Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014

144

mi1

Perder gordura e definir! Esse era o meu objetivo de março que contei AQUI pra vocês. E passados 40 dias, resolvi fazer esse diário de evolução para vocês saberem como foi o  meu processo e minha rotina nesse pouco mais de um mês.

O assunto é grande e para ficar mais didático, vou falar hoje sobre o planejamento e a dieta e semana que vem conto mais sobre o treino e evolução.

Vamos lá!

Planejando a dieta

Eu sempre falo que planejar é a chave para um emagrecimento saudável e resultados recompensadores e até já postei AQUI minhas dicas para planejar a dieta. E  foi isso que fiz nesses 40 dias de processo.

Depois de umas férias prolongadas, carnaval e aquela baguncinha do verão, resolvi definir novos objetivos para 2014. Planejei minha alimentação e meus treinos de acordo com meus objetivos. Claro que a gente nunca tem domínio do resultado. E foi isso que aconteceu! Mesmo planejando, eu tive uma bela surpresa!  

Eu acredito que nosso corpo é mutante. Ele responde, bem ou mal, a partir dos hábitos que escolhemos e praticamos. Meu corpo mudou muito nesses 3 anos, desde que decidi deixar os 98kg e mudar completamente, como já falei pra vocês AQUI 

Como já contei AQUI, em fevereiro do ano passado eu estava com o percentual de gordura beeeem baixinho e cheguei no corpo mais atlético que eu já pude imaginar pra mim. Com o ano corrido, mil trabalhos por causa do blog e viagens pra lá e pra cá, a rotina deu uma bagunçada, e é claro que o corpo reflete o mesmo.

Nesse tempo, não ganhei peso exagerado, mas perdi um pouco de massa magra e ganhei umas gordurinhas, mudando a forma do corpo, que não deixou de ser bonito, no meu ponto de vista, porém menos definido. O que acham?diario-blog-da-mimis-michele-franzoni

 

Bom, definidos meus objetivos, eu comecei a dieta na quarta feira de cinzas, pra dar adeus ao carnaval e colher meus resultados na Páscoa.

Uma coisa eu tenho certeza! 80% dos meus resultados foram graças a ela: a famigerada dieta. 20% são resultados dos treinos fortes que fiz no período. Porém, os 80 da dieta não vivem sem os 20 do treino, então para emagrecer com saúde e conquistar o corpo dos sonhos é preciso aliar os dois, desde o início do processo. Vamos começar pela dieta!

Dieta de 40 dias

Eu iniciei a dieta na quarta feira de cinzas, dia 04 de março e como estratégia pessoal, defini que faria 10 dias de dieta low carb (ver AQUI) para dar uma desinchada geral. Fo isso que fiz.

Nessa dieta, eu não corto totalmente os carboidratos, pois eles são indispensáveis ao organismo, mas reduzo bastante. Deixo os carboidratos para o pré-treino, onde eu como frutas, sanduíches, feijão ou arroz ou massa, dependendo do horário que eu vou treinar. Também consumo hortaliças variadas nas demais refeições, que embora as pessoas não saibam, também possuem carboidratos. E fora assim 10 dias. É punk, mas dá uma desinchada grande no corpo e eu respondo super bem.

Porém eu não sou adepta a dietas muito restritivas, e logo inseri normalmente os carboidratos no meu dia. Até porque a intensidade dos treinos estava aumentando, e com isso, preciso de mais energia para aguentar o tranco e tentar ganhar massa magra (ou apenas não perder) nesse período. 

Nessa fase dos 30 dias, eu divido meu dia em 6 refeições. Meu café da manhã, onde geralmente não tenho muita fome, era fortinho, pois meu treino é em seguida. Eu como 1 sanduíche com bastante frango desfiado + 1 porção de fruta + quinoa, chia, aveia ou amaranto ou mamão recheado. Nos dias de treino de inferiores eu capricho mais ainda. Faço metade da receitinha de panquecas (ver AQUI) e como tudinho com frango desfiado. Aí, eu pulo a fruta porque não dou conta de comer tudo. Uma delícia! Hahaha Ah! Pra enganar os olhos, eu faço as panquecas bem fininhas em uma frigideira bem pequena, o que me rendem 6 a 7 unidades. #comilona

café-da-manhã-blog-da-mimis-michele-franzoni

No pós treino, eu já tomava whey protein e adicionei uma fruta como fonte de carbo também. Adoro banana. Mas se eu estiver com vontade de comer comida, eu deixo o whey pra lá e mando ver em um franguinho desfiado e uma fonte de carbo de rápida absorção, como batata inglesa ou fruta.

Falando no frango desfiado, semana que vem vou passar uma super dica de como desfiar o frango em segundos! Meu novo vício! Kkk

Quando treino muito forte (muito forte quer dizer muito mesmo, tipo destruidor) 🙂 , eu sinto fome dentro de uma hora após o treino, mesmo fazendo a refeição pós treino. Então é a hora da almoço e eu como mais ou menos isso:

Muitos legumes + proteína magra (frango, peixe, carne vermelha como patinho, filé mignon, alcatra ou colchão mole) + feijão ou arroz, ou polenta, ou quinoa, ou batata doce, ou outra fonte de carboidratos do bem.  Ou também repetia a dose das panquecas com frango e acrescentava legumes.

almoço-blog-da-mimis-michele-franzoni

Os lanchinhos são como os que fazia na época da minha dieta de emagrecimento quando eu estava gordinha e vocês podem ver AQUI. Às vezes, quando dá aquela louca vontade de doce, eu como um mix de coco com frutas secas ou um sandubão natural (receitas AQUI). Também pode ser um iogurte natural (receita AQUI) com fruta e cereais ou oleaginosas ou o nosso querido pãozinho de microondas.

lanches-blog-da-mimis-michele-franzoni

 

Quando estou com plano alimentar bem certinho, gosto de jantar cedo, então por volta das 19:30, no máximo 20 horas eu já estava comendo. A estratégia da noite continua low carb, ficando apenas com os carboidratos dos legumes.  Opto por carnes magras, como frango, peixe, patinho, alcatra ou coxão mole, e combino com legumes, salada ou faço sopas super delícias. A berinjela recheada e omeletes variados também são perfeitos.

jantar-blog-da-mimis-michele-franzoni

Na ceia eu também vario, mas fico sempre com o combo: proteína + gordura boa. Pode ser whey protein batido com água e gelo + 2 castanhas do pará, ou uma porção de frango.

O legal é que não tenho fome nenhuma, porque os alimentos estão bem distribuídos conforme minha necessidade e rotina. E cheios de nutrientes! Sempre coloco uma porção de gordura boa no dia e ando viciada em coco em lascas, que eu compro em lojas de produtos naturais. Olha que lindo (ali nos lanches)! Se é de tarde, eu misturo com um pouco de uva passas, se é na ceia, eu como purinho mesmo. 

Essa é a  minha dieta desses 40 dias. Não tenho receitas mirabolantes nem fórmulas mágicas. É comida de verdade. Quem não usa suplemento, não tem desculpa, pois a proteína magra como o frango ou outra entra aí e nem por isso a pessoa não terá resultados. Os suplementos são apenas uma facilidade. Portanto, não há desculpas!

Muita gente me pergunta se eu faço dia do lixo. Isso não existe pra mim e vou falar em breve detalhes sobre o que ocorre com o corpo quando estamos de dieta e ingerimos comida sem qualidade por um dia inteiro. O que eu faço são refeições extras, como postei AQUI. Nesses 40 dias, me propus realmente a ser focada e o número de extras diminuiu muito e quase não senti falta, pois quando queria um doce, fazia uma receitinha saudável. Então posso contar nos dedos os dias que furei a dieta: três. Dois deles com chocolates saudáveis e outro comi frango com farofa! Kkkk  #desejo   Mas com certeza não são pequenos extras como esses que vão atrapalhar os nossos objetivos, né?

foto 1

O objetivo de passar a dieta pra vocês é para que conheçam como foi minha estratégia de alimentação nesse tempo. Cada pessoa tem suas individualidade, objetivo e rotina, que devem ser respeitados; e a alimentação deve ser direcionada para cada um. Aliás, a  minha dieta pode não funcionar pra vocês, então é importante que cada adapte sua alimentação de acordo com suas necessidades. Consultar um nutricionista é a melhor solução para conhecer suas necessidades e ter um plano alimentar individualizado.

Semana que vem conto tudo sobre os treinos, aeróbicos e de musculação, que são essenciais para conquistarmos um corpo mais bonito e saudável. Ah! Também vou falar sobre a evolução!  Então fiquem ligados e cadastrem seus e-mails  na coluna lateral “Fique por dentro” para receber os posts em primeira mão.

Beijinhos!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

144 Comentários Mostrar comentários

  1. Bom dia Michele, tudo bem?
    Michele tenho artrose no joelho esquerdo e escoliose, uma protusão na L3,L4 e L5.
    Você já postou um vídeo de exercicios para quem tem esses problemas
    Aproveito para dizer aqui que acho você uma pessoa admiravel, sempre cito você como um exemplo
    Quando converso sobre saúde e atividade fisica.
    Pessoas como você são um exemplo a ser seguido, sua determinaçao e disciplina me causam inveja.
    Aproveito para desejar a você, seu marido e toda a sua familia um NATAL abençoado.
    Ah Michele, posso fazer uma pergunta mais intima? você é de libra né, e seu ascendente sabe onde está?
    Já estudei astrologia há anos, ja fui apaixonado por uma libriana e tenho uma irmã de 05 de outubro

    Abraço Jairo

  2. Mimis querida, tenho acompanhado o blog a algum tempo.. Amo tudo por aqui! Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo lindo trabalhos que faz, nos motivando a cada dia a seguir em frente. Parabéns!
    Bom, me chamo Suzanne, sou casada, tenho 30 anos e 2 filhos. Agora, a pior e melhor coisa sobre mim: sou confeiteira. ☹️
    Eu sempre sigo suas dicas, faço as receitas fitness e me dou bem em todas elas, o meu pecado é o doce! Imagina só, a minha casa é como a da bruxa do conto infantil João e Maria (por coincidência os meus filhos se chamam João e Maria, Rs…) Basta eu ter uma pequena recaída e eu me entrego completamente, eu já consegui perder 3kg em um mês, apenas com reeducação alimentar e atividades em casa, mas não consigo manter por causa da compulsão por doces☹️ Me ajuuuda!
    É a minha profissão, eu já até pensei em parar..
    Mas tenho uma carreira, funcionários, não é fácil.

    Obrigada por me “ouvir”, desabafar elimina peso… da consciência!

    Forte abraço!
    Suzanne Oliveira

  3. Jessica Andrade em

    Mimis , Estou começando minha reeducação alimentar, em 33 dias conseguir eliminar 6 kilos , você é uma inspiração e tanto…. vc é dezzz

  4. não consigo emagrecer… faço dieta e demoro muito para perder… acabo me irritando e deixo pra la 🙁
    tenho 23 anos 1,50 de altura e estou pesando 63kl, estou cheia de gordurinhas que incomodam muito, minha meta e chegar aos 49kl…

  5. Boa tarde, Michele. Achei muito interessante seu blog, principalmente o resultado conseguido de 2011 para 2012, de acordo com suas fotos. Eu gosto de fazer atividades físicas, mas não consigo definir meu corpo de jeito nenhum. Já procurei dois nutricionistas, também sem sucesso. Então, tomei coragem para escrever e perguntar: quantas horas diárias você fez de exercício para essa sua mudança de 2011 para 2012, quando conseguiu definir um novo corpo? 1 hora de musculação e 1 hora de aeróbico? Já faço 5 km diários na esteira e nem assim consigo emagrecer para definir. Arf… Não sei mais o que fazer… Me ajuda… Beijos!!

  6. Olá Michele, bom dia!
    Eu acompanho o blog e adoro as dicas. Estou com algumas dúvidas em relação ao meu café da manhã que é também o meu pre treino, será que pode me ajudar? Por enquanto, venho fazendo assim: ao acordar tomo agua com limão; pre treino: uma pequena porção de batata doce, ou pão integral com requeijão + café com leite integral com adoçante, ou 2 bananas com canela. Como pós treino eu como iogurte caseiro, ou como pão integral com requeijão + café com leite integral com adoçante (dependendo do que comi no pré). A minha dúvida real é se eu faço o meu café da manhã caprichado antes de sair pra academia ou como um carb e deixo meu café da manhã como pós treino.
    Desde já, obrigada!

    • Michelle Franzoni em

      Bruna, você precisa de uma fonte de proteína magra em ambas as refeições. Queijo cottage, frango, ovos ou algo assim 🙂 Sobre a dúvida da refeição, você precisa ver como se sente melhor. Beijos!

  7. Ola Michelle, tenho seguido teu facebook e teu blog e tenho adorado cada post.
    Eu sou na verdade uam rapariga que esta a iniciar musculação para tonificar meu corpo.
    Você me poderia ajudar com um plano alimentar?

  8. Olá, Mimi! Tudo bem?
    Estou na luta para perder peso e acabei encontrando seu site. Desde então, venho aqui buscar além das dicas…histórias como a sua e de tantas outras pra me manter motivada. Preciso perder ao todo 17kg! Em um mês de exercícios e dieta já consegui perder 2kg e 5cm. Tenho uma hérnia na coluna e tbm discopatia que limita muito os exercícios que posso fazer, por isto creio que deve demorar um pouco mais até chegar a minha meta. Mas acredito que chegarei lá! Suas dicas tem ajudado muito! 😉 Então…eu venho aqui hoje pra fazer uma sugestão de post… Muitas vezes, saio do trabalho, busco meu filho na escola, levo ele pra natação e de lá vamos direto pro meu pilates…uma correria maluca…chego sempre em cima da hora ou atém alguns minutinhos atrasada…ou seja…não tenho tempo para mudar de roupa! Tento usar a criatividade pra usar uma roupa, que trocando um acessório ou outro, fica bem tanto no trabalho qnt pra malhar…mas, que tal se vc fizesse uma matéria sobre looks que ficam bem tanto na academia qnt na rua (trabalho, escola, supermercado). Como já reparei por aqui vc tem muito bom gosto e é bastante antenada, então, gostaria de ver suas sugestões para facilitar a nossa correria de todos os dia! Desde já agradeço! Parabéns pelo site! Adooooooooro!!!

  9. ola sou muito anciosa e sedentaria ,e preciso muito emagrecer so que preciso de algum exercicio que nao saia de casa pois tenho vergonha por estar a cima do peso e preciso de uma dieta tambem sou muito preguisoca e amo comer me ajuda plis….

  10. Amo tudo o que você posta, você transmite motivação passando que quando colocamos uma meta com determinação podemos alcançar. Gosto demais das receitas estou fazendo várias, estou aprendendo que é possível comer bem sem sofrimento.
    Uma Super Beijo!

  11. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014

  12. maykelle Lima em

    Adorei o post, você tem livro de receitas ? quero comprar um adoro suas receitas 😉
    Tenho uma duvida e acho que tavez vc possa me ajudar
    tenho tendencia a ter varizes, qual seria o melhor exercicios para eu praticar?
    estou pensando no muay thay mais com pouco impacto, o que acha?

  13. thalita moreira em

    Olá mimis, te acompanho pelo face, to tentando perder peso, faço academia 5 x na semana musculação e aeróbico no mesmo horario, mas meu treinador pediu para mim fazer em horários diferentes, ( 1º aeróbico de manhã) e musculação atarde,mas não tenho esse tempo disponivel, posso fazer os 2 no mesmo horario? fico em torno de 1h e40 na academia….obrigada bjss

  14. Olá, Mimis! amei ter conhecido seu trabalho, você parece ser uma mulher incrível com uma energia muito positiva. Amooo suas dicas. Mas tenho um pedido a fazer!

    Pleaseee, faz um cantinho no seu blog para nós que sofremos o outro lado da moeda ( magrinhas que lutam para ganhar peso) ! sei que não é a realidade da maioria …mas acredite nós também sofremos ! rsrsr e o pior é que não há nada de bom pra seguirmos na internet a maioria dos blogs são de pessoas despreparadas e tudo nos incita a tomar muitos suplementos que não se sabe se vai fazer mal um dia, ou ainda os anabolizantes que cada vez mais ganham forças através dessas famosas “assistentes de palco saradas” .

    Faz um cantinho pra gente também, onde possamos também compartilhar antes e depois e ter dicas e receitas!

    adoroo vc bjão !

    • Michelle Franzoni em

      Oi Dani! Tudo bem?
      Para ganhar peso é preciso se alimentar em maior quantidade e treinar com pesos. A base da alimentação saudável é a mesma que posto aqui e os exercícios também, por isso não separo os temas. Quanto aos antes e depois, sempre são bem vindos! A superação é em qualquer nível e nào só de emagrecimento. Beijao amada! Adorei seu carinho!

  15. trabalho sentada 6 horas por dias e minhas pausas e somente de 20 minutos (call center) gostaria de uma dieta que me ajudasse devido a meu tempo corrido … trabalho das 13:40 as 20:00 e apos faculdade não me alimento direito e acabo por comer muito quando consigo. bjos

  16. Michelle m de Oliveira em

    Oi Mimis!!
    Agradeço a você por estar disponibilizando a todos seus conhecimentos e experiências!
    Estou em um processo de emagrecimento desde agosto do ano passado(em que eu estava na casa dos 72 kg ), nos primeiros dois meses estava além de seguindo uma alimentação regrada praticando exercícios e musculação(antes de parar estava com 65kg), logo após tive de parar, pois fiz uma cirurgia no ombro e assim fiquei sem exercícios por mais dois meses e emagreci na balança e fiquei com 62 kg , agora a três semanas voltei a praticar exercícios e musculação, porém reparei que apesar de eu ter emagrecido na balança ( até fiz uma avaliação do percentual de gordura e massa magra) eu perdi massa magra e ganhei gordura!! Eu não sou adepta de dietas restritivas até porque estou me acostumando ainda a ter uma educação alimentar, porém quando li neste blog sobre essa dieta , me identifiquei e além praticarei exercícios!
    Minha dúvida é a seguinte dentro desta dieta eu reparei que varia muito as opções, e gostaria de saber qual o total de calorias que devem ser consumidos em um dia( se ainda continua 1200 cal) e se puder me dizer quanto no máximo posso consumir, por exemplo , no café da manha ( caso eu pensei em variar mas seguindo o princípio do low carb, até mesmo para eu ter um controle).
    E também se tiver alguma dica para que possa me auxiliar nesse processo de ganhar massa magra e eliminar a gordura!
    OBS: eu apesar de ter 1.70 de altura, tenho gordura acumulada na região abdominal e pra variar após esses dois meses sem fazer nenhum tipo de exercício minha coxas e os meus glúteos ( bum bum) estão flácidos ( SÓ PRA VARIAR)!! Isso me deixa um pouco irritada! Mas vou seguir em frente pois tenho um objetivo!!
    Obrigada por me inspirar !!
    Beijo da Mixi!!
    😀

  17. Oi Michelle,

    antes de tudo parabéns pela determinação… realmente uma mudança radical.
    Apesar de mais de 90% serem mulheres que lhe seguem e postam aqui,,, acredito que tem homens tb que se inspiram em vc… e passei a ser um deles ha exatas 3 semanas….

    Estava vendo um vídeo que vc gravou em Paris, onde fala um pouco da sua historia e me tocou muito, pois vi muito da minha própria historia ali…. tb sempre lutei com a balança, mas sempre fazia alguma atividade física… e ficava nesse efeito sanfona… ate que a exatos 2 anos e meio, por diversos problemas comecei a ganhar peso… stress, e vários outros fatores me fizeram chegar ao maior peso que já tive na minha vida… como tb corria de balanças, chuto acima de 125kg…. tenho 1,80.

    Bom… durante esse tempo me enganava, dizia que tava tudo bem, até que há 3 semanas decidi mudar radicalmente minha vida… e não fazer mais dieta ou coisas do tipo… mas adotar um novo estilo de vida… e foi nessas pesquisas que descobri seu blog e comecei a ler… e me motivou muito a focar mesmo….

    Estamos no caminho… já são 3 semanas, alguns kg a menos… mas o caminho é longo… mas a vitória é certa…. sucesso, siga nesse foco… e saiba que os homens tb se inspiram em vc!!!

    Abs e sucesso!

  18. Olá Mimis!! Gostaria de saber o que comer antes do treino e depois, pois treino muito cedo, tenho 30 min para comer antes de malhar! Quero ganhar massa magra, mas não quero engordar. Hoje eu como geralmente uma fruta de manha (banana) ou então bolacha água e sal, faço musculação 40 min, e depois tomo whey e como normalmente, pão integral com peito de peru. Devo tomar só o whey? Muito obrigada!! Adoro seu blog, sempre acompanho tudooo!! beijos

  19. Mimis tudo bem?

    Adoro seu blog, me inspira muitooo!!!

    Então não consegui achar seu post falando sobre treino e evolução, que comentou nesse post acima, que iria contar uma semana depois, você chegou a fazer ele??

    Queria muio ler.

    Bjss

  20. Olá Michelle, te acompanho no instagran, e a poucos dias comecei a ler seu blog, e estou adorando! A dois meses comecei minha RA e academia (por conta), e também treino logo após o café da manhã. Gostaria de saber o que pode substituir o whey, já que não tomo. Sempre fico na dúvida se estou comendo o certo (1 fruta com fibras) e também só meia hora depois do treino, na maioria das vezes tomo suco tipo detox. Isso pode? O que vc me aconselha?
    Ps: quero sim o acompanhamento de profissionais, mas no momento não dá, então estou fazendo o máximo pra não voltar a ser sedentária (sem desculpas)…rsrs . Bjs e obrigada.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Marta, O whey é uma proteína de rápida absorção. Então no pós treino é importante você comer uma fonte proteica. Um sanduíche de frango, uma omelete, ovos, carnes são boas opções. Beijos!

  21. Olá Mimis! Poderia me passar quais foram os exercícios iniciais no inicio da dieta? Sua serie na academia? O que vc fazia, final de semana também malhava? Não sei se vc já contou, mas não achei sobre isso…só a dieta.
    Obrigada! Bjinhos

  22. Estou conhecendo pela primeira vez este blog e estou amando, iniciei reeducação alimentar , não aguento mas ser gorda e infeliz, realmente o ínicio está sendo muito difícil .
    O que observo é vc era gordinha e não ficou flacida é este meu desejo tenho medo de ficar muito flacida, em 10 meses vc emagreceu e já ficou com tudo no lugar sem flacides?
    Vou continuar acompanhando seu blog porque está mim incentivando.
    Um abraço e obrigada

  23. Olá Mimis, estou 3kg acima do peso e decidi me matricular na academia pra ficar com um corpo bacana, meu objetivo inicial é definição. Ainda não fui ao nutricionista, mas procura ter uma alimentação saudável, alimento-me a cada três horas em pequenas quantidades, substitui as gorduras não saudáveis pelas boas, inclui mais fibras, procuro comer muita fruta e verdura, carboidratos complexos ao invés dos simples. Bebo de 2 a 3 litros de água por dia e em um desses litros coloco pedaços de gengibre, pois descobri que ele é termogênico, ajudando na aceleração do metabolismo. Poderia me passar algumas dicas de alimentação pós-treino? Gostaria muito de queimar as gordurinhas , mas preservar a massa magra. Isso é possível, ou eu vou perder os dois ao mesmo tempo? Aguardo sua resposta. Beijo!

  24. Olá, Mimis!

    Passei seu blog pra duas amigas minhas que adoraram!
    Encontrei seu blog por acaso, procurando por jeitos de cozinhar sem óleo. Parabéns!

    E, por final, com todo o respeito, de verdade: você está linda e gostosa (desculpe o termo, mas é o único jeito de definir como você está).

    Parabéns novamente, você certamente inspira milhares de pessoas!

    Sucesso!

  25. Oi Mimis, te admiro muito e sigo todas as tuas dicas, inclusive passo para as profes da academia os exercicios que estão no teu blog. Emagreci 11 Kg desde de março e estou muito feliz. Gostaria de saber se você recomenda proteina de soja como substituto da carne. Também tenho duvidas sobre a flacidez da pele… Será que com exercicios vai firmar? Obrigada pelas dicas…

  26. oi quero que voce me ajude porque eu trabalho anoitee gostaria de saber oq posso estar comendo pq tenho plantao das 7 da noite as 7 da manha durante o dia posso seguir a dieta mas anoite é ruim por nao ter oq comer

  27. Oiii mimis. estou eu aqui de novo..

    Gostaria de saber se você podia montar um cardápio diario para mim. tipo não precisa ser mto diferente das que vc posta, comidas que eu sei oq pode comer e nas horas certas.. se poder fazer isso para mim ficarei grata
    e também se não poder não precisa evitar em dizer não eu entenderei mesmo assim e ficarei feliz;
    já fikei feliz de vc ter me respondido a mensagem de antes obgda e ate+

  28. oii mimis gostei mto do seu blog.. gostaria de saber se vc trabalha? por que consegue fazer tantas refeições por dia..
    sendo q eu trabalho das 7:30 ao 12:00 e 13:30 as 17:43 e no meu serviço é proibido comer e n temos intervalo. o que vc sugere para mim? eu engravidei muito cedo, desde então não consigo emagrecer mais tenho 64k e 1,54.
    OBGDA

  29. oi eu quero começar uma dieta tenho 15 anos
    1,65 de altura e estou pesando 75 kg gostaria de saber se vc emagreceu somente com a dieta e exercício não fez cirurgia e eu tenho bastante estrias mas quando eu emagrecer vou fazer tratamento para tirar elas vc tem ou teve estrias. aguardo resposta e muito importante para mim porque eu to me sentindo mal

  30. Boa noite Michelle!!

    Fiquei sem engordar ao longo de cinco anos,mas do ano passado pra cá….acabei engordando!!
    Tenho culotes e me incomodam bastante,além disso,tenho problemas quanto a retenção de líquido e flacidez nas pernas e bumbum.Por favor,poderia repassar exercícios e alimentos que ajudem na eliminação total dessas gorduras localizadas….obrigada!!!!

  31. Ola! Parabens pela determinaçao e exemplo, vc esta linda. Mas…a pergunta que nao quer calar. Voce esta com um corpo escultural pra quem era bem gordinha…nao ficou uma pelanquinha, nem pelezinha, nem barriguinha…nadica de nada!! Bracinho durinho…vc poderia postar as series de exercicios que vc fez, e em qual academia, pois os caras sao D+++!

  32. Olá mimis!
    Amei as suas receitas pois não são complicadas e parecem ser deliciosas.Pretendo mudar a minha alimentação, consequentemente,da minha família,estou muito acima do peso,meu filho caçula tem 3 anos,exato tempo em que estou muito gorda,quero mudar,mas não com regimes loucos,nem passando fome ou comendo apenas salada de alface,nada contra o alface,gosto muito,mas um cardápio variado,colorido,bonito,que nos dá apetite,ou seja,tudo o que você tem apresentado neste blog.Parabéns!Você tem feito algo muito bonito,mostrou que comer de forma saudável não significa deixar de comer comidas deliciosas,mostrou que é possível conseguir comer quando você tem fome e não quando você tem tristeza ou frustrações,você está resgatando vidas,mostrando que é possível mudar e nenhum dinheiro nem mesmo a fama que você pode ter adquirido com sua história serão maiores que o carinho e a eterna gratidão que todas essas pessoas,e eu me incluo nesse grupo,tem por você Michelle Franzoni, muito obrigada por tudo e por todos nós!Um grande abraço!
    Letícia

  33. Eu só tenho a dizer parabéns, vc é um exemplo de superação para muitas mulheres e homens, e para mim, nossa estou lendo o seu blog inteiro e amando cada pagina… Deus te abençoe cada dia mais e mais, bjo.

  34. Michelle, que arrasooo!!! eu não conhecia o seu blog e estou pirando, que corpão é esse!!!!! vc super inspira, linda de viver!

  35. oi mimis, primeiramente parabéns pelo seu trabalho, e muito obrigada por estar compartilhando suas vitórias na internet, pois elas servem de exemplo para que eu também consiga conquistar minhas próprias vitorias, meu objetivo é perde 25 quilos, e estou no mesmo processo que vc fez, reeducação alimentar e vou iniciar a academia. Gostaria d saber quanto tempo depois do emagrecimento demorou pra vc definir seu corpo?

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Foi durante o processo de emagrecimento ,pois comecei a fazer exercicios desde o início. Força que vc consegue e venha me contar tudo!

      • trabalho sentada 6 horas por dias e minhas pausas e somente de 20 minutos (call center) gostaria de uma dieta que me ajudasse devido a meu tempo corrido … trabalho das 13:40 as 20:00 e apos faculdade não me alimento direito e acabo por comer muito quando consigo. bjos

  36. Olá, tudo bem?

    Eu acabei de publicar em meu Blog um artigo referente aos 17 sites/blogs/vlogs/artigos/materiais digitais… Mencionei o seu como um dos Melhores.

    Gostaria que você verificasse e se possível deixe um comentário ou quem sabe compartilhe para que tenha maior visualização.

    Para ter acesso ao artigo acesse o link abaixo:

    http://www.esteticaemfoco.com/17-sites-blogs-vlogs-ou-materiais-digitais-que-voce-precisa-conhecer-para-aprender-tudo-sobre-saude-beleza-e-bem-estar/

    Sempre que possível estarei mencionando o seu trabalho, curto muito e indico a todos.

    Parabéns!!!

    Vivian Romero
    http://esteticaemfoco.com

  37. Pingback: 17 Sites, Blogs, Vlogs ou Materiais Digitais Que Você Precisa Conhecer Para Aprender Tudo Sobre Saúde, Beleza e Bem Estar. | Estética em Foco

  38. Renata Guizzo Nery em

    Oi Mimis

    Pois é até pouco tempo também era uma vitoriosa tinha emagrecido 25kg com reeducação alimentar,porém coloquei tudo a perder e já engordei 20kg de volta.Não consigo frear a situação.Sei que você passou por dificuldades também gostaria de dicas para me animar e começar de novo.
    Bjos

  39. Olá!!! passei por cá meio que por acaso e fiquei com o coração apertado :'(

    Espero que a Raquel esteja alcançando os objetivos dela … um recado lindo pra quem reclama da vida …

    Força rapariga!!! 🙂

    obrigada Mimis por partilhar a sua vida e motivar a mulherada !!! lindo corpo lindo trabalho …

  40. Oi Mi!!! estou lendo seu blog inteiro, cada dia um pedacinho, e estou impressionada com o seu corpo e ainda mais admirada pelo seu abdômen. Parabénssss!!!
    Eu tenho 19 anos, e tive uma filha com 14 😮 e engordei 23 kg na gravidez acredita?! E com isso apareceram algumas estrias na minha barriga, nada de muito absurdo, mais ficou um pouco flácida e é o que mais me incomoda :(((
    Tenho 1,61 cm e 64 kg. Voltei pra academia focada a perder 10 kg e deixar tudo durinho rsrsrs
    Gostaria de saber de você, se você passou por algo parecido, se teve problemas com flacidez e o que me indica para ficar com um abs lindo igual o seu!!!!
    Me respondeeeee, por favor!!!

    Beijos lindaaaaaa

  41. Oi linda mimis, achei super bacana sua dieta, só que eu estou com uma grande dúvida, faço meu treino em horário diferente do seu, pois costumo treinar a noite, lá pelas 20:30, até no máximo as 22:00 horas, por que além de não poder antes o horário que acharia ideal as 19:00 horas a academia está lotada, enfim, minha dúvida é: O que consumir antes e depois do treino devido ser mais tarde? Pois me alimento bem, mas vejo que no final do meu dia fica complicado saber o que comer para obter meus resultados, que são os mesmos que o seu, perder gordura e definir ganhando se possível uma massa magra com isso. Aguardo resposta linda…

  42. Pingback: Desfiando Frango em 10 segundos - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  43. Hello i really love your blog is so amazing, can you tell what can I eat? My weight is 64 kilo but I don’t know how to lose 9 kilos or 5 please help me I really need help:(

  44. Mimis! Esse post está maravilhoso!!! Obrigada pela sua dedicação em postar tudo de forma tão excelente!!! Isso ajuda muuuuito e é uma grande inspiração. Estou nessa busca por saúde e vida saudável, você é muito especial nesse processo!!!
    Beijos carinhoso e sucesso!!!!

  45. Oi Mimis, tudo bem?
    Parabéns pelo blog! Adoro seus textos e seu alto astral.
    Já testei várias receitas suas e na geladeira daqui de casa não fica sem o iogurte caseiro 😉
    Vi na foto do jantar que vc colocou um molho na salada e deu vontade… Faz um post com sugestões de molhos pra gente.
    Abraços e muito sucesso pra vc.

  46. Oi Mimis!

    Adorei o post!! Agora que acabou o verão não consigo acordar cedo pra ir treinar. Tenho ido por volta das 17:00, direto do trabalho! Como vc sugeriria o pré e pós treino no meu caso?
    Thankssss! Beijo
    Julia

  47. Ola mimis td bem ??
    Adoro sua pagina e sua coerência 🙂
    Uma duvida.. o seu pre treino pela manha…vc come com qto tempo de antecedência ??
    E como pao integral mesmo ou torrada integral ??
    Bjin e obrigada

  48. Olá Mimis !

    Meu nome é Raquel, tenho 24 anos , sou Portuguesa e todos os dias visito o blog e até criei uma conta no instagram !! – somente para poder seguir você todo o dia no meu telemóvel (celular ) .Estou aos poucos a mudar meu estilo de vida começando pela minha alimentação.

    Em 2013 eu pesava cerca de 75Kg (ja estava acima do peso e eu sabia e queria mudar) , apos uns 4 meses em que passei por um periodo de muito stress com problemas pessoais eu penso que engordei um pouco. Tentava comer direito mas aula na faculdade e depois trabalhar até meia noite ou mais e deitar dormir e fazer tudo de novo nao ter ora para fazer refeição, não era facil mas eu ia tentando pelo menos não engordar.

    Em Maio de 2013 andava muito cansada uma caminhada de 5 minutos passou a demorar uns 15min e meu coraçao batia muito rapido. Sempre fiz análise de sangue todos os anos para monitorizar a saude. Fui e fiz. no mesmo dia soube o resultado, valor de hemoglobina a 5 (normal de uma mulher é de 12 ) . Recebi transfusao de sangue e etcs, mas ninguem ainda sabia o porque de os valores estarem tão baixos, queriam saber se eu tinha uma hemorragia interna ou algo assim. No dia seguinte o diagnóstico era Leucemia.

    Fiz quimioterapia intravenosa e actualmente estou em casa a fazer quimioterapia oral e vou uma vez por mês fazer intravenosa. O cabelo caiu mas nunca fiquei triste por isso porque até acho que fui uma carequinha bonita kkk . Nunca me preocupei muito com o cabelo, preocupo-me muito mais com o peso. Quimioterapia em mim só deu 1 dia de enjoo, entao eu comi sempre e ingeri muita água para minimizar os efeitos da quimio nos rins.

    Actualmente estou com 100kg , sei que muito foi culpa de estar parada e perdi força nos musculos (principalmente no periodo de internamento em isolamento so eu dentro de um quarto :s) nao podia caminhar sequer.

    Estou a escrever para você pois desde que deixei de precisar ficar internada no hospital e vim para casa, e que medico me disse para voltar a fazer uma vida normal (dentro dos possiveis), que a primeira coisa que quiz fazer foi perder este peso. E a primeira pagina que encontrei e que me prendeu por completo foi a sua ! Olho para voce com a maior das admirações e espero um dia poder chegar onde você chegou, não somente fisicamente mas psicologicamente. Hoje vejo a vida de uma outra forma, não podemos tomar nada como garantido e temos de aproveitar a vida e o que melhor há nela. Encontrar um equilibrio como você encontrou é a minha prioridade.

    Quero e preciso perder este peso, mas parte do tratamento implica a toma de cortisona, então tem pelo menos uma semana por mes que pareço um balão . na semana seguinte sinto dores e as minhas veias nas pernas custa até caminhar, então perder peso sem poder fazer exercicio fisico regular e consistente não resulta em nada. O meu objectivo/desejo inicial seria poder praticar exercicio sem limitaçoes. psicologicamente iria me ajudar pois alem de doente agora estou obesa, sinto mais necessidade de me isolar .

    Fico dia inteiro vendo seu blog, canal do youtube, e instagram principalmente e depois de criar a conta para seguir você comecei seguindo outras tambem e fico dia inteiro sonhando e cada vez entendo menos , quem tem saúde para praticar exercicio e para fazer uma alimentacao equilibrada e não o faz.

    Você é a minha maior inspiração. Continue linda e principalmente FELIZ .Espero um dia alcançar meus objectivos também.

    Se vier a Portugal, cidade do Porto. não esqueça de falar comigo!! além de sua fã, estou a estudar Turismo, então tenho o maior prazer de ser sua guia pela cidade!!

    BEijos no coração <3

    • Michelle Franzoni em

      Oi Raquel!

      Menina, tudo vai dar certo, viu! Tenha calma. É possivel perder peso sem exercicio sim, porém você precisa pensar primeiro na sua saúde e fazer uma alimentaçào equilibrada que te ajude na recuperação. Vou te indicar duas paginas muito lindas que são de amigas minhas: a flavia que teve cancer e faz um trabalho lindo no facebook https://www.facebook.com/QuimioterapiaEBeleza?ref=ts&fref=ts e a Debs http://blogdadebs.com.br/ que está em tratamento agora. Acho que e;as vão te ajudar bastante. 🙂
      Obrigada pelo carinho. Estou orando pela sua recuperação. Um grande beijo!

  49. Oi Mimis. Amei o post e gostei das dicas de receitas para almoço, lanche e janta. O importante é adaptarmos essas propostas que você e colocarmos no nosso dia a dia. E o mais legal é que cada um deve ver a própria necessidade. Não ficar copiando por que casa organismo funciona de uma forma. Já a acompanho tem um tempinho e coloco algumas receitas na minha dieta. Cada dica sempre é bem aproveitada. Bjo e parabéns.

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! é isso mesmo! Eu sempre digo que cada organismo é único e se conhecer é a melhor forma de começar uma dieta ou RA! Beijos!

  50. Oi Mimis… Uma amiga indicou seu blog pq se sentiu incentivada por vc e já tinha perdido 14kg… Adorei seu blog e já estou mudando meus hábitos e em 3 semanas já perdi 4kg !!! Obrigado pelas dicas são d+ mesmo.

  51. Oi Mimis, na Mia tropical somos apaixonadas pelo seu blog, quanta determinação querida! Realmente você inspira, não só para ficar com um corpo mais bonito e sim, a ficar sadía e com uma ótima autoestima. Continue assim que continuaremos sendo as suas fãs heheh!
    beijos e bom domingo flor!

  52. Olá, Michelle! Tudo bem? A minha dúvida é….você emagreceu 30 quilos em 10 meses com essa reeducação e exercícios…e este corpo, sarado, com essa barriga lisinha, foi nos mesmos 10 meses??? Você em 10 meses conseguiu tudo isso??

  53. Joseila C Franzon em

    Oi Mimis! Adoro seu blog e inspirada nele estou mudando meus hábitos… E tentando me apaixonar pela musculação! Sou portadora de diabetes insulinodependente, isso dificulta um pouco as coisas! Mas com vc tbm aprendi que persistência faz parte do processo!
    Gde beijo!
    Joseila

  54. MICHELE ADOROOOO SEU BLOG, DE VERDADE É INSPIRADOR, E COM ELE ELIMINEI 9KG E ESTOU MODELANDO MEU CORPO. NÃO É SÓ ISSO, MUDA A MENTE, PROCUREI UM NUTROLOGO, SEGUI SUAS DICAS, ESTOU NA ACADEMIA ENFIM…MUDEI A MENTE E O CORPO. AGRADEÇO MUITO, SOU MÃE DE 2 FILHOS E SEREI AVÓ MÊS QUE VEM, ESTOU FELIZ. VC FAZ PARTE. OBRIGADA DE CORAÇÃO.

  55. Oi. Você come muito frango, ne? Eu nao como carne vermelha e reduzi muito o frango por conta dos hormonios, dai sou vegetariana durante quase toda a semana. Por isso achei dificil sua dieta dos 40 dias 🙁

  56. Aiii Michele…vc é tão mara….vc é minha inspiração,quando estou quase pirando na minha dieta olho suas fotinhas….é dificil resistir as guloseimas do dia a dia….mas to firme e forte,fins de semana é dificil sair quando saio opto por um japa…grelhados e crus rsrsr…Obrigada por tudo que vc faz e ainda mais por pessoas que vc nem conhece….Parabens gatisssimaaaa…ainda vou mandar minhas foteeenhas pra vc de superação um dia ñ tão distante.rs

  57. Oi Mimis, faz pouco tempo que acompanho seu blog, mas agora ñ consigo viver sem ele. Parabéns pelo trabalho e saiba que você é uma das grande incentivadoras desde que resolvi eliminar os quilinhos que não me pertence. Beijos!!!

  58. Miiii, estava ansiosa por esse post!

    Tem um lado ruim te seguir, sabia?
    Tô viciada nos seus posts e fotos no instagram, haha!
    E meu vício aqui já é antigo, ou seja, quase crônico para ser curado, hehehe!

    Mi, sua rotina de alimentação não pode ser chamada de dieta, pelo menos pra mim, quanta comida, uma maravilha só!
    Como bem menos, tenho uma dieta bem certinha e jogo duro na academia há mais de 2 anos, mas meus resultados estão lentos.
    Percentual de gordura ainda em 17% e aquela bendita ideia que comer carboidrato engorda, difícil tirar isso da cabeça.
    Mas uma hora chego lá!

    Faça mais os vídeos ao vivo no Youtube, eles são ótimos!
    Queria passar uma semana com vc pra ver no que estou errando, hehe!
    Vc tem sido uma grande inspiração, parece ser uma pessoa maravilhosa.

    • Catarina (IG: fit_in_macau) em

      Gabi mas 17% é já um percentual baixissimo. Você quer competir? É que se não quer eu acho óptimo querida. Eu tenho percentual de 22,7%. Comecei com 45,5%. Você sabia que 25% é considerado saudável e a partir de 24% para baixo nível fitness, atleta para mulheres? Beijo querida

  59. Oi Mimis, obrigada por todas as dicas, já me utilizei de muitas e sempre a acompanho, parabéns pelas conquistas e sucesso! Preciso saber: estou na academia a 1 ano com um bom treino, faço exercícios todos os dias exceto domingos, a dieta faço por conta própria, já emagreci bastante mas gostaria de ganhar massa muscular daí vem a dúvida, será que preciso inserir suplementos em minha alimentação? Não faço uso ainda (medo de engordar) mas tenho a sensação que os músculos só surgirão se eu me utilizar deste recurso.. obrigada, bjim rê.

  60. Oi Mimis! Acompanho vc sempre e fiquei impressionada com sua determinação!
    Eu sempre fui muito magra, porém ganhei mais corpo depois dos 20 e com isso a famosa “porchete” não é nada exagerado mas me incomoda bastante porque nunca tive curva na barriga era tudo retinho! Tá super difícil me livrar disso… Será q consigo diminuir algo com sua dieta de 40 dias??
    Bjs

  61. Olá Mimis, já faz um tempo que acompanho sua história e por ” obrigação ” sinto que devo contar um pouco da minha pra você. Já que foi a minha grande inspiradora e me ajudou a eliminar 27 kgs…

    Sempre tive problemas com peso, mas quando estava por volta dos meus 15/16 anos , engordei 20 kgs por causa de alguns problemas pessoais, tudo desabou , não tinha a noção do que eu estava comendo , desabafa tudo oque eu sentia na comida, não tinha disposição pra nada e nunca me sentia bem , porque não achava a roupa ideal , morria de vergonha de sair na rua… Foi quando conheci sua historia e me identifiquei muito, e resolvi mudar , assim como você. Morrendo de vergonha fui pra academia e fiz minha matrícula , foi um terror mesmo, morri de vergonha , procurei uma nutricionista e fui embora!!! Fazia chuva ou sol, eu tava lá, estava determinado , focado, queria pela primeira vez mostrar que eu era capaz de mudar, mudar algo que tanto me incomodava e me fazia mal… E assim continuei lutando e sabia que se eu lutasse por aquilo que eu queria , com sinceridade , acabaria colhendo aquilo que semeei! Tinha dias que eu perdia o foco, mas ai eu trabalhava dobrado. Eu tinha vontade de mudar, eu queria ver a mudança , tive fé… E consegui!!! Superar a obesidade foi o obstáculo mais dificil que já vivi e venci! É perturbador pensar que eu me deixei ficar tão enorme. Mas hoje sinto que era pra acontecer. Minha batalha mudou minha vida! Fez eu aprender a valorizar a saúde e os sentimentos mais íntimos de uma pessoa. Esta experiência me fez eu tornar uma pessoa melhor , e ser capaz de inspirar outros que querem mudar também seu estilo de vida. Não é fácil, mas é gratificante.Mas ainda estou em uma batalha , porém agora a meta é outra!!! ” VOCÊ PRECISA QUERER ISSO, TANTO QUANTO VOCÊ QUER RESPIRAR”

    • Parabéns José!!! Adorei sua história e determinação! Realmente é esse o maior aspecto a ser mudado quando há vontade de emagrecer: querer muito, ter muita dedicação e esforço.

  62. Olá Mimis vc é um exemplo,me incentiva muito indico seu blog para todas minhas amigas suas receitas são maravilhosas!!! Eu com ajuda de nutricionista e muiiiito exercício físico perdi 20 kg em 18 meses ainda quero eliminar mais 10 kg a RA faz parte da minha vida!!!! Vc é um grande exemplo parabéns !!!!

  63. Mimis, conta pra gente o resultado desses 40 dias, qtos kilos vc perdeu? Ou qto de gordura…qual o seu % hj? Adorei a matéria, mto didática! Bjs

  64. Daniela Campos Preza em

    Parabéns Mimi….louca pra iniciar meus 40 dias tbemm….bjus e parabéns pelo texto. Sou jornalista e achei perfeito. Bem explicado.

  65. Mary Gabrielle em

    Ola MImis,
    Adorei seu site Girl!!
    Sera q consigo perder alguns kilinhos seguindo sua dieta apesar de ja esta com 46 anos 🙂 Segundo pesquisas depois dos 30 e mais complicado perder peso..enato imagina q depois dos 40 seria bem mais dificil 🙁 vc teria alguma dica especial para esta faixa de idade?
    Moro em Toronto – Canada e consehuir uma nutricionista e bem complicado para mim aqui.
    Bjus

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Eu iniciei meu processo depois dos 30! E já vi muita mulher de 40 e 50 anos mudar de vida e de corpo! tudo depende da nossa dedicação! Boa sorte no seu processo! Beijos@

  66. Elisangela Vieira em

    As suas dietas fazem parte de meu cardápio…show de bola…sempre com novidades e sempre com muita dedicação e clareza para nos passar as informações!!! muito obrigada Mimis!!!

  67. Adorei o post…nos deixa mais perto da realidade, rss estou fazendo dieta para definir…acho que meu metabolismo não responde tão rapido qt o seu! Mas tô na luta bjuuu

  68. Mimis, fiquei super curiosa “sobre o que ocorre com o corpo quando estamos de dieta e ingerimos comida sem qualidade por um dia inteiro”.
    Fiz isso no final de semana da Páscoa e mesmo com exercícios, engordei 1 kg em apenas 2 dias!
    Obrigada pelas dicas!

  69. Mimis, to impresionada com sua dedicação e clareza. Ás vezes fico cansada só de ver o pessoal postando sobre suplementos e receitas mirabolantes (tipo ovo de whein)… Como se fosse impossível emagrecer saudável, qdo na vdd precisamos de orientação e disciplina. E vejo que vc opta por comida saudável de verdade, aquela q esta na nossa dispensa!! Vc explica super bem. Vc me inspirou!!! bjo, sucesso!!

  70. Aí Mimis, vc é demais. Adorei esse post, dá pra ver que vc é uma pessoa sem frescura, não fica indicando mil e um suplementos e comidas mágicas como muitas pessoas na net fazem. Eu tenho dificuldade em ganhar peso, mas não tenho condições de comprar suplementos caríssimos e virar escrava deles. Mas pela sua explicação dar pra entender que podemos sim ter uma alimentação equilibrada sem ter que recorrer a suplementação.

  71. Amei Mimis. Vc explica muito bem. Só não faz dieta quem não quer! Quero muito ler o post sobre o assunto que vc falou “o que ocorre com o corpo quando estamos de dieta e ingerimos comida sem qualidade por um dia inteiro”. Quando como algum doce (depois do almoço) termino o dia comendo bobagens! Melhorei muito, mas na páscoa fiz isso. Beijos. Linda, maravilhosa!!!

  72. Olá Mi, vc e a minha inspiração de cada dia. Já faz um tempo que eu queria fazer uma dieta e entrar na academia, entrei na academia a umas duas semanas e quando conheci o seu blog me inspirei profundamente pra fazer uma dieta e suas receitas tem muito me ajudado(principalmente o iogurte natural,que eu amei) ontem eu estava um pouco desanimada no treino, mas hoje quando vi essa pagina minhas esperanças foram lá em cima denovo….. obrigado por compartilhar tantas coisas boas…. que Deus te abençoe muito…. a moro em Camboriú cidade vizinha de Balneário Camboriú, um dia quero ter o prazer de te conhecer pessoalmente e te agradecer tudo que vc postou nesse blog…. Parabéns pela sua determinação, fica com Deus e até mais….. bejuss

  73. Oi Mimis! Adorei essa publicação!!! Minhas ferias acabam hoje e essas dicas estão perfeitas para voltar com força total!!!! Adoro seu trabalho!!!! Beijo

  74. Show de bola Mimis!
    Vc tem me ajudado muito a ter uma vida mais saudável!
    Continue nos iluminando com sua positividade e claro, as receitinhas do bem!
    Grande abraço, direto da Espanha 😉

  75. Oi, vou fazer uma perguntinha que nada tem que ver com este artigo. Porém ele está tão inspirador para mim que todas minhas dúvidas estão vindo à minha cabeça.
    Me desculpe por estar fora de contexto mas se me puder responder: Como eu faço aquela batata doce que vocês falam estaladinha no micro? É que eu tentei fazer e aquilo mingou terrivelmente e ficou murcho. 🙁
    Outra pergunta: dá para simular o cozimento dos legumes no vapor sem ser em panela própria? Tem que ser com aquela rede e água por baixo, certo? Não tem outro jeito mais prático, pois não?
    Acho que vou acabar comprando a tal da panelinha e até faço várias coisas ao mesmo tempo para mim…. legumes, o peito de frango, a batata-doce se der para fazer lá, faço em maior quantidade e guardo para toda a semana.
    E última pergunta… rsrsrsrs… Dá para fazer omolete nessa panelinha de vapor? Seira chupeta! :-))))
    Eu tento fazer em um bocadinho de água na frigideira antiaderente mas difícil de acertar com a quantidade de água… Talvez porque eu não coloque nenhuma gema para dar consistência à omolete. Mas fica enjoativo para mim, por isso que tiro essa parte!

      • Oi flor
        Estou com 24 anos, venho tentando eliminar peso de várias maneiras, com dietas doidas, com herbalife, já tentei até com remédios, mas não vi resultado… mesmo malhando.
        Gostaria de ter uma base de sua opinião, estou com 90 kg, desejo chegar nos 70kg, será que com a sua dieta de emagrecimento (reeducação) eu consigo, e em +/- qtos meses? Eu vou de seg a sex pra academia: de seg, qua e sex faço hidroginástica e natação (45min. de cada); e ter e qui faço bike class, abdominais (15min.) e boxe (45min. de cada)…
        Bjus linda

×