Superação Rosineide

53

 Superação-Rosineide-destaqueB-blog-da-mimis-michele-Franzoni

A história de superação de hoje é da super Rosineide, que tem 40 anos, é empresária, casada e mãe. E com tudo isso resolveu mudar sua vida e emagreceu 46,4kg com dieta e exercícios.

A Rosi sempre foi magrinha até engravidar há 17 anos atrás, quando engordou muito e passou de 65 kg para 100 kg. Desde então ela fez muitas dietas malucas, tomou remédios e viveu em um efeito sanfona sem fim, emagrecendo e engordando sempre.

Em junho de 2012, Rosi estava pesando 125 kg  e parou de se pesar. Logo depois, recebeu umas fotos suas feitas pelo cabelereiro que queria mostrar a maquiagem, e teve um choque. Nesse dia, ela realmente se enxergou e decidiu mudar, de uma vez por todas.

Superação-Rosineide-antes-Refeições-blog-da-mimis-michele-Franzoni

Começou em casa mesmo, caminhando na esteira diariamente e cuidando da alimetação e nos primeiros 4 meses já tinha emagrecido 20 quilos! Sozinha!

Como percebeu que estava ficando flácida, decidiu procurar uma academia e começou a fazer várias modalidades: elíptico, zumba, ritmos, jump, musculação.  Nessa mesma época, ela foi em algumas nutricionistas, mas não se acertou pois todas ofereciam  listas prontas de dieta, iguais a todos os pacientes. A Rosi queria algo mais, uma dieta individualizada, e procurando, ela achou uma nutricionista legal  e acertou seu plano alimentar.

A Rosi tem fibromialgia e condromalácia nos dois joelhos e muita gente acha que isso é motivo para não praticar exercícios, mas seu ortopedista disse que ela tinha que perder peso para melhorar das dores, então ela não desistiu.

“São distúrbios atrapalham demais e quase nos coloca a ponto de desistir de tudo, mas conforme fui insistindo e emagrecendo, as dores foram diminuindo e a qualidade de vida aumentando, porque o excesso de peso realmente piora a doença.”

Ela diz que a doença pode causar um ciclo vicioso, vai “travando”  o corpo e assim a pessoa se movimenta cada vez menos, fica triste e come mais, engordando, e piorando da doença ainda mais.

“Foi um início difícil e doloroso, mas eu venci, porque quando voltei no ortopedista ele me elogiou e ficou assustado como já tinha emagrecido e me disse que eu estava de parabéns e era uma vencedora, porque os pacientes dele com fibromialgia, normalmente são obesos e depressivos e totalmente com os movimentos limitados.”

Superação-Rosineide-Exercícios-blog-da-mimis-michele-Franzoni

 A Rosi é atarefada como muitas de vocês, mas diz que é super possível gerenciar a vida e o tempo e fazer tudo.

“Eu trabalho e muito, cuido da casa (lavo, passo e cozinho) com filho e marido (não tenho empregada e minha casa é enorme, tenho apenas uma faxineira uma vez por semana), gerencio uma empresa, faço curso de Inglês e malho muito. Fácil não é, mas também não é impossível e nada nessa vida é fácil mesmo e isso é bom porque aumenta o sabor da vitória.”

Olha as dicas dela aí!

Superação-Rosineide-dicas-O-que-mudou-blog-da-mimis-michele-Franzoni

As primeiras mudanças da Rosi em relação à alimentação foram cortar o refrigerante e as guloseimas. Mas se vocês pensam que o prato dela diminuiu em tamanho, estão enganados. Assim como eu, a Rosi é adepta a um pratão estilo pedreiro saudável, cheio e recheado de boas escolhas.

A sua convivência em família e a mudança de hábitos não foi tão simples como parece. No início, marido e filho não a  acompanhavam e continuavam com todas as gordices, mas ela se  manteve firme.

“Não foi fácil porque eu era a única com hábitos saudáveis e praticando atividade física. No início eles me ofereciam de tudo e insistiam, mas aos poucos foram percebendo as mudanças e me apoiando cada vez mais. ”

A Rosi se alimenta super bem! Ela ama saladas, grelhados, omeletes e no seu café da manhã tem frutas e até tapioca!  

Superação-Rosineide-Refeições-blog-da-mimis-michele-Franzoni

Rosi conta que a  maior dificuldade no processo de emagrecimento é assumir o compromisso com você mesma e não desistir, porque no mundo tudo colabora para que você desista.

Quando se está gordo, se é criticado por ser relaxado e quando você muda seu estilo de vida, as pessoas tentam te boicotar e insistem para você jacar e dizem que você está paranoico e obcecado com dieta e exercícios e dizem pra tomar cuidado com a anorexia. Ou seja, as pessoas vão te criticar de qualquer maneira, então não dê ouvidos e cuida da sua vida e da sua saúde, porque o que realmente é importante é você, e o resto é resto e ninguém precisa de resto pra viver.”

Superação-Rosineide-depoiss-Refeições-blog-da-mimis-michele-Franzoni

 A mulher que antes se escondia por vergonha, hoje adora estar em evidência:

“Eu me escondia das pessoas e fazia de tudo para ninguém me notar e passar desapercebida. Hoje não, adoro estar em evidência e viver bem a vida e participar de tudo e o melhor de tudo, hoje estou tão bem, e são as pessoas que me dizem isso muito impressionadas com a mudança. Tem gente que nem me reconhece na rua.”

Além disso, Rosi tá cheia de energia, autoestima e disposição, sentindo-se vitoriosa e realizada.

Sou uma mulher de 40 anos mais bem disposta do que muita gente jovem que conheço, que não daria conta nem de metade do que faço no meu dia a dia. Minha auto estima está lá em cima, me sinto muito feliz, vitoriosa e realizada e me sinto bonita, mudei até o meu estilo de me vestir, porque usava como diz meu filho, roupa de gente idosa e gorda e hoje meu looks são mais joviais.

“Hoje sou totalmente feliz, saudável e mais bonita.”

A Rosi continua na luta e quer emagrecer um pouco mais e tentar chegar aos 65kg, mas sabe que é preciso calma e foco.  Ela também tem um perfil no instagram (@rosineidekoyama) onde compartilha seu dia a dia saudável.

Superação-Rosineide-recados-da-rosi-blog-da-mimis-michele-Franzoni

 

Olha as receitas super deli que a Rosi me passou:

Superação-Rosineide-Receita-chá-termogênico-blog-da-mimis-michele-Franzoni


E esse espetinho de carne? perfeito para aquel churrasco de domingo!

Superação-Rosineide-Receita-espetinho-blog-da-mimis-michele-Franzoni

  

Peso Antes: 125Kg   – Peso Agora:  78,4Kg    

Em quanto tempo emagreceu: Um ano e sete meses

Veja outras histórias de Super Ação AQUI

SUPERAÇÃO BLOG DA MIMIS

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

53 Comentários Mostrar comentários

  1. Essa história de superação realmente me inspirou. Vejo muitas histórias de meninas jovens que perderam peso, mas a Rosineide mostrou que não importa a idade, sempre é tempo de começar a ter saúde.

    • Muito obrigada pelo carinho.
      Continuo firme.
      Siga meu Blog no Facebook: Blog da Rosi, ou meu Instagram: blo_da_rosi
      Vamos juntas rumo aos sonhos e objetivos.
      Beijão.

  2. Parabéns Rosi você realmente está linda, eu estou me formando em nutrição e são estas historias que me inspiram e me apaixonam cada dia mais pela profissão.

  3. Queridas Rose e Mimis,
    Estou iniciei minha RA dia 13/02/14 com 100 quilos (tenho 1,70 m), vou iniciar minha AF amanhã, 07/03/2014, gostaria de dizer as duas que nós bem sabemos o que é o fundo do poço, pois chegamos lá com a cara no chão, a dor causada pelo percurso da queda é enorme e deixa uma ferida latente, mas, agradeço a Deus por ter descoberto este Blog da Mimis e deixo claro às duas que mais do q qq profissional coadjuvante no processo de emagrecimento, são os seus exemplos que nos dar força para segui a RA e a AF., assim, sempre q me vejo enfraquecer abro o Blog e isto me dar uma injeção de ânimo. Vcs não sabem como são importante em nossas vidas. Continuem fazendo o que fazem que só estão trazendo felicidade às pessoas. Bjs.

    • Oi Maravilhosa Mimis, te admiro demais, estou bem triste tenho que perder 8 kg e parece q não consigo nunca, olho receitas No blog fico animada e na semana seguinte estou desanimada, mas lá vou eu de novo nesta segunda começo mais uma vez . Um beijo enorme!!!

  4. Mimis estou amando seu blog, sou uma gordinha de infância, tenho 36 anos, 1 filha de seis anos, 1,55, 70k. fiz agora a plástica da mama, e estou disposta a mudar. E lendo suas matérias está mim dando uma vontade imensa de passar o período do repouso, e começar a meta de enxugar medidas. Como estou sem poder fazer exercícios físico, estou manerando na alimentação e pegando algumas dicas suas. Vou chegar lá… Vc vai ver

  5. essa mexeu comigo, Mimis.Tenho 50 anos e estou me sentindo muito mal com tanto peso (81 kg); tinha um corpo lindo, mas depois de 04 filhos tudo mudou… preocupações, ansiedade… e muita comida, valia tudo. Hoje começo uma nova vida: reeducação alimentar, caminhada. Mas preciso de sua ajuda e orientação pois moro no interior e não gostei da nutricionista(muito programada). Sinceramente vc me conquistou! OBG. DEUS te abençoe e MARIA te guarde.

  6. REALMENTE VC É ADMIRÁVEL, ESTOU NESSA LUTA , AS TENTAÇÕES SÃO ENORMES MAIS COM FORÇA DE VONTADE A GENTE CONSEGUE. EU COMECEI A DIETA E MUDAR MINHA ALIMENTAÇÃO HÁ 05 MESES E PERDI 07 KG, QUERIA TER PERDIDO MAIS. ENFIM AOS POUCOS SEI Q CONSIGO. BJS E PARABÉNS.

  7. comecei minha dieta, seu blog é uma inspiração pra quem precisa perder peso, aliás, voce é nossa maior inspiração!!! espero conseguir perder meus 30 Kg!!! aff é muita coisa!!!! mais vou confiar e seguir em frente!!! bjusss Mimiss!!!

  8. Parabéns a Rosi pela linda história e esse belo exemplo de que ser saudável depende dos hábitos que temos e das boas escolhas feitas em nossas vidas!!Vc está linda!!!Bjcas!

    Obrigada Mimis por sempre mostrar essas histórias inspiradoras para nós, embora não comente muito, amo seu blog e estou sempre ligada nas suas dicas!!!Bjs!

  9. estou lutando a cada dia que passa pra emagrecer as vezes desanimo ,outras fico na esperança de um dia conseguir , mas estou na esperança de novo lendo os seus post, é uma inspiraçao, a minha palavra é vou conseguir…bjs

  10. Parabéns Rosi…Vc está linda e emagreceu muito( o que é muito difícil).Estou nessa luta a uns 10 anos e graças ao blog da Mimis e a depoimentos como o seu, tenho buscado forças para me reeducar.Já fiz quase todas as dietas e agora decidi que SOU uma pessoa saudável e quero emagrecer mu, processo lento e duradouro.PARABÉNS A VCS MENINAS e obrigada por ajudar através desse blog.Que Deus continue abençoando vcs.Bjs

  11. So tenho a dizer obrigada a Mimis (por este blog maravilhoso e pela pessoa humilde, fofa, humana, inspiradora e divertida) e PARABENS Rosi, voce e’ uma inspiracao. Eu tambem trabalho e estudo, so k nao tenho nem filho nem marido para dar conta, e mesmo assim fico inventando desculpas para nao fazer exercicio,mas a sua historia me inspirou e vou me esforcar mais para me FOCAR nos meus objectivos de vida. BJO!

  12. A Rosi é uma querida! Sou amiga dela no face e instagram e ela já me ajudou muito nos momentos que eu ficava pra baixo! Admiro demais essa guerreira!

  13. LIliane Pagliasse em

    A Rose é uma guerreira e uma fofa!! Eu a sigo no instagram e ela sempre responde minhas dúvidas com muito carinho. É uma super guerreira e me identifico muito com a história dela também…
    Vocês são mulheres maravilhosas e só tenho a agradecer por existirem! bjs Mimis

  14. Parabéns Rosi, o que vc falou é verdade..as pessoas começam a boicotar, criticar e fazer de tudo para a gente desistir. Você me inspirou muito. Felicidades!

  15. Parabéns Rosi!
    Tem que ter muita determinação e foco mesmo.
    Mimis aproveitando, gostaria que você falasse sobre o Inhame e como introduzir em nossas receitinhas light.
    Bjs

  16. boa tarde mimis, a mais ou menos dois meses conheci seu blog tambem decidi que ria mudar, alias estou mudando desde 1 de janeiro quando realmente começei a me reeducar ja eliminei 6 kilos adoro suas receitas me ajudam e muito muitooo obrigado por compartilhar conosco, decidi que em fevereiro aja o que houver vou para academia, e a mais perto de casa e a 7 kilometros depois volto para contar minha historia de sucesso gracas a vcs, bjus

  17. Meu Deus, que história maravilhosa essa da Rose… Parabéns!!!!
    É por isso que amo acompanhar seu blog Michelle, pois por aqui tudo me dá animo pra eu continuar caminhando pra chegar nos meus objetivos, preciso eliminar 30 kgs e essa superação da Rosi mexeu demais comigo, e é isso que vou fazer á partir de agora “não boicotar comigo mesma”!!!!! Mais uma vez obrigada Mimis e parabéns Rosi!!!!

  18. Parabens Rosineide. Voce venceu! Esta linda mesmo. O melhor é que com certeza esta melhor por dentro. Estou iniciando meu caminho para uma vida mais saudavel e voce e tantas outras aqui têm me inspirado!!!!

  19. Bom dia Mimis,

    É um grande prazer seguir seu BLOG. Também estou nesse caminho para conseguir a melhor versão de mim mesma, com o emagrecimento, e vou conseguir, porque aprendi a não acreditar em milagres, e sim no comprometimento comigo mesma!

    Parabéns a Rosi que nos mostra com sua história ,que a grande sacada para emagrecer é o querer , que transforma tudo , que tudo pode!!

    Abraços,

    Roseane Tófano

×