Tá Estressado? Vá Pescar!!!

9

vapescar-capa-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Eu cresci vendo meu pai pescar. Ele adora e sempre saia com os amigos. E também levava eu e meus irmãos às vezes. Eu sempre adorei! Só tinha medo de pescar siri na lagoa porque achava que eles iriam beliscar meu pé! Hahaha

Esses dias ele nos convidou para passar um dia no pesque-pague. Em uma cidade do interior aqui pertinho de Florianópolis. E eu aceitei na hora!

O sol estava brilhando e a paisagem da pequena viagem já era gratificante. Saí da ilha lotada, com suas 50 praias, no meio do carnaval, e me aventurei pelo campo.

Chegamos na cidade de São Pedro de Alcantra, cerca de 30 minutos depois, e em seguida já estávamos no pesque-pague. Eu adoro a natureza, sentar na grama, caminhar no mato, sentir o cheiro da vida. Isso faz bem pra nossa saúde, relaxa e nos faz perceber como o mundo vai muito além da correria do nosso dia a dia. 

vapescar-post1-blog-da-mimis-michelle-franzoni

O dia foi uma delícia. Muito verde,  paz, família e um solzinho gostoso para fazer companhia.

E os peixes! Ah! Eram muitos! Hahaha Os caniços de bambu e a isca a gente pega lá mesmo. E você paga somente o que pesca. Os lagos estavam cheios de tilápias e só eu peguei umas 8! Bem grandinhas!

Enquanto a gente ia enchendo os baldes de peixe fresco, os peixes eram levados a uma casinha onde pesavam e limpavam tudinho e assim você levava pra casa o que pescou.

vapescar-post2-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Ah! Também tinha uma pequena cozinha que agitava geral. Pegavam o peixe limpo de cada turma e fritavam. Serviam fresquinho na beira do lago.

Adivinha se eu comi? Claro minha gente! É muito raro eu comer frituras, mas eu não poderia deixar de aproveitar um dia tão perfeito e me incomodar só porque não tinha peixe grelhado e salada, né? Afinal, vida saudável é muito mais do que uma dieta perfeita, é saber equilibrar, a alimentação, o corpo, mas principalmente a mente. Como eu escrevi nesse post AQUI. Nada de neuras, porque em corpo são e mente sã, radicalismo não tem vez. 

O dia foi fantástico e saber aproveitar a natureza e as pequenas coisas da vida é uma das maiores virtudes do ser humano. Qualidade de vida é tudo isso! 

Vocês também curtem passeios assim? Que tal programar um passei diferente com a família e amigos? 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

9 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi… já havia tentado a RA com uma nutricionista, mas ela era muito radical, e não deu certo. Agora, depois de o meu marido ter sofrido um grave acidente, decidimos mudar, afinal, ele teve uma nova chance. Só uma coisa… vc pode sugerir alguns pratos com carne, como frango, gado(peixe não está recomendado para ele…), para variarmos mais o cardápio?!?!
    Amo seus posts… sucesso

  2. Brunna Teixeira em

    Ahhh eu adoro esses ‘pesque e pague’ que tem em em São Pedro de Alcantara e Antônio Carlos…realmente traz uma paz pescar ao ar livre ao meio a natureza!! Beijos

  3. Que linda suas fotos!! E parabéns, eu nunca pesquei e até bateu uma vontade agora! que maquina fotográfica você usa? As imagens são perfeitas!! Abraços

  4. Marisa Pereira da Silva em

    Adorei seu post, e também sou super desencanada com isso de não poder comer as coisas quando se está fora…Mas cuido muito bem o meu dia-a-dia com a alimentação e exercícios físicos, mas não deixo de comer algo que tenha vontade..mas claro sem exagero..Adorei…

  5. Oiee Mimis !!!

    Curti cada momento em que vc descreveu do seu passeio, já fizemos essas pescarias várias vezes e eu adoro esses momentos em família, nada paga essa paz de espírito, muito bom mesmo !!!

  6. Mimis o que você acha sobre o uso de shakes como complemento na dieta? Por exemplo, substituir pelo menos uma refeição pelo shake faz a dieta não ter o mesmo efeito?
    Bj

  7. Olá Mimis!!!

    Ai que delícia esse passeio, eu tmb amooo pescar. Só pela diversão msm!!!
    Tenho te acompanhado todos os dias e tentando criar coragem para sair do comodismo e perder uns quilinhos (12Kg pelo menos).Estou em tratamento para engravidar e o próximo passo depende apenas de mim… emagrecer! Mas não estou conseguindo ter disciplina 🙁
    Parabéns pelo seu esforço e coragem!!!

×