Psyllium, emagrecimento e saúde

40

psyllium-capa-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Vocês já ouviram falar no psyllium?

Toda vez que vejo um produto ou plantinha nova que ajuda no emagrecimento saudável vou pesquisar pra contar pra vocês. Essa foi a dica de uma leitora e eu amei!

Psyllium é uma planta chamada Plantago Psyllium, nativa da Ásia,  do mediterrâneo e do norte da África, possui sementes bem pequenas e que são riquíssimas em fibras e alguns óleos benéficos ao organismo. Além disso possui grande efeito mucilaginoso como a chia e é indicada para reduzir níveis de colesterol.  
psyllium-cientifico-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Por ser rica em fibras solúveis e insolúveis, o psyllium  absorve grande quantidade de água, podendo até dobrar de volume, formando um gel denso que fornece uma sensação de saciedade no estômago, diminuindo o apetite. Com isso, ele é aliada nos processos de emagrecimento.

E por falar em saciedade, vocês lembram do  SATISLIP que falei AQUI, né? Ele é um composto natural cheio de coisas boas para o nosso organismo que age diretamente na saciedade e auxilia o emagrecimento saudável.  E olha só! O  psyllium está presente nas cápsulas do KIT SATISLIP, assim como outras fibras, vitaminas e compostos naturais. O ideal é consumir antes das refeições para garantir essa saciedade.

O Psyllium também  é ótimo para prisão de ventre, aumentando o trânsito intestinal. Os efeitos são bem perceptíveis se o consumo for aliado a uma alimentação saudável e a ingestão de adequada de água.

Pesquisas já estão sendo feitas e confirmam o poder do psyllium na prevenção e tratamento da diabetes e também na redução de doenças cardiovasculares.

psyllium-post-blog-da-mimis-michelle-franzoni

E a pedidos de vocês, consegui com a empresa parceira Soysano, um desconto para os seguidores que quiserem comprar o KIT SATISLIP. O abatimento será de R$ 10,00 e basta digitar o código MIMIS1203 no espaço de cupom de desconto, na tela do “carrinho de compras“. Além disso, o frete é grátis para todo o Brasil. O site é AQUI

Ah! Sobre as calorias do psyllium, são pouquinhas e elas contam como calorias negativas, pois o organismo gasta mais calorias para digerir o alimento do que as calorias que ele possui. Mas como vocês são curiosas, o  psysillium tem cerca de 32 kcal por 10 gramas, viu! Rss  

Hummm! Tive uma ideia de escrever um post sobre alimentos com calorias negativas. O que acham? 🙂 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

40 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, minha nutricionista me recomendou o psyllium em farelo, uma colher pela manhã misturada com 2 de aveia em flocos com 2 bananas amassadas, posso dizer que senti os efeitos dele desdo primeiro dia.
    Meu intestino funciona como um reloginho agora, me sinto bem e mais disposta. eu recomendo o uso ao natural, e preferencialmente na primeira refeição.

    Claro uma boa alimentação e exercícios ajudam e muito na busca do peso ideal. 😉

    • Michelle Franzoni em

      Oi Juliana, Todo emagrecimento é focado na mudança de hábitos. Se você não comer direito ou deixar de praticar atividade física, poderá voltar a ganhar peso. Beijos!

  2. Minha filha tem problema de peso, é muito ansiosa, toda hora pensa em comer alguma coisa e já tem problema de trigliceres, será que posso dar um cápsula por dia de psyllium? Será que faz algum mal, sendo que a indicação são duas cápsulas?

  3. Elô Bittencourt em

    Também gostaria de saber se posso tomar psysillium com cafeína, no caso estou tomando OxyElite nova fórmula. Bjos! Adoro seu blog!

  4. Pingback: Constipação intestinal, como resolver? | Blog

  5. Pingback: Constipação intestinal, como resolver? | Dieta

  6. Pingback: Constipação intestinal, como resolver? | Blog

  7. Pingback: Constipação intestinal, como resolver? - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  8. Olá Mimis …. Gostaria muito de saber sobre as calorias negativas.. faz um post ai pra nós … vou ficar super contente …. 😀 😀 😀 😀 😀

  9. Giselda de Mello Inocencio em

    Olá Mimis, passei na casa de produtos naturais hoje e lembrei de pedir por psyllium,
    em que devo por. como devo ingerir. por favor me dá uma dica. comecei fazer academia hoje e me reeducar na alimentação.
    estou com 80 kg e quero ter uma eliminação de gordura bem grande.

  10. Fabiana de Paiva Sá em

    Oi Mimis já consumo o Psyllium a anos para o tratamento de prisão de ventre foi o próprio proctologista que me receitou, realmente os resultados são muito bons.

  11. karoline de menezes farias santos em

    acompanho seu blog a algum tempo, adoro suas dicas e gostaria de saber se o beju e pode ser consumido em uma dieta.

  12. Oiee, adorei o post sobre psyllium! Eu uso ele como parceiro no meu processo de emagrecimento! Masss, nem todos os dias tomo ele certinho e mesmo assim me auxilia legal! Comecei com 75,5kg e hoje já estou com 69! Mas, em razão da minha altura, meu projeto é alcançar os 63 e mudar de vez os hábitos alimentares. Aos pouquinhos estou conseguindo e você tem me inspirado muiiitooo!!!! Quanto ao post sobre calorias negativas: estou ansiosa para o ver publicado! Beijinhos =))

  13. Mimis o que você acha sobre o uso de shakes como complemento na dieta? Por exemplo, substituir pelo menos uma refeição pelo shake faz a dieta não ter o mesmo efeito?
    Bj

  14. Mimis adorei o post….
    Estou em processo de emagrecimento, já eliminei 5 kg em menos de um mês. Estou com uma grande duvida, o que comer antes e depois de malhar…Tenho 2 horários, as 09:00 e as 14:00 devido a compromissos uma dia vou ou em outro.

  15. Nossa que ótimo isso ….. Adorei a dica obrigado mimis logo logo vou postar minha foto do antes e depois …. Tu me ajudas muito com suas dicas

  16. Muito boa idéia dos alimentos negativos.
    Para quem não pode gastar tanto para consumir o Pysillium pode optar pelo Metamucil (Contém Psyllium Husk), mas só tem a versão em pó.

    Bjus

  17. Mimis te companho a algum tempo, pois estou tentando perder uns kilinhos, não sou gorda, mais tenho uma gordurinha sobrando, estou malhando, corro da esteira e nos finais de semana em algum lugar na minha cidade. Meu problema é que malho depois da faculdade ou seja 23h, gostaria que você me desse uma dica do que comer antes do meu treino, pois malho e logo vou para casa tomar um banho e já pulo na cama..
    Muito boa a idéia de falar sobre alimentos com calorias negativas!
    Amo seu blog e instagram 🙂

×