Berinjela recheada com frango

49

berinjela recheada de frango blog da mimis michelle franzoni_

Essa receita é sucesso e eu já postei na versão carne moída (ver AQUI). É ótima pela qualidade e beleza do prato, e perfeita para quem quer perder peso pois rende uma grande quantidade, é rica em nutrientes e tem baixas calorias. Ah! Vocês já viram todos os benefícios da berinjela AQUI, né? 🙂 Tudo de bom! 

Sente o clima! 🙂

Ingredientes:

– 1 berinjela grande

– 150g de peito de frango

– 1 tomate picado

– 1/3 de pimentão amarelo picado

– 1 cebola pequena picada

– salsinha, sal e pimenta à gosto.

– 1 colher de sopa de molho de tomate.

 

Modo de preparo:

Corte a berinjela ao meio, retire o miolo com ajuda de uma faca e pique-o. Grelhe o frango com a técnica sem óleo (ver AQUI) e depois de pronto, desfie com auxílio de um garfo. 

Refogue a  a cebola, pimentão e o frango desfiado. Acrescente o miolo da berinjela cortadinho, o tomate, o molho e os temperos. Deixe cozinhar rapidamente.

Recheie as berinjelas. 

Coloque as metades em uma forma com um dedinho de água e asse-as no forno por cerca de 20 minutos ou até estarem macias. 

berinjela-frango-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Informações nutricionais: (duas metades): 285 calorias

Gostaram? 

Beijinhos! 🙂 

Para ver outras receitas com berinjela, clique AQUI.

Para outras receitas gostosas e saudáveis, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

49 Comentários Mostrar comentários

      • Pricila Gonzalez em

        Acabei de fazer no micro!!!!!
        Dica de ouro: pra cavar a berinjela (sempre), eu escaldo inteira por uns minutos na água fervente, até ficar macia. Mas hj eu fiz essa fase tbm no micro, berinjela inteira num prato, no micro com potência 6 por 5 minutos e deu super certo. Nunca cavei a berinjela crua… Cortar ao meio e tirar o miolo da deliciosa com uma colher.
        Recheio feito do mesmo modo. Gosto com carne, frango e ricota temperada 😉
        Depois de recheadas, voltam pro micro, potência alta, por 1 minuto.
        Fio de azeite e deliciem-se <3

  1. Marilene Soares em

    Amo essas receitas gostosas e saudáveis. Obrigada por nos ajudar a ficar mais bonitas. Nem dá p acreditar q é gratuito, afinal hoje pagamos por tudo!

  2. Olá!
    Obrigada pelas receitas.
    Fiz essa e adorei!
    Só que, como sou vegetariana, troquei o frango por carne de jaca. Ficou uma delícia!
    Mas dá pra usar também proteína de soja. 🙂

    Abraço!

  3. Delícia! Super aprovei. Aderi as receitas do chá de hibisco e do pão de queijo de frigideira também.. Uma receita melhor que a outra! Parabéns Mimis

  4. Oi Mimis, vc é exemplo e inspiração pra todas nós. Fiz a berinjela e troquei cheiro verde por chicória, coloquei um pouquinho de alho poro e brocolis. Ficou uma delícia.

  5. Fiz essa receitinha ontem pro meu jantar e amei!!
    Tô finalizando a dieta dukan e tiro muita coisa legal daqui pros dias de PL e essa berinjela foi uma delas. Ficou maravilhosa, mas fui “obrigada” a fazer um montão, já que minha família apesar de não fazer dieta, adora essas comidinhas.

  6. Oi mimis, olho o blog todos os dias, estou iniciando minha tão sonhada R.A , sua determinação será minha inspiração!!!! Quanto a receitinha acima, pode ser feito no microondas?

  7. Olá Mimis, adoro o seu blog… sempre que posso acompanho as suas receitas… adoro tudo… tem muitas historias de superação que me motivam… mas queria tirar uma duvida… estou tomando agua de berinjera para abaixar o colesterol e dar um up ao emagrecimento… mas fico com do de jogar a berinjela fora… tem alguma receita que posso reaproveita-lá??? Beijos….

  8. Oláa.. Mimis estou encantada com seu blog.. ja recomendei para varias amigas… Parabens!! ..A minha duvida eh se eu poderia substituir a berinjela ou abobrinha por pimentao vermelho ou amarelo??? Obrigada ..bjoo

  9. Mimi,minha querida!!
    Gostaria de saber se posso colocar um pouco de alho e cheiro verde??
    Como moro fora do Brasil,eu só encontrei o cheiro verde e algumas ervas que e parecido com a salsinha.
    Outra coisa posso colocar um pouco de iogurte natural junto com o molho de tomate?
    Amo de mais as suas receitas!! Estar sendo um prazer fazer dieta com saude e muito amor e carinho.
    Seus recadinhos sao maravilhosos.
    Aguardo sua resposta!
    Um grande beijo minha querida.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! Eu amo alho e cheiro verde! São super saudáveis. Agora o iogurte no molho de tomate não sei se funciona… Se testar me conta! Beijos!

  10. Oi Mimis, sabe que não dou muita sorte com berinjela, toda vez que compro e vou comer, a danada fica amarga. O que eu to fazendo de errado?
    Beijos e grata.

    • Salpique um pouco de sal sobre a berinjela, ela vai soltar água, deixe escorrer por meia hora numa peneira. Lave e seque com um papel toalha! Tira todo o amargo e já fica temperada!!!

  11. Pingback: Berinjela recheada ao forno - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  12. Olá Mimis, quero que saiba que você é uma fonte de inspiração pra mim!!!! depois do seu blog estou mudando meus habitos alimentares, com o trabalho e faculdade não tinha tempo pra malhar, decidi mudar de horario no trababalho e agora tenho 2 horas livres entre o trabalho e faculdade, e adivinha??? to na academia firme e forte! Queria que me ajudasse com uma duvida, o que eu posso tomar no pré e pós treino? como o horario que eu malho proximo ao jantar queria saber o que você me indica? pensei pro pré treino comer algum sanduiche levinho, mas como ja como pão integral no café da manhã fico na duvida se pode ou não!

    beijos e muito obrigada pelo blog e por todas as dicas que ajudam muitas de nós a mudar de vida assim como vc!!

  13. Hum… Vou fazer pra experimentar essa semana… Ah! Mimis ontém eu usei aquela receita do pão de microondas e montei uma mini pizza de atum com milho verde e creme de ricota, realmente muito bom!!!! é mais uma opção né?
    Neste momento me deliciando com o iogurte natural que fiz com a sua receita, mel, banana em rodelas, chia, amaranto e cacau em pó. Delíííícia!!! hehe bjos

×