O dia que a lata de leite condensado venceu

87

leite condensado dieta blog da mimis michelle franzoni

Sim!

Eu era a rainha do leite condensado.

Minha maior paixão transformada em doces e sobremesas altamente calóricas e engordativas.

O preferido? Brigadeiro.

Comido de colher, na frente da televisão, o prato todo. Comido enroladinho com granulado, 25 unidades por lata. Chupar leite condensado no bico era comum na minha infância e adolescência.

Viciada. Compulsiva. Eu era.

Até que um dia resolvi me tornar saudável. Saudável! Não neurótica.

Deixei de comprar e fazer em casa mil doces engordativos. Reinventei minha culinária. Emagreci 33 kg.

E de quebra e para a minha surpresa, conquistei o corpo que nunca sonhei ter.

Tudo isso depois dos 30! Quando a mulher ganha o apelido de “balzaquiana” e acha que nada tem mais jeito. Tem sim! Sempre tem!

Eu me tornei feliz. Adotei um estilo de vida leve, com alimentação equilibrada, praticando exercícios.

Eu me tornei até exemplo pra outras pessoas! E isso para uma garota que bebia leite condensado no bico e lutou a vida inteira contra a balança é a parte mais bonita e incrível.

Os brigadeiros? Continuam sendo minha grande paixão. Mas não como mais todos os dias. Não como mais descontroladamente. Quando quero, compro ou, como em uma festa. Como mais de um às vezes.

Mas aprendi que eles não podem fazer parte da minha vida diária. São para ocasiões. Momentos.

A vida saudável não. Essa é para sempre. E é essa que me faz feliz.

Na verdade,  a lata de leite condensado venceu na validade, mas eu que a venci,  na vida. Não é mesmo? rsss

Clique nos posts indicados para mais dicas:

Minha dieta de emagrecimento

Dicas para vencer a compulsão por doces

Receita de brigadeiro fake

Vício do açúcar

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

87 Comentários Mostrar comentários

  1. Feliz por vc ter conseguido. No meu caso ,como tbm muito leite condensado,não sei como ainda não tenho diabetes, comida não tenho exageros ,mas quando estou com ansiedade e tpm ,a situação piora ,estou fazendo reeducação alimentar,já perdi 6 kg ,e faço exercícios tbm. Tem horas q não sei o que fazer.

  2. Pingback: Leite condensado saudável - HORA fit | HORA fit

  3. Pingback: Superação Adriano Castellano | Dieta

  4. Oi Mimis, falando sobre o leite condensado, você nao tem nenhuma receita diet de leite condensado, sabe aqueles feitos com adoçante e leite em pó?

  5. Oi Mimis. vc já deve ter ouvido isso inúmeras vezes: sua vida inspira milhares de mulheres! Inclusive a minha. Comecei uma dieta acompanhada de nutricionista e também estou fazendo exercícios aeróbicos diariamente. Me diz uma coisa: com quantos meses vc começou ver resultados? As primeiras perdas de peso? Eu sou afobada. Tenho problemas com coisas de longo prazo, estou trabalhando psicologicamente nisso.

  6. Parabéns Mimis!!! Você é a minha inspiração!!!Estou fazendo reeducação alimentar e cortei os doces espero conseguir assim como vc conseguio!!!Vc é uma vencedora concerteza e espero chegar na minha meta tbm!Obrigada por seus posts vc ajuda mt gente! Bjs

  7. ah neim, hoje a lata de leite condensado me venceu, como fazer pra eu vence-la, me ajuda michele, preciso emagrecer está começando a atrapalhar meu dia a dia, estou faltando no trabalh e não quero mais sair

  8. MIchelle,
    Tenho curiosidade de saber sobre celulite, vc tinha no inicio? Elas sumira? Comom foi?
    Não sou gorda, mas sou bem flacida e minhas pernas são cheias de celulite, queria acabar com elas, alguma dica?
    🙂

  9. Renata Pires Alves de Oliveira em

    Michelle

    PRECISO MUITO DA SUA AJUDA POIS NÂO CONSIGO PERDE PESO, SEI QUE TEM QUE COMEÇA POR MIM.MAIS TÁ MUITO
    DIFICIL. ADORO SUAS DICAS VC E UM ESPELHO PARA MIM:
    COMO VC SEMPRE DIZ UM BEIJOOOOOO

  10. Nossa amei ver essa lata de leite vencida!!! muito legal!!! Meu lema na vida atualmente é….não quer comer…não compre!!! É a melhor coisa. Sabe Mimis…estou em reeducação alimentar desde fevereiro deste ano e estou amando esta nova fase da minha vida…descobri alimentos que não conhecia e, como amo cozinhar, se abriu um novo mundo para mim…com ingredientes maravilhosos. ainda não conseguir fazer exercícios, por falta de programação mesmo, mas só com a reeducação já se foram 24 quilos…..estou me amando mais do que nunca….mas minha meta é chegar aos 68 quilos….e ainda faltam 17…..mas estou louca para iniciar na academia e mais um novo mundo irá se abrir para mim….Adorei conhecer e vc e estou amando seu blog…..beijão

  11. Nossa que lindo, mas e quando a sua mae resolve fazer coisas gostosas?, to muito compulsiva não to conseguindo me controlar me ajuda!!!!

  12. Oi Mimis, minha filha me apresentou seu blog. Vc é linda , sincera e sensível. Não perca essa essência! É o segredo de seu sucesso. Me ajuda a emagrecer? bjo.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! obrigada! Olha! o site tá cheio de receitas e dicas legais. Leia com calma que você vai amar! E venha me contar tudo!Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  13. Oi Mimis, mimha filha me apresentou seu blog. Vc é linda , sincera e sencível. Não perca essa essencia! É o segredo de seu sucesso. Me ajuda a emagrecer? bjo.

  14. Nossa sou como você era!!!! Adoro leite condensado mas vou conseguir seguir o seu conselho …. Uma semana de RA e atividades físicas !!!!

  15. Pingback: Brigadeiro Fake | Blog

  16. Pingback: Brigadeiro Fake | Dieta

  17. Pingback: Brigadeiro Fake - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  18. Pingback: Hábitos errados? É tempo de mudar! | Blog

  19. Pingback: Hábitos errados? É tempo de mudar! | Blog

  20. Pingback: Hábitos errados? É tempo de mudar! | Dieta

  21. Pingback: Hábitos Saudáveis, é tempo de mudar! | Dieta

  22. Pingback: Hábitos errados? É tempo de mudar! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  23. Pingback: Hábitos Saudáveis, é tempo de mudar! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  24. Noossaa!!Também preciso olhar a validade das latinhas de leite condensado…rsrsrs. Faz tempo que não sinto falta de doces depois que comecei minha reeducação alimentar, acho que é porque como mais frutas agora.
    Beijo Mimis
    Vc é perfeita!
    :}

  25. ADRIANA APARECIDA NUNES EMIDIO em

    To precisando disso…e vc é minha resposta, preciso me cuidar pois ate nome de rekalcada levei!!!!!parabéns e mais sucesso sempre!

  26. Nossa Mimis. Muito motivador o blog. Depois que conheci meu esposo engordamos muitos quilos. Já na época do namoro engordei 15 kg e ele 30 kg. Agora que nos casamos estamos tentando entrar em forma ele está fazendo circuito na praia e trocamos a janta por sanduíche de pão integral. Vou fazer todas as receitas do seu blog e espero que tenhamos uma vida saudável daqui para frente.

  27. Oi Mimis, adorei seu blog, está sendo uma grande fonte de inspiração para mim!!! Atualmente sou como você ERA, extremamente viciada em leite condensado, mas no próprio, furo a latinha e ela se vai de uma vez só… acredito que atingi meu limite, não aguento mais a vida (e o corpo) que tenho, por isso, decidi mudar, e espero ter em você uma fonte de inspiração… hoje, com extremos 98 quilos distribuídos em apenas 1,65m, me sinto totalmente insatisfeita comigo mesma, e me pego constantemente me perguntando como pude chegar a este ponto… na próxima semana, começo a frequentar a nutri e a academia, espero ter forças o suficiente para enfrentar essa batalha! Pode ter certeza que seu blog vai fazer parte da minha luta, o descobri há 2 dias e já estou amando!!! Parabéns pela sua conquista!

  28. Adila De Martini em

    Fiquei até emocionada…Juro! Esta sua frase final foi TUDOOO!
    Muitos beijos linda Mimis!!! Adoro você e te sigo todos os dias aqui, no instagram e facebook! 🙂

  29. Oi mimis, comecei minha vida saudável em julho pesando 79kg em 1,61m de altura e já se foram 11 kilos, meio devagar eu acho, mas até prefiro assim p não engordar novamente, vc serviu de grande inspiração p mim, te agradeço muito, visito seu blog p dar uma espiada em algumas receitinhas e dar uma motivada a mais. Adoro. Obrigado

  30. Que legal Mimis, até vou dar uma olhadinha na minha lata pra ver se não venceu também he he. Estou amando as receitinhas do seu Blog, cada dia faço uma diferente…até meu marido está aderindo a reeducação alimentar… não preciso perder muita coisa, mas me assustei quando fiz um teste pra ver o quanto de gordura tenho no organismo… preciso transformar esta gordura em massa muscular. Você é um grande incentivo pra mim, bjks

  31. Mimis,

    Você é uma vitoriosa!! Gostaria muito de conhece-la, pessoalmente. Sei que não foi fácil pra você, chegar ate aqui e conquistar td isso,inclusive admiração de muita gente, inclusive eu. Mimis,To tão triste,engordei mt e minhas roupas ja não cabem em mim,não tenho vontade de sair e pra completar,meu namorado mudou comigo…Sempre que posso, dou uma olhadinha no seu blog e lendo seus artigos,busco força pra mudar,me sentir feliz!!!!!! Vc é linda!Tenho mt orgulho de vc… PARABÉNS!

  32. Oie Mimis, tudo bem? Já que pelo direct do insta não edu mto certo, vamos por aqui! hehehe
    Minha dúvida é: dei uma olhada na tua dieta de emagrecimento e te acompanho no instagram a vários meses já. Percebi que tu continua comendo basicamente as mesmas coisas da época em que estavas em fase de perda de peso, e minha dúvida é a seguinte: como comendo quase as mesmas coisas tu não continua emagrecendo? Óbvio que tu não precisa perder mais peso, mas se a dieta é quase a mesma, pq tu não continua a emagrecer? Espero que tenha me feito entender 😉
    Parabéns pelo blog e por todo o sucesso!
    Bjão

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! eu como as mesmas coisas pq minha vida é saudável agora. mas as quantidades das proções e calorias diárias variam conforme meu objetivo 🙂 beijos e obrigada!

  33. É Mimis…Eu ainda de vez em quando sinto vontade de descontar minhas angústias, tristezas e alegrias na bendita lata de leite condensado transformada em brigadeiro..igualzinho vc disse…depois me sinto mal e fracassada…Há um mês mudei isso e sinto-me bem melhor e a auto estima também! Obrigada por fazer parte disso!!

  34. Maria Lúcia Silva De Cesare em

    Vou entrar nessa luta para vencer a lata…..e o chocolate….já tenho 78 anos e não consigo perder peso…..com sua ajuda vou tentar….

  35. Vanessa Fraga de Melo em

    Amei o post! Muito motivador!! Eu relaxei com a alimentação e os exercícios nos últimos 3 anos…. Antes, eu era muito disciplinada e meu corpo estava ótimo! Mas depois de 3 anos de pouquíssima malhação e descontrole total na comida, acabei engordando muito. Estou tentando voltar à rotina de alimentação saudável e exercícios. Porém tem batido um desânimo e eu me pego pensando “já tenho 37 anos, não vou conseguir….” Foi muito bom ler na sua mensagem que sempre tem jeito!!! Me deu uma injeção de otimismo!! Muito obrigada, Mimis!!!!

  36. Lindo depoimento o seu,espero que tenha continuado assim,sabe que hábitos a gente faz e desfaz,difícil no começo, mas,possível,se perseverarmos.Gosto muito de ler coisas assim,me dão ânimo para tentar fazer o mesmo,não tenho problema com doces,como raramente,mas,não consigo praticar nenhuma atividade física regularmente,já comecei e parei diversas vezes e sinto que e’ o que me faz falta. Não tenho disciplina,esse e’ um dos meus desafios,conseguir ser disciplinada.Acho que aos 50 anos já passou da hora.Lá vou eu mais uma vez,rs

  37. Tô na luta no projeto #nutellavencida. Eu tô quase chegando lá mas sempre tem alguma prova longa no caminho que me faz perder o rumo. Kkkk
    Legal Mimis, parabéns pelo exemplo!
    Faço brincadeiras mas o doce realmente é algo hoje que como muito de vez em quando e com parcimônia. Eu gosto bastante então prefiro deixar para situações especiais.
    Bjs
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

  38. Que alívio em saber que eu não sou a única com um “probleminha” com o tal do leite condensado. Foram incontáveis as latas que eu já bebi na minha vida. Algumas até sobreviveram tempo bastante para serem transformadas em brigadeiro de colher, mas o meu negócio mesmo era tomar no bico.
    Quando eu tinha compulsão, o leite condensado era sempre a minha primeira escolha. Hoje, livre da compulsão, consigo mantê-lo no armário, mas durante a minha recuperação parei completamente de consumí-lo.
    Eu continuo achando leite condensado uma das sete maravilhas culinárias, mas aos poucos fui aprendendo a lidar melhor com a presença dele.
    Sei que você também já teve compulsão e sabe o que é sofrer dessa fome emocional que nos consome.
    Tenho muita admiração pelo seu trabalho e pela sua história.

    Beijos,
    Erika
    http://www.brigadeirodealface.com

  39. Roberta Cossenzo em

    Hahahaha… na hora que li a manchete pensei o que acontece comigo: “O dia que a lata de leite condensado venceu”.. porque pra mim o leite condensado sempre vence (a batalha).. por isso não compro mais pois, se tiver uma mísera latinha aqui na minha casa, ela me vence 🙁 Deixei de ser compulsiva e só como brigadeiro em festa também (como uns 4 ou 5 e só!)… mas juro que achei que a manchete era que o leite condensado vencia… rs.. tsc tsc tsc..

  40. MARIA DAS MERCES XAVIER DOS SANTOS em

    EU TAMBEM SOU VICIADA EM LEITE CONDESADO ,MAS PARA MIM E MAIS DIFICIL PQ EU TENHO CRIANÇA EM CASA E COMPRO PARA ELAS E ACABO TOMANDO.

  41. Bom dia Mimis!!!!!!
    Comecei minha reeducação alimentar e treinos de musculação dia 06/01/14.
    Estava com 82 kg e tenho 1,67 de altura, tenho 42 anos.
    Aproveitei as inúmeras receitinhas do Blog da MImis e estou fazendo uma dieta com aproximadamente 1100 calorias diárias distribuídas em até 07 refeições a cada três horas.
    Juro que na primeira semana foi muito difícil….Assim como você, vivi neste efeito sanfona minha vida toda…emagrecia e engordava ….as dores do treino, a vontade de comer produtos calóricos ( chocolate que eu comia quase diariamente ) foram bem duros , mas me determinei desta vez e me agarrei com fé nos treinos.
    Me pesei dia 31/01, 25 dias depois do início da minha vida saudável e para minha surpresa os números da balança não subiram , pelo contrário, baixaram ….ELIMINEI 6 KG…Fiquei parada em cima da balança assimilando aqueles 76 kg que estavam marcando….FOI MUITO BOM!!!!!! Agora estou cada dia mais determinada, já não tenho mais dores musculares e a alimentação está tranquila , não sinto mais falta de nada do que eu comia antes, pelo contrário, me sinto mais disposta, durmo melhor …Agora estou rumo à eliminação de mais 16 kg e definir minha musculatura …
    Grande beijo e obrigada por ser um incentivo!!!!

  42. E que tal fazer um post: “O dia em que a Mimis mudou minha vida?” Talvez vc não tenha essa noção, mas é verdade! O dia que resolvi emagrecer e mudar de vida, não somente de corpo, eu procurei alguem para me inspirar, procurei me cercar de pessoas que entendiam o que eu estava passando! E vc foi a grande fonte de inspiração! Para os dias em que a caminhada parecia nao fazer sentido e para os dias que alguém me dizia que eu estava ficando radical demais! Na alegria e na tristeza, eu venci com sua ajuda!!! Bjos e obrigada! Sempre….

×