Por um mundo sem ódio

13

 paz mundo blog da mimis michelle franzoni

O post de hoje é uma reflexão sobre a nossa sociedade atual.

Um mundo de conflitos, preconceito, maldades, corrupção.

Um mundo que poderia ser bem melhor, se cada um fizesse a sua parte.

Na era em que vivemos, mais e mais notícias são jogadas nos meios de comunicação, espalhando as maldades, catástrofes e tristezas do mundo.

Confesso que vejo muito pouco tv e esse é um dos motivos. Sonho com o dia que ligaremos a tv ou abriremos o jornal e ele estará repleto de notícias boas, de exemplos de pessoas que praticam o bem, de ações para um mundo melhor.

Às vezes fico triste com o mundo. Com as pessoas. E choro sozinha. Como agora.

Não vou me estender no texto. O vídeo abaixo fala mais que qualquer palavra.

Sonho com um  mundo melhor e mais humano. Sem ódio, sem maldades. Será que está distante demais, gente?

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

13 Comentários Mostrar comentários

  1. Fernanda de Azevedo em

    Nossa, Mimis…
    Este último comentário é muito depreciativo. Associa desgraça, vulgaridade e baixaria ao “povão” (classes intelectualmente menos favorecidas que supostamente consome a mídia veiculada em canais abertos e impressos de baixo custo).
    Será mesmo que é só o povão que quer ver a desgraça alheia?? E se for, qual a parcela de culpa do “não povão” nisso?? É muito fácil atribuir as causas da miséria social ao “povão”, ao outro…

    Sigamos refletindo

  2. Oi, Michelle!
    Queria te dizer que acompanho o teu blog e insta há umas semaninhas, e você me inspira muito! Me identifico com você nesses aspectos, e quero parar de sofrer com o enfeito sanfona. Obrigada por ser uma inspiração. Você é um exemplo!
    Beijos

  3. Ooi Mimis, primeiramente quero parabeniza-lá pelo seu trabalho na internet que me ajuda muito como ex gordinha kkk 🙂
    Achei muito lindo esse seu post, pois literalmente nos faz refletir sobre como queremos um mundo não somente para nossos filhos, mas para nós….. Muito obrigada mesmo por tudo! Te admiro muito, sucesso sempre! QuerO o livrO! KKK aguardo ansiosa….
    Beijos!

  4. Mimis tb sonho com um mundo melhor, mais do que nunca (estou com uma bb de 3 meses), temos que vibrar no bem sempre e fazer a nossa parte! Um abraço

  5. EU acredito no ser humano. Estamos todos interligados de alguma maneira, nunca estivemos tão próximo agora, através de meios como a tecnologia e com objetivos em comum. A depuração é importante para que todos nós tenhamos CONSCIÊNCIA do que REALMENTE È IMPORTANTE: o SER e NÃO O TER – este último, motivo de muitas dessas atrocidades que vivemos, com certeza…
    A paz que tanto queremos, tanto desejamos, começa EM NÓS! Todos os dias, cada ação nossa é como o ‘efeito borboleta’, pode transformar o mundo, para o bem ou para o mal, como num jogo de dominó. A paz que desejamos começa dentro de nós. Cultivemos a paz – em nós, para nós, para os outros, para um mundo de PAZ, HARMONIA E EQUILIBRIO PLENO.

  6. Bonito texto. Precisamos de mais pessoas no mundo engajadas em agir em prol do bem, do amor, das boas ações. Precisamos disso para termos cada vez mais esperança no hoje e no futuro da humanidade. Obrigada por fazer parte dessa ação. Cuidar da saúde, do corpo e da mente também faz parte disto e motivar as pessoas a serem melhores contribui para um mundo melhor em todos os sentidos. É bom ver que as pessoas se preocupam em tornar o mundo um lugar melhor, já é um grande passo.

  7. TPM detected amiga? rs

    Mi, sério agora. Um mundo melhor começa com a gente. Para mudar o mundo nós teríamos que ser capazes de mudar as pessoas e isso não somos.

    Você está fazendo sua parte. O trabalho que você faz é incrível e ajuda as pessoas todos os dias a viver melhor. O que podemos fazer é isso. Vamos ser a mudança que queremos ver no mundo.

    Continue inspirando as pessoas a viverem melhor e mais saudáveis. Continue vivendo de acordo com os mais altos padrões éticos, reflexo do seu caráter.

    Bom dia amiga

  8. Rosemeire Frasson em

    Infelizmente a tv e as mídias impressas mostram o que dá ibope.. e mostrar o bem, pessoas boas que fazem o bem não dá ibope… só a desgraça alheia é o que o povão quer ver!

×