Hábitos errados? É tempo de mudar!

130


 

Captura de Tela 2014-03-19 às 09.31.07Muitas pessoas me perguntam se eu sempre comi tudo que eu como hoje e se na minha rotina já faziam parte tantos alimentos saudáveis.

A resposta é não!

Gente! Eu sempre briguei com a  balança e nunca tive preocupação com a qualidade de alimentos que eu comia, a não ser nos períodos em que eu estava de dieta, né!

Vou contar pra vocês um pouco da minha história e alguns segredinhos!

Quando  eu era pequena, eu adorava comer gemada, cheia de açúcar.  Eu aprendi a cozinhar muito cedo, porque amava, e meus pratos favoritos eram bolo de chocolate, brigadeiro e a cobertura do bolo, que muitas vezes eu comia pura. Ah! A massa do bolo crua também fazia parte da minha vida.

Uma vez por mês minha avó paterna dava uma caixa de chocolate para a minha mãe distribuir para nós lá em casa. Na primeira semana acabava tudo! Minha mãe escondia bem a caixa, mas eu vasculhava a casa toda até encontrar. Lembro das peripécias para escalar o armário alto onde ela guardava os doces.

Na adolescência, quando comecei a ir pra balada, eu adorava umas biritas. E na volta pra casa, naquela hora da madrugada, eu fazia uma refeição completa! Macarrão , com molho branco, presunto e batata frita era a minha combinação preferida!

Ah! Beber leite condensado na própria lata eu já contei AQUI pra vocês que fazia, né! Nas suas devidas proporções, isso era quase que como beber água.

Legumes, saladas e outras coisas mais eu não comia não. Só gostava de cenoura, batata, chuchu e abóbora e de preferência amassadinho. Mais nada! Folhas? Nem pensar!

Frutas já eram mais fáceis, mas também não eram tão presentes na minha vida como hoje.

Suspiros, chocolate e muito açúcar! Eu era dependente e não estava nem aí para as consequências daquilo na minha saúde e no meu corpo.

E quando batia a ansiedade, era aí que eu ficava louca! Devorava tudo que tinha pela frente.

Isso e muitas outras coisas mais faziam parte da minha rotina, e foi assim que eu vivi até os 33 anos, quando resolvi dar um basta e mudar.

Mas afinal, por que eu mudei? Para emagrecer e  conquistar um corpo lindo e sarado? Para me sentir bem de biquíni?

Não. Eu mudei porque em primeiro lugar queria me tornar saudável. Queria ser equilibrada, dar um exemplo para a minha família e futuros filhos, e nào mais me envergonhar e sentir o peso na consciência de tantos atos errados  que fazia frequentemente.

Eu resolvi mudar pra ter uma outra vida. Da qual eu me orgulhasse e dissesse a mim mesma: Isso é legal! Isso é bonito! Isso faz bem. Mudei minha alimentação aos poucos e comecei a praticar atividade física, e como consequência conquistei um corpo que nunca sonhei ter.  

Quando a gente se propõe a isso, a mudança realmente ocorre, porque ela vem de dentro para fora.  Já quando pensamos apenas na estética, a mudança até ocorre, mas muitas vezes ela não é permanente.

Mudar. Ser saudável. Ser equilibrada. Se orgulhar. Ser feliz.

Todos podem. Mas a vontade tem que estar acima de todas as outras, pois é essa vontade que vai nos mover em direção dos nossos objetivos.

E assim, um dia, você se dá conta que conseguiu o que queria: mudou seu estilo de vida e se tornou outra pessoa: mais saudável e feliz.

Vamos mudar?

 

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

130 Comentários Mostrar comentários

  1. Edimara Campos em

    Mimis curto muito seu blog, faço suas receitas, são maravilhosas… Estou seguindo suas dicas e me reeducando e já perdi 17 kilos estou muito feliz, mas ainda quero perder mais 8 kilos, assim que concluir vou postar, bjs!

  2. Eu tenho vontade e sou apaixonada por dieta mas nao consigo, tenho 32 anos e duas filhas, e tenho medo de ter problema de saude precisa de umas dicas

    • Michelle Franzoni em

      Oi vanessa, é preciso determinação para mudar os hábitos, não é da noite para o dia. O blog está cheio de dicas e receitas saudáveis. Beijos e sucesso

  3. Oi,michele,tenho 27 anos sou casada e mãe de 3 meninas ,sempre fui magrela ,qndo casei logo fiquei gravida ,e nunca me preoculpei com o que comia ,agora to com 98,k ,desanimada com o meu corpo ,mas qndo começei a ler seus post e ler tantas historias de superação,ver que é possivel mudar me sinto mais fortalecida para conquistar o corpo que eu quero.

  4. Bom Dia Mimis,

    Adoro seu blog, aos poucos estou mudando os hábitos alimentares lá de casa….
    Tenho 2 filhos, de 3 e 9 anos. Mando 2 lanches pra escola, café da manhã e da tarde.
    Preciso de algumas dicas do que mandar, você poderia fazer um post sobre esse assunto, o que acha? Bjs

  5. oi Mimis,
    eu tenho 29 anos e estou pesando 79kg para os 1,59 de altura,tenho feito de tudo pra emagrecer,mas tenho muitas duvidas em relaçao a alimentação ainda,recebo dicas do seu blog via celular e estou seguindo elas.A minha maior duvida no momento e em relaçao aos sucos,adorei o suco verde,de melancia e queria saber se posso toma-lós ao longo do dia ou apenas duas vezes por dia pq sempre me disseram que suco detox não pode tomar muito.
    Sou meio preguiçosa para exercicios fisicos,mas como percebi q sem eles não emagrecemos estou indo todos os dias para o meu trabalho de bicicleta,sao meia hora pra ir e meia pra voltar,você acha q isso pode me ajudar a emagrecer.
    Estou cheia de dúvidas ainda,se você puder me dá alguma dica vou ficar muito feliz.
    bjs.
    Pauliana

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Como o suco contém calorias das frutas, é indicado tomar uma vez ao dia mesmo. Ir de bike para o trabalho é ótimo e vai te ajudar muito! Volte para me contar os progressos e em breve podemos postar tua história de sucesso no blog. O que achas? Beijinhos!

  6. Olá,
    Eu tenho lido muito sobre reeducação alimentar e como as pessoas emagrecem e bem.
    Eu sempre pesei entre 60 e 63 kilos até que parei em casa, são 15 anos parada e dai óbvio engordei tenho 83 kilos agora e sou baixinha.
    Não como muito, doce é de vez em quando, fast food as vezes quando bate aquela vontade de comer batata mas o problema é.
    Não como certo e não faço exercício.
    Tive vários problemas eu fazia academia e adorava ela mas tive que parar quando cai de bunda e não procurei o médico. Um dia estava na esteira e comecei a chorar de dor e tive que parar academia e fazer fisioterapia que alias fez parte da minha vida por um bom tempo porque torci o pé duas vezes e ma última rompi os ligamentos, logo que virei o pé eu soube que tinha rompido os ligamentos…
    Bom.
    O meu maior problema é, tenho nojo de verduras não consigo comer eu vômito tudo….
    Nesse caso, o que fazer ? Acha que tem solução?
    Outro problema, eu amoooooo toddy é meu lanche da tarde so me sinto eu quando tomo toddy, será que terei de deixar de tomar toddy?
    Atividade física sempre foi um problema porque, odeio caminhar tentei muitas vezes mas não adianta eu odeio e só, o que amo é nadar,me coloca numa piscina e verá uma pessoa feliz mas eu tenho um problema na pele que quando me depilo fico cheia de bolinhas vermelhas e elas coçam e doem e na natação tem que estar depilada então tenho sofrido muito porque não consigo voltar a piscina e a única forma de acabar com o problema é depilação a laser que é cara demais, não tenho esse dinheiro, daí que dicas me daria? O que fazer ?
    Eu ando triste sem saber o que fazer para ficar bem de saúde.

  7. Desejo-Me sorte porque ,quero mudar e sei que não é rapidamente que conseguirei o resultado é isso me deixa com a ansiedade a mil, precisarei reeducar meu psicológico pois,é esse que me trai…Gostaria muito de receber dicas de como iniciar essa minha mudança .

  8. Olá,gostei muito de ler a respeito de superação,na luta da perda de peso.Tenho 35 anos ,15 e 58 CM e estou com 84 quilos é a primeiro vez que chego a essa massa porque ,fui uma jovem que sempre pratiquei esporte mas,minha realidade e outra acima do peso sofro com as críticas de amigos e familiares sem falar da relação conjugal que ficou abalada devido a minha baixa auto estima….Estou com dificuldade de mudanças de hábitos,me sinto cansada sem estímulo e as vezes acho está com depressão porque, me sinto feia.Preciso de ajuda , de orientacao, eu, preciso mudar minha condição atual pois, está afetando minha saúde. As dores nas pernas são terríveis….Me orientem por favor. felicidades,Tatiane Melo, Salvalor BA

    • Michelle Franzoni em

      Oi Tati, vc precisa acreditar em si mesma, que vc pode e irá conseguir. Mude a sua cabeça, mude seus hábitos. Comece a reeducação alimentar e se possível pratique exercícios. Logo os resultados que vc espera virão! Beijos e sucesso

  9. Oi, Mimis! Conheci seu blog há alguns meses e desde então venho acompanhando as postagens pelo face.
    Acho realmente um trabalho fantástico, de muita generosidade e dentre outras coisas, gosto muito das histórias de superação.
    Ocorre que, embora eu já tenha me convencido há bastante tempo de que preciso mudar meus hábitos alimentares – e isso depois de vivenciar muitos momentos de constrangimento, tristeza e de dor (inclusive o término de um relacionamento pelo fato de eu ter engordado tanto) – até hj não consegui grandes progressos.
    Qdo “comecei” essa guerra, em janeiro de 2013, eu estava com 98 kg. De logo (re)comecei a fazer atividade física e desde então, ao contrário das outras tantas vezes, nunca mais parei. Apenas mudei agumas vezes a modalidade, e agora estou fazendo Crossfit.
    Também passei a beber muito mais água; inclui frutas, legumes e verduras; grealhados passei a me alimentar de 3 em 3 h …e tudo mais que a gente já sabe, mas a verdade é que até hj eu não consigo rejeitar tudo aquilo que sei que vai engordar, principalmente doces e chocolates.
    Por conta disso, até agora (quase 2 anos) só consegui perder 13kg.
    Eu gostaria muito de encontrar a força de vontade que vc e todas as outras pessoas que se superaram acharam para levar isso definitivamente a sério, e sem tantas “escapadas”…
    Eu gostaria muito de um dia poder ser protagonista de uma dessas histórias mas, apesar de ter conseguido algum progresso, continuo me sentindo um patinho feio e frustrada.
    Isso sem falar na imensa tristeza com a dificuldade em achar roupa que eu goste e caiba em mim; de fugir de fotos; de ter perdido um amor pelo fato de ter engordado tanto; de me esconder das pessoas, de achar que nunca nenhum cara que me interessa irá se sentir atraído por mim…
    Faço terapia há um ano mas ainda não consegui progredir muito nessa questão.
    Será que vc pode me ajudar?
    Desde já, muuuuito obrigada!
    Bjos e que Deus continue te abençoando muito.

  10. Olá, descobri seu blog a pouco tempo e ele está servindo de incentivo para que eu consiga mudar minha alimentação e prática atividade física.
    Fiquei curiosa com um detalhe, você perdeu muito peso e fortaleceu a musculatura, você não teve problemas com flacidez tissular??

  11. Mimis, você não sente nenhuma falta dos alimentos engordativos?
    Sofro de ansiedade, e quando ela vem, não consigo frear meu impulso pra comer tudo o que vejo pela frente! Logo vem a culpa, e fico triste, deprê.
    No geral tenho tentado manter a reeducação, mas é difícil pra caramba… Só eu faço dieta em casa, e as filhas estão em fase de crescimento, duas magrelas! E quem tem que cozinhar pra elas??? A mamãe aqui! Acho que essa é a pior parte de estar em reeducação alimentar, sabia??
    Espero um dia mudar de vez, e levar uma vida completamente saudável!
    Grande Beijo!

  12. Laudiceia de Andrade Mantovani em

    Oi Mimis, antes de tudo parabéns pela força!! tenho uma dúvida muito grande sobre as gorduras, sobretudo as que dizem ser saudáveis, elas devem ou não estar na nossa dieta??

  13. Uma amiga me indicou o blog , estou amando!!! Comecei minha reedução alimentar, perdi 4k em uma semana fazendo exercícios, comendo de 3 em 3 horas.. É um processo difícil mais estou lutando dia a dia, com as dicas de alimentação to conseguindo..

  14. Oi mimi , olhando na web vi seu depoimento e dicas de como emagrecer, fiquei muito feliz, estou começando a luta, estou no segundo dia…Gostaria de conversar com vc para esclarecer algumas coisas. bjus Deus abençoe

  15. oi Mimis, tenho 27 anos e 1,63 de altura, faz 10 meses q faço R.A. qdo comecei pesava 93 kg e agora estou com 76 kg, porem nao consigo mais emagrecer, quero chegar nos 70 kg pelo menos, pois qdo subo na balança e vejo q nao mudou nada eu entro em desespero, ai tudo q tem pela frente eu vou comendo, faço exercicios 4 x na semana, e tem vez no domingo eu ando 20 km de bicicleta. Gostaria de saber de vc, o q posso fazer para tirar essa ansiedade de emagrecer rapido. Fico mto decepcionada qdo subo na balança e nada mudou..
    bjinho e adoro o seu blog.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Niele, Você já conseguiu uma grande vitória. Fique calma e lembre-se que a reeducação alimentar é para sempre, portanto, você está cuidando da sua saúde. Beijos!

  16. Oi Michelle tudo bem, adoro todas as suas dicas e sua superação me motiva muito, mas está faltando muita coisa em min to nessa a 4 anos já tentando e tentando, mas a minha gula e ansiedade ganham sempre de min, me deixo levar pela comida e me sinto um mostro com isso porque eu sei que é possível conseguir muda nossas hábitos e chega ao peso que queremos, vim a engordar mais duns 8 anos pra cá, faço academia e voltei com a nutricionista, mas nossa é tão difícil, queria sabe como você controlava isso porque é tão difícil.

    obrigada

  17. Silvana Patícia em

    Mi!
    Quanto tempo demorou pra vc ter resultados? Tô seguindo a dieta direitinho, e esse mês começo meus exercícios na academia. Quero transformar meus 66 quilos em massa magra!!!! Parabéns vc é linda!!!!

  18. Oi Michelle! Parabéns pela tua historia de vencedora e inspiração para todas nós que estamos na batalha. Qual exercício me indicas para emagrecer, afinar? Fiz uma aula de musculação e ja estou parada de tao dolorida. Aguardo sua ajuda para a indicação de uma atividade física adequada para emagrecer, um tipo de massagem correta, etc. Obrigada! Bjs, Greice

  19. oii bom dia . Conheci teu blog hj e adorei suas dicas , comecei minha dieta bem na mesma época que vc, pois emagreci 22 k e anos passado com o final da faculdade e a ansiedade que veio junto engordei um pouquinho e depois logo após veio a temporada de verão, que tirei férias e em seguida qdo cheguei ja comecei a trabalhar fora e qdo vi engordei mais um pouco só que hj estou apavorada pq não quero volta , minha rotina anda de cabeça para baixo não tenho tempo de começar a dieta queria algumas dica de como volto pq tento ,mas qdo vejo já estou comendo bobagem fora de hora

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ale, seja bem-vinda! Bom, mudar os hábitos não é da noite para o dia. É preciso perseverar e ter um bom controle. Tenho certeza que você vai conseguir. Conte com o blog sempre! Beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Dani! Tenha um objetivo em mente, com certeza você conquistará o sucesso! Leia sempre o blog, espero que ele possa te ajudar sempre!

  20. Olá Mimis! Eu te admiro muito por toda a determinação que tu teve! Tu é muito linda! Eu queria te contar a minha história.
    Fui gordinha quando criança, mas conforme fui crescendo, perdi peso sem esforço. Comia muito errado e não era magra como eu queria ser. Por isso, aos 15 anos resolvi começar a malhar. A partir daí me apaixonei pela atividade física e com o tempo fui percebendo q não valia a pena malhar tanto pra depois comer tanta caloria. Então, aos poucos adotei a vida saudável. Porém agora, com quase 18 anos, iniciei a faculdade de Direito e comecei a trabalhar e não tenho tempo para malhar, tenho apenas a sexta a noite livre q é o único horário q eu malho. Pensei até em malhar da meia noite (hora que chego em casa da faculdade, pois é em outra cidade) até a 1. Mas como eu acordo as 6:20, dormirei muito pouco e acaba não valendo a pena. No sábado curso Inglês, em outra cidade também, o que leva a manhã toda e academia abre somente de manhã. Não como muito doces e besteiras, mas estou comendo mais, talvez por dormir pouco o que dizem q aumenta o apetite. Eu gostaria de te pedir, se ter uma alimentação saudável e malhar na sexta ajuda? Posso caminhar nos finais de semana também, mas isso quando o tempo colabora. Tu tem alguma dica pra me ajudar? Eu conquistei muito em dois anos de malhação, não quero perder! 🙁

    É MUITO IMPORTANTE PRA MIM! ESPERO QUE LEIA!!
    TE ADORO, BEIJOS!

  21. Olá Mimis! Eu te admiro muito por toda a determinação que tu teve! Tu é muito linda! Eu queria te contar a minha história.
    Fui gordinha quando criança, mas conforme fui crescendo, perdi peso sem esforço. Comia muito errado e não era magra como eu queria ser. Por isso, aos 15 anos resolvi começar a malhar. A partir daí me apaixonei pela atividade física e com o tempo fui percebendo q não valia a pena malhar tanto pra depois comer tanta caloria. Então, aos poucos adotei a vida saudável. Porém agora, com quase 18 anos, iniciei a faculdade de Direito e comecei a trabalhar e nao tenho tempo para malhar, tenho apenas a sexta a noite livre q é o unico horario q eu malho.

    • Michelle Franzoni em

      oi rafa! é isso aí. a gente tem que achar um tempinho na nossa rotina mesmo e se adaptar. Cada fase é uma fase e vc vai ser uma super advogada em breve. beijos amada!

  22. Oi Mimis, e como vc fez para deixar sua família ciente da sua escolha? Eu digo pra minha mãe, namorado, avós e tios que estou me distanciando de diversas coisas que não são saudáveis e a maioria diz que é besteira, que eu to neurótica e que isso não existe. Tenho um tio gordinho que está tentando emagrecer que acha tudo que estou fazendo é viagem da minha cabeça, mas morre de inveja do corpo que eu to conquistando. E meu namorado não vê a hora de eu acabar a “dieta” pq ele quer minha companhia assídua nos pratos gordos. Eu não sei como agir, as vezes acabo comendo uma coisa ou outra pra deixa-los felizes e fico de consciência pesada… Durante a semana que fico em casa sozinha, faço o almoço, faço as minhas escolhas e vou a academia é super tranquilo manter tudo certo, mas no final de semana quando estou com a familia é pura tentação. Beijossss

  23. Oi Michele. Tenho acompanhado seu blog e tem sido uma inspiração pra mim. Já li que vc conquistou o corpo que tem hoje só com exercícios e alimentação equilibrada. Queria tirar uma duvida. Sou magra, mas tenho problema com culote, eles continuam lá aparentes. Pensei em fazer lipo, vc acha que com alimentação saudavel e exercícios consigo eliminar esses famigerados culotes?
    Um grande abraço e muito sucesso.

  24. Oi Mimis,conheci seu blog a pouco tempo através de uma amiga, e amei. Na verdade já tinha decidido mudar , há quase um mês entrei na academia. Comecei a malhar e fazer aeróbica: jump e steep. Simplesmente amei , mas antes já tinha mudado minha alimentação. Na primeira semana emagreci quase dois quilos,mas nas seguintes ainda não. Procuro ir todos os dias a academia e gostei bastante de suas dicas de alimentação,pois no momento é minha maior dúvida. O que comer antes do treino, o que comer depois etc

  25. Olá, Mimis,
    Concordo tudo começa pela mudança que vem de dentro, a poucos meses fui diagnosticada com alguns nódulos (benignos) nas duas mamas e o medo e a ansiedade me fizeram passar dos 60 kg aos 80 kg (verdadeiramente descontei tudo na comida), por causa do trabalho, me alimentava fora de hora e e vivi no efeito sanfona, há 2 meses recebi a noticia que terei que fazer a cirurgia para retirada dos nódulos e acordei para o que me tornei por medo da encarar as coisas de frente.. To começando agora, mas já se tornou notório o meu avanço.. Minha meta 25 kg off, espero que possa me ajudar..

    • Michelle Franzoni em

      Oi Dani! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

  26. Olá Mimis, admiro muito sua história, você é um exemplo para todas nós e ajuda muita gente com as suas dicas, sou sua fã! Mimis gostaria de saber algumas dicas sobre alimentação pré e pós treino. Podemos ingerir proteína + carboidratos antes do treino, aeróbicos e anaeróbicos ou somente carboidratos é recomendado antes, como uma banana com aveia, ou uma outra fruta por exemplo? Agradeço desde já a atenção. Beijo grande 🙂

  27. patricia da silva em

    ola mimis, estou muito feliz com suas dicas anoto tudo e faco varias delas, a alguns anos venhu lutando contra balanca, ja tive depressao e sou mto anciosa, e tenhu uma compulsao enrome por comida, tipo fico mal desconto na comida, mas ja estou bem melhor, de 2 meses pra ca venhu emagrecendo com dieta e exercicios mas estou me sentindo um pouco fraca e irritada axo que isso é normal né, vc tambem sentia isso no seu processo de emarecimento, poq tem dias que me da muita fraquesa e cansaco e me irrito muito facil tambem, fora isso os resultados estao ótimos… muitas roupas voltando a servir isso é muito bom.. bjs obrigada..

  28. Parabéns! Você disse uma coisa muito bonita:

    “Quando a gente se propõe a isso, a mudança realmente ocorre, porque ela vem de dentro para fora. Já quando pensamos apenas na estética, a mudança até ocorre, mas muitas vezes ela não é permanente.”

    A motivação interna realmente é muito importante quando o assunto é perder peso. Quando a pessoa pensa apenas na estética, fica complicado ter paciência para fazer o que é necessário para que ocorra o emagrecimento saudável.

    Por outro lado, quando a pessoa se propõe a ter uma vida mais saudável, aí a coisa muda de figura, fica bem mais fácil fazer o que é necessário para alcançar os objetivos.

    Abraços!

    Cristiano Costa

  29. Mimis antes d vc emagrecer, seus exames d colesterol, hormonios e proteina c reativa davam muito alterados???
    Eu nao sou obesa, preciso emagreer cerca de 10 a 15 quilos mais me assustei tanto com meus exames
    Que ate chorei

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Não é preciso ser obesa para ter colesterol alto ou ter problemas de saúde. Por isso a importância de uma alimentação saudável sempre!
      Cuide-se e tudo melhora! Beijos!

  30. ola mimis, você é formada em artes visuais? foi professora de arte? sou academica na uepg e estou encantada no curso! você pinta ou produz? bj

    • Michelle Franzoni em

      oi isa! Só falta o tcc pra eu acabar o curso. Trabalho com fotografia, video e performance e uso tudo isso no blog e nas redes sociais. Legal que vc ta amando! beijos!

  31. To eu aqui, chorando copiosamente, e pesando pq eu não consigo? Pq não consigo ver os resultados de abrir mãos das coisas que gosto? Mas, ai vem Deus e me mostra historia como as sua, da Nathalia e outras tao bonitas, e me faz ver e entender que é possível sim, a qualquer tempo, basta eu querer e entender que preciso disso por mim e pela minha saúde, e não pra entrar num 38. Obrigada pelas palavras, não sabe o efeito que causaram. Deus abençoe seu trabalho e seus sonhos. Beijos

  32. Thayla Christie em

    Olá mimi.. Eu adoro ver suas dicas e já adquiri quase todas mas, eu tenho um serio problema.. Eu não consigo perde peso ou melhor aquela barriguinha sabe! Gostaria muito que me desse algumas dicas, irei acatar todas.

  33. Pelo amor de Deus, como raios vc conseguiu começar a comer verdura? rs…
    Tenho 37 anos e até agora não consigo! No máximo alface no meio do lanchinho!

  34. Oi mimis, minha irmã que me falou de você, tenho 36 anos, sou professora, sempre lutei contra a balança com todos os tipos de dietas possíveis e imaginárias, sempre tive tendência a engordar, até que neste ano dei um basta e resolver mudar de vida, fui AP endocrilogista e estou em tratamento eu estava pesando 97 kg, já consegui eliminar 6 kg, me pesei hj e foi u,a grande vitória em minha vida para ver como estou progredindo, tenho pressão alta e faço acompanhamento com o cardiologista, tomo remédio para controlar ,tinha pressão e como VC disse, muita dedicação,amor e auto estima VC consegue ultrapassar barreiras e vencer desafios, os meus estou vecemdo a cada dia e estou feliz por isso VC e exemplo de garra e determinação em minha vida um BJ e Deus te abençoe.

  35. Boa tarde!!!

    Aiiii Michelle, to meio perdida, to tendo acompanhamento de um profissional a um mês já e fiz tudo certo, mas não vi nenhuma mudança no seu corpo nenhuma….

    Vontade de desistir…

    Estava na net procurando dietas e achei seu blog, parece ser muito legal…

    Gostaria muito de sua força… para conseguir seguir…

    Abraço…

  36. Olá mimis, sempre li seu blog mas nunca coloquei nada em pratica.. ficava apenas na vontade de ser saudável, mass tudo mudou, este mes fui em um gastroenterologista por ter o intestino mega preso, desde que nasci sou assim.. e ele me aterrorizou, disse que nao posso comer qualquer tipo de farinha, de trigo, polvilho, maizena, fubá, nem chocolate, goiaba, caju e banana maça. Procurei na net sobre essa dieta e nao consigo achar nadaa, Vc já ouviu falar sobre essas restriçoes? sabe alguma alternativa de receita pra eu nao comer só fruta de lanche?

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Cada organismo é único! Tem várias receitas de lanches aqui. e outras farinhas alternativas, como quinoa, de arroz etc. Você também pode procurar uma segunda opinião médica! Beijos!

  37. Boa tarde!
    Sou Joselyce, moro em Teresina -Piaui assistir na tv sua historia e me fez mais ainda correr contra o tempo e recuperar minha vida e saúde.. sou casada atualmente e desdo 16anos faço dieta sou efeito sanfona ..mais nunca cheguei como estou agora ..queria sua ajuda … obrigada

  38. Pingback: Compras no supermercado | Blog

  39. Pingback: Compras no supermercado - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  40. Pingback: Compras no supermercado | Blog

  41. “Quando a gente se propõe a isso, a mudança realmente ocorre, porque ela vem de dentro para fora. Já quando pensamos apenas na estética, a mudança até ocorre, mas muitas vezes ela não é permanente.

    Mudar. Ser saudável. Ser equilibrada. Se orgulhar. Ser feliz.”. Sempre que tentar desistir lembrarei desta frase rs. Beijos Mimis e obrigada por mesmo sem saber me ajudar e muiiiiito :*

  42. Michelle, bom dia! Sua força de vontade é incentivo para mim, sou leitora assídua do seu blog e agora resolvi dar um basta também, já tentei outras vezes, mais agora quero levar meu projeto a sério. Faço 30 anos e dezembro, até lá quero me tornar também saudável e equilibrada. bjos

  43. Olá Mimis, já fui em nutricionista e tenho uma alimentação equilibrada na semana, porém não consigo dar continuação no fim de semana, o que está dificultando a perda de peso, o que você indica fazer nos fins de semana?/ bjs

  44. Olá Mimis, ando acompanhando seu blog e super adooro!!
    Me identifiquei demais com este post. Comida depois da balada, lata de leite condensado no “gargalho”, muiiiito doces, bolo.
    Muitas vezes me senti triste por ser assim achando que era a única no planeta. Detalhe: quando começo não paro. Isso me dá um sensação de perda. Isso mesmo, que perdi para algo que é muito maior dentro de mim!!
    Me referi no passado porque estou mudando gradativamente e minha mudança não teve só a ver com o peso, mas sim com o mal estar que aquela comida toda me dava. Há quase um ano faço pilates, troquei a maioria dos alimentos por integrais e me viro nos 30 para sempre ir à feira comprar as frutas e os legumes. Após essa troca comecei a conversar com meu interior e aos poucos estou descobrindo os alimentos que me dá a sensação de mal estar. Estes estão sendo reduzidos ou substituídos. Pois assim como você sou a favor de comer de tuuuudo prestando atenção nas quantidades e nas qualidades!Se deixei de comer feito louca? Não!! Ainda não estou totalmente “liberta”. Mas não sinto isso todos os dias. Ultimamente fico nessa paranóia somente na TPM. Mas aí parto direto pro ataque: Se é de açúcar que preciso, já compro logo uma bela barra de chocolate ou um bom sorvete e pronto: passa rapidinho… E isso sem a maldiiita culpa.
    Espero que você consiga ler meu depoimento e que também possa contribuir com algumas meninas que tenham o mesmo problema.
    Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Eu entendo perfeitamente suas palavras e sei quanto é difícil mudar! Muito obrigada pelas suas palavras e parabéns pelas mudanças! Um Abraço enorme <3

  45. Adorei esse post! Também sempre toco nesse assunto… A ansiedade nos faz cair em cada tentação, quando vemos já estamos com a barriga cheia e a sensação depois de comer demais nem é boa. :/ Também tento mudar cada vez mais meus hábitos (amo e são verdadeiros desafios), substituir algumas coisas, caminhar para hábitos mais saudáveis! Postagens assim são muito boas pra inspirar cada vez mais meninas. Super curti! Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

  46. Ola Mimis!!
    Ha exatemente 2 meses descobri o seu blog e desde entao voce tem sido uma grande inspiracao para o meu processo de reeducacao alimentar!!
    Tenho 20 anos e sempre fui muito nervosa e ansiosa entao na adolescencia comia um montao de tudo o que eu podia e nunca engordei e era muito magra, mas quando sai de casa para comecar a universidade em outra cidade engordei 10kg em 6 meses.. foi chocante quando notei isso!! Fui na nutricionista e aprendi como e ter uma boa alimentacao e a da importancia dela ser equilibrada.. o resultado disso foi emagrecer e voltar ao meu peso!!
    Em agosto de 2013 me mudei para Dublin(Irlanda) para estudar no programa Ciencia sem Fronteiras e o que aconteceu foi engordar novamente com todas as coisas gostosas e baratas que encontro por aqui!! Desde janeiro decidi que quero ter uma nova vida, equilibrada e feliz, por isso estou me alimentando adequadamente e fazendo exercicios fisicos (body cut, corrida na esteira, spin, yogalates, TRX) diariamente (afinal a academia da universidade aqui e free)… o maior problema e que nao tem o acompanhamento para tirar medidas e montar treino aqui!!
    Entao estou num dilema, sinto que reduzi medidas, minha flacidez diminuiu e me sinto suuuper bem… mas o numero da balanca nao muda de jeito nenhum!!
    Percebi que estava comentendo alguns errinhos apos ler esse post (comendo philadelphia, queijo amarelo), mas ja dei jeito de corrigi-los!!
    Voce teria algum conselho ou saberia me dizer o porque dos numeros da balanca nao mudarem??
    Tem mais um detalhe.. nunca defini nenhum intervalo de tempo e um determinado horario para realizar a pesagem!!
    Obrigaada!! Adoro o seu blog.. e tenho certeza que voce inspira milhares de pessoas alem de mim!! Beiijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! O que acontece é que a massa magra (músculos) pesa mais que a gordura! Isso pode ser um fator de os números não mudarem. Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Eu já passei por isso, e conclui que açucar vicia! “quanto mais eu como mais quero comer!” E quanto menos você come menos sente necessidade de um docinho! Você também pode mudar! Beijos!

  47. Oi Michelle… venho acompanhando teu blog diariamente, adorando tudo mas principalmente me identificando em muitos aspesctos. 1º deles era a necessidade de emagrecer 33 kg… já foram 12 mas muito devagar. Tudo porque ainda não tinha encontrado uma forma equilibrada de buscar o peso idela. Frequento o vigilantes do peso desde agosto, mas acontece que às vezes mais me atrapalha do que ajuda a contagem dos pontos. Decidi que quero ser saudável e não adianta mais dar desculpas para não fazer atividade física e comer moderadamente. Bom, o que eu queria te dizer, que este blog inspirou a mudar diversas coisas em minha vida, por exemplo, eu tenho 24 anos, formada em técnico em Telecomunicações… saí do interior do estado do RS para vir morar em Porto Alegre e ser independente. Acontece que não gosto da minha profissão, consequentemente isso me traz ansiedade e a ansiedade me fez engordar muitos kg. Teu blog é inspirador, porque a vida equilibrada é ser feliz em tudo o que realizamos. Assim como você (outra identificação) é que eu adoro escrever, pra mim mesma… faço anotações sobre a vida, é o que me relaxa. Faço planos, traço metas mas sempre com uma boa caneta e papel na mão, praticamente sonhando acordada.
    Você me motivou muito a mudar não só no emagrecimento mas em buscar novos horizontes porque nunca é tarde para ser feliz.
    obrigada, de todo o meu coração pelas dicas que você posta. Parabéns pelo lindo trabalho que vem realizando. Desejo cada vez mais sucesso.

  48. Oi mimis, gostaria de saber se vc toma “picolinato de cromo” ou já tomou?? faz mal a saúde?…é como se fosse aqueles suplementos bomba?? rs, ja emagreci 10 kg e fiz mamoplastia, agora estou tentando fazer RA e entrei na academia, tenho que emagrecer mais uns 10 kg mas tenho loucura por doce e qdo não como fico irritada demais…o picolinato inibe essa vontade, mas tenho medo de tomar.Aguardo sua resposta…rs.Obrigada

  49. Oi Mimis,

    Fiz um tratamento para fibromialgia à base de corticoides que fez eu engordar e emagrecer 25kg super rápido…

    O resultado deste emagrecimento rápido foi a flacidez da pele que fica logo acima do umbigo e não tem exercício físico nenhum que faça ela sumir 🙁

    Já ouvi vc falar que vc também tem esse pequeno excesso de pele próxima ao umbigo, mas percebi nas suas últimas fotos que aquele seu pequeno excesso que vc tinha sumiu 🙂

    Please Mimis, conta pra mim o que vc fez??
    Bjuu

  50. Oi Mi,

    Em primeiro lugar quero lhe parabenizar por sua historia de vida e de força de vontade. Com certeza, uma inspiração para muitas pessoas (inclusive para mim). Então, estou entrando nessa fase de mudanças na minha vida e uma delas esta sendo incluir o suco desintoxicante de couve todos os dias em um dos meus lanches. Gostaria de saber se vc acha saudavel beber esse suco TODOS os dias…. Beijos

  51. No começo da sua decisão de mudar, como vc conseguiu driblar o desejo pelas gordices, principalmente na TPM? Você conseguiu virar a chave de vez ou foi fazendo algum trabalho gradativo? Ou teve algo que substituiu que sanou o desejo louco pelo chocolate? Bjs

  52. Mimis,
    Tenho me sentido muito triste, não consigo me disciplinar. Quando começo a reeducação eu me saboto. Daí me frusto e assim vai…tenho feito caminhada de 1h15. Em uma semana faço direitinho, na outra faço tudo errado…e assim tem sido. Muito triste…

    • Oi Miriam Lins. o que vc tem feito pra não ficar tão triste assim ? Procure falar conversar com pessoas que vc gosta e confia; não deixe de pensar na possibilidade de buscar orientação profissional (psicólogo, nutricionista, endocrinologista, educador físico) por exemplo. E continue fazendo isto que fez neste blog: expor que não está bem, que precisa de ajuda. Reconhecer que tem algo errado e que sozinha não tem como continuar a caminhada não é fácil, e mesmo assim vc fez. Veja que ainda há uma energia interna muito linda dentro de ti. Muita força por ai, vc não está só, conte comigo e com todos que aqui buscam uma vida saudável…Um grande abraço !!!

  53. Oi Mimis, você é sem dúvida uma inspiração para mim!
    E quando penso em desistir venho até o blog e dou uma espiadinha!
    Já perdi 25kg no passado através de R.A, me mantive por 2 anos no peso que eu desejava… porém com muitos problemas, acabei descontando tudo em comida e engordei 20kg, agora já voltei a caminha da saúde, eliminei 7kg leva tempo, mas tenho fé que vou alcançar mais uma vez meu objetivo e acabar de vez com o efeito sanfona!

  54. Ola Mimis…
    Minha vida também mudou muito.
    Agora entra no meu corpo somente o que é saudável…
    Besteiras nunca mais…
    Pelo menos a caminhada faço todos os dias.
    Eliminei mais de 12 quilos (só vou me pesar na sexta), então
    não sei ao certo ainda…
    Adoro a minha nova vida e amo minha nova alimentação.
    Hoje fiz a fritada de abobrinha
    Bjs

  55. Adoro seu blog!!
    Curto sua fanpage no face tb e adoro suas publicações.
    Acho seus comentários muito mais interessantes, pois vc está preocupada em repassar seu conceito de saúde, de estilo de vida. Passa receitinhas, dá dicas e tudo mais. Acho isso muito bacana.
    Parabéns pelo seu trabalho e pela sua conquista.
    Muito sucesso!!

  56. Eu também mudei meu estilo de vida e Me surpreendi com o resultado…
    Minha alimentação era bem parecida com a suas com adicionais – rsrs. Mas depois de passar por acompanhamento nutricional, hoje me sinto muito melhor e ainda colhi os frutos, tanto no corpo como na qualidade de vida.
    Só a atividade física e eu que, as vezes, nos desentendemos… rsrs. Vou direitinho, começo a ver os resultados, mas depois desanimo e acabo desistindo… Pura falta de disciplina!
    Mas vamos lá… sempre é tempo de continuar!!!!

  57. Luciane Nascimento em

    Olá Mimis!
    Tudo bem?
    Gostei muito desse texto!
    Sempre entro aqui e nunca comento, mas gostei muito do post!
    Consegui perder 8 kg só com dieta receitada pela nutricionista.
    Antes eu estava pesando 70kg, sendo que meu peso ideal está entre 59 e 61!!!
    Hoje, estou malhando e o peso variando entre 62 e 63kg.
    Desde o Natal até o carnaval, só comi porcaria, mas o peso continuou o mesmo ( entre 62 e 63).
    Estou tentando voltar aos hábitos saudáveis e seu blog é uma inspiração!
    Parabéns pelo seu trabalho e por incentivar a mudança de tantas pessoas!
    Felicidades e muita saúde!

  58. Oi Mimis, estou acompanhando seu blog e tenho algumas dúvidas sobre alguns alimentos. Ontem fui ao supermercado e fiquei em dúvida sobre a lentilha, gostaria de saber se pode substituir o feijão por ela de vez em quando. Também fui pegar uma caixinha de barrinha de cereais e olhei as informações nutricionais no rótulo. Muitas delas afirmam ser “light”, mas possuem muita gordura e sódio, como acertar na compra delas? Sei que não são uma opção das mais saudáveis, mas elas quebram um galho de vez em quando pra não cair na tentação quando a fome aperta e não temos frutas!

  59. Super legal querer mudar, o que não dá é para continuar nos convencendo que nossas desculpas são eficientes. Decidi mudar também. A gente diz que não tem tempo, não tem grana, não gosta, mas na verdade são desculpas, pois a gente encontra tempo para assistir tv, conversar com quem a gente gosta, dinheiro para comprar vários alimentos que nos prejudicam e que poderiam ser investidos na nossa saúde e bem estar. Amo suas postagens, você realmente nos leva a acreditar na mudança. Estou no processo. Foram 12 quilos e quero eliminar mais 18. Fiquei 3 meses sem foco, mas hoje sua postagem me motivou. Vamos lá! Força!

  60. Bom dia, Mimis!!
    Decidi não ser mais a mesma!!! Tenho 4 filhos e quero ser exemplo para eles!
    Estou bem acima do meu peso, mas já estou emagrecendo graças aos “shakes” e mudança de hábitos alimentares.
    Preciso me exercitar, mas estou sem grana para academia… minha endócrina disse para eu caminhar… mas ODEIO!!!! Vc teria uma motivação, uma estratégia para me animar e eu enxergar uma vantagem em apenas caminhar?
    Fico no aguardo, querida!

  61. Olá Mimis,adoro seus posts,e sua história.
    Baseada nela eu em Setembro de 2013,comecei uma reeducação alimentar,mas assim sem muita esperança de atingir o meu objetivo,mas fui indo devagar…na época pesava 77,5kgs e minha altura é 1,65.Comecei a caminhar e mudar minha alimentação,aos poucos.Hj estou com 66,5kgs e caminho e estou começando aos poucos a correr,quero chegar a 64kgs,estes últimos meses notei que não perco mais peso com facilidade,mas não estou desesperada,aos poucos chego lá,acompanho sempre suas dicas,seus cardápios,,adoro receber seus e mails,vc me inspira a seguir minha reeduacação,e quero para sempre ser saudável não só para perder peso,mas como vc disse ser saudável.

  62. Acho que a principal questão quando se muda é que se perde a vontade de algumas coisas, Mimis. Claro que se tem uma ou outra que a gente continua com vontade, vez ou outra com PARCIMÔNIA também não mata ninguém.
    Quanto aos hábitos, a palavra define bem. Hábito. Eu nunca imaginei (tempos atrás) que hoje eu comeria as coisas que como (e achando bom ainda por cima kkk). Acabei me acostumando e também perdi a vontade de muitas coisas que antes não “vivia sem”.
    Acho que o equilíbrio sempre tem que prevalecer. Perdi os 30Kg assim e mantenho assim. E ainda pego várias dicas aqui. Kkkk
    Bjs
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

  63. Bom dia Mimi… te admiro muito, porem desde que te “descobri” descobri que estou gravida, isso ja faz 7 meses… queria que você me desse umas dicas, aproximado no dia 07 de maio meu filho vai nascer e eu tenho muito desejo de alcançar uma vida saudavel após o nascimento dele… quero acompanhar toda a vida dele e mostrar pra ele que faz bem ser saudavel… aguardo suas dicas…Beijos.

  64. Michelle, admiro demais sua história!!!Vc é uma vencedora. Aos poucos estou mudando meus hábitos alimentares,mas não tenho disposição para a atividade física. Acordo às 6 h para me arrumar e arrumar minha filha para levá-lapar a escola,depois sigo para o trabalho. Fico lá até às 19h, e depois vou buscar minha filha na casa da minha irmã. Resultado: chego em casa às 20h /20h30. Com o restinho da noite tenho que preparar o meu jantar, arrumar minhas coisas e as da minha filha para o dia seguinte e ainda tenho que ver se a lição da escola dela está Ok. Vou dormir às 22h. Como faço?

×