SuperAção Isabela: orgulho de ser saudável

47

antes_depois_site

A nossa história de superação hoje está fofa demais! Eu vou contar sobre uma menina que sempre foi gordinha e que aos 12 anos resolveu mudar pra valer. A Isabela tem hoje 13 anos e eliminou 22 quilos em 8 meses!

gordinha

A Isabela conta que sua primeira tentativa de emagrecer foi em 2010, com 10 anos de idade, mas ela logo desistiu e sofreu seu primeiro efeito sanfona.

“Fui levando e desanimando. Na época odiava academia e também não gostada da minha Professora e ai desandei na dieta  e  desisti novamente…E tempo foi passando e emagreci,engordei e emagreci novamente até perceber que se não mudasse a mente gorda iria lutar com a balança pra sempre!”

No início de 2013, ela conversou com a mãe e pediu ajuda novamente, iniciando o processo de emagrecimento pra valer dessa vez. Procurou uma nutricionista e iniciou dieta equilibrada e exercícios.

Assim como eu (ver AQUI), ela também começou a fazer terapia.  E  foi aí que conseguiu perceber que a comida tinha essa relação com as suas emoções, o que a ajudou muito no processo de emagrecimento.

Como acontece com muitas crianças, a Isabela também era vítima de bullying na escola, e passou por vários momentos de preconceito e brincadeiras de mau gosto. Ela que já descontava suas ansiedades na comida, via em qualquer situação, um motivo para comer mais. Comia porque estava triste e ficava triste porque comia… esse ciclo vicioso a gente bem conhece né?

Falando em escola, a Isa conta que a maior dificuldade era justamente ali. Na hora do lanche, todos os amigos comiam as suas bobagens preferidas e ela ficava com as opções saudáveis, como as frutas e outras coisinhas mais. Hoje em dia, ela já superou tudo isso e ama seu lanchinho saudável.

“Meus lanches na escola sempre são frutas! Maçã, goiaba, pêssego, banana! Ah e não precisa ter vergonha de ser diferente dos seus amigos, quem são diferentes são eles, quem está prejudicando a saúde são eles! Sinta orgulho de ser saudável!”

magrinha

“Nunca imaginei que seria capaz disso, e tenho muito orgulho  porque não é facil  com 13 anos emagrecer e ter essa disciplina toda.”  

Na alimentação, Isabela adicionou muitas frutas e verduras e o arroz e feijão tão importantes para o nosso corpo e para o crescimento das crianças, agora fazem parte do seu dia a dia.

comidinhas

A atividade física é a chave do sucesso! Dá ânimo, disposição, saúde e alegria. E a Isa não fica de fora mesmo! Pratica aulas 4 vezes na semana e alterna jump, esteira, musculação e corrida.

exercicios

Em setembro, depois de já ter perdido vários quilos, Isabela entrou  na onda saudável do instagram e criou o seu perfil  @projetosaudeteen, para se incentivar e incentivar outras crianças a levar uma vida mais saudável.

Mais confiante, saudável e feliz, a Isabela conta que tudo na sua vida mudou, mas a autoestima deu um up tão grande que a garota que antes tinha vergonha do seu corpo e era motivo de piadinhas, agora é super vaidosa e esbanja alegria!

Recado da Isabela:

“Eu aprendi que me esconder atrás da comida não iria resolver meus problemas, cuidar de si própria pode não resolver também, mas me fez mais forte pra enfrenta-los! Se vc se sente feia ou cansou de ser gorda converse com sua mãe,ela com certeza vai te ajudar! Muito melhor começar cedo do que sofrer mais tarde”.   

Peso antes  86 Kg  – Peso agora 64 Kg

Em quanto tempo emagreceu:  8 meses

Veja as outras histórias de superação AQUI.

 

 SUPERAÇÃO BLOG DA MIMIS

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

47 Comentários Mostrar comentários

  1. Olha eu gosteii muito da superação da Isabela,eu tenho 14 anos e hoje peso 113 kilos…realmente é vergonhoso uma menina da minha idade com tudo isso,mais eu sei que cada obstáculo que Deus colocou em minha vida,é porquê ele acredita na minha capacidade de passar por cada um,cheguei aos 115 kilos,mais entrei na academia fiz educação alimentar e não perdi mais kilos porquê sou muito fácil de cair em tentação,”à só um biscoitinho ,não vou engordar por causa disso” mais sempre perdia e engordava,minha mãe é quem mais mim ajuda,maid eu não mim esforço, por isso acabo sempre em um biscoito recheado,um copo de refrigerante e etc…. Não quero aparecer,só quero forças pra conseguir superar isso,sou linda gordinha imagine magrinha?? Rsrs quem viver verá

  2. ola mimis meu nome e luis tenho 12 anos vou completa 13 em janeiro dia 14 eu vou passa na nutri e quero começa a minha dieta dia 20 de janeiro atualmente estou pesando 69 kg e para eu emagrece 22 kg
    se você me responde e me dizer sim eu vou tira fotos minhas gordo para depois mostra o antes e depois noc seu blog para todas pessoas ver que idade não importa para ter uma vida saudavel

  3. Realmente uma grande inspiracao, maravilhoso saber que tantas pessoas estao se preocupando com a saude e bem estar, eu comecei uma reeducacao alimentar tambem, no comeco eu fiz uma dieta meio radical, mas vi que isso nao ia me levar a lugar algum, entao comecei a ler o blog da mimis, e to amando, agora sei que posso comer coisas gostosas, saudaveis, e continuar em forma, to fazendo exercicios diariamente tambem, ando de bicicleta e caminho todos os dias.. parabens mimis pelo blog maravilhoso e tambem por ser essa vencedora.. abracos..

  4. Oi,Michelle e Isabela!

    Me identifiquei muito com este post em particular! Também emagreci… na verdade, ainda estou emagrecendo e acredito que a terapia também teve um papel fundamental! Comecei com 86kgs, me sentindo feia, triste e insegura… lembro da primeira vez que fomos na nutri, e eu até cheguei a chorar no consultório! Imagina?!?! Perdi 12kgs, e já me animei muito… mas depois fiquei fora do acompanhamento da nutri, porque ela saiu do meu plano… fui levando, pouco tempo depois, deixei a dieta de lado… e assim, foi. Voltei a comer tudo, tudinho, sem restrição nenhuma!
    Pouco tempo depois, precisei ir pra terapia… fiz um ano de terapia, resolvi muitas outras coisas “de dentro” e minha ansiedade, que eu descontava toda na comida, também foi embora! Emagreci mais 5kgs e pouco… e melhor: aprendi a controlar a compulsão, deixei de comer pra “aliviar”…Claro: as coisas que a gente aprende numa dieta de RA sempre ficam, por mais “de lado” que você tente deixar!!
    Agora tenho +- 70kgs e voltei!! Preciso perder os ultimos 6kgs pra chegar no meu peso ideal! E SIIIMMMM, estou muito animada com a dieta nova :)))
    Beijos!!

  5. Pingback: Canal Glam

  6. Olá. Fiquei com uma dúvida em relação ao caso da Isabela. Sempre ouvi falar que adolescentes em fase de crescimento não deveriam fazer musculação. Pelas fotos e relato, a Isabela faz. Qual é a verdade e quais os critérios que devem ser observados para esse período da vida? Obrigada

    • Eu também sempre escutei falar isso. Porém, trabalhei na academia de uma universidade, e o coordenador da academia (também professor dessa mesma universidade), disse que a musculação é um exercício universal, e que qualquer pessoa pode fazer, independente da idade.
      A diferença é que o treino de uma criança precisa ter um grande cuidado, bom senso em relação as cargas e um acompanhamento integral, porque, obviamente, a criança pode se ferir entre os equipamentos do local.
      Segundo ele, as mães ficam preocupadas em relação a carga na musculação, mas na natação, por exemplo, é uma atividade que a criança pode exercer uma força muito maior do que exerceria na musculação, pois a carga na água varia, enquanto na musculação ela é fixa.

    • Michelle Franzoni em

      oi mari! não se deve trabalhar com cargas máximas, mas exercicios com peso, acompanhados por um profissional, são bons sim. 🙂

  7. Nossa que história em, parabéns para ela. Como queria ter essa determinação que ela teve, eu começo mais logo paro, não tenho foco para continuar, mas vendo as dicas da Mimis me deu mais inspiração para continuar o que parei.

  8. Que linda história de determinação contado por uma menina tão jovem! Parabéns, Isabela! Que você nunca perca essa coragem e força. Foco sempre, gatinha! Bjs

  9. Muito legal! Quanto antes começar a mudança, maior a chance de levar pra vida toda, né? Eu me identifico com a história dela, pois também comecei a querer mudar com 13 anos.. É uma longa história, mas foi a partir daí que comecei a ter uma relação melhor com a comida e principalmente com os exercícios.

    Engraçado que eu era A sedentária… daquela que um dia perguntou pra mãe se desse uma “segurada” na comida, ia conseguir emagrecer, sem exercícios, porque tinha preguiça hahaha. Hoje não me vejo longe dos exercícios, nem que seja uma caminhada ao menos. 🙂

    Tomara que essa garotinha vá longe!! Muito sucesso!!

    Beijos! 😀

  10. Ai gente, que fofa! Que orgulho e exemplo de determinação. Super me identifiquei. Um dia ainda terei minha história de sucesso postada no blog da Mimis. Ahhh, terei. 😉 Beijo pra duas, Mimis e Isabela!

  11. Isa,

    parabéééééééééééns pela sua disciplina e dedicação! (Sucesso total)
    Tenho certeza que toda essa disciplina vai te ajudar em todos os aspectos da vida! Eu hoje tenho 26 anos e muitas coisas que muita gente mais velha que eu não tem: estabilidade financeira, um bom emprego, conhecimento de língua estrangeira (inglês, francês e espanhol), e um excelente astral. Sabe por que eu to falando isso? Porque minha jornada começou exatamente na tua idade (13 anos)! Foi aos 13 que iniciei meu curso de francês e inglês, e que comecei a pensar na minha independência financeira. E isso tudo que eu conquistei e tenho hoje foi fruto de muita disciplina! Parabéns! Tenho certeza que daqui para frente você terá muitas conquistas na sua vida! E, de quebra, vai ser liiiiiiiiiiinda de viver!
    Beijo,
    Camillinha

  12. Parabénssssss mil vezes, lindinha!!
    Muito orgulho de você!!!!

    Que todas as meninas da sua idade (e da minha também) possam se inspirar na sua determinação!!
    Esse é o caminho de uma vida saudável!
    Nâo desista nunca!!!

    beijinhos

  13. Realmente, ela disse uma verdade: nessa idade é muito difícil ter disciplina e ela está de parabéns! Depois que passei a visitar o site da Mimis, percebi o quanto é gostoso cuidar de nós mesmos, a auto estima aumenta, você se sente mais leve, saudável e aprende (através das receitinhas da Mimis) que pode comer de tudo, porque tem vários macetes para não usar óleo, sal, comer demais e etc. Não estou sobrepeso, nem nunca cheguei a pesar demais, mas dos 60 kg, estou conseguindo atingir minha meta que é 52 kg. Estou com 55 kg hoje em dia.

  14. Minha princesa, sempre acreditei em vc e hoje me orgulho e sei que tudo que faço e fiz nada foi por a caso! Te amo! Vc é tudo pra mim! Beijos da mamys babona rsrs

  15. Que liiinda, mto bom ver pessoas com força de vontade e se superando cada vez mais para uma vida saudável. É animador para todos nós vermos exemplos assim. Parabéns!
    bjoos

  16. Oi Mimis olha eu aqui novamente… Já tá sendo rotina olhar o site hehe ; ) Muito incrível a superação e a força de vontade da Isa… Eu também sofri bullyng na escola devido ao excesso de peso e sei o quanto é difícil… Consegui ficar magra por um tempo,mas depois da faculdade+trabalho desandou tudo e acabei engordando mais que nunca, até chegar aos 107,5 kg… O efeito sanfona é devastador em nossas vidas, mas agora estou tentando fazer a reeducação aos poucos sem exageros no corte de alimentos, mudando os hábitos mesmo e está dando super certo! Já emagreci 11,5 kg em menos de 3 meses, e quem sabe eu até seja um desses posts daqui a alguns meses hein? rs bjinhos e parabéns pelo seu blog!!!
    Ah! e uma grande salva de palmas para a Isabela! Que você siga firme e forte nesse novo estilo de vida Isa e seja muito feliz com o seu corpo, com muita saúde e disposição,que é como a gente fica quando está bem consigo mesma… Beijão e PARABÉNS!!!

  17. Ai que lindo Mimis, fiquei super emocionada. Meu irmão de 13 anos tbm está na luta para perder peso. Apesar de ele ser alto (1,78) ele esta pesando 87 quilos. Agora ele vai passar por exames para definir o tipo de exercício para ele, pois além de tudo ele tem problema na tireoide e vai ter que tomar remédio para vida toda, alias já faz dois anos que ele já toma o remédio. Ele agora está determinado. Acho que ele viu que emagreci e acaba se tornando uma especie de incentivo….
    A Isabela está linda e vai crescer saudável!!!
    Parabéns Florzinha que Deus te abençoe!

×