Um passeio no Central Park

46

central-park-new-york-viagem-dicas-blog-da-mimis-michelle-franzoni

 

Gente!

Minhas férias estão demais! E começaram por Nova Iorque, onde peguei um frio do caramba! hahaha Mas agora já estou no calorzinho das Bahamas.

Hoje vou mostrar um pouquinho do parque maior e mais lindo de Nova Ioque: o Central Park.

Bom! A cidade estava lotada no Natal e por todos os cantos tocava uma musica natalina animada. No Central Park não poderia ser diferente. 🙂

O Parque possui uma área de 341 hectares e foi inaugurado em 1857. Lá, os novaiorquinos praticam exercícios, passeiam com as crianças e os bichinhos de estimação e simplesmente curtem a natureza, sentados nos banquinhos, lendo um jornal ou livro ou conversando com amigos.

Os turistas tomam conta do parque e nessa época uma pista de patinação é instalada por lá, fazendo a festa de adultos e crianças. Não! Eu não patinei porque minha última experiência no gelo foi frustrante! hahaha Pensa só na cena… Em Paris, eu achando  que ia arrasar na pista de patins, lembrando a infância,  e mal saí do lugar. 🙂 Quem sabe eu me arrisco outra vez.

Por lá também são famosos os passeios de carruagens e de triciclos, que custam em média 50 dolares e duram 20 minutos.

E dá pra alugar bicicleta também. Nesse mapa AQUI vocês ficam por dentro de todas os pontos interessantes e atrações.

Olhem as fotos que lindas! 

central-park-new-york-viagem-dicas-blog-da-mimis-michelle-franzoni2

Um passeio lindo e imperdível para quem estiver na cidade. 

Mas o mais legal dessa história é o que  sempre falo! A  natureza tá aí para aproveitarmos. É gratuita e em toda cidade tem um parque, praça ou praia que podemos aproveitar e ter mais qualidade de vida, né? 

Tô cheia de dicas e vou postando aos poucos! 

Para mais dicas de viagens e minhas aventuras pelo mundo AQUI

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

46 Comentários Mostrar comentários

  1. Nunca fui para Nova York mas o dia em que eu for uma das primeiras coisas que irei fazer é conhecer esse parque. Só de olhar as fotos já me parece ser uma lugar super agradável. Obrigada pelas informações.

  2. Nova York está na minha lista de viagens a realizar. Eu acho incrível a mistura que há entre cidade e natureza, integração entre a cidade de pedra e o Central Park.

  3. Um dos lugares da minha lista de viagens a realizar é sem dúvida Nova York. Um amigo viajou recentemente e disse que é um dos lugares mais incríveis que ele conheceu. Ele também mostrou algumas fotos do Central Park.

  4. Nossa MICHELLE FRANZONI você esta de parabéns, que delicia e que lugar maravilhoso, essa pista de patinação deve ser uma delicia todos brincando de patins juntos, até da uma empressão que voltamos a ser criança.

  5. Sempre tive curiosidade em conhecer o muro de Berlim e os seus arredores pela história que o envolve.

    O que você achou? Acredito que deve ter muita coisa boa para ver por ai. Pelas fotos acredito que você tenha adorado =) beijinhos

  6. Olá! Eu queria saber se foi muito assediada na rua e se se sentiu insegura. Como classifica a cidade nesse aspecto? Isto se foi passear sozinha porque se foi com namorado/amigo/etc é pouco provável que experiencie isso.
    Obrigado 🙂

  7. Oi Mimis, admiro mto seu trabalho e acompanho diariamente! Vc tirou ferias no final do ano e se comprometeu em dar dicas sobre apartamentos para alugar em NY e principalmente sobre St Barths, estou ansiosa por essas dicas! Estou programando minhas ferias com meu marido e amei as fotos de St Barths e ñ conheço NY no inverno, estive lá na primavera. Por favor, assim que possível compartilhe com a gente essas dicas preciosas ! Bjocas!!! Vc é linda e mto simpática!

  8. Oi Mimis, tudo bom?
    Preciso de dicas em NY de onde se alimentar de forma saudável. Iremos eu e o maridão em Junho. Ficaremos 3 semanas estudando no Canadá e passaremos 5 dias em NY, mas não quero engordar!!!
    Se der me mande um email.
    bjos
    Lisi

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! NY tem muitas opções gordinhas e saudáveis! Dê preferência as frutas e pratos mais leves! E aproveite a viagem! Beijos!!!

  9. Mimis coloca mais dicas de Nova York,estou pretendendo passar o reveillon desse ano lá,e to adorando esse roteiro q vc fez…conta pra gente,vc foi pra NY depois Bahamas? Muito massa! Beijos

  10. Mimis, acabei de conhecer seu blog e preciso dizer que vc foi a gotinha de inspiração que faltava no meu projeto de mudança. Estou há uns 7 anos brigando com a balança, numa estória que se assemelha a sua. Nesta passagem de ano, decidi que quero mudar e até já comecei meu processo. Preciso eliminar, no mínimo, 20 kg. Mas o que mais desejo é ter qualidade de vida e conseguir me olhar no espelho novamente, e enxergar quem realmente sou. Assim como vc disse no seu video, tb não gosto de tirar fotos e me escondo do mundo. Vendo vc em NY, tomei uma decisão: eu estive no Central Park em jul/13 e quase não tirei fotos, de vergonha! Vou conseguir mudar, como vc conseguiu, vou voltar a NY e fazer fotos lindas, e quem sabe um video, mostrando meu antes e depois (rs)! enfim, obrigada pelo incentivo! Vou te acompanhar para continuar inspirada! Parabéns pela sua vitória!

  11. Eu sou nordestina e na minha cidade nnguem usufrui dos parques pois é muito quente porém aqui onde moro tem parques maravilhosos e no verao e na rimavera estao sempre cheios de familias, jovens.Todos aproveitam as temperaturas amenas pra ficar do lado de fora e isso é legal demais.Nunca fui aos States mas certamente qdo irei a NY visitarei o Central Park pra dar uma corridinha como nos filmes, kkkk

  12. Oi Mimis, dá dicas do que vestir pra este frio de NYC, estou pretendo ir no próximo natal, mas sinceramente nao sei que roupa de frio usar..E se tiver dica de hotel melhor ainda =)
    Super tks..
    BJs

×