Cacau em Pó

30

 Cacau-em-pó-blogda-mimis-michele-franzoni

Relendo o post de cacau que escrevi AQUI, lembrei que fiquei devendo pra vocês um super post sobre cacau em pó, que eu uso e amo de montão.

Então hoje vou falar desse pozinho que faz a alegria dos meus dias de ex chocólatra! Hahaha

Todos os benefícios do cacau, eu já contei no post, mas vale lembrar que ele é um poderoso antioxidante, age no envelhecimento das células e do organismo, ajuda na circulação sanguínea, é responsável por elevar os níveis de serotonina, dopamina e feniletilamina no sistema nervoso central, gerando aquela maravilhosa sensação de bem estar que a gente adora!

Os olhinhos já brilharam?

O cacau em pó é um super aliado na nossa dieta e vida saudável, trazendo além dos benefícios, uma sensação de prazer e gostosura, e é perfeito para aqueles momentos onde queremos ou qualquer coisa que lembre.

Tem 3 perguntas que eu recebo sempre:

Onde comprar?

Onde usar?

E quanto consumir?

E é a partir delas que eu vou passar minhas dicas para vocês!

Onde achar: Eu costumo comprar cacau em pó em casas de produtos naturais, sempre a granel, pois o preço é bem melhor que os encontrados no supermercado. Não importa onde você compre, atente-se para comprar sempre o cacau 100%, sem açúcar e desengordurado, que é o melhor que há. Ah! Em alguns lugares é possível  achar o orgânico, e aí é mais  perfeito ainda!

Como consumir:  Eu coloco em receitas de bolos, cookies,  panquecas, vitaminas. Adoro usar no iogurte, na banana quente, e com diversas frutas. Ou seja, você pode usar onde quiser e onde sua criatividade permitir!

Quanto consumir? Como ele é muito forte e deixa tudo bem pretinho e com aquela cara boa, eu uso bem pouco. Uma colher de sobremesa já faz a minha alegria com uma fruta por exemplo. A quantidade vai depender da receita, mas acho que nunca consegui comer mais que isso por porção,  pela presença marcante da cor e sabor. Só para lembrar, cada 10 gramas de cacau em pó tem cerca de 40 calorias.

Dica: Ele não é doce! Então dependendo da receita, vocês vão precisar adoçar, com adoçante, mel, agave, ou açúcar mascavo. Mas quando comer com frutas, nem precisa adoçar não, pois elas já são bem docinhas e delícia.

Vocês ainda usam achocolatado? Já era! A partir de agora é cacau na cabeça! Saúde e alegria no dia a dia.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

30 Comentários Mostrar comentários

  1. Pingback: Brigadeiro Fake - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  2. Mimis você podia fazer um post sobre a ALFARROBA, dizem que tem o mesmo gosto do chocolate, com mais benefícios. Bjo

  3. Oi Mimis, tb amo cacau!!!! Compro da Mãe Terra, é 100% cacau e sem adição de açúcar, acho em lojas de produtos naturais e supermercados da minha cidade (Bauru,SP). Adoro comer com abacate, fica uma delícia, nem precisa adoçar. Só salpicar um pouco por cima do abacate picado. Experimente, vc tb irá gostar!!!
    Bjs e bom retorno á rotina kkkkk

  4. Oi Mimis, vc já experimentou mousse de abacate com cacau?…é muito bom. É só bater no liquidificador 1/2 abacate com 1 colher de sobremesa de cacau (antes eu amasso com garfo para ajudar a rodar no liquidificador). Depois é só colocar nos potinhos e colocar adoçante se preferir (eu adoço com mel). Rende 3 potinhos pequenos.
    Bjs,
    Cris

  5. Mimis sempre com dicas maravilhosas! Concordo com a amiga aí em cia: receitinha de caldinhos saudáveis seria ótimo! Adoro caldinho, mas as opções disponíveis nas padarias e restaurantes, sempre incluem muito carboidrato, bacon e afins, o que não é legal, principalmente à noite, né?
    Ahhhh, aquela sua receita de Wrap ficou demais e eu inovei: peguei a receita toda, abri bem fininha e rechiei como pizza! Fica de comer rezando, pois é crocante e saborosa! Meu marido amou!!!
    Muito obrigada, querida!

  6. Boa tarde adoro muito suas dicas já fiz algumas receitas e amei.eu quero te pedi uma dica para eliminar a celulites e a flacidez já treino a um bom tempo já dei uma boa diminuir nos doces que sei é ruim para tudo bjs obrigada.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada, as minhas celulites desapareceram com o emagrecimento saudável, e quando reduzi meu percentual de gordura! Mas muitos são os fatores que podem influenciar! Continue com os treinos e alimentação saudável!
      Beijos

  7. Oi Mimis, amo seu blog, ja emagreci 4 quilos com suas receitas, quanto ao cacau da para usar no leite ,como o Toddy? Eu uso um achocolatado orgânico, mas já tinha ouvido sobre o cacau, obrigada, bjus

  8. Oi, Mimis! Adoro cacau em pó e chocolate amargo! Gosto do cacau da marca Mãe Terra, que é saudável e bem baratinho (cerca de R$4,00 o pacotinho).
    Obrigada e bjs;
    Fernanda.

  9. Oi, Mimis! Adoro cacau em pó e chocolate amargo! Gosto do cacau da marca Mãe Terra, que é saudável e bem baratinho (cerca de R$4,00 o pacotinho).
    Obrigada e beijos;
    Fernanda.

  10. Eu amo!
    Tem um mês que descobri essa maravilha e ainda mais lendo sobre os benefícios no seu blog Mimis, quando bate aquela vontade de doce, eu salpico o cacau no iogurte desnatado com mel, hum!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Isso Acontece mesmo , é normal! Nesse momento é tempo de reestabelecer suas metas e objetivos! Não desista!
      Beijos!

  11. Gostei da dica. Vou comprar e usar no meu dia-a-dia. Vamos que vamos. Beijo Mimis e obrigada pela dica.

  12. Karine Nascimento em

    Olá Mimis

    Eu sou de Curitiba/PR e já está começando a esfriar, eu sempre faço exercícios na parte da manhã, entre 06:00 e 07:00, mas agora que esta esfriando esta começando a ficar difícil, gostaria que você postasse alguma materia para animar quem malha no frio rsrs.
    E tambem exemplos de sopas ou caldos para esquentar sem sair da Vida saudável.

    Obrigada.

    Beijos

×