Acabou a bagunça: planejamento março 2014

65

magra1-blog-da-mimis-michelle-franzoni

 

Acabou a bagunça por aqui! Depois de 20 dias de ferias no natal e reveillon, janeiro meio esculhambado e carnaval prolongando a zona toda… Entrei na linha total!

Chegou a hora de definir novos objetivos, fazer um treino novo e caprichar na dieta.

É isso! O ano começou! Dizem que começa mesmo depois do carnaval, né? Mas esse ano tem copa… eleições… hahaha Uma seguidora já disse que eu posso cortar 2014 da lista. Nada disso! O ano começou e ponto!

Ano passado eu estava com um percentual de gordura bem baixinho no verão, mas é super difícil manter com uma rotina apertada e viagens e acabei ganhando um pouco de gordura durante os meses. Meu objetivo agora é baixar esse percentual novamente e voltar a ter minha barriga com gominhos mais aparentes, como falei AQUI.  E para isso estou focando em uma dieta hipocalórica há 1 semana já.

Como eu retenho muito, já sinto os resultados nesse pouco tempo. Sinto que o corpo deu aquela desinchada boa. Vou continuar em dieta para baixar meu % de gordura por mais uns 30 dias e ai redefinir os objetivos.

Alguns vão dizer que tá ótimo, mas cada um se conhece bem e sabe o que quer. Meu biotipo é aquele que acumula gordura nos membros inferiores e bumbum. Então pra secar um pouco embaixo, vou acabar secando em cima também. Infelizmente a gente não pode escolhes onde vai perder gordura. Aliás recebo muitas perguntas como essa: “Como eu faço para perder a região do culote?”.   Não dá pra perder localizado gente. A dieta faz com que você perca gordura no corpo todo.

Bom! Nessa etapa, vocês vão achar que estou  ficando mais forte, mas é apenas a gordura diminuindo e a musculatura ficando evidente. pra quem treina ha tempo, é difícil ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo. Isso ocorre mais quando estamos começando o processo de emagrecimento e exercícios. Eu já sou macaca velha e já tô nessa fase de ter que  escolher o que vou fazer: ganhar massa, manter, ou perder gordura, já falei sobre isso AQUI. E agora é hora de dar uma secadinha.

Então vamos percebendo as mudanças pelas fotos que eu vou postando nas redes sociais e depois faço um comparativo aqui no blog.

Uns vão se agradar mais, outros nem tanto. Mas gosto é gosto e cada um é dono do seu próprio corpo e deve ser respeitado, sempre! Além disso, devemos respeitar o biótipo individual e tentar chegar no seu objetivo viável. Por exemplo, eu nunca terei perna fina, bundinha mini, e mesmo tendo muitos traumas na adolescência por ter corpão, um dia caiu a ficha e aprendi a aceitar minha genética e tirar o melhor proveito dela. E hoje amo meu biotipo!

Portanto, se aceitem! Nada de cometer loucuras pra ficar igual fulano. Entendam seus limites e aproveitem suas qualidades. Melhorar todos podem, mas colocar a saúde em risco por causa da estética é um ato inaceitável no meu ponto de vista.

A dieta que estou fazendo no momento é mais low carb, porém eu não tiro totalmente os carbos do meu dia a dia, mas dou uma boa reduzida. É uma dieta que gosto de fazer nesses momentos de voltas, porque ela desincha muito e dá um up na empolgação. Já falei dela AQUI. Depois de uns 10 a 15 dias, passarei para a minha dieta de emagrecimento normal, mais ou menos como na época do emagrecimento, que já postei AQUI.

30 dias! Sem relaxar! Me comprometi comigo mesma e vou manter. Eu gosto de  fazer esses intensivões, sem jacar,  porque sinto que quando entro na linha 100%, além do resultado ser mais rápido, o corpo acostuma com a rotina e não sente falta dos extras… doces… e gordices do caminho.

E aí? Vamos começar o ano juntos?

Bora! Foco e fé!

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

65 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Michele tudo bem?Tenho 35 anos 2 filhos 1,63 e 62 quilos, gostava do meu corpo quando pesava 55 quilos isso antes do segundo filho, estou com barriga bem flácida alem dos quilos a mais, e como faz bastante tempo que não faço nenhum tipo de exercício esta tudo despencando..kkk…Gostaria de perder uns 7 quilos e da uma repaginada no corpo, modelar barriga, engrossar as pernas da uma firmada no geral.Qual atividade física você me indica?Tem alguma dieta que posso fazer?Desde já agradeço.Obrigada, bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi Joana! tem várias dicas legais no site. Leia os posts com calma que já falei sobre esses assuntos.Se puder consulte um nutricionista, pois isso irá te ajudar muito. Um beijo e sucesso!

  2. Oii Michelle, conheci seu blog a menos de 01 semana,…
    E estou amando todas as suas dicas…
    Só que o meu problema, é quando vou jogar na pratica tudo que aprendi,.. :'(
    Tenho muita dificuldade para emagrecer,.. E mega’ facilidade para engordar… :/
    Fazia academia.. Minha vida estava ficando ótima,.. Conseguia conciliar ganho de massa muscular e perda de gordurinhas,.. \o/ Por causa da ajuda do meu Personal”.
    Mais tive q sair, devido a minha troca de trabalho e tals,..
    Quero seguir suas dicas,… Para que eu perca os quilinhos a ++ que estou tendo… Hehe,..

    Continue com esse trabalho,.. É muito inspirador,.. Parabéns,.. E muito sucesso pra vc,..

    Abraços,
    Any

  3. oi michelle queria saber se em cinco meses da para emagrecer uns 10 ou 13 kilos ? Voce acha isso possivil
    estou fazendo academia três vezes na semana e comendo em hrs certa e comida saudadel

    por favor me responde
    Beijo,
    espero sua reposta;
    .

  4. Olá Mimis!

    Gostaria que tu me ajudasse a encontrar uma solução, ou melhor, tempo.
    Aos meus 15 anos comecei a malhar, pq não gostava do meu corpo, porém não era muito gorda, nem magra demais, eu apenas precisava de uma definição e claro, perder um pouco de gordura. Me apaixonei pela atividade física e com o tempo comecei a perceber a importância de uma alimentação saudável e adotei uma dieta.
    Mas agora, aos meus quase 18 anos, iniciei a faculdade e comecei a trabalhar, não sobrando tempo pra ir pra academia. Com isso eu ando muito triste, pensei até em treinar de madrugada, mas me informei de q o sono é mais importante.
    A minha rotina é: acordo as 6:25 me arrumo, pois começo a trabalhar as 7:00 até ao meio dia. Retorno as 13:12 até as 17:00. Pego o ônibus para a faculdade as 17:45, começo a aula as 19:35 até as 10:30. Chego em casa em torno de meia noite. Ou seja, já durmo pouco? Poderia tirar uma hora de sono para malhar ou não vale a pena? Estou malhando só na sexta a noite,pois é o meu único dia de folga, no sábado de manha tenho curso também? Me ajudaa!! 🙁

    Beijos

  5. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 | Blog

  6. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 | Blog

  7. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 | Dieta

  8. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  9. Olá, onde encontro no seu blog alguma matéria sua que fala sobre dieta para ganho de peso? Sei que a grande maioria de suas dicas é para pessoas que tem como objetivo a perda de peso, mas você não teria algo voltado para quem quer ganhar?

    Adorei seu blog!
    Beijos e agradeço a atenção! 😀

  10. Achei linda tua calça. De que marca é? Estarei daqui a dois dias em Floripa e gostaria de comprá-la. BJS. Vc é pura motivação, continue com esse belo trabalho, BJS

  11. Pingback: Playlist Abril | Blog

  12. Pingback: Playlist Abril | Dieta

  13. Pingback: Playlist Abril - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  14. Olá Mimis, acho linda a sua história de superação e que corpão você tem, parabéns!! Onde você comprou esse tênis e qual marca e modelo? Estou in love por ele.. beijo

  15. Adorei a dica.
    Sem saber fiz isso e foi muito mais notória a redução de peso.
    Eliminei os doces, refrigerantes, pães e frituras das minhas refeições.
    Hoje percebo que meu organismo não sente mais tanta necessidades destes itens como antigamente. Hoje consigo recusar um docinho normalmente, sem muito sacrifício.

  16. Nossa, estou passando pelo mesmo período de recomeço! Depois de perder 10 kg no ano passado, estava tudo muito bem até chegar Natal, Ano Novo e carnaval, juntamente com um novo emprego que trabalho de madrugada.. Pra espantar o sono, acabava fazendo o que? Comia as besteiras que me ofereciam.. Agora chega ! Retomando a dieta, me senti super motivada com o que vc escreveu! Vamo que vamo!!

  17. Olá mimis voç tem sido uma inspiração para essa caminhada na qual estou ja a 2 meses, qria tirar uma duvida depois do emagrecimento voç ficou flácida e com a musculação voç conseguiu reverter ou voç fez outro tratamento? Estou com medo de ficar, mas estou firme no meu objetivo Bjos

  18. Sheilinha Borges em

    Adorei a Ideia Mimis
    Estou contigo e não abro ainda mais eu que estou literalmente começando o ano, o meu ano depois do aniversário (23/03) .
    Bora Bora!!!

  19. Oie Mimis queria saber se vc toma algum tipo de anticoncepcional e qual?

    E sobre a mandioca ela é muito calórica? vc aconselha incluir ela na dieta.

  20. Nessa fase vc muda seu treino tbm? No que vc da mais foco, aerobico ou muscalação e qual vc prefere fazer primeiro? Adoro seu blog, espero que me responda. Bjusss

  21. Olá. Retomei tb a mesma rotina low carb esta semana.
    Mas que outros objetivos vc está planejando para 2014, não será somente secar, né?
    Pensei que farias mais referências a outras determinações p/ 2014 – por exemplo, você não pretendia engravidar? Abço.

  22. Mimis sempre digo.. vc eh minha inspiraçao!!! Por seu exemplo hoje eu estou mais contente com meu corpo… mais focada em melhorar inves de ficar comendo e lamentando o corpo que eu gostaria de ter… 🙂 Obrigada Mimis 🙂

  23. Olá…. Vou com vc….
    FORÇA, FÉ E CORAGEM!!!!
    Preciso emagrecer 15 quilos este ano, estou com 36 anos,
    vida inteira engorda – emagrece – engorda – enlouquece!!!! Tenho 1,60 e estou com 73 quilos… Quero 58…
    FOCO!!!!!
    beijos…

  24. Vou com vc… força, fé e coragem… 🙂 Preciso emagrecer 13 quilos!!!! Pode ser para o ano todo, como diz meu marido: Quanto tempo vc demorou para engordar tudo isso? Vai querer emagrecer em um mês? Estou confiante….
    beijossss de sua fã!!!

  25. Oi Mimis, adooooro seu blog e vc é linda demais! Interessante q tomei a mesma decisão de 30 dias de dieta, estou fazendo uma dieta low carb (corto quase todos os carb) e o tem me ajudado muito, foram suas dicas d procurar ajuda psicológica, entendi que eu me sabotava! Bom, vamo q vamo 2014 começou agora p mim tbm. Beijos.

  26. Também tenho seu biotipo, e consigo perder medidas fazendo alguns tratamentos com esteticista, então, dá para perder medidas associando a dieta à tratamentos estéticos. Manendo a forma sempre…bjus.

  27. Juliana Cerqueira em

    Oi menina! Achei ótimo! Vamos todos juntos então…. srsrs posta o máximo de dicas que vc puder postar! Bjoooo vamos que vamos!

  28. Olá! Mimis!
    Você vem me inspirando desde que te vi no programa da ELIANA. Desde o dia 06 de janeiro já perdi 6 kilos……. fazendo suas receitas e cortando as GORDICES que vc sempre fala.
    Fiz até suco verde!
    Valeu MIMIS! Mais magra 6 kilos e com a saúde em dia não tem preço. Bjssssss

  29. Hj estava pensando em comer uma boa torta na hr do lanche da tarde, depois de ler este artigo… desisti! Valeu!!! FOCO TOTAL!

    Vou ficar com fruta, iogurte e linhaça no lanchinho!

  30. Adorei o convite, “E aí? Vamos começar o ano juntos?” atualmente eu estou bem gordinha, e por ser alta eu sempre escuto, ” mas vc não está tão gorda assim!”, mas eu estou gorda sim, eu desenvolvi em minha cabeça um projeto verão para setembro, qdo se Deus quiser irei visitar uma amiga q foi morar em Joinville, e a minha intenção é perder 20 kg até lá. Só que eu estava sem coragem para nada, apesar de saber que meu tempo está passando. E estou tão desanimada que não tenho coragem nem de olhar para esteira que tenho em casa.
    quando recebi este post em forma de email, com o título ” acabou a bagunça planejamento março 2014″ pensei, esse post é para mim, li-o inteiro e no final tinha o seu convite para iniciar a dieta junto com vc, e era tudo o que precisava. Principalmente por que tenho um 3 casamento entre abril e maio, e preciso que o meu projeto verão ja esteja de vento em polpa. Bem com tudo isso eu qro dizer que voltarei a dieta, e graças ao seu post eu me animei de novo, então Mimis, obrigada por me inspirar mesmo sem saber, era tudo que precisava. #perseverarsemfraquejar #mtoexercíciopoucacomida #sempassarfome #eliminandogordura

  31. Roberta De Souza Xavier Silva em

    Olá querida Mimis.
    Estava precisando disso, vou fazer também, me baseando nas suas dicas.

    Já tenho uma certa noção do que comer,porque já fui acompanhada por nutricionista, mas as vezes falta motivação, inspiração.
    E vc me motivou!!

    Tamos juntas!!! bjus

  32. Retomei dia 10/03 também… bom, sai da linha com férias, viagens, mas não perdi o trem de vista… não perdi nada, mas não ganhei… vamos ver se me dedico como vc e consigo ficar sem minha barriga este ano, pois o resto já está até bom. Olha que nem sou exigente, gominhos na barriga nem é sonho ainda…kkkk… Vamos que vamos!

  33. Mimis, você me inspira muito, ainda mais agora com esse post. Estava acontecendo a mesma coisa comigo. Mas agora foco total, né?
    Preciso reler seu blog sempre para relembrar as receitinhas e sair da mesmice das comidas de sempre.
    Como disse, você me inspira.

×