Suco de frutas vermelhas

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suco frutas vermelhas blog da mimis michelle franzoni

Morango, cereja, amora, framboesa, mirtilo, açai, melancia! Eu amo! Ricas em antioxidantes, as frutas vermelhas ou berries, contem vitaminas C e E e selênio, beta caroteno e flavonóides. Os antioxidantes apresentam ação protetora contra os radicais livres, protegem contra infecções e inflamações. Também são ótimas par as funções cerebrais e memória. 

A antocianina é o  principal flavonóide  presente nas frutas vermelhas, que está presente no  pigmento. Ela fica mais concentrada perto da casca ou pele  da fruta e quanto mais vermelha e madura a fruta, mais quantidade desse antioxidante estará presente. 

No Brasil, algumas delas são raras (e caras!) pois a produção ainda é  pequena. Mirtilo, cerejas e framboesas são difícies de encontrar na nossa região.

Então quando  viajo, me acabo comendo essas berries. 🙂

Gosto de comer com iogurte natural (receita AQUI) e adicionar ou não cereais ou oleaginosas, ou fazer frozen (receita AQUI). Hoje meu iogurte acabou e as frutinhas viraram suco. Fica delícia demais! 🙂

No suco de hoje usei mirtilo e amoras. É bem fácil de fazer. Coloquei as frutas no liquidificador, um pouquinho de água e bati. Depois, acrescentei mais água até chegar na consistência preferida. 

Dá pra fazer com nossas berries do Brasil! é só seguir a mesma dica. 

Ah! Não é necessário coar, pois assim mantemos todos os nutrientes das frutas. AQUI tem mais receitas de sucos deli! 🙂

Gostaram? Quero saber qual sua fruta vermelha preferida? 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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11 Comentários Mostrar comentários

  1. Sara Zatti Lima Meyer em

    Oi Mimis tudo bem?O que você recomenda de suco nas berries que tem aqui?To ha um tempão procurando amora não acho de jeito nenhum.Qual outra combinação de suco antioxidante que você recomenda?Que seja fácil de achar.Obrigada.

  2. Olá Mimis!! Estou viciada em seu blog!Tem uns 3 dias que estou visitando e lendo TUDO..TUDO mesmo que você já postou!
    Parabéns pela força e dedicação, com seus relatos vejo que é possível sim mudarmos nossa vida e consequentemente o nosso corpo!
    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e dicas e de nos dar força através dos seus post!
    Tomei a decisão da minha vida!
    Já estou tomando o suco verde, fiz ontem o iogurte natural (simplesmente adorei!!), mil vezes mais gostoso do que o que compramos por ai..achei ele bem menos ácido e assim não tive a necessidade de adoçar!
    Confesso que pra mim está sendo muito difícil, pois faço faculdade de Gastronomia e me formo em julho…mas nunca tive a preferência em preparar comida saudável! Tenho até um blog com muitas receitas (nada light)… pretendo em breve criar uma coluna com o item Light…e já imprimi todas as suas receitas para substituir as minhas “gordas receitas” e ainda me inspirar em criar novas receitinhas light!rsrsr
    Há..fiz o frango sem óleo nenhum! Perfeito!!!
    Hj já tenho minha avaliação na academia, mas desde o começo desta semana estou firme no modo saudável de comer!rsr
    Em breve volto para contar novidades se Deus quiser!!
    Bjs
    Layla Vaz
    Estudante de Gastronomia
    http://prazernagastronomia.wordpress.com

  3. OI Mimis,

    Tudo joia?

    Me ajuda por favor!!!!

    Ja tentei fazer esse pao 2 vezes e nao acerto. A primeira ficou duro igual a sola de sapato e a segunda ficou igual a uma esponja. Nao sei se estou fazendo algo errado…Nessa segunda vez coloquei no micro por apenas 1´50″, mas usai uma clara, uma c.c fermento, 1 c.s. agua e 1 cs farinha de quinua. Será que o problema esta na quinua?

    Obrigada pela atencao

    Grata

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