Com diminuir o gosto forte do ovo

30

Ai gente!

Muitos de vocês já sabem, né? Eu não sou muito fã de ovo. É uma coisa de criança,  de cheiro… sei lá,  não consigo comer porque detesto o cheiro. #cadaumcomsualoucura kkk

Mas nutricionalmente falando, como já vimos AQUI, ovo é muito bom eu como ovo todos os dias no pãozinho de microondas (receita AQUI)! AÍ eu adoro! Mas a primeira vez que fiz foi um horror, porque o cheiro de ovo infestou a casa toda hahaha Então ouvi falar que para amenizar o gosto do ovo, bastava tirar a pele da gema. E comecei a fazer… E tudo melhorou. :)

Tem várias técnicas para retirar a pelezinha da gema. Tem gente que peneira a gema. Mas tem que ser com cuidado, romper a película e deixar a gema escorrer sozinha, pois se mexer com a colher a pele se desfaz. 

Então como sou ligeirinha e impaciente demais na cozinha, eu inventei a técnica da pinça. kkk  Basta quebrar o ovo e pinçar a pele dali. As vezes a danana não sai direitinho e aí é preciso procurar com cuidado onde ela está. Mas com o tempo vocês pegarão a prática. 

Olha o instavídeo que fiz para mostrar! 

Quem aí costuma tirar a pele da gema?  

Agora vocês testem aí e vejam se dá certo! :) 

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter4Pin on Pinterest5Share on Google+0Share on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

30 Comentários

  1. Oi, Michelle.Bom dia.
    Aqui em casa ninguém tolera o cheiro de ovos, chegam a fazer vômitos.
    Tenho que usar gotas de água sanitária ou bicarbonato de sódio na lava louças, mesmo depois de lavar bem pratos e talheres com detergente.
    Tenho feito tudo sem ovos, inclusive estou a caça de suflê de cenoura, mas nunca fica com a mesma textura.
    Será que levado ao forno para assar, fica sem cheiro se eu tirar a membrana?Você já tentou?
    Abs.

  2. Nooooooossa essa dica mudou minha vida, porque ODEIO o gosto de ovo.
    Comê-lo todo dia então se torna um sacrifício, mas hj vou testar essa nova técnica.
    Quanto ao pão Dukan, eu já fiz e costumo trocar os ingredientes algumas vezes, já troquei água por leite desnatado em pó, requeijão por cream cheese light e costumo adicionar um tico de adoçante pra dar um gostinho doce e disfarçar o gosto do ovo. Em todas as situações fica ótimo!!
    A propósito, parabéns pela força de vontade, disciplina e mudança de vida.
    Você realmente é uma inspiração pra todos nós reles mortais que lutam pra emagrecer.
    Bjos

  3. Bom dia, hoje pela manhã fiz o pão de microondas e retirei a pele da gema, realmente ficou sem gosto de ovo.. Meu esposo não gosta muito de aveia, mas adorou o pão, eu acrescentei à receita uma colher de café de sementes de linhaça dourada! Obrigada pelas dicas!!

  4. Tbm não gosto de ovo (e não só do cheiro, da consistencia tbm não), mas estou me adaptando! Sempre passava um trabalhão para tirar a pele, mas sua dica funcionou muito bem pra mim! :-)

  5. NOSSA!!! Adorei essa dica, realmente o ap fica infestado do cheiro de ovo…. o pão de microondas é o pão de todos os dias! Bolo integral de frutas delicia também virou o doce do findi!!! Mimis vc se tornou exemplo para muitas que buscam uma vida saudável!!!! como eu rsrs que adoro comer mas não abre mão de cuidar da saúde e da casa que Deus nos deu para ser cuidada e não destruída com execessos!!! acompanho vc todos os dias! bjsss

  6. Bem… Não tenho o menor problema com ovo, pelo contrário amo!!! gordices à parte… o cuscuz de milho que minha mãe faz com um ovinho frito com gema mais molinha…eu amo… mas agora está tudo mais regrado né? então nada de ovo frito… hehe o cuscuz de vez em quando não resisto!
    Mas vc como sempre dando ótimas dicas pra galera… Mto legal isso… bjo

  7. Bem… Não tenho o menor problema com ovo, pelo contrário amo!!! gordices à parte… o cuscuz de milho que minha mãe faz com um ovinho frito com gema mais molinha…eu amo… mas agora está tudo mais regrado né? então nada de ovo frito… hehe o cuscuz de vez em quando não resisto!
    Mas vc como sempre dando ótimas dicas pra galera… Mto legal isso…

  8. Também não gosto do cheiro do ovo, está difícil me acostumar , principalmente quando ovo tem contato com a água … equinha rsrs, sempre faço omelete assim estava camuflando o sabor do ovo com mt cebola e alho, salsa, cebolinha rs , mas sempre tem gostinho no final, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a dica Mimis irei tentar hoje mesmo .

  9. achei outra pessoa no universo que não gosta de ovo!!!
    eu sempre me senti um ET por detestar ovo.
    procuro inclui-lo na alimentação sempre de formas em que eu não sinta o gosto…amei a receita da Frittata, pois ele some…já omelete não consigo comer.
    vou tentar com essa dica ver se consigo diversificar mais o ovo no meu dia a dia. ;)

  10. Nunca tinha feito isso até porque não tenho menor cerimônia para comer ovo, de qualquer maneira minha esposa não gosta muito pelo mesmo motivo que tu. Vou ver se consigo fazer algo parecido, apesar que minhas habilidades manuais tendem a zero. Acho pouco provável que eu consiga mas… tentar não custa nada. Kkkk
    Bjs
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

  11. Nossa, não tenho hábito de tirar a pelo do ovo, pois nem percebo o cheiro, mas é bom saber, pois tenho família e vai que alguém não gosta e não diz nada, não é mesmo.

    bjos e muito obrigada, sou sua fã.

  12. Pingback: Pão de microondas sucesso no #projetomimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar