Iogurte Grego

322

iogurtegrego-capa-blog-da-mimis-michelle-franzoni

A nossa receita de iogurte já é sucesso total! E hoje vou mostrar pra vocês como preparar o grego, a partir da receita original

É muito simples mesmo. O primeiro passo é preparar a receita básica do iogurte que está postada  AQUI. Em seguida, é necessário retirar parte do soro para ele ficar mais consistente e cremoso.

Vocês vão precisar de um recipiente fundo, tipo bowl, uma peneira e uma toalhinha de algodão fina e bem limpinha. Eu uso uma toalha de louça mesmo, bem simples que comprei no semáforo uma vez, mas pode ser qualquer pano bem limpo. 

iogurtegrego-post-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Agora é só misturar bem com uma colher ou bata com o mixer, para ficar bem homogêneo. Vocês podem acrescentar gotinhas de essência de baunilha também. Se achar que ficou muito grosso, é só colocar um pouco do soro que sobrou até alcançar a consistência desejada.

Coloque  em um recipiente fechado e guarde na geladeira. Ele fica bom por até 10 dias. Vocês podem misturar com frutas na hora de servir, ou fazer smoothies, usar na salada de frutas e até preparar pratos salgados e molhos.

Bom, as calorias aumentam um pouco em relação ao outro, pois o iogurte fica mais concentrado, mas eu não sei dizer pra vocês o valor nutricional. Como retiramos o soro, o redimento também diminui. Dois litros de leite rendem aproximadamente um litro de iogurte grego.

Curiosidade:  O soro que resta é rico em nutrientes e pode ser usado no preparo de bolos, no lugar da água, ou até para cozinhar feijão e outros alimentos. É a partir desse soro que a indústria prepara o whey protein, suplemento proteico bastante utilizado por quem pratica exercícios. Porém o whey é um concentrado do soro do leite, riquíssimo em proteínas. Legal, né?

Vamos fazer?

Vem ver mais receitas magrinhas e gostosas AQUI.  

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

322 Comentários Mostrar comentários

  1. Maria Madalena da Silva em

    MIMIS,bom dia amo as receitas do seu blog, mais infelizmente ainda não consegui perder nenhum kilo, tenho problemas de diverticulibom, já fiz 5 cirurgias e ainda estou com o vírus da chico.

  2. ANDRÉA, Vitória ES, 15/07/2016

    Olá Michelle, depois de emagrecer 10 quilos acompanhada por nutricionista, nutrólogo e endocrinologista. uma sobrinha me indicou seu blog e já fiz várias receitas suas. gosto da linguagem simples que usa nas receitas tornando-as fáceis de serem compreendidas.
    Mas estou com duvida em relação ao iogurte pois alguma das vezes ele fica ácido, gostaria de saber sua opinião sobre o que pode ser.

    Um abraço.

  3. Olá, sobre o iogurte natural, nunca fiz um tão bom, simplesmente maravilhoso.
    uma concistencia maravilhosa. obg por me ajudar na dieta com dicas funcionais.

  4. Tenho uma sugestão.
    Para tirar o soro eu uso aqueles filtros de café permanente.Comprei exclusivamente para esse fim.A malha é fininha.è so coloca-lo em uma jarra que se adapte ao coador

  5. Ana Iricevolto em

    Será que pode usar essência de morango? Sei que a fruta é mais saudável, mas já tenho essa essência em casa e queria aproveitar se puder.. bjs e parabéns pela conquista, vc me inspira! !

  6. Fiz ontem mais como aqui é mt quente fiquei com receio de estragar enfim… e coloquei na geladeira pela manhã fui ver claro q n deu certo,para n perde a receita dei uma mornada apenas e coloquei um pano e tampei a panela menos de uma hora depois o resultado finalmente deu certo.
    Amei a receita mimis,vc é mrv sempre com receitas incríveis!

  7. Mimis eu tenho em casa uma média de 5 litros de soro toda semana. Posso usar ele como substituição de um Whey Protein? Posso congelar esse soro? Eu tenho acrescentado nos sucos e vitaminas e no total tomo de três a 4 vezes por dia. Procurei na internet esse tipo de informação mas não encontrei. Você pode me ajudar? É saudável o consumo dessa forma? Se você souber também, .gostaria de saber qual a quantidade de soro equivale a 30g de proteína

  8. Mimis, vou te dar uma idéia bárbara q aprendi e da super certo! Eu uso touca cirúrgica descartáveis! Compro a caixa fechada! É mara! E evita de sujar panos rsssss bjossss

      • Olá amigos e amigas !
        Eu curto muito fazer com o kefir, depois de coado, levo ao liquidificador e bato com a fruta da minha preferência, particularmente eu gosto de banana verde…depois faço o processo para dessorar, fica bom demais !
        Acho mais pratico usar o kefir para fazer o iogurte grego, pois tem bem pouco soro, a consistência fica muito boa e sem contar os benefícios que são inumeros. Para aqueles que tem intolerância a lactose podem consumir sem medo, pois os grãos de kefir se alimentam da lactose presente no leite e liberam em seu lugar lactase trazendo muitos benefícios…fica a dica !

  9. Mimis acho teu blogs muito bom, o teu exemplo de mudar de vida é completamente radical adorei, estou tambem neste processo de mudanças e as receitas e demais dicas estao ajudando… interessante, sugestiva, alegre, pratica e carismática… estou adorando….

  10. Gostaria de saber se ele fica mto azedo. Eu uso uma coalhada todos os dias q é maravilhosa ati latti… mas nao é caseira, porem seu ingrediente é leite e fermento lácteo. Ela nao é extremamente azeda como os iogurtes naturais.
    ja provei varios iogurtes industrializados rotulados de grego e o sabor nao me agradou.

  11. Oi Mimis já fiz a receita do iogurte grego duas vezes, é ótimo, eu amoooo. Aderi também outras receitas que são ótimas. Ahhhh e o mais legal é que meu filho de 8 anos também ama as receitas, rs come tudo principalmente a crepioca com o creme de avelã (Nutella) que faço em casa. Estamos nos adaptando as trocas.

  12. Olá, gostaria de saber qual é a marca do iogurte natural que vc usa?

    Eu faço igual a sua receita mas ele fica líquido, será que pode ser por causa do leite ser zero lactose?

    Obrigada

  13. Virginia da Silva Almeida em

    Olá Mimis, eu faço esse iogurte quase todos os dias fica super certo.
    Amei e não fico sem, ate postei uma foto na sua fanpage.
    Como com geléia e outras frutas, amo de paixão, todas suas receitas são divinas e super aprovo!!!!
    Parabens!!!!

  14. Com essa receita eu faço coalhada seca. Deixo escorrer o soro, sirvo no pão ou torrada temperada com sal, azeite. Pode acrescentar ervas.. Fica muito bom.

  15. Mimis, seu blog é 10. Acompanho todas as suas receitas e já fiz várias… Adorei. Deram super certo. O que mais gosto é a praticidadepraticidade são receitas rápidas e faceis, geralmente tenho quase todos os ingredientes. Além do seu alto astral que é demais.
    Tenho 1,58m e pesava 72 kg, já eliminei 7 kg. Com apenas dois meses e MTA dedicação. (Estou com 65kg e quero perder mais 7kg)
    Uhuuull
    Vou contando aqui minha evolução ta?!
    Parabéns pelo seu trabalho que ajuda tantas pessoas a ter uma vida mais saudável e mais feliz.
    Um bjaoo

  16. Oi o meu ficou liguento,
    ai bati no mixer coloquei umas gotas de baunilha e ficou otimo,
    mas queria o grego mesmo,
    sera q é pq usei leite integral?

  17. Olá, amei a receita !!
    Mas o meu ficou liguento,
    tentei fazer o grego, deixei por umas 5h e nada,
    retirei bati no mixer pq como disse continuou liguento
    adicionei umas gotas de baunilha e ficou ótimo mas bem ralinho,
    será q é pq fiz com leite integral?
    beijinhos ! to amando tuas receitinhas!

    • Olá Kelli, faço iogurte há bastante tempo, alguns no começo também não ficaram bons, por falta de experiência. Eu sempre faço com leite integral e de saquinho, nunca de caixa! Outra coisa é o iogurte, sempre integral e da marca Batavo (Não gosto de outro). Outro segredinho que eu coloco é umas 04 colheres bem cheia de leite em pó, quando for ferver o leite.
      Não pode deixar esfriar muito o leite, tem que colocar o iogurte dentro do leite ainda bem quente (a ponto de aguentar ficar com o dedo dentro por 10 segundos)… se não ele não engrossa e fica liguento assim como você falou. Outra coisa é deixar descansar bem, eu deixo por umas 10, 12 horas.

  18. eu gostaria de saber se posso fazer iogurte com leite sem lactose, pois tenho intolerancia a lactose e glutem, estarei aguardando sua resposta ok muito obrigada.

  19. Mimos, estou me perguntando pq não fiz esse grego antes… Ficou maravilhoso, igual do mercado e ainda fiz uma geléia de morango com açúcar demerara que combinou perfeitamente. Valeu por compartilhar. Bjs

  20. Aletheia Rocha em

    Mimis: uma dúvida urgente….Faço tudo com voce diz na receita e meu iogurte fica liguento, será que é a marca do iogure natural comprado? ou será que é porque fiz de caixinha e tem que fazer com o leite pasteurizado.. Aguardo seu retorno, não achei esta resposta em lugar nenhum na internet.

  21. Mimis, me tira uma duvida??
    Posso a partir dessa base fase, fazer o cream cheese? SE sim, o que mais acrescento, para ficar aquele queijinho cremoso?

  22. super aprovado e ficou delicia
    uma dica na hora de fazer o iorgute depois de misturar o copinho no leite coloquei na caixa do proprio leite embrulhei em uma toalha e com 24 horas tava prontinho pra fazer o greco

  23. Olá gostaria de saber como fazer o iogurte grego tentei duas vezes e não deu certo a primeira parte não consegui aguardo seu retorno ansiosa.

  24. Admiro seu trabalho e determinação, mas quando postar algo que não é seu, não coloque o símbolo do seu blog, como as fotos encontradas na internet por exex, como já vi várias vezes no face. Acho que fica pouco profissional. Abraços

  25. Olá! Essa receita é da tradicional coalhada, aquela que acompanha os pratos árabes, só q na segunda fase colocamos o sal. É uma delícia mesmo, faço muito aqui em casa e nunca havia pensado nela como doce, vou testar!bjs

  26. Eu adorei essa receita, pois agora posso tomar iogurte grego sem lactose, e sem pagar mais de R$3,00 por potinho de 100g de iogurte. Ainda bem que guardei todos os meus vidrinhos de iogurte sem lactose, assim aproveito eles para armazenar o iogurte feito em casa. É só ferver entre um uso e outro.
    Essa receita entrou para minha vida diária Mimis!

  27. Olá!!!!!!
    Vou preparar com leite desnatado e o proprio iogurte Grego, ao invéz do iogurte natural, posteriormente vou apresentar o resultado…….

  28. Com essa receita dá pra fazer a coalhada seca tb, é só temperar com um pouquinho, pouquinho mesmo de sal, azeite… fica uma delícia. Bjos Mimis, estou gostando mto de seu blog, parabéns.

  29. Eu fiz, ficou pronto agora. Deu certinho. Fiz Com leite desnatado e iogurte integral. Adorei a consistência, ótimo. Um abraço Mimis, adoro seu blog sigo ele há mais de 2 anos. =)

  30. Ola Mimis! Quero te dar parabéns pelo excelente trabalho q fazes ,és inspiração e força p nós gordinhas q lutamos diariamente contra os quilinhos extras. Eu já fiz de tudo p emagrecer e hj achei teu blog q tenho certeza q vai me ajudar muito na minha compulsão alimentar(principalmente por doce). Hjcomeço uma nova batalha e q Deus e a Mimis me ajudem hehe . Bjos e boa sorte sempre.

  31. Michelle! eu fiz o iogurte grego caseiro com grego da Vigor Natural,deu super certo e ficou uma delicia…super cremoso,sem precisar passar pelo processo da peneira.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Margareth, na receita de iogurte eu conto que é possível fazer com leite sem lactose. Já com iogurte ainda não testei. Beijos!

      • EU FIZ ONTEM COM LEITE E YOGURTE SEM LACTOSE! A PRIMEIRA FASE DEU CERTO E HOJE COLOQUEI PARA ESCORRER O SORO … DEIXEI NA GELADEIRA E AO VOLTAR PARA CASA , VEREI O RESULTADO E TE DOU UM FEED BACK. OBRIGADA!

      • Como eu disse, a proneira fase , a receita base, deu certo e a segunda, tirar o soro, DEU SUPER CERTO!!!! Ficou ótimo, sem acidez e excelente textura. Acrscentei uma pequena porção de cramberry, pra ficar mais alegrinho, mas amei a sensação de eu mesma ter feito meu yogurte. Creiam, eu já tive uma Yogurteira e doei pous o resultado era sempre uma coalhada azeda… Desta vez, yougurte! Beijo carinhoso e valeu!
        Ah, tenho 49kg e 47 anos, nunca fiz dieta mas adoro alimentação saudável… Só ainda não consegui criar o hábito da atividade física…! Vejo que o tempo é implacável e que terei que rever sobre os exercícios diários!!!

  32. fiquei com duvida….se tem menos ingredientes…neste caso o soro…aonde fica a lactose e proteina…pq vc disse que é + calorico?Ou entendi errado…bjs

  33. Oi Mimis gostaria muito de agradecer a inspiração que vc é!!
    Bem eu nunca fui gordinha nem siquer tiver 50 quilos. Mas sofria com celulite e flacidez, tenho 2 filhos e isso piorou depois do caçula. Mas aí “conheci” você(haha)! E então td mudou a alimentação ficou saudável e todos em casa passaram a se exercitar. Resultado estou mas durinha e a celulite indo embora.
    Pele, cabelo, família e o humor agradecem.
    OBIGADA!! beijos:*

  34. Mais o negócio do iogurte grego é o leite de ovelha, creio que com o de vaca não tenha os mesmos benefícios. Adoro vc e te acompanho sempree! Inspiração pra todos nós!! s2

  35. Querida, sigo uma reeducação alimentar em que são incluídas a gastronomia FIT e a gastronomia funcional. Como sempre amei cozinhar, sou “quase uma chef”,rsrs…reeditei as receitas, substituindo o que é necessário para esta finalidade, então já conhecia o método normal de fazer (ou render) o iogurte, mas conhecendo o seu blog, fiz o iogurte GREGO seguindo suas orientações e realmente ficou DIVINO… Separo uma parte para as receitas salgadas e outra “mais docinha” para consumir nos lanches! Parabéns por tudo o que vc representa para muitas pessoas que precisam de um incentivo a mais. Nessa jornada já eliminei 16k, o meu caso era de uma pessoa “falsa magra” (como dizem por aí) uma hora estava gorda, na outra mais magra com gordura acumulada e muita flacidez, coisa hereditária que me acompanha desde a infância… entre idas e vindas de efeito sanfona adotei a reeducação alimentar funcional como filosofia de vida. Mas ainda estou na batalha sempre, tenho 38 anos e depois dos trinta é um pouco mais difícil modificar a genética, mas não desistir, é o LEMA. Seja feliz meu bem e Parabéns de novo, vc é uma vencedora!

  36. Danielle Lorrane em

    Depois que descobri em seu blog a receita de iogurte grego , agora faço toda semana ele é maravilhoso, costumo comer assim que chego da academia com frutas, granola ou puro. Você está de Parabéns e muito sucesso, adorei seu blog!!!! “.”

  37. Eu coloco no filtro de papel e deixo um suporte somente para isso. Pode colocar sal tb e comer com pão ou torrada. Acrescento azeite na hora de comer.

    • O que vc acho da minha dica Michelle sobre o filtro de papel? pode tb picar cebolinha verde, azeitona, pimenta e misturar. fica bom demais.

  38. Olaa Mimis, gosto demais das suas receitas e dicas, faço sua receita de iogurte e agora o grego tb, coloco ele para dessorar em suporte e coador de café de papel, fica super cremoso mesmo, ai uso só com adoçante, ou suco clight que fica na consistência de mousse delicioso. Me diga, sabe dizer as calorias do iogurte caseiro, e depois de dessorado? E como vc diz: um beeeeeeijo!!

  39. Eu ñ acho q seja Greco,mas tenho de iogurte natural um pote de iogurte natural consistencia firme,misture um litro de leite meio de agua,aqueça um pouco muito pouco depois misture o iogurte e misture bem,coloca em pote de plastico bem fechado,Põe o recipiente em um isopor fecha,e enrole em um cobertor durante 12 horas.Rende quase dois litros de iogurte natural emagrece e é muito diurético

  40. Adriana de Souza em

    Acho que essa receita está mais pra coalhada seca do que iogurte grego. O grego leva creme de leite e por isso fica cremoso. É o que diz a embalagem dos que são vendidos em supermercado. beijossss

  41. Oi Mimis, já tentei várias vezes fazer o iogurte, mas sempre fica gosmento. Já fiz de duas maneiras diferentes (fervi o leite e depois coloquei o iogurte natural, seguindo o passo a passo) e fiz direto na caixinha do leite, mais de uma vez cada e nada… Onde posso estar errando? Gosto do iogurte mas assim desanima 🙁

    • Adriana de Souza em

      oi Livia, as vezes o meu iogurte fica “pegajoso”, quando levanto a colher fica um fio pendurado. Se for isso q vc chama de “gosmento” eu acho que é por causa do iogurte inicial que se usa. Acontece comigo de vez em quando. O efeito vai sumindo a medida que vou fazendo outros a partir desse. Ou, se fica muito grudento, compro outro potinho, de outra marca e faço tudo de novo. Talvez isso ajude.

    • Eu já li em outro blog que se a temperatura do leite não estiver ideal, acontece isso. Já aconteceu algumas vezes comigo, mas ultimamente tem dado certo. Eu sempre faço essa receita, eu adorooo! bjs.

      • Vejam isso: “A temperatura ideal que eu meço é: coloque o dedo dentro da panela do leite; se você aguentar

        10 segundos com o dedo lá dentro, está no ponto! Sabe aquela temperatura que ta quente, quente

        mesmo, mas ainda sim você aguenta ficar com o dedo lá?! É essa! (Importante: tem que se atentar

        bem à temperatura – se estiver quente demais, vai virar gelatina, quase uma gosma; se estiver frio

        demais, não vai virar nada, pois o fermento precisa de calor para agir, mas se tiver calor demais

        você mata ele!).” Fonte: drisaudavel.com.br

  42. Myslene Brandão em

    Nossa essa receita e maravilhosa fiquei fã de iogurte, fiz com dois litros de leite e só dura uma semana to viciada to conseguindo substituir o doce pelo iogurte.

    • Simone Castellani em

      Oii eu acho q eh pq vc ferveu o leite, vc soh tem q esquentar ao ponto de quando colocar o dedo para sentir a temperatura n queima lo a temperatura eh de 45 graus. Espero ter ajudado

  43. Olá Mimis,

    Fiz a receita e adorei, qual o melhor jeito de adoçar esse iogurte? Mel, adoçante, açúcar mascavo?
    Obrigada por ser tão dedicada, suas dicas estão mudando a minha vida. Hoje posso dizer que me amo, e que o melhor jeito de emagrecer é com saúde! Estou muito determinada, e já vejo os efeitos no meu corpo e na minha saúde! Obrigada pela inspiração!

  44. Olá. Sua receita de iogurte grego é ótima. Voce sabia se deixar mais de 3 horas escorrendo (tipo a noite toda) ele vira coalhada seca? Sim, daquelas de restaurante sírio. Uma delicia se colocar azeite , sal,oregano e outra ervas. Experimente. Bj

  45. Gente, sempre que fazia iogurte caseiro ficava gosmento, horrível. Resolvi então trocar a marca do leite de caixinha que eu usava e deu certo. Outra dica super legal é que faço com uma garrafinha de Actimel no lugar do iogurte e fica bem melhor, na proporção de um Actimel pra um litro ou dois de leite, dá super certo e fica mais consistente. Bjs

  46. gostaria de saber se é normal o iogurte ficar meio liguento (tipo gosma), o meu tem ficado assim e não tenho gostado se puder me ajudar no que posso estar fazendo de errado

  47. paula caroline em

    Ola mimis quero agradecer por ser tao dedicada sou obesa e comecei a dieta a duas semanas inspirada em vc ! Tenho fé que vou conseguir pois estou determinada ! Amo suas receitas adoro cozinhar . So estou com algumas duvidas ? Todas as suas receitas podem ser incluídas na dieta para perder peso ou algumas so para quem mantém como você
    Bjoss obrigada por tudo

    • Michelle Franzoni em

      Oi Paula! Parabens pela força! vc vai conseguir sim! Todas as receitas podem ser incluídas na dieta, só é preciso verificar a porçãp por causa das calorias. Um grande beijo e venha me contar as novidades sempre!

  48. Oi, bom dia! Eu deixei de comprar iogurtes industrializados ja tem tempo. Segui a sua receita e ficou muuuito bom!!! Me surpreendi que foi facil fazer o caseiro. Agora vai virar rotina pra mim…valeu demais essa receita. 😀

  49. Oiii …. sempre acompanho vc e adquiri diversos hábitos saudaveis com suas dicas.. estou de resguardo e com dificuldade de me alimentar.. a maior parte dos alimentos causam gases… vc tem alguma dica p me ajudar ?! Bjo

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana! Voc6e precisa checar se não tem nenhuma intolerância alimentar. Alguns alimentos dão mais gases mesmo, como brocolis, repolho e outros. Então consulte um medico para ver o que há. Beijos!!!

  50. Adorei essa receita e para as pessoas q não querem gastar muito ela é maravilhosa além de saudável,obrigado pelas dicas q nos auxiliam muito!!!!

  51. oi mimis começei minha reeducaçao alimentar faz uma semana. mas sozinha, anos atras fui em uma nutricionista porem agora estou desempregada,o que vc acha se eu me cadastrar no dieta e saúde lá as nutricionista dão umas dicas
    so que nao estou fazendo exercicios morro de vergonha de ir pra academia parece que todo mundo so fica olhando pra gente meu peso e quase o mesmo de quando vc iniciou acho qur vou iniciar com sua dicas vou começar a andar de bicicleta por eu ter vergonha de ir a academia acho que vou comprar um jump e um simulador de caminhada quando eu emagrecer uns quilos talvez eu vá a academia obrigado.

    • Michelle Franzoni em

      Amada! Não ligue para os outros! Em breve eles vão te olhar e ficar admirados 🙂 Vá para a academia sim. Tenho certeza que irá te etimular. O Dieta e Saúde é bem legal e eu adoro a equipe de nutris. Vale a pena tentar. LEia também os demais posts do blog que vão te ajudar muito! Beijos r força!

  52. Vou dar uma dica para ficar mais fácil o processo de “secar” o iogurte…
    Vocês podem coloca-lo naquele papel melita de coar café, dá certinho!!!
    Eu faço assim e dá para comer como coalhada, colocando azeite e ervas…

  53. Mimis, eu fiz e deu super certo… mas fiquei com uma dúvida: quando tiramos o soro do leite, o iogurte grego ainda tem proteína? ou toda a proteína vai embora junto com o soro? Obrigada.

  54. Oiiii Mimis!! Vou arriscar essa receita essa semana, espero que dê certo!!! Obrigada pela inspiração, perdi 6kg já com sua ajuda, estou no caminho da minha meta!!! Obrigada , super beijo

  55. GLÁUCIA REGINA QUEIROZ DOS SANTOS em

    olá MICHELE,amo de paixão suas receitas,obrigada por fazer parte das nossas vidas.vou fazer o IOGURTE,bjs

  56. Olá, Michele! Suas dicas são ótimas, obrigada por publicá-las!
    Já fiz esse iogurte e fica excelente, mas vc tem ideia como utilizar o soro em alguma receita?
    Pois, fiz uma breve pesquisa no google e soube que o soro é muito rico em proteína, mas não encontrei nenhuma receitinha ou dica de uso! 🙁

  57. Mimi eu fiz a receita do tradicional, e gostei muito… eu não conseguia consumir o de potinho d mercado eu achava horrível e esse foi super bem!!! Obrigada por compartilhar vc é minha inspiração!!!!

  58. Oi Michelle!

    Adorei seu blog, as dicas e tua linda história de superação.

    Também batalho contra o efeito sanfona e conto minha história no blog Garota Sarada (que ficou off desde 2012 e está sendo retomado agora!).

    Vou me inspirar em você pra definir o corpitcho…

    Eu também sou da família Frantz, aqui do RS. Será que temos algum parentesco?

    Beijão.

  59. Oi Mimis. Sou intolerante à lactose, e ao fazer o iogurte com o leite 0 lactose ele sempre ficava meio aguado. Resolvi experimentar essa receita de iogurte grego e me apaixonei!! Obrigada por sempre compartilhar suas ótimas receitas!!

    • Oi Suelen, td bem? Então dá certinho essa receita de iogurte grego com o leite 0 lactose?? E o iogurte natural que vc coloca tb é 0 lactose? Bjsss

  60. Olá Mimis adorei seu blog todas as receitas q fiz deram super certo mais a desse iogurt acho q deu errado de tão perfeito que ficou rrsrsrsrrs NUNCA MAIS DEIXO DE FAZER obg pelaa dicas.

  61. Daniela Colognesi em

    Mimi, fiz e adorei, ficou ótimo!!! Faço também o iogurte em casa só que eu uso o fermento . Grata pelas dicas. Te admiro, bjsssssssssssssss

  62. Adoro seu blog Mimis!!!!
    Como você pratica exercícios físicos a algum tempo, gostaria de saber se realmente existe a possibilidade do nosso corpo queimar calorias com os exercícios do Vinicius Possebon intitulado de “queima 48 horas”. Segundo ele os exercícios tem o mesmo valor em termos de perdas de calorias que ficar horas na academia… quem sabe vc possa me ajudar!
    bjs

  63. Nossa amei, amo iogurte Grego, HJ msm comprei um monte, mas nem sabia dessa receita, com certeza vou testar… Mimis vc e demais gata…

  64. Mimis, amei !!!!!!!!
    Fiz com leite de amendoas e ficou perfeito … nao compro mais iogurte aqui em casa… e ja dei varios potinhos p/ minha amigas fazerem o delas em casa.
    Adoro e sigo todas as suas dicas.

  65. você pode deixar mais tempo coando e quando estiver bem sequinho, pronto é só temperar com salsinha picadinha e azeite se desejar, não precisa por sal, fica uma coalhada maravilhosa pra passar no pão integral ou pão pita, huuuuummmm… muito bom!!!

    • Sonia, eu faço a coalhada desse jeito, mas deixo coando fora da geladeira pra ficar mais azedinho! Só não coloco salsinha, pq não gosto…
      Bjo

  66. Valquiria dos Santos em

    Gente eu fiz os dois normal e o grego amei ficou super. Não compro mais iogurte industrializado esse já faz parte da minha vida como o pãozinho protéico muito obrigada mimi por essas dicas divinas

  67. Oi mimis estou em fase de emagrecimento,e gostaria de saber sua opinião sobre o q comer antes do treino…sendo q vou pra academia as 21:30,devo jantar antes ou depois do treino,e o q devo comer..faço esteira elíptico e musculação…admiro muito vc,estou fazendo um caderno com todas as suas receitas,,,é de grande ajuda viu! Obrigada mesmo por tudo..

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! Você pode jantar por volta das 20 ou 20:30, lembrando que precisa ter fonte de caboidratos viu! Beijos e venha me contar seus progressos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! Você pode jantar por volta das 20 ou 20:30, lembrando que precisa ter fonte de carboidratos viu! Beijos e venha me contar seus progressos

  68. Adorei vou testar! Eu faço o queijo tipo filadelfia parecido, acrecento sal no yogurte e coloco na peneira forrado com papel absorbente durante 12 horas! Fica uma delicia e pode fazer de ervas finas,nozes!!!Com leite desnatado tb serve
    Parabéns pelo seu trabalho e obrigado por compartir tanta coisa boa !!! Beijos
    Anna Paula (Barcelona)

  69. Roberta De Souza Xavier Silva em

    adorei a dica,eu fiz a outra receita, mas ficou meio liguento não sei porque. pensei em acrescentar mas meio pode de iogurte natural e bater pra ver se melhora, mas dá pra comer com frutas batidas. bjus!

  70. Oii Mimis,

    Curto muito o seu blog, as receitas sao otimas…fiz algumas, umas deram certo e outras nao..mais faz parte dos testes, estou angustiada em relacao a minha filhota que tem 10 anos e esta bem gordinha, ama comer e é super sedentaria..tens algumas dicas???bjinhos e obrigado!

  71. Olá, Mimis!
    Amo seu blog, sempre tem muitas dicas super práticas e legais!!!
    Eu já tinha feito iogurte caseiro, mas com aquela iogurteira famooosa, e o custo acaba sendo bem alto, por isso amei sua receitinha.
    Só tem um probleminha: Tentei fazer o iogurte mas não deu certo.

    Uma pergunta: Eu tenho o termômetro culinário, você tem idéia da temperatura do leite?

    Vou testar deixar nos potinhos, na iogurteira (Ela é térmica, e fica bem vedada).

    Um beijo, e continue a nos motivar a sermos melhores.

  72. Amoooo, suas receitas faço varias…
    Mas não são só as receitas que gosto em você e no seu blog, gosto do incentivo que você dá a pessoas que você nem conhece, como por exemplo euzinha.
    Entrei na academia estou malhando todos os dias, acordo as 06:00 hs da manhã pra poder dá tempo de malhar e depois ir trabalhar, já perdi vários quilinhos, quando eu chegar no peso determinado pela personal, eu com certeza vou te contar todos os detalhes. Eu digo peso determinado pela personal, mas na verdade é muiiito mais que isso o peso é o de menos perto da qualidade de vida que ganhamos quando aprendendo a comer.

  73. Mimis, você é demais! Eu e minha filha consumimos iogurte grego quase todos os dias e com essa receita além de economizar, vou colocar mais saúde na minha vida. Eu amo seu trabalho, estou malhando e me alimentando com base no seu blog. Quero ficar pelo menos parecida com esse seu corpo lindo!

  74. Mimis,

    Sigo desde de sempre o seu blog, adoro suas receitas. Porém já conhecia de outro blog a mesma receita, com o mesmo processo e tudo mais, não acho certo vc não dar os devidos créditos ao autor original da receita. Me decepcionou!

    • Michelle Franzoni em

      Mari,

      Receitas não são exclusivas, nem patenteadas por ninguém e quem sabe cozinhar cria qualquer coisa. É claro que sempre vão exisitir receitas parecidas ou até iguais. Sempre que uso a receita de alguém, o que é raro, coloco os créditos, como AQUI e AQUI. Eu fiz a receita a partir de testes do meu dia a dia e não copiei de site algum. Realmente o que decepcionou foi a sua falta de consideração e respeito com o meu trabalho, no momento que você me acusa ao invés de me perguntar. Beijos.

  75. Oi Mimis, tudo bem? Tenho te acompanhado já a algum tempo e sou sua fã! Sua história de superação prova que é possível ser saudável de corpo e alma, mesmo após os 30!
    Minha pergunta não está relacionada com o post, mas já vi várias vezes você manifestando a sua vontade de ser mãe e eu me encontro nessa situação: tentando engravidar. Você acha que, nesse período em que a gente não sabe ainda se está grávida, a prática de musculação com cargas elevadas pode culminar em uma aborto? Estou tão angustiada com isso…
    Obrigada desde já pela atenção
    Um grande beijo!
    PS: Você deveria escrever um livro, garota! Suas receitas revolucionaram a minha cozinha!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Carol! Uma amiga minha da academia, que treina super pesado como eu, soube que esta gravida agora. Apenas depois da confirmacao ela adaptou seus treinos baixando um pouco as cargas. Está tudo ótimo com o bebe e ela super feliz. Acalme-se! Consulte seu médico, pois hoje em dia a nova medicina não proibe mais a pratica de atividade fisica para gestantes, e quem já é ativo nào precisa parar nos primeiros meses como alguns dizem. Sobre o livro, vem novidades por aí1 Beijos e felicidades!

  76. Fabiana Britto em

    Bom dia!!!! Ontem eu fiz o iogurte e deu super certo. Hoje vou preparar o grego como vc ensinou e gostaria de saber se vc adoça ele antes ou só adoça na hora de comer. E gostaria que vc me desse uma dica de como vc guarda os iogurtes que vc faz, ou seja em qye tipo de embalagem que vc coloca. Desde já obrigada. Um grande abraço. FABIANA

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! Eu não adoço, como com frutas! Gosto de guardar meu iogurte em garrafas de vidro que reutilizo de sucos ou molhos…
      Beijos!

  77. ADORO ESSA RECEITA!!!
    Essa massa pode ser temperada (coalhada seca) e fica deliciosa!!!
    E com um pouco de soro adicionado ao leite, dá pra fazer mais iogurte!!!

    • Wow que boa dica esa da de por so soro para fazer iogurt. vou testar. Eu faco meu iogurt e sempre gusrgo um pouco do iogurt que faco para fazer mais ou compro, por se nao ficou nada para recomenzar a fabricacao, mas nunca se me ocorreo testar de fazer so com soro… Seria otimo se funciona!! Obrigada!!

  78. Amei !!!! Costumo fazer o iogurte com duas col (sopa) de soro que vai soltando, pois coloco -o em uma jarra graduada de 1 L , e guardo em um vidrinho fechado na geladeira. Quando passei a não utilizar utensílios de metal observei melhor consistência e sabor divino. Muito Obrigada Mimis, não vejo a hora de fazer, bjosss !!!!

  79. Tem como adoçar com mel…. E como seria a melhor forma de fazer isso, nesse processo final ou coloco o mel na hora de comer? Pode dar a dica mimis!? Obg.

  80. Dorilma alves Viana Silva em

    Oi Mimis estou feliz em visitar seu blog ,estou com uma luta muito grande para emagrecer e de agora em diante poderei contar com suas dicas ,gostaria se possível vc me dizer como se faz o iorgute grego ,lá no passo a passo não está a receita desde já agradeço bjs !!!

  81. Oi mimis, passei a acompanhar suas dias e estou adorando…comecei uma dieta, bem balanceada como a sua…em dez dias já perdi 3 kg, estou mt feliz…obrigada pelas dicas.

  82. Oi Mimis, amoo suas dicas, obrigada por compartilhar!

    Tenho uma dúvida! Eu costumo fazer iogurte a partir dos grãos de Kefir, pelas funções probióticas dele. Mas, realmente adorei sua receita de iogurte (além de dar beem menos trabalho). Então, gostaria de saber se esse iogurte também tem lactobacillus, ou outras propriedades que ajudam na flora intestinal? Desde já, obrigaada!

  83. Michellle Kimura em

    Maravilhosa receita…. ontem fiz o iogurte natural, ficou mt bom e comi com gelatina… vou tentar fazer essa.. deliciaaaa

  84. Boa tarde,

    Eu não entendi direito a receita, não fala a quantidade e nem qual é os ingredientes ?

    Gostaria muito de fazer !
    Obrigado

  85. Amada Mimis…desde que comecei a seguir seu blog faço 2 litros de iogurte toda semana…metade deixo ao natural e a outra metade faço dessa forma….mas uso como um falso cream cheese, acompanhando a frittata de abobrinha….e outros preparos salgados….a familia ama e aprova!!!! obrigada pelas dicas 😉

  86. E eu pagando uma nota no Grego da Nestlé…ai…ai….O caseiro é livre das quimicas que eles colocam. Vivaaaaaaa….Obrigada Mimi. Bjs

  87. Olá! mimis adorei a receita. Faço toda semana o iorgute desnatado que voce publicou aqui no blog. Vou passar a fazer este tambem! Amei! Beijossssss

  88. Já fiz o grego em casa, fica uma delícia para comer com granola caseira 🙂

    Agora, achei que a última receita de iogurte que eu fiz ficou muito ácida. Porque será? :/

    • Qdo a meu iogurte fica ácido eu compro um iogurte desnatado (novo) pra fazer uma nova receita, não uso a que acabou, acho que o iogurte pra ficar gostoso a “isca” precisa ser nova , uso da Paulista custa $ 1,00

    • Aline eu acertei meu iogurte depois de 3 peq. mudanças:
      -fiz um litro com aquele fermento de lactobacilos no lugar do iogurte pronto. ele fica perfeito. faça seguindo as instruções mesmo. dai vc ja guarda a isca pro próximo.
      -pra misturar muito bem o leite com a isca, bato com o Mixer. foi revolucionário o resultado.
      -qto ao tempo de espera, eu deixava a noite toda, mas fazendo testes, percebi que 4 a 5 horas são suficientes. quanto menos tempo, depois que ele endurece, menos soro junta e mais firme fica.
      seguindo esses passos, o meu nunca fica ácido e a consistência parece a de pudim, super firme.

      • Oi, Juliana!
        Quanto você colocou do fermento biológico? Qual a proporção em relação ao leite? Pode ser fermento biológico em pó ou só aquele de tablete?
        Obrigada pela ajuda!! Vou entrar nessa de fazer da cozinha um laboratório! rs

        • oi Rafaela! note que eu disse fermento de lactobacilos e não fermento biológico.
          esse fermento é próprio para iogurtes, não tem nada a ver com o fermento de pão.
          no mercado vc vai achar junto da sessão de produtos naturais.
          e na própria embalagem vem o modo de preparo e proporções, tudo certinho.
          Abraços 🙂

      • Obrigada, Juliana! Confesso que nem tinha visto esse detalhe. Ou até vi, mas não assimilei que se tratava de um fermento diferente do biológico. :p hihihi Mais uma vez obrigada! 😉

  89. Eu adoooro fazer iogurte assim, mas eu gosto de pegar um pouquinho e temperar com ervas secas, sal e azeite… Pense que delícia fica na torradinha.!

  90. Pingback: Iogurte caseiro - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

×