SuperAção Alice

25

antes_depois_blog.fw

Gente!!! Hoje eu vou contar a história linda da Alice Destri, que tem 32 anos e emagreceu 21 quilos!

Uma vida inteira acima do peso, fazendo dietas malucas e vivendo o efeito sanfona.

Quem e identifica com essa história?  A Alice  era assim. E cada vez que emagrecia com uma dieta nova, engordava em seguida o peso perdido e outros mais.

Mas chegou o grande dia! Alice foi pedida em casamento e resolveu que seria a noiva mais linda. E assim como eu, pensou também nos filhos que iria ter e nos hábitos alimentares dessa nova família. Decidiu mudar de vez!

E pensando em mudar de vida e não apenas emagrecer, ela foi em busca de um método de emagrecimento saudável e equilibrado e encontrou o Dieta e Saúde, que é um programa de emagrecimento online, que está ajudando milhares de pessoas a emagrecer com saúde. Eu já falei do programa AQUI e foi através do Dieta e Saúde que eu conheci a Alice. 🙂

“Entrei no programa em Janeiro de 2013. Demorei três meses pra realmente absorver a ideia de que eu comia demais, que o problema não era o programa ser difícil e sim que eu precisava mudar. Não dá pra desaprender o que você passou 20 ou 30 anos fazendo, aprender uma coisa nova e incluir isso na sua vida de uma hora pra outra. Requer tempo e esforço, mas vale muito a pena!”

gordinha

Alice diz que a maior dificuldade do processo de mudança foi entender definitivamente por que estava bem acima do peso. Passou a vida inteira dando desculpas a si mesmo e aceitando o excesso de peso:

“Eu achava que tinha tendência já que minha família toda tem sobrepeso/obesidade, achava que tinha problema de metabolismo lento e botava a culpa nisso. Eu me dava mil desculpas para estar gorda.”

E foi através do diário de pontos do Dieta e Saúde que ela se deu conta que não estava acima do peso por “tendência” ou genética, mas sim, porque comia muito além da sua necessidade.

“E tinha fome demais e gula demais. Eu afogava emoções em comida. Se estava solitária eu comia, se estava preocupada eu comia, se estava comemorando eu comia… Só que eu não tinha consciência disso. Eu estava tão acostumada em botar a culpa em alguma coisa externa que não tinha noção de que a culpa era só minha.”

 blog da mimis michelle franzoni superação

Alice adora cozinhar e aprendeu a preparar pratos deliciosos e levinhos e até o marido começou a amar as receitas saudáveis. E claro, começou a pontuar seus pratos conforme aprendeu com o  programa de emagrecimento Dieta e Saúde.

“Eu não faço comidinha” de dieta” sem graça pra mim enquanto a família se esbalda em algo delicioso. Eu preparo algo delicioso e saudável pra todo mundo. Outro dia fiz uma receita que meu marido lambeu a travessa, tudo dentro da pontuação! Quem olha não percebe que estou “de dieta” e o fato é que não estou mesmo. Eu aprendi a comer, é isso.”

Sim, gente! É como sempre falo, a culinária saudável pode ser maravilhosa, basta querermos realmente mudar os hábitos e deixar esse universo da saúde tomar conta da nossa casa. Afinal, é bom para quem quer perder peso, mas é bom para a família toda, que ganha mais saúde e disposição.   

“A chave é aprender a comer coisas saudáveis e ao mesmo tempo gostosas e estender esse hábito saudável para a família toda. Todos serão beneficiados e a vida da pessoa “em dieta” vai ser muito facilitada por não ter que conviver com tantas “tentações”. Fora que ninguém vai querer que no futuro os filhos tenham que lutar também contra a balança então quanto antes eles construírem hábitos saudáveis, melhor.”

Pensando em um futuro mais saudável pra ela e pra família, a alimentação da Alice mudou completamente! Ela passou a comer frutas e verduras que antes não comia, trocou o pão branco pelo integral, e adotou a dica de se alimentar de 3 em 3 horas para manter o metabolismo funcionando bem. Aliás, para ajudar com a lembrança de comer, ela usou também o aplicativo de celular do  Dieta e Saúde que tem um despertador que lembra quando está na hora de comer, além de colocar os pontos das suas refeições ali também. 

comidinhas

E os exercícios? Alice me contou que no início da dieta não fazia atividade física, mas logo começou a fazer caminhadas e perceber que isso só ajudava. E aí não parou mais. Adora fazer elíptico também e descobriu uma grande paixão: a corrida.

exercicios.fw

Além disso tudo, Alice ainda participa das reuniões on-line do Dieta e Saúde, tirando dúvidas e ainda conhecendo gente bacana que tem os mesmos objetivos: emagrecer com saúde. Eu também já participei de  uma reunião online e foi demais! A equipe de nutricionistas é show de bola e trocamos muitas dicas legais com os assinantes. 

“A gente aprende com as histórias dos outros, sente que o nutricionista de fato te conhece e deixa de se sentir um “gordo excluído” passando a se sentir acolhido e compreendido.”

Ela já está toda linda e ainda quer emagrecer mais um pouquinho, mas o foco atual é na corrida e seu sonho é participar de uma maratona em breve! Tenho certeza que ela vai conseguir! O que acham?


dicasalice
 

Recadinho da alice  

“Não tenham pressa! Ela é inimiga da perfeição. O corpo precisa de tempo para se adaptar às mudanças e sua cabeça precisa de tempo para incorporar novos hábitos pra vida toda e aprender uma nova forma de se relacionar com a comida. Tudo isso requer tempo. Nós não engordamos do dia pra noite então não podemos querer emagrecer da noite pro dia.

Foco no objetivo pessoal, é isso que temos que ter! Muito mais importante do que onde você está é pra onde você está indo. Então se está emagrecendo com saúde está maravilhoso! Está indo rumo ao seu objetivo! Eu proponho um desafio. Toda importância que você hoje da para a vontade de emagrecer rápido, redirecione essa energia para o empenho em seguir o programa com perfeição! Faça chuva, faça sol, sábado, domingo, feriado, dia santo, dia de festa, dia de trabalho. Siga o programa todos os dias com empenho e pode relaxar e curtir a viagem que o resultado sem dúvida virá!”

 

Peso antes: 82,5 kg          Peso depois: 61,5 kg           Altura: 1,56 m                   Tempo: 9 meses  

Para saber mais sobre o Dieta e Saúde, clique AQUI

 

SUPERAÇÃO BLOG DA MIMIS  

 

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

25 Comentários Mostrar comentários

  1. Pingback: Mimis entrevista: Nutricionista Roberta Stella | Blog

  2. Pingback: Mimis entrevista: Nutricionista Roberta Stella | Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  3. Pingback: Mimis entrevista: Nutricionista Roberta Stella | Blog

  4. Pingback: Mimis entrevista: Nutricionista Roberta Stella | Dieta

  5. Olá Mimi e leitoras do blog!

    Primeiramente quero dizer Mimi que admiro muito sua trajetória, coragem e determinação, você é um excelente exemplo que deve ser seguido por todas nós que acreditamos ser possível mudar nossa realidade, parabéns pelos resultados e pela iniciativa em ajudar todas nós através da informação com tanta boa vontade 🙂

    Parabéns Alice, você está linda e radiante 😉

    Bem meninas, eu tenho 1,60 m e peso atualmente 87,6 kg, minha realidade é bem preocupante e triste no momento mas vou contar minha vida em outra oportunidade pra vocês…

    Na realidade Mimi, eu gostaria de saber se você tem alguma indicação de dieta vegetariana ou vegana para me passar? Pode ser indicação de algum site confiável também, como for mais fácil.

    Um beijo e muito obrigada pela incentivo, desejo muita força de vontade para todos nós que lutamos contra a balança 😉

  6. Ana Carolina Sanches Gavioli em

    Adoro ler histórias assim que nos estimulam a seguir em frente e não desistir. Há quase 2 meses mudei meu hábitos alimentares e ainda preciso mudar muita coisa pra conseguir emagrecer todos os quilos que pretendo, mas acredito que estou no caminho. Fiquei muito feliz por ela e tenho certeza que também vou conseguir. Obrigada!! Bjos pra vcs!!!

  7. Que emocionante ver a história da Alice publicada no blog da Mimis. A Alice é uma inspiração pra mim. Logo que comecei o programa conheci a história dela e a sua batalha e tento me espelhar nela. Com isto, quase 5 meses depois do início do meu processo de reeducação alimentar consegui eliminar 15kg. Se quisermos resultados diferentes temos que ter ações diferentes e direcionadas para o alcance do nosso resultado.
    Fica aqui o meu muito obrigada a Alice e a Mimis que publicou esta histórica de superação!
    Bjs

  8. Então, eu comecei uma deita a um mês, mas tá difícil, além da dieta, o cansaço que as vezes bate, fora uns imbecis, q fica zombando com a minha cara dizendo q não vou conseguir, só quem tá botando fé e me apoiando é meu marido e minha mãe, com 15 dias mim pesei havia perdido dois quilos, e decidi só vou me pesar de mês e mês, e é nesse blog q estou buscando ânimo, para seguir em frente.

  9. Olá!!! Amei essa historia parabéns!!!!
    Também estou nesse caminho de mudanças e escolhas certas!!!!
    Aprendendo a cada dia!!!!
    Um dia vou mandar minha historias pra vocês!!!!
    Beijos!!!!!
    Camila

  10. Como é bom ler essas histórias e fico feliz demais Alice por vc!!! Estou no processo e amei a parte em q vc diz q não engordamos de um dia para o outro e q é as poucos q emagrecemos…falo a mesma coisa!!! Obrigada pela força e sucesso!!

  11. Bom dia,

    Que bom quando toma uma decisão tão importante assim, sabendo que é pra toda vida, tem que ter muita força de vontade!!!

    Parabéns… tenha certeza que vc é exemplo pra muitas pessoas que estão no mesmo barco!

    Abraços,
    Fabiana

  12. Muito legal!!! Cada história que a gente vê aqui é um incentivo para continuar na luta… PARABÉNS!!!
    Também tô louca pra chegar lá… Ainda faltam 24 kg… bju

  13. Nossa uma inspiração mesmo. Tenho o aplicativo da dieta e saude.. mas so consegui 1 dia ficar dentro dos pontos sugeridos.

    2 perguntas mimis: você acha que se eu emagrecer vou perder um pouco do busto? eles estão enormes, uso sutiã nº 46, nada serve.

    e minha maior dificuldade é montar cardápio, principal me controlar no jantar (nao consigo comer comida, só lanche.. tento ir para os saudaveis) mas muitas vezes acabo comendo pão francês.

    Alguma dica?

    • Juliana, eu também não tinha o hábito de jantar, mas fui mudando isso aos poucos.
      Comecei trocando o pão francês ou integral pelo pão de microondas que a Mimis deu a receita aqui, ou mingau de aveia, omelete…
      Depois de um tempo comecei a inserir alguma verdura e legume também. Agora estou me acostumando a colocar uma porção pequena de carbo complexo também (arroz integral ou negro, batata doce, aipim…).
      É questão de hábito mesmo, comece aos poucos que tu consegue! =)
      Bjs

    • Oi Juliana! Muito provavelmente você vai perder busto sim. Se você der uma olhada nas minhas fotos vai perceber. Eu usava sutiã 46 “pulando pra fora” e agora estou usando 42. Que diferença pra conseguir comprar roupas! rsrs
      Beijos!!
      PS: Essa aí nas fotos sou eu 🙂

  14. Fabiana Faria Flor Sabino em

    Oi,

    É muito bom ler essas histórias de superação e como é difícil realmente tomar uma decisão pra vida toda!

    Pessoas assim são inspiração pra quem quem vive nessa luta contra a balança.

    Mas, com certeza, o melhor é olhar pra trás e ver que vc é capaz!!!

    Parabéns e muita força…

    Abraços…

  15. Que linda !!!!! parabéns é maravilhoso poder ver o quanto a gente pode mudar nossa vida através de nossa alimentação saudável, nos tornamos uma nova mulher!!!! estou ansiosa para contar minha historia falta pouco para completar meus 5 meses de uma linda historia de amor comigo mesma.

×