Alimentos convencionais X orgânicos

16

 

Todos já ouvimos falar dos benefícios de uma alimentação orgânica e natural,  e eu já até escrevi sobre isso AQUI.

Isentos de químicos, agrotóxicos, hormônios e antibióticos, os alimentos orgânicos ainda são caros e raros, pois tem sua produção reduzida.

Mas afinal, você consegue enxergar essa  diferença entre os alimentos na prática?

A pequena Suzanne Barlett nos mostra um exemplo bem simples, usando a nossa queridinha batata doce. Confiram!

É assustador, não?

Seria perfeito se, no mundo atual, conseguíssemos viver do próprio plantio, da pesca, da criação de animais para o consumo próprio. Mas infelizmente não é possível. Nos resta tentarmos viver da melhor forma possível com o que temos disponível, fazendo boas escolhas e adotando hábitos mais saudáveis.

E vocês? O que acham? 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

16 Comentários Mostrar comentários

  1. Adorei o post! Sou fã dos orgânicos! Se todos acreditassem que a maioria dos casos de câncer e outras doenças horríveis que temos são provenientes da alimentação mudariam de idéia. Tem um documentário no GNT.doc chamado comida S.A.- a origem dos alimentos, que se vc assistir vai ficar horrorizada. Sempre que consigo o alimento disponível eu compro orgânicos. Se vc não pode reaproveitar um frasco de defensivo mesmo após inúmeras lavagens, que dirá comer alimentos que receberam os defensivos diretamente… Sei que é difícil e mais caro mas algumas coisas valem a pena e em alguns produtos a diferença não é tão grande. Conheço os orgânicos de perto e depois que você começa a manipulá-los irá saber perfeitamente quais são os orgânicos.

    Vou fazer o teste da batata doce!

    Bjs e muito sucesso!

  2. Mimis, faço acompanhamento nutricional, fui atleta na infância e adolescência e já faz uns dois anos q me dedico a academia. Mas uma alergia alimentar andou me debilitando e engordei uns quilos(já mandei embora) e perdi definição. Não tenho grana pra comprar só orgânicos…Estou com dificuldade pra secar o restinho de gordura q quero. Estou com 20,4% de gordura, 66.7 kg sendo 52 de massa magra e 13 ge gordura. Tenho 1,71m. Não sei exatamente aonde quero chegar em números, só sei falar em termos estéticos.
    Me ajuda?

    Ahhh e qual o melhor treino pra matar culote e celulite?

    Desculpe o testamento! Vc é uma inspiração e um exemplo de mulher, a começar pela formação acadêmica! Parabéns!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Tais,
      Tem vários exercícios aqui no blog. Não existe um treino perfeito, e sim uma composição que vai ser montada pra vc. Peça ajuda ao professor da academia. E a dieta é 80% do resultado heim! 🙂 Beijos obrigada!

  3. Tirando a parte do “câncer” que precisaria de muuuuuuito consumo, bem legal! Mas o mais legal mesmo é que são raros os orgânicos verdadeiros. Até pq alguns são transgênicos, logo deixam de serem orgânicos, já que são modificados e selecionados geneticamente. No fim,, não comeremos carne, nem tomaremos drogas (inclusive suplementos), pq “tudo hj em dia” pode se associar ao câncer. Td em excesso faz mal 🙂 o ideal é diminuir o consumo de certos alimentos e colocar no prato uma balança do “menos pior”. ;*

  4. Susana Clemente em

    Meu Deus :O
    Achei as informações assustadoras… me deu uma vontade de chorar, uma vontade de mudar tudo e de jogar fora, todas as verduras da geladeira lá de casa. Temi… Obrigada pelo post! Amei de verdade! Vou divulgar!!!

  5. Nossa que diferença; Na minha cidade é muito difícil achar algo orgânico, e quando achamos o preço assusta. Mas vamos tentando uma vida melhor como podemos, logo os orgânicos ganharão destacaque e será mais acessível a todos

  6. Maria aparecida em

    Realmente é muito assustador isto. sera que tem alguma coisa também nas semente que a gente compra ???? já tentei comprar semente de alface para fazer igual as hortas suspensa que a gente vê !!! tão verdinhas e linda e não consegui nada !!! as semente não estão brotando, será que tem alguma coisa errada ??? ou eu não estou fazendo a coisa certa !!!
    Mimi você tem como ver mais sobre este assunto para nós consumidoras dos alimentos saudáveis. Bjos

    • Michelle Franzoni em

      oi maria! Acho que com as sementes não devem acontecer isso. Converse com alguém da agropecuária ou floricultura! Beijo!

×