Em busca da felicidade

30

feliz-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Quantas vezes a gente perde tempo reclamando, discutindo, fazendo cara feia, brigando.

Quantas vezes a gente tem pensamentos negativos, pensa em desistir, desanima, se frustra.

Quantas vezes a gente acha que a felicidade tá lá longe e que é impossível chegar até ela….Conquistar nossos sonhos, comemorar vitórias, encontrar a paz de espírito, a alegria.

Eu mudei muito nesses últimos anos. Não foi apenas o corpo, aliás, essa foi a menor mudança.

Eu mudei como pessoa, no emocional, na cabeça, na forma de viver a vida.

Eu busquei ser alguém melhor, busquei superar minhas dificuldades, ultrapassar meus limites, ir além.

Percebi que muitas vezes perdi tempo com pequenas coisas e que a vida é preciosa demais para ser desperdiçada.

Aprendi que cada momento alegre vale muito mais que qualquer outro. Aprendi a sorrir mais, elogiar mais, agradecer mais, fazer mais. Aprendi a ser mais paciente, calma, persistente. Aprendi a me conhecer e perceber no que eu precisava melhorar. Aprendi a ir além, de mim mesma.

Com toda essa lição aprendida, descobri que a felicidade tá ali ao nosso ladinho, nos esperando.

As vezes a vida nos coloca desafios, mas é apenas para o gostinho da vitória ser maior, para crescermos.

Mas a felicidade.. Ah! Essa continua no mesmo lugar… Esperando o nosso passo certeiro até ela.

Você se pergunta se consegue. E eu digo: consegue sim!

Vamos? 

Para saber sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI. 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

30 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá! Meu nome é Gabriela Lima e sou colaboradora de mídia da Tv Unesp, uma emissora universitária pública vinculada à UNESP. Nós estamos fazendo uma retrospectiva com os melhores programas de 2014 e convidamos você para rever!
    Você já se perguntou como ser feliz, de fato? O Artefato, programa semanal que divulga arte, cultura e entretenimento, trouxe duas pessoas que buscaram a fundo o que é felicidade. Fred di Giacomo e Karin Hueck largaram o trabalho e se mudaram para Berlim para investigar o tema e daí nasceu o Gluck Project!

    Você pode assistir o programa pelo link: http://www.tv.unesp.br/3409. Se quiser ver outras edições do Artefato, acesse: http://www.tv.unesp/artefato

    Não deixe de curtir a página no facebook e nos seguir no twitter!
    Face: https://www.facebook.com/tvunesp?ref=hl
    Twitter: twitter.com/tvunesp

  2. estou 18 kl acima do peso tenho 35 anos, faço academia todos os dias mas não consigo emagrecer , faço dieta uns dias dai me peso e nada, desanimo e como como uma louca, e minha alto estima , nem sei mais o q é isso, e acho q não vou conseguir,,,,,

    • Michelle Franzoni em

      oi querida! Foco! Acalme-se e vamos lá! Pese-se somente uma vez por semana ou a cada 15 dias e capriche na dieta! Beijos!

  3. Olá Mimis!
    Venho seguindo em uma estrada muito longa e que acabou por me deixar machucados nos pés. Quando olho pra trás ainda consigo ver o seu fim. Mas seguindo em frente, mesmo com esses tropeços agora sinto estar no caminho certo. Sigo seu blog desde o programa da Eliana e não sou de seguir blogs ou páginas da net, mas senti que você é muito sincera e tem o objetivo de ajudar as pessoas nesta busca de SAÚDE. Ando a procura de mim mesma nesta estrada que te falei. Está muito difícil me encontrar. Não sou obesa, só fiquei um pouco acima do peso com o fim da Faculdade de Artes que terminei em 2012. Tentei dar aulas mas parei depois de 6 meses. Não me sinto segura e não sei o que fazer. Sinto muita falta de alguém não só pra conversar, mas pra me entender. Comecei uma reeducação alimentar em janeiro deste ano, seguindo seu blog. Para minha surpresa, emagreci 7 kg. E olha que ouvi do meu marido que eu não iria conseguir perder peso sem fazer academia. Escutava isso e cortava todas as gordices que você nos conta. Agora pretendo começar a caminhar e intercalar com a bike. Estou numa fase muito difícil. Estou infeliz com meu trabalho na área comercial, mas não tenho para onde correr. Tenho tentado mudar mas acho que sou fraca demais ou sei lá não tenho autoestima suficiente. Me desculpes pelo erros na grafia, mas depois que li este post seu as lágrimas vieram e senti a necessidade de falar e me abrir. Eu te agradeço muito por seu blog. Foi através dele que venho tentando essa mudança tão difícil. Enfim! Desculpe pelo desabafo e saiba que estarei sempre aqui. Quando eu estiver sarada e com toda essa saúde sua e felicidade vou postar uma foto pro blog. Obrigada! Bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! certas coisas as vezes são mais complicadas! eu estudei artes também e entendo um pouco como você se sente! quando resolvi mudar de vida e fechar meu consultório de fisioterapia foi a minha maior felicidade! Mas a verdade é que criamos nossas próprias amarras! Mas percebo que você está no caminho certo, já perdeu peso e praticando exercícios físicos te sentirás muitas mais segura, feliz e disposta para encontrar teu caminho! Fico feliz com o seu desabo e estarei sempre aqui! pode contar comigo! Espero sua foto bem linda! Muito sucesso e dedicação nesse processo! Beijos!

  4. Michele, te admiro muito! Infelizmente eu inicio e abandono as dietas. tenho usado muita bebida álcoólica e petiscos como azeitonas, pipocas. até como verduras cozidas a noite, mas depois estrago tudo. outra dificuldade é a vontade insaciável de comer doces. Estou com 111Kg para 1,65cm, estou muito desanimada, não sei mais por onde recomeçar…

    Abraço

    Leila

  5. Muito legal o post. Eu concordo com aquilo de a felicidade estar nas coisas do dia a dia, nas pequenas coisas: num elogio (não só pra gente, mas fazer um a alguém), nos sorrisos, nas conversas, num dia de sol, etc. Mas sou daquelas que buscam coisas (na verdade nem sempre “coisas” mesmo no sentido material) e acabo me frustrando muitas vezes, pois sou muito perfeccionista =( Essa frase que você disse dos desafios para ter um gostinho maior na vitória é até legal, porque seria meio sem graça se fosse tudo fácil assim, mas às vezes parece tudo TÃO difícil que me estresso por não ter uma brechinha de facilidade. É sempre pelo lado mais difícil e trabalhoso, só pode ter algo errado hehe.

    Beijos

  6. Nossa Mimis. Vc é uma bênção e tem toda razão em tudo q colocou no post.Estou indo na nutricionista, enfiei o pé na jaca na páscoa e estava desanimada para ir no primeiro retorno(medo de pesar ).Agora me sinto motivada a retomar o processo de emagrecimento.Bjooooooooooooos Tenha um ótimo dia.

  7. Parabéns pelo post, Mimis. Que ajude as milhares de pessoas que vc vem ajudando, como sempre. Mas hoje acabei de ter certeza, essa tal felicidade não foi feita pra mim.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! Não diga isso! fomos feitos para sermos felizes! e a felicidade está nas pequenas coisas e escolhas! Não desista! Muita luz no seu caminho, Beijos!

  8. Querida Mimis,

    Lindo post, amei!!!

    Tbém estou em processo de mudança exterior e interior, e hoje percebo que com certeza a FELICIDADE está nas coisas simples e nos momentos vividos com os que amamos e claro, sempre com Deus no coração.

    Bjs 🙂

  9. Mimis,

    Penso que a felicidade está em uma vida com propósito. Por que vivemos? A gente chega no mundo e começa a fazer as coisas da vida, superar desafios, crescer, ter conquistas e tudo, mas depois tudo passa e o fim da vida na terra é a morte.

    Mas se tudo acabasse assim com a morte, que triste e que miseráveis seriamos. E eu creio que há algo eterno por trás de tudo, que dá esperança e propósito, porque só algo eterno, além dessa vida, pode dar realmente um significado para a nossa existência e trazer felicidade, porque viver por viver não faz sentido, e se tudo acabasse com a morte mesmo, poxa, que frustrante seria.

    E eu aprendi assim que a felicidade verdadeira vinha de Deus (Só Deus é eterno), e é um estado de espírito permanente, porque só Deus pode preencher o vazio que o homem sente. Assim, queria deixar passagens bíblicas pra você, que significam muito pra mim e que fazem todo sentido. Espero que goste:

    “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo (humanidade); quem me segue não andará em trevas (sem rumo, perdido em pecados), mas terá a luz (direção) da vida.” João 8:12 com adendos meus.

    “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27

    “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

    “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:25-26

    “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

    Que Deus te abençoe.
    Matheus

  10. Lindo dia!! 🙂

    Eu sei que alcançar objetivos, como emagrecer (isso reflete tantas coisas bacanas, como uma saúde melhor, ter disposição, perceber que vc tem domínio próprio e claro vestir uma roupa desejada e ela ficar linda, rsrs), conquistar uma bela casa, carro, casar, ter filhos, tudo isso é muito bom e faz parte da nossa vida, contudo não há alegria maior do que conhecer a Cristo, eu fui obesa, não tinha muitas coisas ao meu redor, via mulheres com tudo aquilo que alguém pode desejar, carros que as vezes eram feitos só pra elas na nação, ninguém mais tinha, filhos, um bom casamento e com uma tristeza imensurável e perguntavam pra mim, da onde vinha essa alegria tão contagiante que eu tinha…? Eu falava que tinha um segredinho sim, CRISTO. É claro que tenho momentos, dificuldades, emagrecer foi uma etapa difícil, conquistar meu concurso também, mas Ele sempre esteve ali comigo, cuidando, dando forças, direcionando, por isso, quem não O conhece, se apresente, sozinho mesmo, Ele (Jesus), vai adorar falar com vc. 🙂 Seus posts são muito bons Mimis :))

    https://www.youtube.com/watch?v=22c5Flzd8Iw

  11. Adoreei!! Ontem perdi tempo com cara feia, mas hj ao ler o seu artigo vejo que nao agi corretamente. Preciso sorrir mais e me importar menos com aquilo que me aborrece.
    Bjos Mimis <3

×