Blini de microondas

16

blini proteico blog da mimis michelle franzoni_-2

Gente! Como foi o Natal? É uma época gostosa, né! Eu adoro! 

E hoje tem mais uma receitinha para as festas de final de ano, vou mostrar hoje o blini proteico.

Blini é o nome de uma massinha muito leve e delicado, de origem russa, usada principalmente para comer caviar! Chique, heim! 

E como a gente gosta de coisa chique, mas econômica, criei uma versão usando a mesma massinha do nosso queridinho pão de microondas. Genial! 🙂 A receita da massa esta AQUI. E  a diferença é que ao invés de colocar em uma forma única, usei uma forma de silicone para fazer massinhas individuais.

Você também pode fazer no forno, usando forminhas comuns de alumínio, como as de emapada. Só vai precisar ajustar o tempo de assar e me contar depois, porque eu ainda não testei, mas sei que dá! 🙂   Eu deixei cerca de 1,5 minutos no microondas, mas o tempo varia de acordo com o aparelho. A regra é a seguinte: descolou do fundo, tá pronto. Se ficou úmido, deixa mais uns 10 segundos. Se ficou borracha é porque passou. 🙂 Depois de pronto, dourei os discos na fridigeira, sem precisar de óleo, como douro o pãozinho. 

Você pode servir como canapé, ou seja, uma entradinha chique para receber a família para a festa! Basta escolher uma pastinha saudável. Eu recomendo essa AQUI de atum. Outra ideia super legal de canapé para festas é o Finger Food Refrescante (receita AQUI).

Cadastre seu email no blog para receber as news! 🙂

blini proteico blog da mimis michelle franzoni_-2

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

16 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, por favor nos dê dicas de receitas para lanches simples.
    Acho que está é a refeição mais complicada, e a gt acaba sempre repetindo aquela aquela velha maça no meio da tarde, o que fica enjoativo.

  2. Ola mimis eu fico fascinada com a sua lição de vida de tudo que vc conseguiu eu estou tentando mas todos os dias recebo reclamações do marido e dos filhos porcausa da comida dizem que fica sem gosto mesmo usando muito tempero somos em 7 pessoas em casa mas ninguém me apoia esta sendo difícil as vezes pense em desistir mas logo me arrependo vou continuar ate alcansar meus objetivos agora vou fazer um caderno com as suas receitas p ficar mais fácil pra mim porq eu adoro cozinhar bjsss

  3. Adoreiii teu blog, tens que fazer um livro com as tuas receitas, eu e minha família estamos começando uma dieta, somos 3, eu, meu marido minha filha de 17 anos e uma de 10, a de 10 ainda não é obesa, agora eu, meu marido e nossa filha mais velha estamos nos 3 dígitos, estou contando com sua criatividade, com suas receitinhas, obrigada

  4. Mimis,

    Cada ideia maravilhosa e saudável para a festa!!! Show!!!
    Gostaria de saber aproximadamente o valor calórico de cada blini. E se é possível, no caso da pastinha, substituir o cottage por iogurte natural de soja, que tenha consistência firme.
    Beijo =)

×