Peixe assado com legumes

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Gente! O ano começa hoje pra valer! Ou só depois do carnaval? hahaha

Nada disso! Pra vida saudável já chegou a hora!

Depois das festas, descanso e tudo de bom, vamos começar a segunda feira com uma super refeição low carb para dar aquela energizada e também equilibrar os excessos das festas.

Vocês se comportaram ou extrapolaram muito? rsss

Essa receita é fácil e super saudável e perfeita para começar 2014 com tudo! Afina, um peixinho sempre cai bem, né? Olha só!

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Ingredientes:

– 150g de filé de peixe (eu usei linguado)

– 3 rodelas de tomate

– 5 rodelas de pimentão

– 1/2 cebola em rodelas

– 1 abobrinha pequena cortada em rodelas

– Salsa e coentro à gosto

– Sal, pimenta à gosto

– 1/2 limão 

Modo de preparo:

Tempere o peixe com suco de limão, sal e pimenta à gosto. Pré aqueça a frigideira e doure com a técnica sem óleo (ver AQUI) a cebola e o pimentão. Coloque as rodelas de abobrinha em um refratário e siga a ordem das fotos: peixe, pimentão, cebola, tomate. Cubra com o tempero verde. Feche a travessa com  um papel alumínio se leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos. 

Você pode colocar a cebola e o pimentão crus direto sobre o peixe, mas como eu não gosto de deixar o filé muito tempo no forno para não secar, prefiro pré cozinhar os legumes para não ficarem duros. A receita tem  210 calorias  em média, variando conforme o peixe. 

Quero ver vocês fazerem e voltem para me contar, heim! 🙂

Mais receitas saudáveis AQUI.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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38 Comentários Mostrar comentários

  1. Fiz uma adaptação com o que tinha na geladeira de casa: brócolis (aproveitei os talos, cortados em rodelas e coloquei na base, no lugar da abobrinha), cenoura e tomate. Ficou di-vi-no!!! 😀

  2. Adorei a receita! Adoro comida saudável porém sou casada com um engordiet q não come saudável e minhas rotinas me deixam com belos 90kilos ! Me ajuda please

  3. Simplesmente essa receita ficou uma delicia adorei sua pagina e uma delicia aos poucos estou entrando em uma dieta saudavel passando ser saudavel parabens MiMIS !!!!!!

  4. Olá mimos obrigada pela ajuda voce nao sabe o quanto tem me ajudado com suas receitas e dicas emagreci 12quilos já e melhor sem remedio estou me amando obrigada por tudo

  5. Oi Mimis.. há muito tempo acompanho o seu site e facebook sempre q posso dou uma olhadinha para eu aprender cada vez mais!!! estou mudado habitos meus.. fico feliz com sua historia de vida a mulher determinada que vc é, Parabéns vc é linda continua assim a inspirar a muitas pessoas a terem esse estilo de vida saudavel! 😀

  6. Olá, Mimis!
    Fiquei com água na boca! Mas não gosto de pimentão… :/ Acho o gosto muito forte, e “contamina” todos os outros… hahaha Teria alguma outra opção pra substituir?
    Bjos!

  7. Amo demais suas sugestões. Gostaria que disponibilizasse em seu blog um livro de receitas para a gente guardar as que mais gostamos ou então publicasse um livro divididos em 6 refeições diárias pra achar bem fácil e não ficarmos tentadas a fazer uma refeição inapropriada para o horário. O que acha?

  8. Legal!!! ótima idéias eu faço essa receita na panela…Só que coloco batatas ao invés de abobrinha…Agora vou por as abobrinhas que são mais magrinhas!!! rsrsrs e tbm coloco leite de cocô….Bjus!

  9. Olá Mimis!
    Gostaria de parabeniza-la pelas publicações do seu blog, têm sido muito úteis e motivadoras para mim. Eu tenho uma longa jornada de emagrecimento pela frente, peso 143 kg e tenho 1,60 de altura, e ainda tenho o metabolismo muito lento pois tenho hipotiroidismo. Além disso a obesidade é frequente na minha família, minha mãe e minha irmã são obesas também. Comecei a fazer academia recentemente e dieta também, mas confesso que não está sendo fácil. Suas dicas e seu estilo de vida me inspiram. Gostaria que postasse mais dicas de como acelerar o metabolismo e como melhorar o funcionamento da tireóide.
    Bjos.

  10. Olá, como iniciei uma dieta agora com uma nutricionista estou seguindo o se blog, pois além de me parecer uma pessoa bem legal não e estrela como outras , enfim um ano novo de muitas alegrias oara vc e sua família . Ato as receitas do tenho elogios. Como sou de salvador se por acaso vier dar alguma palestra gostaria de assistir

  11. OIE, ADORO SUAS RECEITAS, PORÉM COMO TRABALHO LONGE DE CASA E PASSO MUITO TEMPO FORA ACABO COMENDO A PRIMEIRA COISA QUE VEJO NA MINHA FRENTE, TAMBEM NAO TENHO TEMPO DE COZINHAR DIARIAMENTE.
    GOSTARIA QUE VC CRIASSE RECEITAS QUE PODEM SER CONGELADAS, PARA JA DEIXAR AS MARMITAS PRONTINHAS PARA A SEMANA, AI É SÓ PEGAR E LEVAR… BJS AGUARDO SUA RESPOSTA. E AS MASSAS DE PANQUECAS PODEM SER CONGELADAS?

  12. Bom dia Mimis!!!!!
    Querida que 2014 seja tudo o que vc espera e muito mais!!!!
    Estou iniciando hoje a minha dieta e academia para redução de peso… preciso mandar embora 15 kg…torça por mim que quero mandar a minha superação para você muito em breve , se Deus quiser!!!!
    Super beijo!!!!

  13. Faço bifes e peixes sem óleo, mas baixo do frango, peixes ou outras carnes, monto uma caminha de cebolas, assim vai dourando e adquirindo o gosto da cebola. Particularmente adoro.

    DEUS CONTINUE A LHE ABENÇOAR

  14. Michelle,meu nome é larissa ,tenho 14 anos e atualmente estou pesando 57.8 com 1.60 de altura. Comecei a fazer dieta em julho.Na época eu estava com 68,consegui emagrecer 10 kg em 6 meses. Minha meta é chegar aos 52/53,mas eu não aguento mais meu corpo. Eu emagreci mas continuei com a barriguinha e a gordurinha.. pratico atividade física 3X por semana (musculação) e sigo uma dieta. Será que você pode me dar algumas dicas? Parece que meu corpo ja acostumou com a dieta e com a ativ ,e eu to emagrecendo muito menos que no inicio.. devo mudar minha dieta ou praticar mais atividade física? Estou pensando em começar a caminhar com minha mãe todo dia ou pelo menos 3x por semana ,o que você acha?bjs

  15. Olá Michelle,meu nome é larissa ,tenho 14 anos e atualmente estou pesando 57.8 com 1.60 de altura. Comecei a fazer dieta em julho.Na época eu estava com 68,consegui emagrecer 10 kg em 6 meses. Minha meta é chegar aos 52/53,mas eu não aguento mais meu corpo. Eu emagreci mas continuei com a barriguinha e a gordurinha.. pratico atividade física 3X por semana (musculação) e sigo uma dieta. Será que você pode me dar algumas dicas? Parece que meu corpo ja acostumou com a dieta e com a ativ ,e eu to emagrecendo muito menos que no inicio.. devo mudar minha dieta ou praticar mais atividade física? Estou pensando em começar a caminhar com minha mãe todo dia ou pelo menos 3x por semana ,o que você acha? bjs

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