Bambolê!

37

bambole1-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Estava pedalando por esses dias e vi uma menina  suando com um bambolê na rua. Já fui logo lembrando da infância e das aulas de educação física do colégio! Como eu adorava brincar de baombolê. Vocês também amavam? #bonstempos 🙂

Mas o fato é que o bambolê além de super divertido e até sexy, é um ótimo exercício aeróbico e abdominal!

bambole2-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Pesquisando descobri que existem bambolês fitness e que algumas academias já têm até aula com esse arco do tempo da infância! Exercícios que vão desde alongamentos, saltos, e giros nos braços e pernas! A queima calórica pode variar bastante, dependendo da intensidade, ritmo e peso do bambolê.

Mas o que achei mais interessante é que essa brincadeira, além de ajudar na coordenação motora e equilíbrio, fortalece a musculatura da lombar, e solta os quadris aliviando o estresse nessa região, normalmente causado por horas sentada trabalhando!

bambole3-blog-da-mimis-michelle-franzoni

O legal é que dá pra levar pra qualquer lugar, fazer na rua, na  praia e até no meio da sala vendo TV também! Só cuidado pra nao quebrar nada! rss

O bambolê sozinho nao vai te deixar com a cintura de pilão! Mas aliado com dieta e vida saudável pode ser uma ótima prática e vai ajudar a definir a musculatura dessa região. É um abdominal divertidíssimo heim!

Ah! Uma boa ideia para quem tiver crianças em casa, é chamá-las para fazer a atividade junto. Assim a diversão fica garantida e ainda a família faz exercício unidos.

Bom, eu ainda não tenho o meu bambolê, mas assim que adquirir, vou fazer um post com várias dicas de movimentos. Claro que vou me divertir fotografando pra vocês. Gostaram da ideia?

AQUI tem mais um monte de exercícios legais pra vocês!  

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

37 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimi, faz um tempo que estava acima do meu peso então fiz dieta e exercícios físicos e perdi 14 kg, agora estou só mantendo meu peso, mas tenho uma dúvida, quando faço alguns exercicios localizados, agachamentos por exemplo, meu joelho doi, então não consigo fazer muito, tenho medo de prejudica-los. Já assisti vários videos seus, conferi a postura para ver se eu estava fazendo certo, pelo q vi sim. Minha dúvida é a seguinte, dói mesmo ou não é normal?
    PS: Te admiro muito, te acompanho pelo face e aqui pelo blog tb, parabéns pelas dicas e principalmente pela força de vontade e garra. Quero chegar pelo menos perto desse corpo lindo, rsrs. Bjs. Fabiana!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Fabi! Não é normal e nem pode doer. Ou a execução está incorreta ou você pode ter algum problema pré existente na articulação. É importante consultar um médico para ver se há algo e conversar com o professor de educação física da academia. Beijos!

  2. Mimis..como vc é louca por bike..acho que vai me dar uma luz..Percebi que a aula de spinning queima muito..mas o banco da bike dói demais….rs Sei que tem uma bermudas com forro mais grosso.. ou algo que se acople ao banco da bike pra dar mais conforto??? O que vc sugere??

    • Michelle Franzoni em

      oi Dani! Tem bermuda fofinha sim e também um banco almofadado que vc compra pra usar em cima do da bike! com o tempo a bunda acostuma tambem kkk Beijos!

  3. adorava quando pequena, era viciada andava pelo quintal inteiro bamboleando sem deixar cair…..e minha cintura ate hje, mesmo depois de engordar, é marcada…

  4. eu adorava bambolear quando pequena….andava o quintal inteiro fazendo bamole, tanto q agora estou gordinha mais a cintura esta no lugar e fina….

  5. olá, quando criança gostava de brincar de bambolê e então comprei para minha filha, mas fui tentar e não saiu nada. ou eu perdi o jeito, não consigo mais ou o bambolê infantil não ajuda muito. achei ele muito leve.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Sim, bambolês infantis não ajudam, são muito leves e pequenos! Procure um Bambolê adulto ou fitness! Beijos!!

  6. Mimis, adoro seus posts, leio sobre você desde a primeira vez que “achei seu blog” nas buscas por qualidade de vida na internet. Preciso de um conselho, uma ajuda não sei como chamar…
    Trabalho como secretária a 5 meses, desde que mudei radicalmente minha rotina, mudei de residência, de cidade, mudei de vida na verdade, mas minha rotina começou a ser sedentária, tenho 1,78 de altura e sempre pesei 70 kg, depois que tive minha filha a 5 anos empaquei nos 80 kg (acho que estou uns kilinhos acima disso, acho, porque não me pesei mais). Gostaria que você fizesse algum post sobre as mães de família que tem uma rotina como a minha, sempre sentada, que quando vai pra casa é pra cuidar de marido, filho e limpeza, sem tempo pra se cuidar como deveria, consequência de meu trabalho ser muito parado comecei a engordar e sentir ainda mais fome, peço ajuda enquanto ainda recém estou percebendo o quanto isso vem me afetando. O tédio no trabalho têm me feito comer mais, uma tristeza!
    Apesar dessa rotina, meu intestino funciona perfeitamente e só tenho problemas com a alimentação por causa da minha falta de tempo, pois tenho q chegar em casa e cozinhar a noite pro almoço do dia seguinte, consequentemente as comidas mais rápidas são as mais calóricas e fora as refeições principais, os lanches são sempre com pão. Preciso de ajuda, eu e meu marido já combinamos várias vezes de fazermos caminhadas e tal mas nunca temos tempo… Não quero um corpo perfeito, magro demais, quero apenas poder me sentir confortável nas minhas roupas, sem inchaço, e poder ficar feliz em vestir uma calça jeans…

  7. Pingback: Constipação intestinal, como resolver? - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  8. Amei a idéia … quero ver você usando e dando dicas longo … logo hein … já vejo suas publicações faz um tempo, mas decidi que a partir de hoje vou mudar meus hábitos hoje peso 80 kgs, mas o peso ideal para mim é de 60kgs … bora colocar em prática suas idéias estou me sentindo #Motivada

  9. Olá!
    Adoro este blog!
    Depois q vi o post do bambole fitness , fiquei louca pra comprar.Dei uma pesquisada.Tem alguns que são bem caros.Aí achei um no mercado livre que custa 35 reais + o frete pra onde eu moro, saiu por uns 50. Foi uma loja de São Paulo.Chegou direitinho.Ele vem todo desmontado.No dia que chegou eu não conseguia rodar, mas depois peguei o jeitinho.Muito legal. Bj 🙂

  10. thalyta valverde em

    Nossa amei a ideia mimis… já comprei minha corda pra ficar pulando e agora vou comprar o bambolê … lembro que fazia em ksa, comprava aquelas mangueiras pretas e colocava feijão dentro pra fazer barulho e decorava com durex colorido … rsrssrrs era super divertido. Bjoooo

  11. Olá Mimis, parabéns pelo blog, pela sua força de vontade e superação! Adorei a idéia do bambolê, vc sabe onde posso comprar um fitness? Obgda, abçs.

  12. Olá llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  13. Olá Mimis, parabéns pelo blog e pela superação e força de vontade! Sempre acompanho, e q acabo não comentando, adorei a ideía do bambolê, qdo criança adorava e até ganhei um concurso da escola de quem ficava mais tempo bamboleando…rsrs…vc sabe onde posso comprar um bambolê fitness? Abçs

  14. Oi Mimis! Menina, a tia do meu marido depois que se tornou membro do weight watchers, tambem comecou a bambolear. E uma febre! Ela perdeu muito peso e hoje depois de alguns anos, ela continua os bons habitos alimentares e tambem bambolea todos os dias. Ela nos deu alguns dos bamboles fitness dela (para mim e pra minha filhotinha) e a gente se diverte! Vou comecar a levar esse exercicio em consideracao, especialmente quando eu nao tiver tempo de ir pra academia, bamboleio aqui mesmo em casa. Obrigada pelo post! Sucesso sempre! ~ Van

  15. MARIA DAS MERCES XAVIER DOS SANTOS em

    Oi adoro esse blog.gostaria de saber se posso usar maionese nas saladas. e tambem q vc me desse algumas receitas de ver
    saladas.beijos e PARABENS.

  16. Olá Mimis amo o seu blog e sempre coloco em práticas as suas dicas !!!
    Estava em processo de emagrecimento 2 meses antes de te conhecer, mas depois ficou muito mais fácil com a ajuda do seu blog, já consegui perder 16 KG e continuo firme.
    A dica do bambolê legal, mas tenho uma dúvida quanto ao local a comprar.
    Bjos

  17. Primeiro dizer que adoro seu blog e essa sua força de vontade que tanto nos anima. E obrigada pelas dicas que você passa, são faceis, úteis e simples, porém no dia a dia temos a tendência de dificultar tudo e não prestamos atenção na simplicidades de se levar a vida de maneira saudável. Adorei a dica do bambolê, agora estou me preparando para uma viagem um pouquinho longa e dificil (500 kms do Caminho de Santiago), mas quando voltar vamos intensificar nossas comunicações. Beijos e Parabéns

×