Ressaca, e agora?

2

ressaca-capa-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Ah!!! O álcool e as noites mal dormidas  deixam a gente acabada, né?

Eu já festei muuuuito por aí, e agora ando numa fase mais calma… hahaha  Mas preparei esse post cura ressaca pensando em vocês! 🙂  

Quando o consumo de álcool é grande, o corpo acaba sofrendo e alguns orgãos, como o fígado, ficam prejudicados, e como resposta, o corpo fica cheio de sintomas e enfraquecido.

Então, se a folia  divertida, agora é hora de deixar a ressaca moral de lado e cuidar do corpinho, descansar  bastante pra finalmente começar o ano brasileiro pós carnaval!

ressaca-meio-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Hidrate-se! A primeira coisa a se fazer  é Hidratar! Uma boa pedida é água de coco por ser um isotônico natural vai repor os sais minerais eliminados junto com a urina.  Águas aromatizadas (ver AQUI) , também ajudam. E a nossa amiga água natural de sempre!

Banho já! Um bom banho vai te fazer sentir melhor e mais disposto!

Vá de frutas: Elas contém frutose e sais minerais que vão te ajudar a recuperar as reservas de energia gastas com a eliminação do álcool do seu corpo. Bananas são uma ótima pedida por serem ricas em potássio e outros nutrientes como já falei AQUI.

De olho na cisteína: Aposte em alimentos como ovos, brócolis, aveia e gérmen de trigo, por serem ricos em cisteína, aminoácido que acelera a eliminação do álcool no sangue.

Suco Detox: Repõe os nutrientes importantes ao nosso corpo e hidrata, amenizando a retenção de líquidos. Olha as minhas receitas AQUI.

Um cházinho por favor:  Chás gelados são ótimos e refrescantes. O boldo auxilia no bom funcionamento do fígado ajudando a filtrar o sangue. Também vai amenizar o enjôo, náuseas, e dores abdominais.

Ômega-3: tem propriedades que inibem a inflamação cerebral. Comer salmão, atum, e também as sementes como linhaça e gergelim Adicione o peixe no sanduíche matinal e na salada do almoço ou jantar para combater o problema. Veja algumas receitinhas AQUI e AQUI. 

Azeite de oliva: rico em antioxidantes e vitamina E, é capaz de melhorar a circulação, reduzir a inflamação e equilibrar os níveis hormonais. Outras boas fontes de gorduras boas são as oleaginosas, manteiga de amendoim e sementes.

Gengibre: essa raiz ajuda nas náuseas e na cefaléia por conter propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínicas. Pode ser consumida em forma de chá, no suco ou até na comida.

Descanse! Seu corpo agradece!

 

 ressaca-fim-blog-da-mimis-michelle-franzoni 

Vem ver mais dicas para o carnaval saudável AQUI.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, sei de um chá detox super delícia, sempre faço aqui em casa quando não dá pra escapar do álcool xD É feito com infusão de folhas de hortelã, erva-doce e suco de limão… pode adoçar com mel ou adoçante, é diurético e excelente para tomar gelado… Desincha bem! Bjks

×