Yes, nós temos banana!

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Acho que se tem uma fruta que todo mundo conhece é a banana, né?! Alem de ser super barata aqui na nossa terrinha, e facilmente encontrada em qualquer mercado  e até em terrenos baldios!

Eu adoro essa fruta, mas tem muita gente que deixa de comer por acreditar que é uma fruta muito calórica. Não é bem assim.  Se consumirmos na quantidade certa a banana pode ser uma super aliada da dieta! E pra quem pratica exercícios é um alimento indispensável!

A banana, originária da Ásia,  é o quarto alimento mais produzido no mundo! Olha só o porquê!

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A banana pode ser adicionada em saladas com frutas, vitaminas, sucos, iogurte, bolos, pães, biscoitos, cereais  e muito mais!

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Eu gosto de comer no café da manhã e também nos lanches, e geralmente adiciono iogurte ou faço amassadinha com cacau ou canela. Nesse post AQUI tem várias dicas de lanchinhos práticos para o dia a dia.

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E vocês? Como preferem comer essa fruta deliciosa? Aguardem que segunda-feira tem receita delícia aqui! 

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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65 Comentários Mostrar comentários

  1. Minha maior dificuldade, é pensar o que faço pro almoço do dia seguinte, é a parte mais ruim da dona de casa…. Vc poderia nos ajudar com um cardápio pra 10 dias, e nos ensinar com as receitas! Obrigada.

  2. Estou adorando teu blog, estou também na luta contra aqueles quilinhos a mais e esta me ajudando a organizar minha dieta e sem deixar de ser gostosa. A banana é essencial nela, sempre amei e hoje ela ajuda muito, principalmente nos lanches e no café, pois ela me sacia e não me da tanta fome depois de algum tempo, pois a vezes o dia é muito corrido e ela é super coringa sempre. Obrigada pelas dicas e as receitas.

  3. Oiii Mimis !! tenho ouvido muito sobre a biomassa de banana verde, você ja fez algum post sobre ela ?? você utiliza?? obrigada, adoro o seu blog !!!

  4. Pingback: Mingau de aveia e banana - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  5. Olá, cheguei agora no seu blog e tô adorando as dicas, receitas, informações, etc… Você tem alguma postagem falando sobre a tapioca? Se não tiver podia fazer né!? kkk Só uma sugestão mesmo!
    Adorei a pagina, abração!

  6. Boa Tarde Mimi,
    eu tenho uma grande duvida, eu treino 6 da manhã, eu não sei bem o que comer antes de ir e depois que chego. Beijoo!

  7. Uma dica: Aprendi a fazer sorvete de banana em um curso que fiz. A receita, congelar as bananas cortadas em rodelas de no máximo 1cm, colocar em saquinhos bem espalhadas, não deixar umas em cimas das outras e congelar, depois de congeladas, levar no liquidificador e pulsar até que vire um sorvete, você vai mexendo e pulsando, vira um sorvete maravilhoso, dica: pode fazer xarope de morando para colocar em cima, tudo natural. Xarope de morango: bater os morangos no liquidificador, colocar na panela e deixar ferver, retirar a espuma e congelar e está pronto.

  8. Olá Mimis, tenho dúvidas do que comer antes e depois do treino na academia, meu treino é para diminuir gordura e ganhar massa muscular, principalmente abdominal, enfim, o que comer antes e depois?

  9. Pingback: Smoothie de Banana e limão! | Blog

  10. Pingback: Ressaca, e agora? | SeuRadar SeuRadar

  11. Pingback: Ressaca, e agora? - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  12. Regina Lucia Marques Gomes em

    Boa Noite Mimi!
    Adorei o texto sobre bananas .Por falar nelas eu poderia usa-las como um desjejum antes da academia ?
    Saio ás 6 da manhã ,e algumas vezes não tenho a mínima idéia do que comer . Tem alguma coisa sobre alimentação pre exercícios ?
    Obrigada , adoro seus posts ,
    Regina

  13. Eu já adorava bananas de qualquer jeito, aí descobri a Yonanas! Pirei! Sorvete de banana com banana – a fruta – e mais nada! D e l í c i a!!!
    Tb dá pra fazer com outras frutas!
    Vc já conhece Mimis?

  14. Pingback: Smoothie de Banana e limão! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  15. A banana pra mim funciona muito bem quando estou na TPM e bate aquela vontade absurda de comer doce.
    Coloco uma colher de chá de mel e uma pitadinha de canela em pó em cima de uma banana picadinha, e coloco no microondas por 1 minutinho. Gente, me salva a vida!

  16. Mimis,
    Bom Dia.

    Poderia nos dizer qual banana é mais indicada para a dieta?
    Pq adoro banana caturra, mas a maioria das pessoas utilizam a prata para a dieta, qual recomendaria?

    Adoro seus post!!!!!!!!!!!!!!!!
    Super Beijo Linda….

  17. Mimis! Você é sempre uma inspiração… e já tinha visto aqui no blog outros posts falando sobre a banana e desde então, inseri no meu cardápio! Uma coisa que amooo fazer quando bate aqueeela vontade de comer doce é: descascar as bananas bem madurinhas, enrolar em papel filme e congelá-las, em seguida, bater no liquidificador com 2 dedinhos de leite desnatado. Menina! fica uma coisa fora do sério… um estilo de mousse/sorvete, delicioso e super saudável! Gosto de misturar com outras frutas tb… vale lembrar que deve ser batido na hora de consumir, pra não dar tempo de descongelar a fruta . TUDO DE BOM! Ameeei o post… beeeijo =)

  18. Bom dia, Mimis!!!

    Assim como as outras amigas já mencionaram eu tb amo muito banana, só que prefiro comer a banana prata, não sou muito fá da banana nanica, rsrsrs.
    Aliás acabei de comer uma, como todos os dias no lanche da manhã cortada em rodelas e com uma colher de farelo de aveia, bom demais.

    bjs.

  19. Bom dia Mimis!!! Eu amo banana… além de gostosa é super fácil de descascar, nem dá trabalho né? rs ; P Normalmente como pela manhã ou à noite quando vou pra academia neste horário… Meu jeito de comer banana que eu amo é a banana cortada em rodelas com iogurte grego, chia e uma colherinha de mel… hummmm delícia!!!

  20. Oi Mimis,

    eu gosto muuuuitcho de banana! Pense em uma fruta gostosa, é essa!

    Mimis, tentei participar do hangout e não consegui. Que tal fazer um post detalhado de como fazer. Acho que sou meio tosca nisso ainda!

    Beijo

  21. Eu amo frutas! Mas pessoalmente não amo banana no seu estado natural, por causa da textura viscosa (o mesmo serve para o abacate, e as respectivas vitaminas). Lembro que quando criança uma garota mais velha, filha do meu padrinho, me obrigou a comer banana até o fim, mesmo vendo que eu estava regurgitando. Hoje até como banana ao natural, mas não amo.
    Ainda bem que conheci a ‘banana passa’! Gosto muito de uma marca que é sem aditivos. Como uma unidade nos lanches.
    Mimis, estou perdendo algum nutriente importante quando consumo a banana passa ao invés dela in natura?

    • Ariane,
      Desculpe a intromissão, mas acredito que a fruta desidratada não difere na quantidade de vitaminas, minerais… só acho que é mais calórica! Só fique de olho se isso não irá alterar algo da sua dieta 😉
      Se eu estiver errada, por favor me corrijam rs
      Bjs flor

      • Obrigada, Luciana. Não é intromissão, não. Aqui estamos todos aprendendo e nos ajudando mutuamente, tanto com dicas como com exemplos de superação. 😉
        Verifiquei que a bananinha passa que eu costumo carregar na bolsa é da marca Flormel Zero e só tem 23 kcal (em 25g do produto). Ela é sem qualquer adição de açúcar e tem apenas banana na composição. Mesmo sendo uma quantidade pequena já me ajuda quando tenho aquela vontade de comer doce.
        Obs.: Caso alguém tenha interesse, nas lojas Americanas é onde encontrei com menor preço.
        Beijos!

  22. Eu adoro comer a banana de café da manhã com aveia e mel, sei que fica calórico mas como meu café da manhã é também meu pré-treino eu invisto em algo que me deixe saciada e não pese no estômago. Eu comia pão mas ai tinha náuseas durante e depois do treino. Aliás Mimis você foi uma das inspirações para que eu finalmente começasse a me cuidar. Estou fazendo reeducação alimentar há cinco meses e agora comecei musculação. Em busca da minha e em breve vou enviar fotos da minha SuperAção também! Você é uma inspiração!

  23. Bom dia mimis!
    Aqui em casa perdi o costume de comer frutas, mas depois que descobri o yonanas fazemos a festa! Vc congela a fruta (principalmente a banana) e depois passa no yonanas e ele faz tipo um sorvete! Fica uma delícia! Não vai leite, nem água, nem nada! Só a fruta! Ótimo pros dias de calor e pra quem tem crianças como eu que adoram sorvete! Rs…
    Fica a dica!
    Beijos

  24. Mimis posso comer no pré treino né?
    Vi quem tem 24g de carbo. É suficiente para um treino de 1h30min? Ou melhor comer com aveia p. ex.? Qual seria a quantidade ideal de aveia? Uma colher??
    Eu amo banana também!!! Bjooo Adoorooo seu blog!

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