Jaquei nas férias: e agora?

37

michelle franzoni blog da mimis viagem dieta

O primeiro dia de dieta é o mais difícil, concordam?

É dia de se acostumar, deixar as besteirinhas de lado e entrar com força total na alimentação saudável.

Minha viagem de férias foi maravilhosa e vou contar tudo pra vocês. Mas logo que chego é preciso voltar a rotina.

Durante a viagem, eu dou uma relaxada na alimentação e sigo sempre essas dicas que passei AQUI. Provo a culinária local sem medo e equilibro com refeições mais nutritivas.

A ideia do post de hoje é mostrar boa parte da minha alimentação das férias, para vocês verem que eu também dou minhas escapadas de vez em quando. E isso é super normal. 🙂

Nas viagens, eu alterno alimentos bons com outros não tão bons nutricionalmente. Olha que lindas essas opções abaixo: 

blog-da-mimis-michelle-franzonio-ferias-viagem--3

Aproveito também para me jogar no iogurte, que são maravilhosos e nas frutas vermelhas que são baratérrimas!

Mas… Também como umas bobagenzinhas básicas por aí. Sim! Eu jaquei mesmo! kkk 

Eu opto por alimentos bons, mas não deixo de provar a culinária local, mesmo se ela for mais gordinha! E olha que na Alemanha as comidas são beeeem gordeeenhas!!! Salsicha e linguiça tem em toda esquina e cerveja é bebida em qualquer horário! Ainda bem que não sou muito fã da gelada, mas provei o pão com salsicha, com certeza!  kkk

Pra vocês verem um exemplo bem simples, eu amo queijo cottage e como todos os dias. Magrinho e saudável. Gosto mesmo! Mas nunca menti pra vocês que amo queijos gordinhos. Na verdade, são minha maior perdição junto com um bom vinho. Antigamente eu comprava 1 kg de queijo amarelo ( aquele do colono) e lá em casa durava apenas uma semana. Hoje eu só como coisas saudáveis no meu dia a dia, mas nao deixo de comer outras coisas somente porque não são tão saudáveis assim. Esse papo todo é pra dizer que eu continuo amando (e comendo) queijos e outras coisas gordinhas. Mas não como mais todos os dias. Nas viagens para o exterior eu me permito e me delicio com tudo isso, pq afinal, a vida e pra ser levada com equilíbrio e é nisso que acredito. Olhem aí! 

blog-da-mimis-michelle-franzonio-ferias-viagem-

Mas como tenho uma alimentação muito saudável, meu corpo sente e responde à diferença da alimentação quando dou uma relaxada. De tão acostumado às coisas boas, parece que ele pede: “volta, por favor!”  :)☺️

blog-da-mimis-michelle-franzonio-ferias-viagem--2

A retenção se instala geral por causa da mudança da alimentação e dos carboidratos a mais vindos dos doces, da comida invevitavelmente mais gordurosa e do álcool do vinho também. E mais ainda depois do longo tempo de voo na volta. E olha que pedalei e caminhei muito por lá então a atividade física não ficou totalmente de fora.

Mas já estou de volta e aí me dou conta que meu estilo de vida mudou mesmo e eu adoro isso. Mas o corpo acostumado com os “extras” sente um pouco, né?! É como já falei pra vocês AQUI, sinto que o açúcar gera uma dependência e agora é momento de “desintoxicar”.

Uma seguidora me perguntou quantas vezes por ano faço a dieta de ataque (ver AQUI) e riu. kkk Na verdade, eu faço sempre pós viagens longas ou excessos, para o corpo acostumar e desinchar.

Essa semana é readaptação. Voltei a rotina. Ontem foi dia de  descansar bastante por causa das horas de viagem, e hoje já volto aos treinos.

Lembram da dieta de 40 dias que fiz antes da viagem (ver AQUI)?  Vai voltar com tudo! Assim retomamos nossos objetivos. O primeiro passo é ir ao supermercado e encher a casa de alimentos saudáveis e fresquinhos! Eu já postei AQUI todas as dicas das minhas compras no supermercado e essa semana meu carrinho ficou assim:

Antigamente, quando eu viajava ou saia da dieta, demorava um ano pra voltar! afff!   E esse é o grande erro e é por isso que o efeito sanfona se instala, e esse ai eu conheço muito bem, afinal foi uma vida inteira no “engorda emagrece”, como já contei pra vocês AQUI.  

Eu costumo dizer que antes eu tinha uma vida totalmente errada com momentos saudáveis, que era quando fazia dieta. Hoje tenho uma vida saudável, com momentos alguns desregrados e de relax, que pra mim é a chave do equilíbrio de tudo.

Eu acredito que assim vivemos felizes e saudáveis, pois afinal, não é uma escapada ou uma bobagem a mais que vai atrapalhar nossa saúde, mas sim uma vida desregrada, né?  Nessas escapadas, eu posso até ganhar uma gordurinha a mais ou uma celulitezinha pintar por ali, mas eu não sou escrava da  estética e penso que qualquer forma de radicalismo nao é saudável. 

O lance é que eu aproveito minha vida sem extremismos. E assim eu vivo bem é feliz, aproveitando os momentos únicos da vida, com equilíbrio. Hoje, sou mais saudável que nunca e é assim que continuarei. Afinal, esse é meu estilo de vida: saudável de corpo e mente. 

E vocês? O que acham?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

37 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis vou para a Alemanha! To em um processo de emagrecimento e não tenho dificuldade nenhuma de manter uma alimentação saudavel, o único problema é que vou em família… Tenho medo de não terem opções saudáveis nos restaurantes escolhidos!! Você teria como fazer um post indicando alguns? Ah e vou alugar uma casa então dicas de produtinhos pra comprar no supermercado seria ótimo também ( não sei ler rótulos em alemão haha). Bom é isso, se você puder fazer seria maravilhoso! Brigada desde já por sempre nos inspirar!! Beijoos

  2. Pingback: Super herois: a perfeição existe? - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  3. Mimi,bom dia!
    Eu estou no processo de emagrecimento há 2 meses e perdi 7 quilos só com a alimentação ainda estou sem praticar atividade física. E ontem pela primeira vez eu jaquei legal e passei mal. Gostaria de help seu.
    beijos

  4. Boa tarde! Gostaria de saber se vc aceita parceria. Tenho uma loja de produtos naturais e suplementos. Não encontrei um e-mail seu para contato. Por favor, entre em contato comigo caso aceite algum tipo de parceria! Obrigada desde já!

  5. Jaquei total hoje ate ter diarreia, suar frio, enjôo. Que droga achei que ja tinha superado issomto ,mal e acho que não vou cumprir minha meta ate o fim do ano… Droga, como vc conseguiu não jacar por um ano.? Me ajuda? Bjs parabéns giselle

  6. Concordo, e também sinto o mesmo em relação as jacadas, meu corpo também responde logo, me sinto uma baleia, pq incho demais e não entendia pq, sendo que não exagero tanto assim… Também quero compartilhar que conf. mencionei em outro post, continuo mantendo meu peso atual após a reeducação alimentar, meu problema continua sendo a atividade fisica, que continua fraca, ainda mais agora com frio que faz no RS, a tendência é diminuir a frequencia, mas estou feliz e quase satisfeita, até ja tenho outra meta, barriga negativa não dá, mas quero diminuir uns 4 cm de gordura abdominal, vou reler todos os posts que falam disso e me inspirar!!
    Bjo… Pri

  7. Pingback: Transit: comida indonésia em Berlim | Dieta

  8. Pingback: Transit: comida indonésia em Berlim | Blog

  9. Pingback: Transit: comida indonésia em Berlim - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  10. Nossa!! gostaria muito de ter a mesma determinação sua. Você já me ajudou muito com seus posts, principalmente com as receitinhas. Obrigada!

  11. Mimis! No comeco do ano passado engordei 10 quilos até agora! Estou muito mal! Mas minha dieta tem que ser mt restrita pois sou intolerante a lactose e pre diabetica, embora minha maior perdicao sejam os doces! Quero ficar com um corpo um pouco melhor pra julho! Vc acha que consigo emagrecer uns 6 quilos até la? Pois odeio queijos e alimentos sem lactose como iogurtes e fico com poucas opcoes.. Obrigada!

  12. Mimis é impressionante mesmo como o corpo sente. Mudei desde agosto do ano passado, mas agora em abril fiquei 20 dias no EUA com meu noivo. Comemos de tudo. Adoro “dietar”, mas tb adoro uma besteira. Comi pizza, cupcake, sorvete…. Mas já estava louca para a minha vitamina de frutas, tapioca, whey e a academia. Já estava passando mal com a comida de lá.

  13. Oi Mimis, oi meninas! Adorei o post sobre as comidas na Alemanha! Meu marido é alemão e amo a comida de la. Alias gosto muito de comer e cozinhar.
    Depois que tive meu filho precisei entrar em forma pois engordei 17 kgs durante a gravidez.
    Corri ate uma MARATONA. Mas o que me fez mesmo emagrecer e tonificar minha musculatura foi o LOW FU. Hoje fiz ate um post la no blog e com sua permissão Mimis, queria deixar o link para você e suas leitoras, pois e uma maravilha e sei que as brasileiras irai amar este exercício!

    No link: http://bit.ly/1u3QDhE
    Bjs!

  14. Eu fui bem magra a vida inteira, mas há uns 4 anos pra cá ganhei 10kg e vivo no efeito sanfona. Estou adorando seu blog, pois percebo que posso e vou voltar ao estilo saudável de antes. Estou mudando a mente primeiro e consequentemente todo o resto. Obrigado por compartilhar tantas experiencias maravilhosas. Me estimula a continuar mudando. Um grande abraço.

  15. Oi Mimi amo seu blog,com a sua ajuda perdi 10 kilos em 10 meses esse ano faz um mês que estou desanimada pra malhar e com as comidas que já engordei 2 kilos,me sinto muito indisposta,queria sua ajuda pra dar uma animada e voltar a rotina! Aguardo resp. Bjussss

  16. Olá Mimis,não encontrei um lugar no site onde poderia fazer minha pergunta,então vou fazê-la por aqui.Estou acima do peso,nunca fui gordinha era magra de me colocarem apelidos.Depois de um período loongo engordei,e junto o meu emocional indo para o lixo por vários fatores,hoje peso 88kg,estou com fascite plantar,dores no corpo por causa do peso…enfim todos os males da parte psicológica e estética(peso e saúde).Fiz natação,a pouco tempo mas não é muito a minha praia,resolvi comprar uma bicicleta a comprei poucos dias,mas onde moro não é muito tranquilo igual a Floripa.Gostaria de uma opnião sobre atividade física(tempo,quantas vezes..) e também sobre relacionamento amoroso,pelo que vi você nunca falou isso aqui,e é uma coisa(peso) que interfere bastante no relacionamento amoroso.Bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! tem vários posts sobre atividade fisica aqui no blog. olhe na categoria. Não desista e venha me contar depois! Beijos!

  17. Também dei uma descontrolada nesse feriado, e pra ajudar não tava conseguindo ir na academia…Mais já voltei a vida normal, e é mto bom ouvir vc dizer essas coisa, pos mtas vezes que exagero me dá uma vontade de desistir… Obrigada por compartilhar com a gente…Bjs sua linda…

  18. É verdade, vida saudável é tudo. Como diz a velha frase: “Não é o que comemos no natal e ano novo que engorda, e sim o que comemos entre o ano novo e o natal”.
    Precisamos adotar hábitos saudáveis de vida, e assim viveremos com muito mais qualidade de vida.

  19. Eu vinha de uma rotina de alimentação saudável e exercícios que orgulhava qualquer um. Tinha emagrecido 5 kilos!!
    Mas fui viajar pra Bahia (acarajé, vatapá, carurú, …), e na volta tive semanas de provas na faculdade, que acabou esticando até a Páscoa, e, resultado: 2 meses jacando sem exercícios!! Nem me pesei, pois tenho medo do que vou ver. Nunca imaginei sentir falta da minha rotina saudável. Além do que já estava me sentindo muito mal!!
    Ontem voltei à academia (missão nada fácil) e já estou me empolgando novamente! Desta vez concentrada pra nunca mais ficar tanto tempo longe da minha rotina saudável, que me faz tão bem!!

    Beijo Mimis, e parabéns pelo seu trabalho que serve de inspiração pra tanta gente!!

  20. Estou seguindo suas dicas desde janeiro quando realmente decidir mudar..e devagar, pois antes, sempre queria perder 8 kg em 2 semanas para aquela festa e entrar naquele vestido..coloquei a meta de perder 2 kg por mes e isso é o suficiente para chegar aos meus sonhados 65 kg no final do ano…aprendi de verdade que é aos poucos que vou me adaptando a esse estilo de vida e tenho muito que agradecer primeiramente a Deus e a vc..

    bjOs!!

  21. Michele, vc é demais! É exatamente assim que penso e que tenho feito desde que comecei a mudar há 7 meses… É pra vida toda! Com equilíbrio! Adoro seus textos e através dele dá pra perceber o quão pessoa boa vc é! Gostaria muito de um dia conhece-la pessoalmente… Seria um prazer! Um grande bjo e muita luz pra vc!!! 🙂

  22. A minha maior dificuldade de todas as dietas que já tentei na vida, era justamente essa: se eu saísse um pouco não conseguia voltar ao normal e me entregava novamente a velha rotina de comilona!!!!…. Mas quando realmente eu mudei, e entendi que dieta não existe e sim uma mudança de hábito , uma escolha de ser saudável e ter qualidade de vida, não sofro mais com as viagens longas que eu faço. Estou sempre viajando tb, e hj consigo manter um equilíbrio na hora de provara culinária e o mais importante, consigo voltar a minha rotina sem me entregar ao vício de comer exageradamente!!… Me falta agora, desenvolver esse hábito da atividade física quando viajo, nisso ainda peco e muito !!!..Beijos e mais uma vez, parabéns!!!

  23. Eu acho que você está coberta de razão! Continue assim: linda, saudável e equilibrada! Eu vou daqui tentando trilhar esse mesmo caminho.

    Beijo, Mimis!

×