Lanchinhos para a praia

45

lanchinhos de pria blog da mimis michelle franzoni

 

Vocês sabem que eu amo praia, né! Eu eu moro em uma ilha que tem mais de 45 praias lindas! Já falei da minha Floripa AQUI.

E nos finais de semana sempre tô com o pé na areias e a bunda na água! hahaha

Então, a pedidos, vou dar minhas dicas de lanches para comer na praia.  Mas dá pra levar pra qualquer lugar, heim! Para o trabalho, faculdade e dia a dia.

Eu sempre levo uma térmica recheada de coisas saudáveis. Eu tenho 3 tamanhos, dependendo do tempo que vou passar na praia e com quantas pessoas eu vou.

O importante é manter os alimentos que precisam de refrigeração sempre fresquinhos e para isso eu coloco um gelinho na térmica. Na verdade, há um tempo que tenho usado uns saquinhos bem resistentes de gelo,  que congelam e não fazem aquela aguaceira quando descongela. São recicláveis e  bem práticos e vocês encontram na internet fácil.  

lanchinhos de pria blog da mimis michelle franzoni

O que eu adoro levar na minha térmica de praia:  oleaginosas, frutas frescas e secas, sanduíches, barrinhas de cereal ou proteína, água e sucos. Claro que não levo tudo isso de uma vez, mas dependendo do dia e de quantas horas vou passar.   Ah! dá pra levar a salada em pote e salada de frutas também! (Clique nas palavras em azul para ver as receitas) 

O marido às vezes leve a cervejinha dele, mas eu não sou muito fã de cerveja e passo essa.  rssss 

lanchinhos de pria blog da mimis michelle franzoni

É legal levar os lanchinhos de casa pois assim temos controle da procedência dos alimentos que comemos, além da super economia que fazemos, porque não sai nada barato passar o dia na praia, ainda mais com filhos né? 

Então agora eu quero ver todo mundo levando a sua térmica e fazendo a festa saudável na beira do mar. 🙂

E vocês? Costumam levar lanchinhos para a praia? O que gostam mais? Me contem!

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

45 Comentários Mostrar comentários

  1. oiee Mamissss, gostaria de algumas dicas para lidar com o efeito sanfona, tenho 29 anos e desde de que me intendo por gente sofro com isso, na minha grávidez eu engordei 27 kilos (75 kilos) e em menos de 3 meses fui para 52 kilos, emagreci amamentando apenas, e nesses 7 anos engordo e emagreço de uma forma muito notável, não há roupa que chegue com isso, e com isso veio as celulites, estrias, e principalmente varizes, atualmente estou com 64 kilos, minha altura é 1,64 me acho uma baleia ambulante.
    socorrooooooooooo!!!!!
    bjssssss

  2. Mimis, mais uma dica delicia pra gente né!!
    Uma duvida, no café da manhã eu geralmente como um pão integral com cottage, faço meu treino no intervalo entre o trabalho e a faculdade e sempre fico perdida com o que posso comer para dar saciedade e energia antes do treino, mesmo ja tendo comido pão pela manhã posso repetir a noite? ou tem algum problema? fiz isso algumas vezes mas fiquei na duvida!

    beijos e obrigada per todas as dicas mara!!

    • Ei, sem querer intrometer, mas já intrometendo, eu treinava esse horário também e minha nutri me pedia pra comer uma banana com canela e meio scoop de whey. Não deve ter problema comer pão de novo, mas de repente essa é uma boa opção pra vc. Não sou nutri viu, o ideal é vc procurar uma, mas isso era legal pra mim por exemplo, me dava energia pro treino.

  3. Oi Mimis, eu trabalho de manhã, faço estágio atarde e faculdade anoite, com isso único tempo que me resta para malhar é de 23h às 24h. Vou da faculdade direto para a academia e sempre sinto fome na hora de malhar, não sei o que levar para comer antes do treino, você poderia me dar uma dica? Obrigada bjbj

  4. Oie, adorei as dicas, sempre levo agua e sanduiches, mas passarei a aderir essas opções, pois são saborosas, supersaudaveis e economicas, você esta de parabens! Bjs

  5. Olá Mimis!! Leio o seu blog assiduamente há algum tempo, desde que decidi abandonar as dietas “malucas” e aderir à boa e velha RA… Inspirada em vc, em seu sucesso e determinação, criei tbm um blog!! Parabéns, espero um dia ser um exemplo, como vc!!

  6. estou amando seguir seu blog, era tudo que eu precisava, aqui em casa estamos amando fazer suas receitas que são otimas e super faceis de fazer!!
    obrigada por dividir sua experiencia e nos ajudar grande beijoa ter mais qualidade de vida!
    um grande beijoo

  7. legal! também moro em Floripa e minha mãe sempre faz uma “”farofa”” básica pra praia! ela também tem a termica tamanho familia com muita fruta, gelo, e algumas cervejinhas!

    levar a termica é bom pra saude e pro bolso, pois comida na praia é um assalto!

  8. Oiii
    Poderia tirar umas fotos das suas térmicas mais detalhadas.. fiquei curiosa para ver os outros tamanhos.
    Os sucos que vc leva para a praia são naturais ou leva os pronto de caixinha? Eu acabo sempre comprando de caixinha, mas fico com culpa, por não ser tão saudável.
    adoro o blog
    bjsss

    • Michelle Franzoni em

      Pois é… se você tivesse lido com calma e clicado nos links indicados veria a quantidade de fotos e sugestões que tanto queria… Um beijo!

  9. Oi Mimis! Eu levo minha marmita para praia também. Gosto de levar frutas, sanduiches, água e barrinhas de cereal. Agora que começei a faculdade já estou levando minha marmita também hehe mas quando chego em casa (por volta das 23) estou com fome e não sei o que se deve comer porque vou deitar logo depois. Se puder dar umas dicas 😉
    Gosto muito do seu blog!!

  10. Oi, Mimis! To voltando p o meu lindo Rio de Janeiro e saindo do frio do interior do Paraná. Meu apto pertinho da praia, vou imitar muito vc e vou perder os 6 kilos q ganhei no sul e vou te contar aqui! Bjos no coração, menina linda e iluminada! <3

  11. Adoro levar minha térmica de bolinhas à praia – inclusive semana que vem estamos indo para Floripa, Cachoeira do Bom Jesus e arredores! AMOOO!
    Coloco um gel térmico que fica congelado e não descongela fácil – dentro vão lanchinhos e frutas: maçã, pera, banana, bolachinhas salgadas ou cookies tudo integral, barrinhas, sanduiche, pastel de forno levinho até iogurte p/ beber dependendo do tempo que ficaremos – temos duas meninas então a fome bate logo!
    O CHIMARRÃO não pode faltar e claro muita água gelada.
    Cuidados p/o fisico e p/ o bol$o!
    PS – tb gostaria que vc contasse sobre o combate às ESTRIAS!
    Bjo!

  12. Oie Mimis.Primeiramente parabéns por sua dedicação e por estar linda assim né? Bom..Vim te contar qq suas dicas são maravilhosas,eu moro cm minha irmã e eu e meu cunhado entramos nessa vibe rs’ há duas semanas e já estamos tendo bons resultados…Estou mt feliz….:)

  13. Sempre visito seu blog. Só hoje tive coragem de comentar! Parabéns não só pelo corpo, mas pela pele bem cuidada. Sempre levo minha térmica para a praia e meus amigos riem. Já vi que não estou sozinha!!

    Abraços.

  14. Olá Mimis, sou facinada pelo seu blog, mas acho impossivel conseguir o que vc conseguiu, tenho duas filhas pequenas, ja mudeia alimentação totalmente, mas não vejo resultados, é desanimador…gostaria de algumas dicas…Bj

  15. Mimis larguei todos os blogs famosos de dieta só para seguir o seu. Sabe o que mais gosto no seu blog? É tudo muito simples e pessoa de qualquer classe social pode fazer o que você propõe, nada de itens caros a beça ou difíceis de encontrar! Exercícios que você realmente pode fazer… Adoroooo! Muito sucesso para ti.
    Bjss

  16. Amooooooo praia!!!!!! Sempre que dá vou em algumas aki no RJ. Amei as dicas!!!!!!
    Sempre levo sanduíches naturais e sucos!!!

    Gostaria de fazer uma perguntinha: “MIMIS no seu processo de emagrecimento o que vc utilizou para diminuir estrias?”

    Valeu bjus!!!!!!!!

  17. Amo sanduíche natural e bem geladinho é ótimo para a praia, ah e sucos tbm!!!!! A propósito gostaria de fazer uma pergunta: “Mimis vc usou algum tipo de creme para estrias? qual?”

    Valeu!!! bjus!!!!

  18. Olá Mimis! Ótimas dicas! Como você sugeriu barra de cereais ou proteína, resolvi me manifestar…Sou viciada em barrinhas de proteínas(acho que ajuda a saciar vontade de comer doces ), mas em geral elas tem bastante gordura saturada. Vc sabe alguma receita caseira de barra de proteína? Costuma utilizar como lanches no seu dia-a-dia? Bjos e uma sexta maravilhosa!

×