem é chocólatra, heim! Eu amo!!!  

Criei essa receita especial para alegrar as festas de final de ano. Aliás, nesse mês só tem receita de festa por aqui. 🙂 

Sabiam que o cacau é super antioxidante e nutritivo? Eu já falei dele AQUI nesse post e consumo muito no meu dia a dia.

Então agora é hora de aliar o poder do cacau em uma receita delícia! Confere aí! 

Ingredientes:

– 1 pacote de pudim em pó de chocolate diet (30g)

– 1 colher de sopa de cacau em pó 100%

– 500 ml de leite desnatado

– 3 claras em neve

– 1 colher de sopa de adoçante (forno e fogão – opcional)

– 5 quadradinhos de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Em uma panela, misturar o leite, o pudim e o cacau e mexer até engrossar. Deixe esfriar.  Bata as claras até o ponto de neve e misture o adoçante em pó no final batendo mais um pouco. Incorpore delicadamente as claras à mistura de chocolate. Distribua em potinhos. Corte o chocolate em lascas com uma faca e coloque sobre o mousse. 

Quem usa suplemento proteico e quer deixar seu mousse mais proteinado, basta esperar a mistura de chocolate esfriar e juntar 2 a 3 medidas (25g cada) de whey protein de chocolate. Misture as claras depois e proceda da mesma forma. 

Vocês encontram o cacau em pó 100% em lojas de produtos naturais à granel ou no supermercado em caixinha. Lembrem de comprar sem açúcar, heim!    

mousse-chocolate-blogdamimis-michelle-franzoni-

Rendimento: 5 porções  de 115 calorias cada (sem suplemento) 

Testa e me diz! Você vai amar de paixão. 🙂

Cadastre seu email ao lado pra receber tudo que posto aqui e siga @blogdamimis no instagram. 

Mais receitas saudáveis AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

76 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis, tenho uma dúvida sobre o cacau que sempre me ocorre, quando uso ele em qualquer receita, por exemplo brigadeiro fake, ele não se mistura aos outros ingredientes e fica uma coisa esquisita, meio farinhento e o gosto fica estranho também. Isso é normal? Acontece com você ? Ou será que preciso comprar alguma marca específica? Beijão! Amo suas publicações

    • ROBERTA ZANI SILVA em

      Também noto isso. Acho que o problema não é a marca do cacau não; é ele próprio que, sem açúcar, fica menos solúvel. Quando a mistura é quente, é mais fácil.

  2. Janaína Dominicci em

    Olá Mimis!! Td bom? Sou chocolátra tbm, e mato minhas lombrigas no brigadeiro fake, rss… Mas este mousse ainda não fiz. Tenho uma dúvida nessa receita, o adoçante posso usar aquele “Só Stevia” líquido?!
    Um beijo!!!

  3. Eu fiz!! Achei que sem o adoçante (estava sem) não ficaria tão bom, mas ficou bem gostoso!! Os pedacinhos de chocolate meio amargo realmente matam a vontade de um docinho. Só que o meu também não endureceu!! Ficou bem mole. Será que colocar menos leite ajuda? Ou uma clara a menos?

  4. Oi, Mimis! Fiz somente com o pudim diet, pois meu cacau tinha acabado e também ficou uma delícia! Melhor ainda com uns moranguinhos em cima (em vez do chocolate)! Ótima receita para acalmar os ânimos da TPM. Hehe Beijos

  5. Oiii tentei fazer por 2 vezes o mousse, mas a consistência não fica boa. Na verdade não endurece como uma mousse.
    Segui a receita direitinho, o que pode estar acontecendo??

    Obrigada,

  6. Sou daquelas que sai da dieta por um pedacinho de chocolate , e quando começo a comer ai já era .
    Fiquei muito feliz em saber que tem um mousse delicioso e que vou comer sem culpa .rsrs

    bjo adoro vc .

  7. Ana Paula Gligor em

    Fiz o frango desfiado na panela de pressão e amei obrigada pelas dicas minha ra ficou muito mais prática depois que te conheci …e amanhã faço está mousse bjss

  8. Mimis ontem fiz a magica de desfiar frango ficou divino, obrigada pelas dicas preciosas de sempre. Desfiar frango no garfo nunca mias….rsrsrs

  9. Oi Mimis! 🙂
    Meu nome é Mirian Miranda, tenho 27 anos, sou de Vila Velha/ES.
    Navegando hoje por sites sobre vida saudável achei essa preciosidade que é o seu blog e desde cedo estou grudada nele, lendo tudo, e achando tudo muito importante para a minha motivação de levar uma vida saudável!
    Já contei sua história pra minha mãe, marido, sobrinho, e decidi tentar a partir de hoje a viver de uma forma diferente, melhor! Você abriu meus olhos!
    Estou muito feliz e agradeço a Deus pela sua vida, pois através de você outras pessoas podem ter uma vida mais saudável. Deus te abençoe, bjs no coração.

  10. Oiii mimis
    Tentei fazer o mousse e coloquei as claras enquanto o mousse ainda estava no fogo… ficou horrivel! Kkk ficou com uns pedacinhos brancos…. e fiquei com uma duvida… as claras eu coloco quando o mousse ja ta frio??
    Bjooos obrigada

  11. oi querida,mim diga se a dieta que estou fazendo tá certo,já perdi 6 e 550 gramas em 1 mês e 17 dias,faço assim:
    7:00 da manhã:pão integral e café
    9:00 uma fruta
    12:00 almoço:salada,2 colher de arroz,1 colher de feijão,1 pedaço de carne
    3:00 da tarde: cerial
    6:00 um suco,ou leite com biscoito integral
    9:00 da noite:1 laranja
    muito caminhada,de segunda a domingo,1 hora.
    mim responda se tá certo,bj.

  12. Mimis,
    Minha mãe tem intolerância à lactose. A maioria das receitas que você publicou tem leite.
    Teria algo que eu pudesse substituir pelo leite para deixar a receita ainda saborosa e light?
    Eu quero preparar uma ceia surpresa para ela nesse final de ano. Ela está tão desanimada que não quer nem comemorar o Natal.
    Se tiver um substituto para quem for intolerante à lactose, eu agradeço.

    Beijo

    • Mimis,

      Apenas corrigindo: Ao invés de “Teria algo que eu pudesse substituir pelo leite”, eu quis escrever “Teria algo que possa substituir o leite”… Afinal eu não posso colocar nada com lactose na receita.

      Aguardo a sua resposta e obrigada por nos agraciar com suas dicas e receitas. Até agora já eliminei 36Kg e quero virar o ano com dois dígitos na balança!!! Ainda chego lá!!! =)

      Beijo

      • Desculpa me intrometer também, mas o leite de soja substitui perfeitamente o leite regular… eu só tomo este!
        Eu já tomo os de soja mais naturais, sem açucar, pq já me acostumei… mas tem uns com sabores (ex. da Ades, tem de coco, de banana, de chocolate, de morango…) que são ótimas opções pra ela ir se acostumando!
        Eu uso pra fazer tudo! =)
        Boa sorte!

      • Patricia, Luisa, Thelma, e Cris,

        Muito obrigada pelo carinho em me dar essas maravilhosas sugestões meninas!!!
        Minha mãe descobriu a intolerância à lactose há pouco tempo, e ainda estamos nos adaptando.
        Ameeeei todas as dicas de vocês!!!! Do Ninho baixa lactose, leite de soja, leite de aveia, fazer a sobremesa com água, e do leite de coco!!! =)
        Fui em uma lojinha de produtos naturais e a dona da loja me disse que dá para fazer leite de oleaginosas também. Ela disse ainda que é uma delícia, mas não sei como fazer.
        Obrigada mais uma vez pelo carinho em me ajudar!!! =) Vou implementar as sugestões de vocês na dieta da minha mãe, e adotar também na minha!!!

        Beijos a todas!!! =)

      • Oi Luciana, sei que vc perguntou a Mimis, mas existe um leite que é vendido no supermercado mesmo, ele é semi-desnatado e sem lactose, ela já até postou no instagram esses tempos que comprou para experimentar. Talvez isso possa ajudar e você pode fazer a receita pra sua mãe. Bjos.

    • Oi Luciana!!
      Desculpe tb me intrometer, rsrs.
      Fiz agora pouco essa mousse e coloquei água ao invés de leite, um pouco menos, 400 mL, e deu certinho, ficou uma delícia 🙂

      • Que legal tb fazer com água. :-), boa ideia

        Luciana, lembrei agora, tb é um opção o leite de coco, o que acha? fora que deve dar um saborzinho especial junto com o chocolate 😉

    • Oi Luciana! Eu também tenho um substituto para o leite normal, é o Zero Lactose da Piracanjuba. Eu sou extremamente intolerante e não me adaptei aos leites com baixa lactose e também acabei enjoando do gosto do de soja, porém, este zero lactose da Piracanjuba me serviu super bem, tanto que tomo um copo duas vezes ao dia e não me dá nenhum sintoma!
      Beijo!

×