Wrap Integral

Por Michelle Franzoni em 01 de abril de 2014

Hoje é dia de receita sucesso!

Toda vez que postava um sanduba feito com massinha de wrap ou pão sírio integral, as pessoas me pediam uma receita. E chegou o dia! 

Preparei uma massinha de wrap super fácil e nutritiva, que vai fazer a alegria do nosso dia a dia. Dá pra preparar sanduíches, cortar em pedacinhos para comer com pastinha e até fazer no formato de torradinha também. Não precisa de fermento, nem esperar crescer! É fazer e comer na horinha!

Olha que delícia!

Wrap integral
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 5
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
127Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Coloque a farinha e o gergelim em uma vasilha e misture. Vá acrescentando a água aos pouquinhos até obter uma massa uniforme.
  2. Divida a massa em 5 bolinhas. Em uma superfície lisa, espalhe um pouco de farinha e estique cada massinha, tentando formar um círculo.
  3. Cozinhe na frigideira até ficar douradinho.
Dicas

Para um formato mais bonitinho, após esticar a massinha, use um prato para servir de molde e corte o círculo. Ou faça pão rústico mesmo.
Quanto mais tempo no fogo, mais crocante seu pãozinho vai ficar.

Sugestão
Café da Manhã - Almoço - Lanche - Jantar
www.blogdamimis.com.br

Tem várias dicas de recheios AQUI

Ah! Quem quiser testar com outra farinha, me avisa se ficou bom! Eu testei também com a farinha de arroz mas ficou um pouco mais molinho  e difícil de esticar, porém é uma boa alternativa para quem tem intolerância ao glúten. 🙂 

Eu guardo a massa na geladeira por até 3 dias, separada em porções e esquento somente quando quero usar. Assim tenho um pão bem quentinho e crocante. 

Agora vai lá! Trata de fazer e me contar depois! 🙂  

Vem ver outras receitas saudáveis e levinhas AQUI

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *