Carnaval, Saúde e Folia!

5

carnavalazul

O Carnaval está chegando  e quase todo mundo já fez sua programação de festas, viagens e folias!

E aquela história que o ano só começa depois do carnaval? hahaha Aqui não tem mais disso! É vida saudável sempre! Claro que nas férias a gente dá uma relaxadinha, afinal ninguém é de ferro. Mas algumas dicas são importantes para manter a saúde e o peso nessa época de folia. E é possível aproveitar as festas sem nos prejudicar.

Eu já dei varias dicas para o carnaval ser mais saudável  AQUI. E hoje vou lembrar algumas dicas importantes.

Uma das coisas mais importantes é se manter hidratado sempre! Antes, durante e depois da folia. É calor, é verão, você vai pular, dançar, suar e beber. Então não esqueça de beber água e sucos, mas fique atenta onde comprar, e com a higiene do estabelecimento. Se for comprar dos vendedores ambulantes, fique de olho nas embalagens e nunca, NUNCA tome nada com gelo, pois o gelo pode ser  feito com água de má procedência que pode trazer sérias consequências à saúde e acabar com a nossa festa.

Outro ponto importante é se manter alimentado! Eu sei que você quer sair cedinho pra folia e comer só no fim do dia! Mas é importante fazer pausas no meio da festa,  refeições leves e lanches saudáveis. Um jeito econômico é levar na bolsa frutas secas e sementes oleaginosas, tais como damascos, ameixas, castanhas, etc.   Neste post AQUI eu dei um belo exemplo de refeições para um dia completo  de folia.

Se você é daquelas que cai na folia mesmo, sem medo do amanhã, a dica é se preparar antes, vá de tênis  e com roupas confortáveis. Isso evitará que você tenha seu pezinho massacrado, alem de diminuir o risco de lesões nos tornozelos e joelhos!

Lembre-se que dançar queima calorias! E é uma delícia! Então pule muito e aproveite para extravasar energia.

Ah e nada de acabar na lanchonete comendo x-bacon no fim da festa. Você não vai querer ganhar todas as calorias perdidas no seu dia aeróbico de carnaval né? Eu como sou fã de sopas, indico um caldinho ou uma canja, você pode ver a receita AQUI, e já deixar pronta antes de sair de casa. É uma refeição completa, leve que vai repor os nutrientes necessários! Um sanduba saudável também é uma ótima pedida! Tenho várias receitas AQUI.   Olha as escolhas saudáveis e não tão saudáveis aí!

carnavalazul

E aí? Já escolheram a fantasia? Bora festar, galera!

 

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      oi amada. Minhas dicas estão todas aqui. Leia oblog, acompanhe a fanpage e se puder, consulte um nutricionista. Força e não desista. Beijos!

  1. Olá Michelle, tenho seguido seu blog e estou gostando muito. Quando saio para restaurante ou bar tenho trocado o refrigerante ou suco por agua gasosa, suco de limão espremido e gelo. Fica muito gostoso (para quem gosta do azedinho do limão) e saudável, além de econômico. Porém fica a dúvida com relação ao gás, ela é prejudicial? Obrigada Dê uma passadinha no meu blog, falo sobre imagem e autoestima: http://autoestimanagaveta.blogspot.com.br

  2. Como sempre arrasando nas dicas!!! Adorei e nos meus fds já coloquei em prática a idéia do lanchinho saudável e cada vez mais estou reacostumando a comer saudável!! Muito obrigada pelas dicas!! Beijão!

×