Mamão recheado

19

Gente!

Meu mamão recheado maravilha já é sucesso total!

Eu adoro essa opção para café da manhã ou lanche pré treino. 

O mamão recheado combina todos os macronutrientes que precisamos: proteínas, carboidratos e gorduras boas, e ainda um monte de fibras, sais minerais e vitaminas. É tudo isso que compõe e diferenciam os alimentos e  já falei dos nutrientes AQUI

Essa receita é mais uma versão super deli.  Dá pra colocar a criatividade e inventar mil variações, e já postei vários deles AQUI

 

 

Mamão recheado
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
138 Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Preencha a borda do mamão com o amaranto em flocos.
  2. Coloque o iogurte dentro do mamão, o damasco e as amêndoas.
Sugestão
Café da manhã, lanche, pré treino, pós treino
www.blogdamimis.com.br

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

19 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Michelle adoro suas dicas então aqui vai uma preferida!
    Mamão e gelatina.
    1 pacote de gelatina
    3 mamãos papaias

    Primeiro prepare a gelatina e deixe esfriando.
    Abra o mamão pela parte de trás e tire a tampa faça um buraco pelo qual possa tirar as sementes. Preença o espaço com a gelatina e encha os mamões coloque eles em pé juntos em uma vasilha na geladeira para não derramarem eles vão endurecer ,
    Quando cortar parecerão barquinhas recheadas com gelatina ficam deliciosas, refrescantes, poucas calorias e as crianças adoram.
    Pode- se colocar frutas se preferirem.
    Sempre faço a noite e como no café da manhã .
    Espero que você goste.

  2. Bom Dia…
    Há dias venho mim sentindo insatisfeita com meu corpo.Sempre fui GORDINHA,como muita gente mim chama.Mas mim olho no espelho e não mim reconheço.Nao sinto vontade de sair de casa só pelo fato de vestir a roupa e ela marcar principalmente minha barriga.Ontem a noite fui ate uma farmácia e subi na balança fiquei assustada com o resultado ultrapassei todos os meus limites estou pesando 78 quilos,nem consegui dormir só de pensar o quanto estou acima do peso.E o pior que estou mim sentindo mal mesmo,não consigo andar muito, fico cansada facilmente,coloco roupa e tiro por que nada fica bem.Tenho vergonha quando as pessoas mim olham na rua,imagino que estão olhando para minha gordura,pra minha barriga grande,isso é horrível.Tenho que sair na rua a procura de emprego,mas não tenho coragem justamente por isso.Ate dormir ao lado do meu marido ta se tornando difícil,gostamos de dormir agarradinhos,mas quando ele coloca o braço sobre o meu corpo e a mão na minha barriga,ele pode ta fazendo um carinho,mas pra mim ele ta medindo minha gordura.Fico muito triste.Estou mim rasgando por dentro de tanto desespero,quero perder no minimo 20 quilos e não sei por onde começar.SOCORRO.

  3. Bom dia Mimis!
    Comecei a Reeducação Alimentar há pouco tempo e tenho aliado isso á 40 min de caminhada todos os dias inclusive finais de semana. Procuro comer alimentos saudáveis. Só que eu tenho me sentido fraca, tenho tonturas e tudo… A dúvida é, será que eu tenho comido pouco? Sera que eu tenho gastado mais do que estou ingerindo? Como saber? Não tenho como ir a uma nutricionista, muito menos academia, tenho que me virar com o que dá. .. Li que a canela é termogenica e adicionei a minha dieta, mas ficava mais fraca ainda, então parei… #meajuda?

    • Mayara você têm comido há cada 3 horas? Tome chás nas entre horas, isso me ajuda bastante.Mas nosso corpo recebe um susto, já mudamos nossa alimentação de uma hora para outra. Não abandone de vez os carboidratos, isso pode te deixar muito fraca.Opte pela batata doce e os integrais em geral. Bjos e força.

  4. Fernanda de Azevedo em

    Oi, Michelle

    Obrigada por dividir suas receitas conosco.
    Tenho curiosidade em saber como preparas o feijão, podes mostrar???

    Um abraço

  5. Mamão é ótimo! Pro intestino, então, nem se fala! E pra pele! E pra tudo! hahahaha

    Teve uma época que eu comia e dava dor no estômago, aí fiquei anos sem comer nadica, mas agora voltei a comer e não deu mais nada. Ainda bem!

    Achei que vc usava um potinho inteiro de iogurte na receita! Aliás, o resto do iogurte vc come ou só ficam as 3 colheres? Pra lanche pré-treino é pouquinho (de calorias, no caso). Mas fica super bonito e dá pra variar um monte né? Trocar o cereal, as oleaginosas… muito bom!

    Beijos

    • Michelle Franzoni em

      uso meio pote que é o que cabe lá 🙂 Pode aumentar os cereiais e colocar outras frutas para pré treino, dependendo da dieta. beijo tassia!

  6. Olá! Todos os dias no café da manhã, 1/2 papaia – c/ 1 colher de linhaça triturada e um fio de iogurte de mel / OU 1 colher de chia / OU 1 colher de aveia c/ ou s/ iogurte no pós-treino!

    DELI!

  7. Oi michelle,
    Faz tempo que eu te devia este email.
    Eu amo as tuas receitas, nunca soube cozinhar e apendo contigo.
    Fiz o bolo integral de frutas, fica maravilhoso. As panquecas da boa forma tbem. Até as comidinhas àrabes que ensinaste eu fiz.
    Perdi 10kg até agora. Amo as dicas e posts. Escreves muito bem menina. Tenho aproveitado muito as dicas nas viagens tbem. Adoro este teu gosto pela vida, as mensagens e tbem os comentàrios maravilhosos de tuas leitoras. As meninas sao incríveis, amo ler os comentàrios das receitas onde elas inovam,compartilham. Eu aproveito tudinho.
    Queria te mandar um beijo e desejar a vc e as suas leitoras muiiiiiito sucesso. O blog é maravilhoso e agrega muito a todos.
    Beijos aqui da alemanha pra vcs todas.

×