Sanduíche de peito de peru

20


Sanduíches sempre são bem-vindos pela praticidade e leveza. 

Às vezes um simples sanduíche pode ser incrementado com pequenos diferenciais e detalhes. 

Nesse de hoje eu usei umas folhinhas que se chamam brotos germinados, que eu contei AQUI,  que nada mais são que as plantinhas recém nascidas de várias hortaliças.  O broto nada  mais é que  o estágio avançado de germinação inicial da semente, e  têm entre 8 cm e 10 cm de altura e apresentam folhinhas bem definidas. 

os tomates cereja também sempre dão charme ao prato. Quando faço algo que ficou meio sem graça, sempre corto uns tomatinhos ao meio e coloco para enfeitar. Afinal, a gente come com os olhos, né? 🙂

Essa sanduba é bem fácil e dá pra levar pra qualquer lugar. Falando nisso, já viram o post das rainhas da marmita? Espiem AQUI para aprender as dicas para preparar as refeições para o dia corrido.

Bora fazer o sanduba!

sanduiche-post-blog-da-mimis-michelle-franzoni

A montagem vocês conferem no vídeo abaixo. 

 

Essa receita dá pra comer no café da manhã, no pré treino ou até no jantar. É delícia! 🙂 

Ah! quero saber se  vocês já conheciam os grãos germinados! 

 

Para ver minhas outras receitas saudáveis, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

20 Comentários Mostrar comentários

  1. olá mimis ótimo blog tem me ajudado muito, obrigada por compartilhar kkkk , queria muito saber oque você tem a falar sobre o h2oh de limão pode ser uma ajuda na dieta para viciadas no refri ? poderia postar receitinhas pré e pós treino, mil bjs obrigada

  2. Mimi
    E já se foram sete quilos (estou comemorando como copa do mundo ahahaha). Amo suas dicas e já fiz o iogurte, o creme de abóbora, dentre outras…
    Bom, tenho uma dúvida: como você postou este sanduíche como opção para janta também, fiquei na dúvida sobre carboidrato à noite. Há alguma dica especial? Tem alguma dica feito aquele post sobre os mitos da musculação?
    Abraços
    Helen

  3. Oi Mimis, gostaria de saber qual a marca e o modelo de mixer que vc usa, pois vc postou que faz tudo com ele, mas não consigo achar nenhum que dure por muito tempo. Obrigada!

  4. Oi Mimis td bem? Gostaria de saber qual é a marca e modelo do mixer que vc usa, pois vc postou uma vez que faz tudo com ele, e eu nao consigo achar um bom que dure por muito tempo. Obrigada!

  5. Oi mimis, mas olha só, vc sabe como é feito o peito de peru? Longe de mim ser a chata saudável, mas depois do que descobri, não como mais. É feito de uma massa moída (o peito), ok, mas misturado a um monte de aditivos pra ganhar cor e cheiro bons. O que compro é o presunto royale, q é carne de verdade. Por mais que seja um pouco mais calórico, vale a pena. É bom a gente procurar saber a origem dos nossos alimentos, pra não sermos enganados pela indústria…

    • Michelle Franzoni em

      Oi Tati! Eu sei sim. Esse peito de peru que usei é o natural e é somente a carne. Eu acho que temos que ter equilibrio com o que temos disponível e saber escolher e adaptar para nossa rotina o que pudermos, sempre priorizando alimentos naturas. Porém nào podemos negar que os industrializados estão presentes na nossa vida e acredito que se soubermos utlizá-los, não tem problema. Beijos!

  6. Acho que peito de peru tem mais calorias que presunto e mais sódio tbm. Outro dia estava comparando a composição no mercado. O que você acha Mimis?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ester! Acho que são semelhantes e pode variar de acordo com a marca. Vejo como uma opção para a correria diária e variar o cardápio. Embora eu prefira o franguinho nosso de cada dia rsss . 🙂

  7. Oi Mimi… Tenho dificuldade em substituir o requeijão ou cream cheese por algo sem lactose… Encontrei um patê de soja com sabores diferentes (tem beringela, alho poró, cebolinha,…) que foi uma ótima opção pra dar “liga” ao sanduíche e deixá-lo mais molhadinho. Você tem outra sugestão?

  8. Bom dia Mimis,
    Qual a quantidade de peito de peru que você usou?
    Ficou bonito mesmo!!!
    Essa ideia de comer ele aberto da impressão que estamos comendo mais.
    Sou sua fãzona.
    Beijos
    Gabi

  9. Daniela de Oliveira Pereira em

    Oi Mimi, recebo seus maravilhosos posts em meu email todos os dias e me interessei muito sobre as sementes germinadas, porém se vc puder publicar um video sobre o passo a passo ficaria muito agradecida, Beijos….Dani.

×