Superação Camila, Paixão em ser saudável

36

capa-superação-camila-blogdamimis-michle-franzoni
A nossa história de superação de hoje é de uma moça linda chamada Camila de Paula, que tem 16 anos, que emagreceu 41,6 quilos em 11 meses!  Ela me contou que sempre foi uma criança muito grande, pesando cerca de 6 quilos a mais que o peso máximo para a idade. Mas sua altura e estrutura não preocupavam a família e médicos pois era considerada “precoce” para a sua idade.

Em 2011, com 14 anos, ela foi estudar em  um colégio que valorizava muito a aparência e as meninas eram super vaidosas. Foi aí que a  Camila começou a fazer  mil dietas malucas, pensando em emagrecer e ficar em forma a qualquer custo.

“Eu não tomava café e nem almoçava, comia só uma barrinha de cereal por dia, ou fazia do lanche da escola a única refeição do dia.”

E como a gente já sabe, isso é a maior furada, e a Camila sentiu os efeitos na pele. Emagrecia e em seguida engordava o dobro do que havia perdido, vivendo o efeito sanfona que eu já vivi também e contei AQUI.

 dietas-malucas-superação-camila-blogdamimis-michle-franzoni

 

No final de 2011 ela já estava bem acima do peso, mas nem se pesava para não encarar a realidade de perto. A alimentação era assim, como ela mesma diz: “pão francês todo dia de manhã, uma melancia inteira de sobremesa, rosquinha e croissant com bebidas açucaradas de lanche da tarde, pizza e fast food todo final de semana, e tudo o que vocês podem imaginar.

Nessa época, ela passou para um colégio federal na sua cidade que entrou em greve, e o resultado foi um ano sem estudar, o que a levou a ficar mais ansiosa ainda, juntando tédio, nervosismo e tudo mais. Quando começaram as aulas, ao invés de melhorar, Camila conta que desandou de vez.

“Meu psicológico ficou mais abalado que nunca, era muita pressão do colégio, eu não tinha mais tempo pra mim, tive que sair do vôlei, não fazia nada além de estudar e comer… Eu afundava todo o meu desespero, frustração e angústia na comida,  conseguindo engordar mais 10kg em 6 meses, chegando ao meu peso máximo perto dos 100 kg. ”

Mas a ficha caiu! E por bem ou por mal, a gente acorda. Aos  15 anos a Cami foi  diagnosticada com o ácido úrico alto, que poderia ter consequências sérias na sua saúde no futuro. Junto disso, teve a questão social, a falta de roupas, e o choque de ter visto a balança bater nos 3 dígitos.

nova-cami-superação-camila-blogdamimis-michle-franzoni

Então a Camila resolveu dar um basta e mudar! Começou mudando a alimentação e praticando exercícios.

comidinhas-cami-superação-camila-blogdamimis-michle-franzoni

A garota que não tomava café da manhã e atacava o lanche da escola e nos finais de semana não perdia um fast food, começou a amar o café da manhã e comer de 3 em 3 horas. Introduziu as frutas, os grãos integrais, as carnes magras, e começou a controlar as porções, Olha só a mudança na sua alimentação!  

comidas-anteedepois-cami-superação-camila-blogdamimis-michle-franzoni  

A Cami conta que a maior dificuldade do processo de emagrecimento é conseguir conciliar a academia e a escola.

“É muito difícil ter que optar por estudar para aquela matéria cujo a prova é no dia seguinte ou ir à aula de spinning. Normalmente o spinning vence, porque chega uma hora que de tanto estudar já não consigo assimilar mais nada, então prefiro ir à academia relaxar.”

Mas ela não estava sozinha nessa! Ela teve ajuda dos amigos e familiares que  a incentivavam todos os dias. E com  o tempo ela foi tomando gosto pela vida saudável e percebendo que realmente estava mudando seus hábitos.

A atividade física (AF) sempre esteve presente na vida da Camila por causa da escola, então em 2012 ela voltou a treinar vôlei e em seguida começou a dieta. Entrou na academia e não perdia um treino. Ela ama zumba, ginástica localizada, spinning e jump e alterna essas atividades de acordo com seus horários. E nos finais de semana, Camila ainda dá uma corridinha pelas ruas da cidade. Ufa! Que energia boa! Olha aí!

A Cami diz que a internet foi essencial nesse processo de emagrecimento. Ela encontrou um mundo fitness no instagram que a ajudou muito. Foi lá que ela conheceu o Blog da Mimis e inspirada na história percebeu que também podia mudar. Fez o seu perfil @euescolhireeducar  e hoje também incentiva muita gente legal na rede.

E emagrecer? Mudou a vida da Camila? Olha o que ela responde pra gente!

“Não tenho palavras pra descrever o quanto essa mudança influenciou na minha vida. Parece que a pessoa de 6 meses atrás não era eu. Não tinha disposição pra nada, subia 2 lances de escada e já ficava ofegante, fazia da comida um artifício para afundar as frustrações, era muito ansiosa, não cuidava de si mesma. Hoje sou muito elétrica, se deixar passo o dia na academia, sou muito saudável, estou bem com meu corpo e com minha mente, normalmente quando estou nervosa por causa de uma prova eu corro por 30 minutos, pra relaxar, sou outra Camila.”

Hoje, aos 16 anos, Camila conquistou o peso ideal. Junto com a auto estima, a saúde melhorou, seus exames estão ótimos e a energia a mil. Ela está tão apaixonada pelo mundo saudável

Me apaixonei tanto por esse mundo saudável que decidi cursar no colégio técnico onde estudo algo nesta área, estou indecisa entre engenharia dos alimentos, medicina (endocrinologista) ou nutrição.

 

dica-cami-superação-camila-blogdamimis-michle-franzoni

 

Peso antes: 101,6kg – Peso agora:  60kg  Altura: 1,69m 

Em quanto tempo emagreceu? 11 meses

bibi5-blog-da-mimis-michelle-franzoni 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

36 Comentários Mostrar comentários

  1. Eu sempre tive meu peso de grávida e resolvi emagrecer, fui ao médico e com dieta e exercícios consegui emagrecer 16kg de 86kg e 1,65 de altura. Mas agora ainda tenho que emagrecer pelo menos 10kg, só que vim para Portugal fazer um mestrado e a ansiedade tomou conta de mim, estou sem fazer exercícios e comendo além da conta. Vendo estas histórias lindas de superação estou criando forças para continuar na batalha por um corpo mais saudável, mas o que fazer para não ter flacidez no abdomen?

  2. História linda da minha chará! rs
    Eu já me determinei, vou me reeducar! Já li várias receitas no blog, já fiz comprinhas de alimentos naturais, vou fazendo aos poucos, por que o preço é mais salgado, mas sei que vale a pena!
    Como não tenho tempo de ir a academia, trabalho e estudo vou começar os exercícios que a Mimis ensinou para fazer em qualquer lugar. tenho 24 anos, t^fazendo niver hoje, tenho 1,59 e estou com 66kg. Quero perder esse 10 kilos que ganhei em 9 meses de casada, e vou conseguir, estou determinada!
    Mimis, muito obrigada e logo logo será eu contando minha história!

    bjos.

  3. Amo ver essas histórias de superaçoes. Eu tenho 18 anos, 67,2kg e 1,60 de altura. Demorou para cair a ficha que estou acima do peso, e se não mudar meus hábitos a tendencia é chegar a obesidade. As pessoas são más, fazem comentários maldosos, e isso me abalou muito. Fiquei dias sem comer, vomitando, me sentindo péssima sem vontade de sair. Ainda estou bem deprimida, e com o blog da Mimis decidi mudar meus hábitos. Comecei faz apenas 2 semanas. É muito difícil… ainda mais com o meu pai que só compra besteira (aquela famosa pessoa que come de tudo e não engorda). E nessa fase de balada, e passeios (sempre calóricos) com os amigos, é complicado. Me chamam de fresca “Para que dieta?” “Vc não vai beber?” estou bem distante na minha vida social, mas tudo isso é por uma boa causa.
    Bem focada! E vou conseguir chegar no meu objetivo, com a ajuda deste blog. Obrigada de verdade. E parabéns a todos, pq estou vendo na pele que realmente não é fácil, hahah
    Me desejem sorte! Beijos!

  4. claudia torres em

    olá, encantada com a Camila…parabéns!!!!! Eu perdi 11kilos , faltam 7 mas, ta dificil…porem não desisto. Mimis tudo graças o seu blog. bjs.

  5. Parabéns Camila, é mesmo muito díficil!!!
    Depois te tantas “dietas” erradas, estou tentando mudar minha alimentação, pra mim ainda é ,uito díficil aceitar que engordei tanto (engordei quase 40kg em 4 anos), não me sinto feliz com nada… preciso de determinação! Estou buscando forças pra conseguir voltar ao meu peso!!!
    Seu blog me ajuda bastante… Obrigada

  6. Depois te tantas “dietas” erradas, estou tentando mudar minha alimentação, pra mim ainda é ,uito díficil aceitar que engordei tanto (engordei quase 40kg em 4 anos), não me sinto feliz com nada… preciso de determinação! Estou buscando forças pra conseguir voltar ao meu peso!!!
    Seu blog me ajuda bastante… Obrigada

  7. Polliana Benjoino em

    Parabéns Camila pela iniciativa…vc foi guerreira….Eu tb estou na luta, era gordinha, aos 15 anos começei a emagrecer, depois estacionei mais sempre na academia, hoje aos 25 anos, resolvi fazer uma lipo e eliminar umas gordurinhas…mais ainda continuo fazendo regime e na academia…mais agora estacionei e não consigo perder mais peso!! o que eu faço agora Mimis?? Afinal sua história tb é belíssíma, quero ajuda de receitas gostosas e saudáveis !! bjus

  8. Oi mimis tenho 36 anos..1.75 de altura e peso 114 kl.Estou desesperada porque nao consigo emagrecer.Moro em Birigui.Me ajude por favor …Nao suporto mais ser assim.

  9. Acompanho tudo do blog da mimis, e a sigo tbm no instagram. Entrei na reeducação alimentar faz menos de um mês mas sinto que dessa vez é pra valer, pois pela prmeira vez estou conseguindo manter o equilibrio nos finais de semana. EU TBM ESCOLHI MUDAR. Sei que Deus vai me ajudar para que eu consiga.

  10. Oi Mimis, a algum tempo que acompanho o seu Blog, aprendi muitas coisas, porém tem um grande problema, não consigo por em prática. Preciso de ajuda. Tenho 1,70 e peso 92 kg. Não aguento mais. Teria como enviar um email para você para conseguir algumas dicas? Já tentei nutricionista e endocrinologista, mas não obtenho resultados. Meus exames estão em dias e ótimos, mas a gordura me incomoda muito. Help me!

  11. Parabéns!!! Estou na luta tmb!!!! Estou em fase difícil!!! Mais vamos que vamos!!!!! já foram 13 kilos … faltam 25 Kilos a caminha é longa … mais estou firme …. abraços!!!

  12. Parabéns Camila, que exemplo!!!
    Estou impressionada com a mudança, nem parece que já foi gordinha um dia!! Continue assim e chega de emagrecer senão vai ficar magrela demais rsrsrs

  13. Eliane de Paula em

    Nossa querida sobrinha, vc realmente é um exemplo de determinação e força de vontade para muitas pessoas que precisam perder peso e ao contrário, comem ainda mais…Creio que agora está bem…60k é um peso bom, ok. Agora só mantenha e faça a sua musculação. Beijos e parabéns.

  14. Parabéns, Camila,
    sua história é muito inspiradora para mim, principalmente pq vc só tem 16 anos e tanta atitude!!! Bjs.
    Mimis, adoro essas histórias de superação, com os milhares de fãns (graças a Deus) q vc tem, deveria uma vez por semana nos dá essa injeção de ânimo. Bjs, Mimis, te adimiro muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!

  15. Parabéns eu irei me inspirar em você !
    Desejo tanto emagrecer as vezes e sinto com alta estima tão lá em baixo me sinto gorda feia mas como vc mesma disse tem que ter determinação…….

  16. Christiane Sabino em

    Parabéns Camila, a sua história é linda bem assim como a sua Mimis.
    Também eu resolvi mudar e de vez, estou cansada do efeito ioio.
    No início do ano pesava 80 kg e hoje peso 73 kg, (quero chegar aos 66 kg) não é muito a diferença mas dessa vez prefiro ir com calma para que o efeito seja duradouro. Eu tenho 170m. Também estou a praticar exercícios desde o início do ano mas ainda não entrei numa academia, pretendo.
    Bjs!

  17. Linda linda linda!
    agora parece a idade que tem, carinha de bebê, e super saudável.

    Parbéns minha querida! Mais um estímulo pra nós.

    beijão

×