Frittata de abobrinha

376

frittata de abobrinha  Michelle franzoni blog da mimis (1 de 1)

Eu adoro abobrinha! De sabor suave e textura leve, ela vai bem para incrementar qualquer prato, trazendo nutrientes para a refeição. Além disso tem poucas calorias e é rica em fibras e água, que garantem saciedade e auxiliam no bom funcionamento do intestino. Já falei muito dela AQUI

Na receita de hoje, juntei a abobrinha, ovos e temperos variados para fazer essa deliciosa frittata. Ela pode ser consumida pura, acompanhada de grelhados ou salada. É super low carb e cai bem tanto no almoço, jantar, pós treino e até café da manhã. 

Ingredientes:

2 abobrinhas médias (2 xícaras de abobrinha ralada )

2 ovos

1 dente de alho picadinho

2 colheres de sopa de cebolinha verde picada

2 colheres de sopa de salsinha picada

1/2 xícara de chá de farinha de farinha de aveia ou farinha de trigo integral fino ou farinha de arroz (60g)

2 colheres de café de fermento

Sal e pimenta do reino à gosto

óleo para untar

Modo de preparo:

Rale a abobrinha e retire o excesso de água, secando bem com o papel toalha. Misture a abobrinha com os demais ingredientes em uma tigela, com exceção do óleo. Pré aqueça a frigideira antiaderente em fogo médio e  unte com um pinguinho de  óleo retirando o excesso com papel toalha. Despeje a massa sobre a frigideira, formando um disco de cerca de 1 centímetro de espessura. Deixe dourar por 3  minutos de cada lado. Repita o processo com o restante da massa. Rendem 4 frittatas, mas  depende do tamanho da frigideira e dá pra fazer menorzinha também. 🙂 

Calorias: 117,5kcal  por porção

E vocês? Amam abobrinha como eu? Quem fizer a receita volte para me contar! 🙂

* Para outras receitas saudáveis, clique AQUI 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

376 Comentários Mostrar comentários

  1. PRISCILA RIBEIRO em

    gostaria de saber mais dicas para vitaminas que nao vao leite,pois tenho intolerancia e nao consigo beber nem os de zero lactose.desde ja agradeço.bjs

  2. Deliciosa!
    Já estava no preparo quando percebi que não tinha aveia em casa,substitui por uma colher rasa de massa de tapioca…
    não sei se continua magro como a original,mas gostei muito!minha filha de 8 anos amou e pediu bis.

    • Olá, a primeira que eu fiz também não deu certo. Mas aí coloquei mais farinha e as outras ficaram certinhas! É que a abobrinha é muuuito úmida, mesmo tirando o excesso com o papel toalha ainda ficou bem molhada.

  3. Oi Mimis, amei a receita e vou fazer, tbém gosto muito de abobrinha. Aproveito pra dar meus parabéns pelo seu blog, sua história e conquistas. Gosto muito de suas dicas, elas me incentivam muito a continuar. Abraço

  4. Mimis, adoreeeeei a receita, passei aqui para dizer que fiz ela assada e acrescentei carne moída direto na mistura. Ficou perfeita. Fica a dica. Muito obrigada por dedicar seu tempo a nos ajudar :*

  5. Amo o blog! Amo Abobrinha! Amei a frittata!!! Faço sempre.
    Desde que comecei a seguir esse blog iluminado, já se foram 13 kg!
    Mimis, vc é uma inspiração.
    Continue assim sua linda!!! ♥♥♥

  6. Olá Michele!

    Obrigada por ser inspiração pra muitas pessoas, e principalmente por nos ajudar.

    Você tem alguma receitinha Fit de Strogonoff???

    Beijos

  7. Fiz ontem. Ficou uma delícia! Penso em mudar agora e fazer com beringela, a gente adora uma receitinha nova e adora tb dar o nosso toque né? Tudo em nome da boa forma! Vc é minha inspiração! Beijossss

  8. Fiz agora pra janta e ficou show, amei! Era uma receita que queria saber fazer, porque comi uns bolinhos de abobrinha deliciosos uma vez e era justamente assim!
    Na próxima farei mini fritatas!!!

  9. Mimi, posso deixar a massa pronta de um dia pra o outro? Pq vi que a receita da quatro porções, mas acredito que ela seja melhor feita na hora!!! To amando suas dicas!! Parabéns!!!

  10. Olá sempre vejo suas receitas e lhe sigo a muito tempo pois você é uma vencedora, mas agora tenho mais vontade ainda de ver seu site e suas receitas pois em três meses consegui perder 16kg estou muito bem com a boa forma obrigada pelas sua dicas.

  11. Olá mimis td bem? Eu vi sua história no programa da Eliana e me motivei… comecei a malhar esse mês e estou fazendo a reeducação alimentar para perder 20 kilos…. estou adorando suas receitas. Um beijo

  12. Mimis… adoro vc.. e vc esta sendo uma excelente motivação para a minha dieta… como faço para incluir essa receita no site Dieta e Saude? alias.. adoro suas receitas.. mas não sei como posso incluir elas no site pra verificar a pontuação!!!!
    Grande beijo!!!

  13. Raquel Batista em

    Oi Mimis.

    Confesso que não gosto muito de abobrinha, pra mim comê-la in natura é quase impossível 🙁

    Mas meu noivo ama! Acho que essa receita vai ser o meio termo perfeito pra nós dois.

    Ah! Estou amando o blog.

    Beijos.

  14. Mimis, fiz essa receita hoje, so que adaptei um pouco, quer dizer, usei outros ingredientes. Primeiro fiz um refogado de couve, pepino, tomate, cebola e alho, depois coloquei o ovo, trigo e fermento e coloquei pra fritar. Ficou demais. Parabens pelo blog. Bjus

  15. Olá, Mimis! Hoje eu fiz essa quiche de abobrinha e tenho que dizer que ficou muuuito gostoso! Todos jantamos isso e adoramos! Obrigada por compartir com todos os seus trucos e receitas! Um beijo!

  16. Ola mimis gostaria de saber o que vai por cima dela?como esta na foto..é algum tipo de queijo?Obrigada adoro suas receias faço tudo!Bjs

  17. Olá Michelle! Como faço a Dukan substituí a farinha de aveia pelo farelo de aveia batido no liquidificador (coloco pequenas porções de farelo de aveia puro e bato até ficar fininho), como eu tbm não tinha a salsinha e a cebolinha frescos utilizei cheiro verde desidratado, deu super certo, ficou delicioso!

  18. Amiga! Sempre sigo suas dicas aqui pelo face, já fiz essa receita como esta ai, e ontem resolvi dar uma incrementada, não ‘fritei’ fiz no microondas e recheei com peito de frango desfiado, e ficou MARAVILHOSO! Parabéns como sempre!

  19. Ana Paula Araújo Bezerra de Moraia em

    Oi Mimis! Adorei seu blog, suas dicas e receitas! Fiz essa receita e adorei, apesar que ainda estou tentando me acostumar com receitas saudáveis, pois comecei minha dieta nesse ultimo sábado! Estou um pouco acima do peso e precisa perder tanto para me sentir bem como para fazer uma mamoplastia, entretanto não pude ir a um nutricionista mas estou pegando dicas aqui e não estou fazendo nada restritivo, devido exatamente o que você falou pela busca da perfeição, quero atingir uma cerra meta, mas não vou me privar quando tiver vontade de comer algo que gosto e seja muito calórico. Confesso que pra mim é um pouco difícil fazer dietas, pois sou viciada em besteiras, e aqui onde moro nao tem alguns produtos de algumaas receitas, mas estou tentando e outra coisa que me desistimula um pouco é que meu metabolismo é suuuper lento! Mas vai dar certo! Obrigada por me dar inspiração!!!! Bjooo

  20. Oi, Mimis!
    Ontem fiz a receita amei!!!!!!!!!!!
    Amo o seu site, desde que descobri acesso todos os dias. A próxima receita será a de pão de mel, que parece uma delícia.
    Preciso emagrecer 9 Kg e estou participando do Vivamil emagrecimento que é muito legal. Minha meta é dezembro espero conseguir, quando conseguir volto para contar, pois as suas receitas estão me ajudando muito!
    Bjs

  21. Claudia Piazza em

    Oi Mimis! Testei e adorei!!! Ofereci ao meu filho adolescente e nao disse o que era e ele adorou!!! Muita gostosa! Obrigada!!! Tenho testado suas receitas e estou satisfeitissima! Beijos e obrigada!!!

  22. Mimis !!!

    Amei a receita ( obrigado pelo carinho de compartilhar tudo)
    eu fiz na máquina de cupcake Maker 1……ficou uma deliciaaaa…douradinho e sequinhooo..tudo de bom…Beijo

  23. Olá Mimis, adoro seu insta e adoro o Blog…acabei de fazer a fritada de abobrinha…amei….tenho me inspirado em você…bjos

  24. Oi Mimis!!! Adoro suas receitas! Já fiz várias! Na primeira vez q fiz a fritata ela ficou muito mole. Não ficou bonitinha como a sua. Daí vi em um site (que não lembro o nome) uma dica para desidratar a abobrinha: tem que ralar, colocar num escorredor de arroz, adicionar uma colher de chá de sal (rasa) e misturar bem. Deixa descansar por uma meia hora, e de vez em quando dá uma “apertada” nela com uma colher ou tampa de plástico pra ir retirarando a água. Daí fiz passo a passo como na sua receita. Ficou perfeita!!! Sequinha e saborosa! Adorei!

  25. Natalia Vieira em

    Oi Mimis ,tudo bem ? Eu fiz a receita , eu adorei , só queria saber se é assim mesmo , por dentro um pouco molinho ou tem que deixar a aboborinha bem fritado tipo seco ?

    Adoro o seu blog , tava precisando disso para me ajudar a emagrecer e abaixar o colesterol ,obrigada

    Vc esta de parabéns

    Bjs

  26. mimis adorei a receita a principio fiz aquela cara de que ta brabo de engoli ….ai coloquei 1 concha de feijão em cima ….. acabou o feijão do prato o que me restou a fritada de abobrinha rsrsrsrs , para minha surpresa ADOREI minha filha de 6 anos também aprovou ….. coloquei folhas de rucula e tomate por cima DELICIA !!!!

  27. bOA TARDE MICHELE ACABEI DE FAZER A FRITATA, MAS APENAS UMA ABOBRINHA JA DEU UMA BOA PORCAO, VOCE JA TESTOU A RECEITA?
    ABRAÇO JAIRO

  28. Fiz hoje no almoço! Aprovadissimo. E olha que nem curto muito abobrinha em. Mas ficou leve e saboroso. Ralei ela inteira com semente e casca. Drenei bem a agua e eis que ficou como a da foto rs.

  29. Olá!
    Amo seu blog e suas receitas! 😉
    Fiz esta da fritatta, ficou gostosa… com um probleminha… alguma coisa deixou um toque amargo, não sei se foi a abobrinha q eu usei… fiz exatamente da forma como vc explicou… :/

  30. adoro abobrinha,fiquei muito curiosa para ver como fica, vou fazer para o almoço amanhã! Será que da para fazer como outros legumes, tipo berinjela? beijoos!

  31. Fiz a receita e deu certinho! Igualzinho à da foto! Até meu filho adolescente, que é super resistente aos legumes, amou! Bjos e obrigada!

  32. Eu fiz, mas não ficou certinha não kkkk acho que a abobrinha ficou mais molhada do que devia pq na hora de passar na frigideira o treco não assou de jeito nenhum kkkk fim das contas… mandei pro microondas por 4 minutos, joguei um atum por cima e queijo minas frescal com uma flor de tomate… e não é que o negócio ficou bom hahaha Quem não tem cão caça com gato já diz o ditado… se não deu certo pra que desistir? dê seu jeito… Eu dei o meu!!! rsrs bju

  33. Rosemeire Machado em

    Adorei! Já estava determinada a emagrecer mas depois que conheci seu blog, só aumentou a minha vontade e determinação! Como você, não uso nenhum inibidor e nada do gênero….só reeducação alimentar e muito exercício…Espero chegar ao verão, com 55kg….ah, o meu verão começa em julho ok…vivo em Portugal…rs

  34. Eu fiz, segui a receita e deu super certo!
    Tem que secar bem a abobrinha, eu sequei em pequenas porções… Também coloquei tomate…
    Depois fiz naquelas frigideiras duplas pequenas, que são mais faceis para ‘virar’ e ficaram lindas, igual da foto!
    Tb sou fã da abobrinha e devo repetir a receita outras vezes!
    Bj

  35. Acabei de fazer… ficou uma delícia e a massa é bem levinha… coloquei uns pedacinhos de peito de peru e ficou show… Obrigada Mimis!!!

  36. POR FAVOR ME AJUDE.

    Oi Mimis, amo seu blog, suas receitas e dicas. Estou muito acima do peso e não sei muito bem por onde começar já fui em nutricionista mas acabei parando porque era muito monótono o cardápio, já você tem sempre uma novidade, que faz a gente se interessar em comer de maneira saudável. Tenho 30 anos, 1,59 de altura e peso 98 kg e sou muito indisciplinada para dietas. Gostaria de fazer uma reeducação agregando suas receitas, mas não sei muito como fazer gostaria da sua ajuda. Por exemplo essa fritada posso fazer para o jantar? devo come-la sozinha ou pode ser acompanhada por um pouco de arroz integral e legumes?
    Para ajudar no momento estou impossibilitada de fazer exercícios devido a um acidente e ainda não estou andando direito. Vou poder fazer hidro daqui uns dias. Gostaria muito de conselhos seu. Obrigada!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! leia os demais posts e siga as dicas da fanpage. se puder, procure um nutricionista pra te ajudar. dieta precisa ser montada individualmente. beijos e força!

  37. Acabei de fazer e… bem, o sabor ficou ótimo, delícia mesmo, mas a cara… Devo ter colocado muita quantidade na frigideira de uma vez só e grudou tudo na hora de virar! Quis dar uma de preguiçosa e fritar em duas porções… Fica a dica! =D

  38. Simplesmente mara. Substitui as ervas(não tinha em casa) por um pouco de atum, um pouquinho de leite(semi ou desnatado) e uma pitada de pimenta do reino moída…
    Fiz com azeite de oliva. Meu filhote de 4 aninhos adorou!!! comia e repetia a frase: hum, muito bom este omelete!!!

  39. Mimis que delícia! Amei! Meu pequeno de 3 anos tb amou! Continue postando receitas deliciosas! E parabéns pelo blog. Vc tem sido minha inspiração. Ainda estou no início do processo , mas com certeza vou conseguir!

  40. Giovanna Cichello em

    Fiz a minha no forno, em forminhas de cupcake! ficou uma delícia e lindas! nem precisei usar o óleo, pois a forminha é antiaderente…mto bom!

  41. Fiz metade da receita, acrescentei cenoura e um pouco de atum, troquei a farinha de trigo por farinha de arroz, pois não posso comer glúten, e ficou ótima. Acabei de almoçar a fritada com uma saladinha verde. Mais uma receita para a minha lista de refeições práticas e saudáveis! Obrigada, Mimis!

  42. Fiz hoje no almoço, ficou perfeito, até meu esposo que nunca elogia nada, disse nossa Mô show de bola isto…coloquei ervas finas e pimenta calabresa.

  43. Olá Mimis, venho por aqui dizer q já fiz o omeletão com frango e ficou perfeito, eh hj vou fazer a fritada de abobrinha p jantar com minha mae…conheci por acaso seu blog,..li tudo praticamente e estou na batalha junto com vcs…bjus

  44. Olááá…fiz essa receita ontem e ameiiiii….só acrescentei um pouco de cenoura ralada e ao invés da salsa utilizei o coentro. Mas ficou ótimaaa eu #superrecomendo

  45. D-E-L-I-C-I-O-S-A!!!
    O que é essa frittata gente???
    Melhor coisa q descobri.. hehe
    Ja fiz hj no almoço e na janta… 🙂
    Na janta acrescentei um pouco de peito de frango a moda Mimis…. ficou perfeito!!!

  46. Mimis,

    Eu amooooo muito vc! Sempre fui fã de regimes (q faço desde a adolescência) mas nunca tinha tomado consciência da responsabilidade pelo meu corpo…. Sempre leio seu blog, o instagram e o face, já copiei algumas receitas, estou fazendo exercícios! Gosto do seu jeito simples, não neurótico e criativo! Parabéns mesmo! Conforme for tendo resultados, q já são legais pq cortei gorduras e açúcares vou postar p vc ver! um beijão enorme viu sua lindona!

  47. VOU FAZER PARA O JANTAR, COM TANTOS ELOGIOS!!
    MIMIS, SERIA POSSIVEL VC COLOCAR AS ESPECIFICAÇÕES DE NUTRIENTES DESSE PRATO. COMO : FIBRAS, PROTEINAS, CARBOIDRATOS, SODIO, ETC. ESTOU FAZENDO A DIETA DOS PONTOS DO DIETA E SAUDE E SEGUINDO SUAS DICAS, QUERO CRIAR ESSE PRATO LA PARA VER A QUANTIDADE DE PONTOS QUE ELE PESA, DAI PRECISO DESSAS INFORMAÇÕES ALEM DA KCAL QUE JA FOI INFORMADO.
    OBRIGADA!!!
    TE ADMIRO MUITO… E TODOS OS DIAS ESTOU TE VISITANDO.
    BEIJOS DE LUZ!!

  48. mimis,
    fiz hoje para o almoço e foi sucesso. substituí a farinha de trigo pela farinha de arroz integral (uma opção sem glúten). ficou deli!
    dá um pouco de trabalho quando não tem a panela no tamanho certinho, mas deu tudo certo 😉
    beijos e obrigada pela receita!

  49. Olá Mimis,
    Hoje testei uma receitinha modificando para ficar light e ficou uma delícia. Por isso quero compartilhá-la contigo:
    Repolho Alemão:
    Ingredientes:
    1 pedaço de repolho picado
    1/2 cebola em cubinhos
    1/2 maçã em cubinhos
    2 colheres sopa de vinagre de vinho branco
    1 colher sobremesa de adoçante culinário
    sal e pimenta a gosto
    1 pouco de água

    Modo de fazer:

    grelhar a cebola no método Mimis, juntar a maçã e apurar um pouco, depois juntar o repolho, o vinagre e o adoçante dissolvido na água.
    Coloque sal e pimenta e deixe ficar bem douradinho.

    A receita original leva molho balsâmico que calórico e contém açúcar.

    Ficou bem bom!

    um beijo

  50. Acabei de fazer e experimentar, A DO REI!! Como estou usando o contador de pontos do Dieta e Saúde, fiz metade da receita, joguei os ingredientes no contador e Maravilha!! Almocei super bem e comi 02 fritatas enormes sem ultrapassar meus pontos.
    Obrigada Mimis!!
    Bjoca

  51. Carolina Cardoso em

    Simplesmente maravilhosa!!! Obrigada Mimis por mais uma receita pra alegrar mhs refeições! Vc é 10! Sabe o q é bom nas suas receitas? Sempre sei que vão dar certo, faço sem medo!!! Parabéns pelo blog. Bjs

  52. Oi Mimis!
    Vi esta receita e lembrei de uma parecida que minha mami faz, em uma frigideira levemente untada com 2 ovos batidos, 6 fatias de abobrinha, 6 de tomate, 50 gr de queijo minas em cubos e cheiro verde. Fica uma delícia e muito leve! Vou fazer a sua fritada tb! Beijosss

  53. Fiz hj pro almoço e adoreeeeei! É delicioso e super leve. Obrigada pelas super receitas! Ontem fiz o creme de milho e amei tbm. Ai, Mimis, fazer dieta nunca foi tão fácil e gostoso!

  54. Deu água na boca! Adoro abobrinha e achei essa idéia ótima para o jantar, porque procuro comer com menos carboidrato à noite (não pelo horário, mas porque como minha cota durante o dia).
    Estou começando o ano com força total. Anteontem fui ao endócrino e ontem à nutricionista. Na segunda que vem começarei a academia (fiz a avaliação e só preciso agora montar a série). Quero perder vinte quilos e sei que vou conseguir muito graças a você. Você não tem idéia do incentivo que dá às pessoas!
    Minha retribuição por todo esse incentivo será te enviar minhas fotos de antes e depois daqui a uns seis a oito meses.
    Obrigada, mesmo, por essa força!

  55. Eu fiz ontem no jantar, acrescentei um pouco de orégano. Ficou maravilhoso. Adorei. para acompanhar uma salada de alface com tomate cereja.

  56. Oi Mimis! Primeira vez que comento aqui mas saiba que ja te acompanho a quase 4 meses!!! O blog, IG e face estão me ajudando muito a seguir firme no meu objetivo e ja consegui eliminar 7 kg! Hoje pela primeira vez invadi a cozinha da minha mãe e fiz esta receita! Adorei! Bjo grande!

  57. Thainná Pereira em

    Mimis, help me. Estou no processo de emagrecimento desde setembro e mudei muito a minha alimentação. Estou sentindo diferença nas roupas, no pescoço, nas pernas e no rosto. Mas meu grande dilema está sendo em diminuir medidas da barriga. Faço exercícios e tomo bastante chá. Mas tem alguma dica pra me ajudar? Beijoooooooo, obrigada pelas receitinhas. Todas deli, faço sempre.

  58. Mimis, não era muito fã de abobrinha! De tanto você insistir, resolvi fazer e simplesmente AMEI essa receita!! Acabei de comer no pós treino….achei ótimo, assim dou uma variada no cardápio!! Obrigada mesmo!! <3

  59. Mimis amo seu blog, acompanho com frequência.
    Apenas uma dúvida; a abobrinha deve ser crua ou cozida
    Se alguém puder responder tbm pode ser “)

    Beijos

  60. Oi Mimis…. acompanho seu blog e sempre que possível repito suas receitas…. hj para o jantar preparei sua FRITTATA DE ABOBRINHA….. adicionei noz noscada e chia….. não ficou tao bonita quanto a sua…. mas ficou uma DELÍCIA…..
    Acompanhei com peixe grelhado….. hummmmmmmmmmmmmm

  61. Oi Mimis! Por causa dessa receita vc me fez ir pela primeira vez à cozinha.. rsrs.. Fiz a receita com cenoura no lugar da abobrinha, mas precisei colocar leite para formar a massa.. Ficou muito gostoso também! =)

  62. Acabei de fazer para o jantar e ficou perfeito! Acompanhado de uma bela salada verde uma unica porção ja sacia devido a farinha de aveia…adorei!

  63. Vou fazer essa fritada, acho mara suas receitas… Gostaria de saber como comer essa fritada. tipo sozinha ou pode comer com arroz ou outra coisa sem sair da dieta??

  64. Simplesmente maraaaa 🙂 . Substitui a salsinha e cebolinha por ervas fina e uma pitada de pimenta do reino moída na hora…
    Fiz com azeite de oliva.

  65. Mimis….fiz e ficou uma delicia!!! Só não tirei foto pq ficou meio mole e não ficou bonita igual a sua….Rsrsrsrs….acho que dei alguma erradinha nas quantidades….mas ficou delicia mesmo assim. A hora que acertar tiro a foto!!!… Bjs e obrigada por ser tão iluminada e compartilhar conosco este brilho!!!!

  66. Olá! Amada!
    Adorei a receita, amo abobrinha… vou fazer essa receita!
    Gostaria de tirar uma dúvida com você…. Ou melhor receber umas dicas.
    Trabalho com desenvolvimento de novos produtos em uma inudustria alimentícios (base frutas) e algumas vezes não consigo deixar de provar o que o faço, pois preciso aplicar ( desde um simples bolo, barra de ceral até um drageado de chocolate, enfim são inúmeras aplicações), e muitas vezes são produtos com gordura e alto teor de açúcar. Entrei agora no inicio do ano 04-01-13 não esqueço a data em um projeto Noiva (rsrsrs). Preciso perder 6Kg. Já fui bem rata de academia, já fui mais magra e mais digamos um pouco até neurótica com essa busca do corpo perfeito. Hoje vejo uma certa dificuldade em evitar esses belisques que atrapalham muito minha dieta. Pois alimentos assim (Muito açúcar, gordura) reduzem nosso rendimento em uma dieta. Tenho uma alimentação equilibrada, frequento academia 3 vezes por semana devido meu ritmo de trabalho não consigo ir mais. Hoje eu queria uma sugestão de algum produto para acelerar metabolismo (gosto dos produtos da Nutrilatina- mas tomei ainda só a cafeína) ou mesmo dicas devo tirar meu lanche meio da manhã ou tarde(fruta)? Reduzir o café da manhã? tenho evitado ingestão de carboidratos só os integrais por causa dos meus intestinos que são bem sensíveis qualquer deslize saem fora do ritmo. E essa degustação precisa acontecer afinal de contas dependem do pesquisador, no caso eu. Bom amada, acho que era isso… adoro seu blog!

    • Michelle Franzoni em

      oi li! pra te falar a verdade eu nunca usei esses produtos e tem que tomar muito cuidado e analisar bem as formulas. vc nao deve cortar refeicoes pois esses beliscos nao tem nutrientes. Quem sabe praticar exercicios aerobicos no final de semana ajude. mas acredito que se o belisco é pequeno, tipo uma garfada de bolo, um drageado… nao fará mal se vc for calma na sua meta de tempo . 🙂 lembre-se que 6 kg podem ser perdidos devagar. bjo e sucesso!

  67. Mimis, só um toque pras tuas fotos, tente colocar algo do lado do prato pronto pra dar uma noção do tamanho dele. Por ex. um garfo, uma faca, ou até mesmo um dos alimentos usados (que a maioria das pessoas tem noção do tamanho), nesse caso, você poderia ter até colocado a abobrinha! Quando a gente está na cozinha, é legal ter uma noção do tamanho da porção ou então acabamos achando que estamos fazendo errado e como as pessoas tem mais facilidade ou tendencia (não sei) à guardar na memória a foto do prato pronto do que as medidas corretas, fica mais fácil ter noção do tamanho quando se tem um outro objeto de referência por perto! Beijinhos!

  68. Gente! Sou nova por aqui, e ontem após ler o blog pela primeira vez fiz o iogurte da Mimis!! Adorei!! E o melhor é a infinidade de variações que pode ter. Nesse momento estou comendo uma salada com um molhinho que fiz com o iogurte!
    Serei leitora adepta agora!

  69. Ameeeeei! Eu aprendi a comer abobrinha qdo vim morar na Alemanha (ela está em todos os cantos e normalmente com preço acessível)… e simplesmente passei a amar essa coisinha… de fato ela tem sabor suave e faz volume, ajudando muito a saciar a fome de forma saudável e com poucas calorias… essa receita vai pro caderninho já e pra mesa amanhã! Hj já vai ser a omelete com franguinho… low carb pra dar um gás… arff…
    Quero perder 8kg, parece tao pouco qdo comparado a todos os casos de sucesso que vc publica aqui, mas é tão difícil… as vezes fico chateada com a minha falta de persistência… argh… mas vambora q início de ano é a hora! Volto a morar em Floripa em agosto e quero voltar com os 8kg eliminados e já pronta pro verão do Brasil!

  70. Bom dia, Michele!
    Existe alguma diferença entre as farinhas de trigo integrais? Por quê farinha de trigo integral ‘fino’?
    Desculpe a pergunta, mas é que ainda sou leiga nesses assuntos, comecei há pouco tempo a minha reeducação alimentar…
    Abraço!

    • Michelle Franzoni em

      ahhh tem várias sim. umas mais fininhas outras mais grossinhas rsss… e algumas receitas ficam mais leves com a fina, mas dá pra fazer com a outra também eu acho. 🙂

  71. Uhulll vou fazer hj no almoço acompanhado de um franguinho grelhado(ao modo Mimis) kkkkk já emagreci 4 kg depois de conhecer o Blog e seguir as dicas,to feliz focada,disciplinada..Obrigada Mimis de coração! <3

  72. Miiimiiis , cada dia com dicas MARAVILHOSAS !!
    Ontem fiz o seu iogurt kkk ficooou mara…
    Hoje tem receitinha nova da mimis JANTAR LOW CARB.
    Miiimis estou na luta para eliminar 36 quilos com MUITA SAÚDE, GARRA , FÉ….

    No Pain, No Gain !!

  73. Adorei, vou fazer ainda hoje no almoço, adoro o seu blog, eu já consegue emagrecer quase 20 kg, agora estou tentando trincar o abdome, MIMIS me ajuda com mais exercício para o abdome.

  74. Oi Mimis…estou simplesmente amando seu blog, suas receitas…vc realmente é uma inspiração! Estou tentando perder peso com reeducação alimentar. Só falta atividade física mesmo, pois tem vários fatores que não me animam! Moro em Curitiba e aqui o clima não inspira muito, mas algumas caminhadinhas com o maridão eu faço. Hoje adivinha o que farei para o almoço??? A frittata de abobrinhaaaa!!! Bjs …..

  75. Adorei a receita! Vou fazer hj no almoço! Mimis, to me acabando no iogurte natural q aprendi contigo. É td de bom!!! To saboreando agora com um pouquinho de chia! Obrigada pelas dicas incríveis! Bjs

  76. Bom dia Mimis, estou amando sua página, estou com excesso de peso mas estou dificuldades para fazer os alimentos pois passo o dia na rua, só volto para casa a noite. Voce teria uma dica?
    Obrigada.

  77. Oi Mimis!!!!! Tou firme e forte na dieta….2ª semana de reeducação alimentar e treinos de musculação…Tou aproveitando muito as receitinhas de baixas calorias …Bjos!!! Logo , logo mando meus resultados preliminares…

  78. Oi Mimis!

    Adoro seu trabalho, estou sempre te acompanhando no IG e no blog.

    Essa receita é bem bacana, fácil e rápida! Acho que com alho poró deve ficar com também.

    Um beijão

  79. Adorei a receita!!! Mimis, acho que seria interessante tu dar uma pesquisada no Óleo de coco… Eu já uso ele a alguns meses e tenho certeza de que tu iria amar!!! 😉

×