Mimis entrevista: Nutricionista Roberta Stella

15

CAPA-blog-da-mimis-michelle-franzoni

 Oi amores! 

Hoje é dia de entrevista! E minha convidada  é a nutricionista Roberta Stella, uma pessoa incrível que eu tive a oportunidade de conhecer através da minha parceria com o Dieta  e Saúde. Nós temos muitas idéias e pensamentos em comum, e como muita gente tem me perguntado sobre o Dieta e Saúde, hoje ela vai explicar um pouco mais sobre o programa e ainda contar sua experiência e dar dicas para sermos mais saudáveis e alcançarmos o peso ideal.  

O que é o Dieta e Saúde?

O programa on-line de emagrecimento Dieta e Saúde, há nove anos presente na internet, estudando o comportamento dos assinantes e da constante atualização do conceito feita através de estudos científicos e pela parceria com profissionais de várias áreas da saúde como a psicologia, psiquiatria, educação física e a nutrição, sabe que a problemática do excesso de peso vai além do que é ingerido. Vivemos em um ambiente obesogênico no qual a exposição a alimentos ricos em gorduras, refinados, com adição de açúcar impactam nas escolhas dos alimentos. Aspectos comportamentais e emocionais também interferem diretamente nas decisões alimentares. Por isso, o Dieta e Saúde acredita que o emagrecimento e a manutenção do peso atingido não acontecem efetivamente com regras alimentares que ditam “comam isso, evitem aquilo”. Muito pelo contrário. Para emagrecer e manter o peso é necessário mudar hábitos de estilo de vida como, por exemplo, sair do sedentarismo; hábitos alimentares decidindo por escolhas mais saudáveis; ter apoio de profissionais e de um grupo de pessoas que vivenciam o excesso de peso e compartilham a eliminação dele, fornecendo estímulo, motivação e informações seguras e corretas.

O Dieta e Saúde traduziu todas as informações, análises e estudos, baseando o programa em 4 pilares:

1. Alimente-se: o conceito do programa de emagrecimento foi transformado para o sistema de pontos que, de forma intuitiva, o assinante faz decisões saudáveis e, gradativamente, transforma o hábito alimentar;

2. Mexa-se: os pontos gastos com a prática de atividade física podem ser utilizados na alimentação sem prejudicar a eliminação de peso. Ao se movimentar mais há a bonificação pelo esforço realizados;

3. Conte com a gente: profissionais de nutrição e educação física estão prontos para dar suporte através de reuniões on-line, chat e/ou email fornecendo a informação segura e responsável para o emagrecimento;

4. Motive-se: o emagrecimento não deve ser solitário, mas solidário! Poder compartilhar a vivência da jornada do emagrecimento com pessoas que passam pelo mesmo processo é motivador. Por isso, o programa Dieta e Saúde conecta pessoas que buscam e estão no mesmo momento da vida: buscando emagrecer definitivamente, sem prejudicar a saúde.

  

Por que vocês escolheram e recomendam a metodologia da Dieta de Pontos?

O sistema de pontos torna mais simples e fácil o entendimento do conceito do programa da parte nutricional e de atividade física pelos usuários. Além disso, através dos pontos, o Dieta e Saúde conseguiu inserir aspectos de qualidade nutricionais, ou seja, alimentos menos pontuados apresentam melhor qualidade nutricional enquanto que os mais pontuados são menos saudáveis. E esse é um aspecto que diferencia o Dieta e Saúde. Normalmente, dietas baseadas em pontos são uma simples conversão de calorias que passam a ser pontuadas. Já os pontos do DS apresentam informações sobre a presença de gorduras, fibras, calorias e, também, se é uma bebida que contêm açúcar adicionado ou não.

 

Quem faz parte do Dieta e Saúde para dar suporte e orientação às pessoas que entram no programa?

O Dieta e Saúde conta com nutricionistas e personal trainer que dão suporte aos assinantes através de reuniões online, chat e/ou email. Além disso, o programa conta com consultores da área de saúde, nas especialidades de Psicologia e Psiquiatria que guiam o programa na parte comportamental e cognitiva.

  

Quais os principais benefícios e desafios que as pessoas possuem ao assinar o programa?

O principal desafio não é do usuário e, sim, do programa: mostrar que é possível eliminar peso de maneira segura, prática e responsável através da internet. Em um mercado de baixa credibilidade que é o de dietas, o Dieta e Saúde acredita que é possível transformar a maneira como as pessoas entendem dieta que, infelizmente, esse entendimento está relacionado com elevadas restrições e com a sensação de punição que um dia irá terminar. O desafio do DS é mostrar que o emagrecimento seguro, saudável, eficiente e que leva à manutenção do peso atingido deve ser gradativo, que não é necessário uma restrição exagerada e que é preciso combater muitos mitos.

Já, por parte dos assinantes, o principal desafio é se permitir para o novo. Apesar da internet trazer grandes benefícios; esses usuários são impactados na internet por propagandas e promessas milagrosas. Ao superar essa desafio, ele encontra todos os benefícios que o programa traz no DNA: praticidade, informações e ferramentas atualizadas, acesso a especialistas, possibilidade de encontrar pessoas que passam pela mesma problemática e, assim, encontrar mais motivação e, o mais importante, no Dieta e Saúde, eles transformam a maneira como viam o emagrecimento até então. Não é “dieta”, é muito mais. É um programa e isso significa que ele aborda não somente o aspecto alimentar, mas tudo que está envolvido na eliminação de peso saudável.

 

Se a pessoa necessitar de um acompanhamento, terá sempre alguém do Dieta e Saúde online, 24 horas por dia, 7 dias por semana?

É importante esclarecer que o Dieta e Saúde é um programa que oferece ferramentas de auto monitoramento, sendo que a principal ferramenta de gerenciamento alimentar e de atividade física chama-se Diário. O uso dessas ferramentas geram relatórios onde os usuários podem relacionar o engajamento no programa com a eliminação de peso, mostrando pontos de melhorias e de acertos.

O chat nutricional pode ser acessado das 08 às 18 horas de segunda à sexta-feira. Os e-mails podem ser encaminhados a qualquer momento com o prazo de dois dias úteis para receber a resposta.

Além disso, de segunda a sexta-feira há reuniões online com nutricionistas das 08 às 20 horas.

 

Quando uma pessoa se inscreve no programa Dieta e Saúde, existe uma rotina específica que ela deve seguir? Como é o processo?

O usuário precisa ter o entendimento que o Dieta e Saúde por si só não fará ele emagrecer. Ao fazer parte do programa é formada uma parceria. Por isso, é muito importante o engajamento e participação dele nas ferramentas, comunidade e serviços oferecidos. Por outro lado, o Dieta e Saúde desenvolveu um programa fácil e intuitivo de navegar e usar. Para que esse usuário tenha mais suporte, há uma equipe especializada em esclarecer dúvidas de usabilidade e funcionamento do programa. O contato pode ser feito via telefone, chat e email.

Usar o programa significa inserir os alimentos consumidos e a atividade física praticada no Diário, todos os dias. Pesar-se uma vez por semana também é orientado. Fazer parte da comunidade e procurar ajuda e uma palavra de apoio com os especialistas é fundamental aumentar a motivação e engajamento.

 

No momento em que a pessoa alcança o objetivo, ela sai do programa? Qual é a duração do programa?

A duração do programa depende do objetivo de cada pessoa e da evolução no Dieta e Saúde. A orientação é para que o usuário inicie o programa de manutenção após chegar ao objetivo de peso. Isso porque a manutenção é uma nova fase onde deverá haver o equilíbrio para que o novo objetivo seja mantido. Após chegar ao peso desejado, é comum as pessoas se sentirem muito auto suficientes por causa do aumento da autoestima. E esse momento é muito frágil e é nele que muitas pessoas erram ao achar que podem voltar aos velhos hábitos e, principalmente, não sabem o quanto precisam consumir para que não aumentem mais de peso. Por esses motivos, o Dieta e Saúde julga que o sucesso no emagrecimento é saber manter o peso alcançado por um longo período e, para isso, incentivamos a participação no programa de manutenção após atingir o peso desejado.

 

Quais os recursos e ferramentas disponíveis no programa para quem se inscreve?

Os principais recursos disponíveis são:

– app’s para sistema operacional iOS, Android e Windows Phone;

– Suporte por telefone com a equipe de atendimento do programa para esclarecimentos sobre dúvidas de usabilidade e assinaturas;

– Suporte de especialistas de nutrição e educação física via email, chat e/ou reuniões on-line;

– Ferramentas de auto monitoramento da alimentação e atividade física;

– Relatórios de evolução e engajamento no programa;

– Relatórios da evolução e histórico de peso;

– Comunidade do programa e blog;

– Revista DS online.

 

Qual o diferencial do aplicativo Dieta e Saúde para os demais?

Entre os diferenciais do app do Dieta e Saúde com o demais podemos citar:

– Base de alimentos para consulta contendo mais de 10.000 itens;

– Sincronização dos alimentos inseridos no app com o site do Dieta e Saúde e, dessa forma, o histórico é preservado se ocorrer, por exemplo, perda do telefone ou tablet;

– Histórico de atualização de peso.

 

Por que o app auxilia na reeducação alimentar?

O app tem um característica que nenhum outro serviço apresenta: fornece o feedback no momento em que o usuário está fazendo a escolha alimentar. Esse fator é determinante para a educação nutricional dele e, assim, ele fará opções inteligentes que ajudarão no processo de mudança de hábito alimentar e no emagrecimento, além de aumentar a motivação e engajamento no programa.  

Ah! Eu uso o aplicativo e adoro. Pra que não tem o costume de comer de 3 em 3 horas, ele nos avisa o horário correto e assim não perdemos a hora. Além disso, agora ele tem o contador de pontos de exercícios que nos mostra quantos pontos ganhamos com a prática de atividade física no dia! Olha aí o meu print! A gente baixa o aplicativo na lojinha de apps do celular mesmo. 🙂 

POST-DS-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Gente! As reuniões online são muito legais e estimulantes. Eu já tive a honra de participar ao lado da Rô e conversamos por 1 hora com uma turma super animada. Em breve estarei lá com eles novamente e aviso vocês aqui pra gente fazer uma bagunça saudável e tirar dúvidas e aprender mais! Vocês podem conhecer mais sobre o Dieta e Saúde clicando AQUI, e também seguindo as dicas deles no instagram @dietaesaudeoficial e na fanpage. Ah! Vocês já leram a história de superação da Alice que emagreceu 21kg com ajuda do programa? Eu postei AQUI e é muito linda! 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

15 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, acompanho seu blog desde o ano passado e admiro sua dedicação e disciplina. Também sou de Floripa e gostaria de saber se poderias me indicar algum nutricionista para emagrecimento, reeducação e posteriormente ganho de massa.
    beijos Ana

  2. Oi mimis moro em Florianópolis, tenho peso equilibrado, faço exercícios regularmente, me alimento super saudável… Mas tudo por conta própria… Queria que me indicasse um médico legal que seja bem específico para cuidar da saúde visando estilo de vida saudável? E um nutricionista, em que seja bem voltado para isso?
    Obrigada.
    Jacira.

  3. Mimis, parabéns pelo seu blog!!! aqui eu encontro muita inspiração para mudar o meu estilo de vida!
    Agora eu estou tentando emagrecer de forma saudável, com alimentação e atividade física. E a sua história de vida é incrível! Também fiz um blog para me ajudar neste processo.
    projetojulianapires.blogspot.com.br

  4. Oi Mimis!! Adoro suas dicas e te tenho como exemplo de superação. Recentemente mudei minha rotina com alimentação saudável e exercícios 5 x por semana. Perdi 6 quilos, mas agora estacionei. Não consigo perder mais nenhuma grama. Oq será que aconteceu? Preciso intensificar a malhação? OBS: Faço muito aeróbico.
    Obrigada e beijinho.

  5. sempore estou fazendo regime mais volto tudo outra vez…como manter…tem como vc me enviar os 40 pontos da dieta….acho que a dieta q/
    estão me passando não esta me ajudando…obg bç parabénss

  6. OI MIMIS, ESTOU ADORANDO FAZER SUAS RECEITAS E SAIBA JA RSRS CONSEGUI EMAGRECER 5 Kg, SO NAO ESTOU CONSEGUINDO AINDA FAZER OS EXERCICIOS, TRABALHO 12/36 LEVANTO AS 04:30 E CHEGO AS 21:00 SUPER CANSADA, MAS VOU CONSEGUIR ALCANÇAR O MEU OBJETIVO, OBRIGADA PELAS RECEITAS. BJS

  7. Olá Mimiss….bom dia….olha eu trabalho a noite não tem sido muito facil pra mim fazer dieta e exercicios mas to indo firme e forte,como muito caldo sem coisas engordativas,arroz integral,comprei castanhas frutas secas(um mix) para enganar a fome,a unica coisa que não consegui tirar é um pão frances pela manha que como as05:00no trabalho….chego em casa as 6:20am e vou pra academia, por enquanto estou fazendo uma hora só de seg a sex….em breve vou aumentar pra 2hs,o desanimo bate quando subo na balança e não vejo nada negativo…mas vamos suar que nada nessa vida vem facil…bjusss

    • Michelle Franzoni em

      oi Elaine! De uma olhada nos demais posts. Talvez tua dieta precise de ajustes. Você recupera suas horas de sono durante o dia? Pode ser isso também! beijos!

  8. Hoje só tenho a dizer…. obrigada por vocês serem tão usadas por Deus no que diz respeito a cuidar da nossa casa…. desde que comecei a seguir você Mimis… perdi 5, 3Kg e vou alcançar minha meta….que são 8,3kg bjs adoro vc

×