Redes de solidariedade

28

rede-solidariedade-blog-da-mimis-michele-franzoniå

Amores

Fiquei muito emocionada com a repercussão de  um comentário no meu instagram essa semana.

Um comentário de alguém que precisava de ajuda, um pedido, algumas palavras, um pouquinho de carinho, de atenção.

E em minutos, muitas respostas lindas começaram a aparecer. De pessoas desconhecidas, nunca vistas, um carinho gratuito, sem pedir nada em troca.

Todos unidos em prol do bem e da saúde. Em prol do outro. Na paz.

tripa

Em tempos onde a rede social serve muitas vezes pra jogar energia ruim e negativismo nos outros, xingamentos e palavras feias, onde os autores se escondem covardemente atrás do computador, vi um exemplo lindo de amor, amizade e bondade aqui. Um ajudando ao outro.

E todos os dias tenho visto essa energia boa nas minhas redes sociais. As pessoas compartilhando sua história, respondendo aos outros, ajudando. É…  a internet derruba as barreiras físicas do bem também. 

Tenho muito orgulho dos meus seguidores, que estão aqui com um propósito real, que têm uma energia boa, que dão opiniões sem agredir, respeitam os demais. E ajudam! Como ajudam!

Tenho orgulho do meu trabalho, mas principalmente do meu público. Que mostra a cada dia que conquistamos aqui um espaço lindo, de aprendizado, amor, fraternidade e compaixão.

Somos reflexos uns dos outros e a nossa energia boa atrai cada vez mais pessoas boas, afastando a negatividade, pois aqui não há lugar pra ela.

Somos mais fortes, mais unidos, mais verdadeiros e assim só deixamos espaço para  a alegria e a felicidade entrar.

Parabéns pra vocês  todos! Que continuemos sempre no caminho do bem! 

Amo vocês! Mesmo de longe! E ao mesmo tempo tão perto.

❤❤❤

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

28 Comentários Mostrar comentários

  1. Nossa, é muito bom ver que ainda existem pessoas que ajudam. Essa fase inicial é a mais difícil. E se torna mais ainda quando as pessoas que nos importam não ajudam, ou te desmotivam cada vez mais. Estou tentando ter coragem de continuar também. Boa sorte, que ela saiba q todos estão na mesma situação e que se precisar, estaremos dando apoio a ela e a todas que precisarem.

  2. Num mundo com tanta gente ruim, é bom saber que ainda existam pessoas que se preocupam com os outros.

    Adoro seu blog, sou magra, tenho a sua idade, mas estou com a massa muscular abaixo do normal, procurei uma médica especialista em medicina esportiva, fiz vários exames, e agora vou pegar pesado na hipertrofia, e na alimentação quem sabe consigo um corpão como o seu. rs
    Já fiz várias receitas do blog, o suflê de legumes é delicioso, aprovado até pela filha de 12 anos.
    Parabéns por incentivar as pessoas a levarem uma vida saudável.

  3. Bom dia, não tenho instagram, como faço para ter ajuda de vcs????????? Vou fazer 40 anos semana que vem , estou 30kg acima do meu peso, tenho 2 filhas lindas, uma de 8 e outra de 4 anos, um marido otimo e estou doente, com problemas na coluna, desgaste, hérnia, protusão… etc, to na luts contra meu peso, mas tem horas que desanimo de mais, acho que estou a beira de uma depressão……preciso de ajuda.

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! Leia o blog, acompanhe a fanpage e se puder. é importante procurar um médico e fisioterapeuta. Pilates é otimo viu! Força e não desista. Beijos!

  4. No dia desse comentário fiquei com essa mesma satisfação de ver tanta gente que nunca se viu , nem se conhece preocupada com a tristeza de uma pessoa na mesma situação digamos uma “estranha”. Mostra que essa qualidade de vida que tanto buscamos também consiste em saber que os outros também estão bem! Que bom seria se isso se propagasse. Bjo

  5. oi Mimi adorei seu site,sempre fui magra ,porem sou adepta a boa qualidade de vida( saudável),não tenho problema com peso mas não abro mão da minha saúde por isso me cuido…gostaria de pedir mais matérias sobre praticidade na cozinha,pois irei casar e to perdida ja q meu trabalho ocupa todo meu tempo,li sobre salada no pote e uma dica sobre o frango desfiado ,coloque mais se possível for…bju obrigada

  6. A verdade é que você mostra todo dia que é possivel. E ai um vai motivando o outro, e mais um, e indica pro outro…é a corrente do bem! a corrente da vida saudavel!

    Obrigada por tudo que você faz por nos!!!!

    Beijos infinitos que Deus abençoe vc e a sua familia!

  7. Muito legal ver tanta gente desconhecida incentivando! Eu vejo seu blog há um tempo e estou tentando pegar o rítimo, achei muito mais difícil do que pareceu… mas não desisti, relaxei nos últimos dois meses, mas não desisti, vamos que vamos!

  8. Queria dizer, aproveitando o pedido de ajuda da amiga. Que as vezes seguir sozinho é muito difícil e que é importante procurar ajuda real. Existem grupos nos quais as pessoas podem compartilhar suas angustias e experiencias e isso da muita força para continuar seguindo.
    CCA – Comedores Compulsivos Anônimos seguem os mesmos 12 passos dos AA – Alcoólicos Anônimos. é grátis e vc não tem que fazer nada só comparecer e se quiser compartilhar ou só ouvir…vale muito a pena. você não se sente sozinho no mundo.
    Existem mil terapias e remédios, antiansiolíticos (naturais ou não)que podem ajudar também.
    Acho muito válido procurar ajuda…porque não? conhecer seu próprio funcionamento. Porque se deixou assim, qual é o gancho que te fisga e te leve para a geladeira, sem que voce perceba…
    Procure se conhecer e se descobrir. Garanto que vai se surpreender com a pessoa qie mora dentro de voce
    bjs

    Sandra Lamhut

  9. Bacana mesmo o que você tem feito Mimis, te admiro muito também por isso.
    Não pensa em só postar sua vitoria mas também incentivar outras pessoas e mostrara a vitoria delas.
    Obrigada por estar nessa rede de amor sem interesse. me faz bem acreditar em um mundo melhor onde pessoas possam simplesmente ser boas umas com as outras sem pedir nada em troca.
    Obrigada por existir no mundo.
    Bjs
    Uma admiradora entre tantas outras.
    Que Deus te abençoe

  10. Lindo e emocionante só tenho a disser que não desista nunca dos seus objetivos, mesmo as vezes tropeçando e caindo. Levante-se e continue tentando só não desista, tente quantas vezes for preciso… bjs a todos e a querida Mimis que tem sempre nos ajudado…. bjsssss

  11. Muito lindo. Não importa a distancia, a cor, o físico, religião nada disso e maior do que o amor pelo próximo. E tão bom receber um conselho, um colo amigo ou ate mesmo uma palavra de conforto. Força, fé, determinação e bola pra frente que tudo ira se renovar. BJs a todos e a nossa querida Mimis

  12. Muito emocionante, já passei por essa situação sei como ela se sentiu. Às vezes pensamos que estamos só. É horrível…!!! Mas faço acredito que ela vai conseguir!!!!

    Muito legal Mimis, mais uma vez parabéns!!!!!!!!!!

  13. Oi Michele, td bem ? Fiquei realmente comovida com essa história…as vezes o querer emagrecer é muito grande, porém falta incentivo e até mesmo um certo bloqueio que faz com que vc desista de tudo, atualmente, estou no meu peso ideal, frequento academia 3 x por semana e estou tentando o máximo me alimentar saudavelmente, tem dia que bate uma preguiça de ir pra academia, mas quando lembro da minha saúde e do meu corpinho que vai ficar sarado, me animo completamente…rsrs
    Um beijo no seu coração !!!

  14. Nossa, muito emocionante essas palavras e depoimentos. Não fique triste. Tento vencer a cada dia a luta eterna de excesso de peso. Essa batalha venho travando desde meus 13 anos, e olha que hoje estou com mais de 35 anos. Já fiz de tudo, até balão coloquei! Mas engordei tudo novamente. Desde o dia 3 de fevereiro de 2014 estou tentando seguir os conselhos da Mimis, como exercício físico e alimentação equilibrada. Já eliminei 4 kg. Não desanime nunca. Somos brasileiros e nunca desistimos…

  15. Bom dia! Fiquei feliz com essa solidariedade um com os outros, isso ajuda muito como um incentivo. Comecei fazer caminhada uma hora por dia, e diminuindo a alimentação. Obrigada por esse blog maravilhoso!

  16. Mimis, vc é simplesmente demais! Merece todos os seguidores bons que tem, tudo o que a vida te tras de melhor, toda a viagem, todo o dinheiro, toda a admiração que ganha! Parabéns por ser essa pessoa tão evoluída, adoro seus posts, suas palavras sempre tão positivas! Beijosss, bom é ser feliz! 😀

  17. angela fernandes aparecido em

    bom dia, como fiquei feliz pelas suas palavras,estou numa fase de comigo, isso não pode acontecer, estou muito duro comigo mesmo, as vezes .Parabéns pessoal por esse entusiasmo todo. Sempre é bom receber essas palavras de animo.
    felicidade á todos e vamos juntos nesta caminhada

    abraços grande a todos angela

  18. Michelle, vc tem esse público porque o seu blog ajuda muita gente. A sua boa intenção é que atrai as pessoas com a mesma sintonia.
    Quem quer perder peso precisa de um suporte diário, ler palavras de incentivo, ter receitas pra testar e treinos pra copiar. Parabéns!!! Não só por ter conseguido atingir seu objetivo como por compartilhar conosco, seus seguidores, sua experiência. Bj enorme.

  19. Nossa! Muito bakana tudo isso! Me emocionei de verdade ao ver tanta gente boa, que se preocupa com o bem estar do outro. Parabéns pessoal! Parabéns pela iniciativa Mimis!

×