Docinhos Saudáveis

13

Docinhos-saudáveis--capa--blog-da-mimis--michele---franzoni

A Páscoa está aí! Que delícia!

E aqui em casa eu adoro presentear os amigos e familiares com doces caseiros e saudáveis e sempre invento uma receita nova.

Hoje eu vou dar umas dicas e receitinhas bem legais de docinhos saudáveis, que servem tanto para presentear como para preparar para aquela festa top. Ah! E pode presentear na Páscoa, em aniversários e até quem sabe ganhar um extra vendendo essas guloseimas no trabalho. Já pensaram?

Essa caixinha aí eu preparei para presentear meu marido na Páscoa. Tá recheada de coisas gostosas.

Tem trufas saudáveis, trufas proteicas e um docinho de tâmaras com nozes. As trufas eu já postei a receita AQUI e AQUI. E o docinho de tâmaras vou ensinar pra vocês!

A receita é tão fácil de fazer e gostosa de comer que é de se apaixonar!

Vocês conhecem a tâmara?

É uma fruta super energética por ser rica em carboidratos, sendo ótimas também para saciar a vontade de comer doce.  Eu adoro! São fontes de potássio, cobre, magnésio e cálcio, além de serem ricas em ácido pantoténico e vitamina B5, famosa pelos seus efeitos calmantes. Também tem poder antioxidante. Tudo de bom, né!

Docinhos-saudáveis

Essa combinação de carboidratos da fruta com as gorduras boas das nozes é fantástica para a saúde. Cada unidade tem em média 60 calorias, mas vai depender do tamanho da fruta.

Depois de prontos, pode colocar em uma forminha bem fofa e arrumar os docinhos dentro de uma caixa bonita.

Pra quem não abre mão dos ovos de páscoa, já passei AQUI ideias de chocolates mais legais para presentear, que podem ser com chocolate amargo, diet ou sem lactose.

E aí?  Ovos de chocolate os docinhos saudáveis?  Bora testar!  Me contem depois o que acharam!

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

13 Comentários Mostrar comentários

  1. TAIANA PINHEIRO em

    linda eu amo seu blog, aprendo receitas saudáveis e saborosas aqui, há um mês comecei meu projeto Taiana medida certa 2014,Eu pesava 108 k, hoje fez um mês que comecei meu projeto e graças a DEUS já perdir 7 k estou com 101 k, sei que ainda falta muito mas é como eu sempre digo.# querer e poder e resultado e uma consequência #Eu estou documentando tudo para um dia poder compartilhar e ajudar outras mulheres que se encontra na mesma situação que eu.meu facebook.TAIANA PINHEIRO.Bjin,Parabéns pelo se lindo blog

  2. Oi, Mimis, lindona. Te acompanho desde O inicio e te admiro demais. Fiz o iogurte caseiro seguindo sua receita e deu super certo. Adorei.
    Mas, gata, me fala uma coisa. Falando em doces, VC m alguma dica PA burlar a vontade de comer doces? Estou com 3 semanas de RA, mas ontem me bateu aquela vontade devastadora de comer chocolate. Não sei como impedir. Existe alguma receita para desviar essa vontade de comer doces e sabotar a dieta?
    Beijos. Sucesso!

  3. Michelle, você é um exemplo de que quando realmente queremos algo, podemos conquistá-lo.
    Sempre que alguém me diz que emagrecer, ou quer mudar a alimentação, para ter uma vida saudável, menciono seu blog e quando possível passo o link( para pessoas que têm e saber acessar a net).
    Eu emagreci entre 10 e 12 kgs devido a um grave problema de saúde( o meu rim direito infeccionou devido à uma bactéria. Os antibióticos não deram conta do recado, e então o médico precisou retirar o órgão para que eu continuasse viva).
    Isso aconteceu em setembro de 2012, e apesar de ter emagrecido, não perdi a barriga, ela está aqui, grande, tudo diminuiu( inclusive os seios).
    Nos últimos 4 meses eu ganhei 5 kg. E agora estou correndo atrás do prejuízo para eliminá-los. Ontem comecei a fazer caminhada, e aula de dança( 2x p/semana), e também resistir às tentações, porque eu amo comer, principalmente doce, rs.
    Assim que eu perder estes quilinhos, te envio uma foto, rs.
    Beijo, lhe admiro muito!

×