Wrap Integral

184

Hoje é dia de receita sucesso!

Toda vez que postava um sanduba feito com massinha de wrap ou pão sírio integral, as pessoas me pediam uma receita. E chegou o dia! 

Preparei uma massinha de wrap super fácil e nutritiva, que vai fazer a alegria do nosso dia a dia. Dá pra preparar sanduíches, cortar em pedacinhos para comer com pastinha e até fazer no formato de torradinha também. Não precisa de fermento, nem esperar crescer! É fazer e comer na horinha!

Ah! Esse pãozinho é paga marido heim. Minhas amigas fizeram em casa e os namorados estão mais apaixonados que nunca. Kkk

Olha que delícia!

wrapintegral-post-blog-da-mimis-michelle-franzoni 

Ah! Quem quiser testar com outra farinha, me avisa se ficou bom! Eu testei também com a farinha de arroz mas ficou um pouco mais molinho  e difícil de esticar, porém é uma boa alternativa para quem tem intolerância ao glúten. :) 

Eu guardo a massa na geladeira por até 3 dias, separada em porções e esquento somente quando quero usar. Assim tenho um pão bem quentinho e crocante. 

Agora vai lá! Trata de fazer e me contar depois! :)  

Vem ver outras receitas sadudáveis e levinhas AQUI

 

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter10Pin on Pinterest443Share on Google+2Share on LinkedIn0Share on TumblrFlattr the authorEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

184 Comentários

  1. Juro que devo ter errado ou faltou alguma coisa nessa receita… ficou esfarinhado… e coloquei só um pouquinho a mais de água para dar liga… mas parece com sola de sapato de couro… escuro e seco, com gosto de farinha de trigo integral, completamente diferente do que esta na foto…

  2. Oi mimis! comecei essa semana minha reeducação alimentar. Quero eliminar 10Kg, e meu maior desafio era como fazer dieta sem passar fome e sem altas calorias. Já experimentei algumas de suas receitas, e dicas de snacks principalmente, e amei. Não só pelo sabor, mas porque trabalho e estudo, e tempo para cozinhar é um luxo que não possuo. Por enquanto, nem estou sentindo a dieta passar. Acabei de fazer a receita de wrap, e simplesmente AMEI! Fiz com farinha integral e gergelim preto. Achei que ficaria com fome, mas a saciedade do grão integral é realmente impressionante…. O único problema agora será tempo para as atividades físicas :(
    Obrigada pelas dicas!! Bjsss

  3. Oi Mimis!
    Deu fome agora de noite e resolvi fazer a receitinha.
    Não sei se ficou como deveria… a massa ficou bem quebradiça, tive dificuldade de moldar círculos para por na frigideira.
    É assim mesmo? A massa fica assim meio farinhenta?
    Mesmo assim, fiz um malabarismo incrivel e saiu! haha fiz mais grossinha e coloquei uma colherinha de café de manteiga de amendoim (que eu fiz), e ficou muito boa e caramba, pelo tamanho saciou muito. Fiz to tamanho de um pirex daqueles que se põe a xícara sabe?!

    beijo!

  4. Olá mimi descobri seu blog a pouco dias mais ja estou amando e adorei essa receita de wrap pois estavam comendo o rap 10 e esse pãozinho e 1000 vezes melhor…fiz receita com 1/2 de farinha comum e 1/2 de farinha de aveia e coloquei 2 colheres de farinha de linhaça dourada ficou muito bom inclusive acabei de usar a ultima parte que tinha guardado como uma mini pizza .pois é abri a massa normal coloquei na frigideira deixei dourar os dois lado coloquei molho light peito de peru cebola um ovo cozido e mussarela light e coloquei no forninho para derreter o queijo. ?.sem comentário mt bom!!!!

  5. Para quem é “fitness” pode diminuir a farinha por um scope de Whey Protein. Testei com Whey de Baunilha de marca importada, ai diminui proporcionalmente a farinha com a adição de Whey

  6. Oi Mimis, eu fiz e amei na hora ficou uma delícia, deu a quantidade que vc falou mesmo. Só que depois de prontas eu coloquei na geladeira e só esquentei no micro ondas, ela amoleceu um pouquinho, mas assim que esfriou ficou dura igual ao um pau rsrsrsrsrs. Me diga uma coisa pra ficar na geladeira tem que ser ela pronta ou a massa cru. bjusss

  7. Olá! Adoro seu blog e suas receitas, sempre acompanho.
    Fiz o wrap hoje e o sabor ficou bom, só que os meus não ficaram assim bem branquinhos feito os seus. Essa foto são dos que você fez? Beijo!

  8. Ranoika Dacorso em

    Oi, li teu post agorinha e deu fome….fui para a cozinha e experimentei fazer, só que além do gergelim, coloquei pimenta em pó, alho e salsa secos e coentro…deu super certo e ficou uma delícia!!! só tenho duas coisas para te dizer: Você é uma gênia e obrigada!!!!

  9. À massa, acrescento uma colher das de sopa de farinha de sementes de jerimum torradas, ou substituo um xícara da farinha de trigo por uma de centeio ou de aveia fininha… vez por outra vario e o resultado sempre é ótimo.

  10. Acabei de fazer, super hiper amei, mas não rolou fotinho pq a preguiça aqui não cortou bonitinho com um prato ou cortador redondo e ficou todo ” troncho ” mas delicioso.

  11. Olá, todos bem?
    Adoro suas receitas e seu incentivo a criatividade, parabéns Michelle.
    Quanto ao wrap, não tinha gergelim, então coloquei quinua em flocos, faltou tempero, fui experimentando e acabei por assar, ficou uma delícia, ervas alho, cebola e cheiro verde desidratado e moído, com uma pitada de sal, o tempo de forno, depende da textura que se deseja, quanto mais assa, mais seco fica.

    Sorte a todos!

  12. Olá Mimis, acabei de fazer o wrap, só que substitui o gergelim por farelo de aveia (era o que eu tinha em casa) e ficou uma delícia!!! Realmente ele fica mais escurinho que o da foto e quebradiço na hora de enrolar com o recheio, então só dobrei ao meio…de resto ficou ótimo, com esse friozinho com um cafézinho hum…bom demais!!!

  13. Ana Zimmermann em

    Mimis fiz com 1 ovo, 1 colher de tapioca e 1 colher de água..a mesma massa que faço panqueca e pão de queijo de frigideira, mas para o wrap e para a panqueca eu coloco em colher na frigideira só o tanto de forrar o fundo..e para o wrap deixo até dourar bem dos dois lados..fica crocante..como é com tapioca tem partes que começam a crescer, aí faço pequenos furinhos com o garfo que a massa fica bem retinha..rapido e uma delicia..rende 3 massinhas..

    Beijoss

  14. Oi Mimis, sou super sua fã e suas reeitas são maravilhosas, estou morrendo de vontade de omer esse Wrap, mais tentei fazer e saiu errado, faz um vídeo pra mim ver onde errei, beijos!

  15. Oi Mimis! Gostaria de saber se você já fez alguma receita com aquela mistura pronta para pão integral. Será que pode substituir a farinha integral por esta mistura? Nos ingredientes consta como primeiro item, farinha integral mas não sei se pode ser utilizada no lugar da farinha integral para essas massas.

  16. Eu ameiiii!!! Ficou ótimo o meu, um pouco mais escuro, mas ficou delicioso!!! Acrescentei um pouquinho de sal, não sei se tem problema… :/
    Obrigada Mimis!!!!

  17. Mimis, eu ameiiii!!!
    Fiz com farinha integral, mas utilizei linhaça, ficou deliciiiia! Fiz alguns bem crocantes que da a impressão que é salgadinho, pois quebrei todinho.
    Obrigada por dividir tuas receitas.

    Bjos

  18. Patricia Santucci em

    Mimis eu fiz, mas a farinha integral fica um wrap escuro e não clarinho como o seu. Outra dúvida coloquei gergelim semente descascado, seria em pó? não to vendo semente no seu. Abçs Patricia

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Pode ser gergelim branco ou pretinho. E a cor vai depender do tipo de farinha integral, tem umas mais finas e outras mais grossas. Beijos!

  19. Heloisa S B Lopes em

    Meninas que estão com dúvidas, fiz o wrap hoje e quero compartilhar algumas coisas!

    Usei farinha de trigo integral e quinoa em flocos, pois era o que tinha em casa. Usei uma quantidade de água menor do que o estipulado na receita, por isso, não vão com muita sede ao pote porque para corrigir será preciso colocar mais farinha, e é fácil perder o ponto. A massa tem que ficar fácil de manejar, como massa de pão, não pode grudar nas mãos. Fiz 5 bolinhas e então comecei a abrir. As duas primeiras eu abri na mão porque não tenho rolo de abrir massa, mas ficaram muito grossinhas. Foram pra frigideira mesmo assim, mas achei que ficaram muito massudas, com o interior mole e o exterior já quase queimando, não dava pra deixar mais. Comi mesmo assim mas concluí que se abrisse mais a massa daria mais certo. Em nome do experimento culinário, fiz o terceiro do dia. Me lembrei de um vídeo do you tube em que um rapaz usava um copo de vidro para abrir a massa, pois não tinha o tal rolo. Peguei um copo grande e liso e fui abrindo a massa como se fosse um rolo (cuidado pra não colocar muita força e quebrar o copo, hehe). Deu certo e consegui uma massa bem fininha, que quando foi ao fogo, ficou perfeita!

    Então meu conselho é usar um rolo pra deixar a massa fininha, porque grossa não fica tão gostosa.

    Beijos e obrigada Mimis pela receita!

  20. Oi Mimis! Sigo seu blog, mas somente há 2 semanas que comecei a “tomar vergonha na cara” e começar novos hábitos. Parabéns! Mas quanto à receita, eu não tenho e não queria usar gergelim, só uso a farinha pura mesmo sem um salzinho? Beijos

  21. Ariane Pelegrin em

    Olaaaa !!! Amooooo suas receitas e acompanho tudinhoo !! No caso dessa receita de wrap,posso substituir a farinha integral pelo farelo de aveia?? Bjoooss e obrigada!

  22. Mimis, amo suas receitas porq alem de praticas são uma delícia! :)
    mas tenho uma duvida.
    Você ja havia dado uma receita sobre tapioca que eu amei, mas tava comento todos os dias no café da manhã. Quero saber se tanto o wrap quanto a tapioca pode ser consumidos todos os dias ou se seria melhor variar, pois acho que se comer todos os dias acaba dando um efeito contrario a dieta. Por favor tire essa minha duvida. Beijinhos

  23. olá mimis esse wrap é o mesmo de rap 10?vou fazer pois estou na academia e fazendo reeducaçao alimentar e adoro suas receitas.queria pedir pra vc passar receitas com whey tambem.bjs

  24. Olá fiz a receita e ficou ótima, porém como com as medidas da receita a massa ficou mole eu coloquei um pouco de farinha branca na hora de espichar, e um pouquinho de azeite de oliva na frigideira, ficou divino!!!!

  25. Gente, fiz com farinha de trigo integral e Gergelim. A massa ficou mole e grudando, daí acrescentei mais farinha, mas não deu certo! Ficou duro depois que passei na frigideira. Fiquei frustrada. Esperei tanto por esta receita. onde errei?

  26. Daniela Falcão em

    Eu testei com farinha de aveia e farinha de berinjela, nenhuma deu certo. Hoje vou tentar fazer a receita normal, só uma dúvida, a massa fica bem consistente?

  27. oi mimis…. eu estou amando fazer suas receitas … o meu filho esta com ulcera e gastrite alguns alimentos ele não pode… e assim ele teve que passar por uma dieta restritas .. e como eu tbm tenho que fazer uma reeducação alimentar me obriguei a seguir o que ele come … faço suas receitas quase todos os dias e estou adorando …espero pode curar meu filho dessa doença começando com alimentos saudáveis ,nutritivos e fácil de fazer só e difícil de encontrar certos alimentos bjão!

  28. Olá Mimis!

    Testei o wrap e foi aprovadíssimo aqui em casa. Bom, eu apenas substituí o gergelim por linhaça (que era o que eu tinha em casa) e ficou super delícia!
    Passei a linhaça no liquidificador pra ficar bem fininha para misturar na massa.
    Recheei com frango desfiado.

    Obrigada por nos repassar seu conhecimento
    Beijokas, Ana

  29. Ola Mimis, adoro suas receitas…obrigada ! Só uma dúvida…só pode ser com gergelim ? Não pode ser outro ingrediente como chia, etc ? bjk

  30. que delicia!!! tudo de bom essa massinha!!! fiz ontem e ja fiz hj de novo!!! 100% de aprovação pela filhota de 3 aninhos que comeu recheado com cream cheese caseiro, tomate e alface.
    o gostinho que o gergelim dá, não tem explicação.

  31. Tentei hoje a receita original ,ficou um pouco escurinha mas uma delicia minha filha de 7anos amou ,vou fazer para o meu marido levar ao trabalho.O meu maior objetivo é deixar minha família mais saudável.
    Obrigado mimos!

  32. Michelle, eu substitui a farinha integral por farinha de beringela + uma Cs de farinha de girassol, ficou delicioso! Postei no mei ig. Valeu linda!

  33. Fiz e ficou muito bom… Coloquei de recheio ricota amassadinha, orégano e tomate.O resultado: alguém acha que ficou ruim ???
    Muito boa essa receita

  34. Mimis, vc é um gênio! Como descobriu essa maravilha? Ficou perfeito! Textura idêntica ao rap que como todos os dias, porém este possui conservantes, sal, etc e tal.
    Estou estupefata :-)
    Pensei em fazer a receita toda de uma vez, deixar um pouquinho só na frigideira e guardar na geladeira. Assim quando for comer fica mais prático e será necessário só mais um tempinho na frigideira. Será que dá certo?
    Outra coisa, testei com farelo de trigo e farelo de aveia, mas não dá a liga necessária.
    Depois pretendo testar com farinha de aveia.
    Um grande abraço e obrigadaaaaaa!

  35. Oi Mimis, gostaria de saber qual a marca e o modelo de mixer que vc usa, pois vc postou que faz tudo com ele, mas não consigo achar nenhum que dure por muito tempo. Obrigada!

  36. Fiz o Wrap, só que substitui o gergilim por farinha de linhaça. A massa ficou ótima! Supar fácil de lidar!! Ficou uma delicia!!!

  37. Eu fiz, e não ficou assim mesmo, primeiro que a massa integral fica bem escura e não assim, e depois se vc deixa a massa fina ela quebra e gruda na frigideira. Ou eu fiz errado ou a receita não é bem essa. posta um video seu fazend

  38. Maryane Vieira em

    Oi Mimis, estou com uma dúvida com relação ao armazenamento. O que é melhor: guardar a massa na geladeira e abrir na hora que for usar, ou eu posso preparar ela na frigideira e esquentar quando for usar ?? Abraços …

  39. Mimiiiiiiiiiiis, inspiração nossa de cada dia, tem carbo essa receita? ( não entendo nada dessas coisas e estou fazendo uma dieta baseada na proteína apenas, já perdi 10 kgs !:D )
    beijo grande

  40. Oi, você poderia explicar melhor que tipo de farinha seria? Usei uma integral (escura) mas ela era fofa demais. Não deu liga… Aí esfarelou tudo.

  41. Eu amo suas receitas!!! Apesar de estar fora do Brasil faço tudo quando acho rsrs eu queria saber se posso usar aveia ao invés de farinha integral é pq aqui não acho! Bjus

  42. Mimis, poderia divulgar quais as especificaçoes e a marca do trigo integral que vc utiliza? A foto divulgada é do wrap que vc fez? Pq ficou bem branquinho, e eu tenho dificuldade de acertar no trigo integral alguns ficam com gosto e cor fortes. Obrigada, beijos

    • Michelle Franzoni em

      eu compro a granel, amada. Por quilo e sem marca. Mas tem vários trigos mesmo e a granulação da farinha também muda. O meu já ficou branquinho e já ficou mais escurinho também. Mas é uma delicia e pratico. Pelo menos eu acho né e aqui nunca sobra rsss :) Beijinhos!

  43. Adoro o Blog e adorei a receita! Troquei a 1x de farinha integral por 1/2 xic de farinha integral e 1/2 xic de flocos de aveia e troquei o gergelim por chia e ficou delicioso!! O problema foi aguentar e não comer tudo ahahahha

  44. Oi Mimis, parabéns pelo blog. Amoooo suas receitas, acabei de fezes está, meus Wraps ainda está quentinhos, rsrs
    Eu fiz com trigo integral e substitui o gergelin por farinha de linhaça dourada. Esta maraaaaaa

  45. Letícia Assis em

    Acabei de fazer esse wrap e ficou fantástico!!! Mas fiz algumas modificações na receita ( troquei a farinha integral por farinha de linhaça e mix de farinha sem glúten)…. obrigada pela receita!!!
    Mimi a farinha sem glúten é mais “sensível” então na próxima vá acrescentando a água as poucos até “desgrudar” das mãos pq acho que não usei 1/3 da xícara de água. ;)

  46. Será que dá certo por a chia no lugar do gergelim?? Parabéns pelo blog! Indico a todas minhas amigas! Você tem mudado a vida de muitas pessoas.

  47. Camila Cardoso em

    Mimis, uso o aplicativo do Dieta e Saúde no meu cel, e quero acrescentar essa receita no ‘meus itens’, sei que você já informou as calorias por unidade, mas você saberia me informar as gorduras?

  48. Mimis, parabéns pelo seu trabalho e esforço! Uma dúvida: essa foto é do seu wrap? Não estou vendo o aspecto de farinha integral nele, nem o gergelim. Pergunto isso porque a aparência é muito importante na comida, e muita gente pode estar esperando que o wrap fique da forma que está na foto… Se a foto for do seu wrap, maravilha! Se não for, você poderia postar uma foto com o SEU wrap, pra gente ver a aparência que ele deve ter? Muito obrigada e bjos!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada, Misture a farinha branca com aveia fina ou gérmen de trigo, você também pode comprar pela internet, se ficar bom me conta!. Beijos!

  49. Oi Mimis! Te sigo há pouco tempo no insta e aqui no blog, e adoro suas receitas. Hj usei a ideia do mamão papaia “decorado” que vi aqui no blog e adorei. Qto à receita de hpje, será que dá certo trocar o gergelim por farinha de linhaça dourada, ou tenho q colocar algum grãozinho? Bjão

  50. Mimis, linda, te vi no hoje e dia, ameiiiiiii.
    Posso por aveia, no lugar do gergilim?
    Aqui na minha cidade acho que não vou encontrar…
    bjs

  51. Não podia deixar de agradecer a mais essa receitinha para minha coleção MIMIS rsrsrs pq vc ja tem uma grande parte no meu caderno de receitas…. amo e faço a maioria das receitas e passo para minhas amigas, depois que fiz a redução de estomago a 4 meses minha vida mudou e vc esta me ajudando muito com varias dica não somente na alimentação, obrigada mesmo, curto muito seu blog ja sou fã!

  52. Olá Mimis!
    Gostaria de saber se posso substituir o gergelim por algum outro ingrediente sem perder as funções nutritivas da receita?! (particularmente não sou muito fã de gergelim,rs)
    Aproveito para agradecer pelas dicas,receitas e principalmente pelo incentivo que nos da todos os dias!
    Parabéns pelo trabalho!
    Bjos!

  53. Karine Nascimento em

    Olá Mimis,
    Gostaria de dizer que sou muito fã do seu Blog, acompanho sempre e sigo muitas receitas e exercícios, estou me sentindo muito bem, pois eliminei 8 Kg desde Novembro/2013 quando iniciei uma vida saudável, aprendi a comer o suficiente, antes sempre fazia todo tipo de dieta mas nada funcionava, agora não faço mais dieta exagerada, apenas como o necessário e opto por refeições mais saudáveis, meu marido e minha filha também estão na mesma onda!

    Parabéns pelo Blog e pela dedicação a todas nós que estamos entrando no mundo da Vida saudável!

    Beijos

  54. Mimi!!! Adoro seu blog e adorei a receita, vou tentar hj mesmo!
    Mas quero saber outra coisa: Oque vc me diz sobre sucos de caixinha, tipo del valle? Vale a pena ?? pois estou substituindo o refri por ele, na falta de tempo do dia a dia não tenho como fazer natural….

    Obrigada e Bjinhos!!! =D

    • Amiga, já que tu queres um conselho, embora não estejas me perguntando, toma água, assim vc não se enche de aditivos, corantes etc e nem perde tempo e dinheiro, além de tomar o líquido mais precioso deste mundo. Teu corpo agradece. Bjs.

  55. Mimis eu posso deixar os discos na geladeira, embrulhado em papel manteiga ou filme? E por quanto tempo?
    Adoro muito teu blog e tds as receitas e dicas de musculação!

    Obrigada!!

  56. Huuummm, super fácil!! Só que não curto gergelim, o que posso usar no lugar???
    Amoooo seu site, já eliminei 11kg só pegando a dicas aqui do site!!! Vc arrasa!!! =*

  57. Oi, Mimis! adoro seu site, e sempre te assisto no programa Eliane, sucesso total. Quanto a receita tô com uma dúvida quanto ao armazenamento; onde eu posso guardar os Wrap? dentro (e) ou fora da geladeira?
    obrigada!

    beijinhos…

  58. Olá Mimis!! Primeiramente eu queria te agradecer por me ajudar a peder até hj 13 kg em 3 meses! Vc é a grande responsável por esta minha conquista!!! Muito obrigada mesmo!! Que Deus sempre te abençoe e te ilumine cada vez mais, pois vc merece! Obrigada de coração!!

    Ah e sobre a receita! rs
    Eu preciso triturar esse gergelim antes de por na receita?

    Beijos!! Sou sua fã!!!

  59. Booom dia Mimi, sou muito fã das suas receitas e amei esta receitinha de Wrap, só estou com uma dúvida, na hora de cozinhar na frigideira. Será se dá certo assar ? bjossss lindona

  60. Oi Mimis, eu gostaria que você fizesse receitas pra quem está na fase de definição, e pretende cortar carboidrato ou diminuir bastante seu consumo nesta fase. Proteína e legumes preparados sempre da mesma forma, enjoa né? Bjos e adorei esse wrap, pois sou a rainha dos wraps aqui em casa! Se deixar como todo dia! Bjosss