Treino de abdominais com a bola

50

Eu adooooooro fazer abdominais! E uso muitos  exercícios do médtodo Pilates, técnica que trabalhei durante muitos anos quando ainda tinha clínica de fisioterapia.

A série de hoje é super legal e vamos usar a bola para fortalecer e definir a barriga. Essas bolas já foram bem caras, mas agora encontramos na internet por um preço bem legal, e dá pra fazer uma infindade de exercícios. Mas quem não tem essa bola específica, pode usar outra coisa para substituir: uma bola infantil ou outro objeto qualquer, ou até fazer sem ela mesmo. 🙂

Eu já contei pra vocês AQUI, todos os segredos para conquistar o abdômem dos sonhos. E além dos exercícios, é preciso DIETA. Então se liguem nesse post AQUI onde deu todos os detalhes do meu processo de emagrecimento e como eliminei 33kg em 10 meses.

Mas vamos aos exercícios!

Eu treino abdominais 3 vezes por semana, sempre dando um intervalo de 1 dia para a musculatura descansar. Sempre escolho 3 exercícios e faço 4 séries de 15 a 20 repetições. Quem estiver iniciando agora, pode diminuir o número de repetições, e ir aumentando até ficar fera.

Olhem o vídeo aí!

Gostaram? Então bora agitar e ficar com a barriga chapada! 🙂

Quem quiser ver mais exercícios e treinos, é só clicar AQUI. E não esqueçam de me seguir no instagram (@blogdamimis), facebook e youtube, que lá tá cheio de dicas legais!

Ah! E cadastrem o email no blog, na coluna “Fique por dentro” para receber as news em primeira mão!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

50 Comentários Mostrar comentários

  1. José Carlos de Oliveira em

    Boa tarde;Vou ser bem curto,pois sei que tempo é dinheiro.Kkkkkkkk. Enfim,admiro muito suas séries de abdominais com a bola.Sou professor de Jiu-Jitsu e tenho percebido a melhora na minha perfirmace e na equipe depois que inclui os exercícios.Valeu e sucesso!Estamos juntos!OSSSS

  2. Ola, gostaria de saber em media quabto tempo alcanxo resultados diminuição da barriga com pilates e se consigo engrossar pernas com pilates

  3. Olá, td bem? Pergunta fora do contrexto: que tênis é esse seu? Parece uma botinha preta… Lindo demais! Beijos e parabéns pelo blog, eu amoooooo!!!!!!

  4. Bom dia!
    Gostei muito do seu blog.Você é muito especial!
    Bem, começei a fazer pilates a 2meses.Hoje estou vestindo uma calça tam,44. As pernas ficaram mais grossas,e tenho uma gordura entre as coxas que me incomoda.Se eu fizer longas caminhadas a costura da roupa vai fazendo um atrito.Quando chego em casa tá ferido.Ardendo…uma coisa desagradável.
    Então, na cintura, com a calça 44, fica larga; nas coxas ficam justas.Tenho também, uma gordura na região da cintura que tá dificil de diminuí-la.Acho que o meu corpo tá com pequenos probleminhas.Para o endocrinologista, o meu INDICE massa corporal está dentro da média.Tenho 1m66cm e peso 68kg.Mas eu queria perder uns 3kilos. Faço uma dieta , pr conta de problemas alérgicos.Faço urticarias, e já tenho restrição alimentar.Agora, eu gostaria deuma opinião sua.Obrigada!! um grande abraço! Fernanda-São Gonçalo-RJ.

  5. Boa tarde. Primeiramente parabéns pelo blog, e pelas maravilhosas dicas.
    Tenho 1,76cm e peso 69kg, sou magra, porém tenho barriga saliente, queria saber se fazer PILATES vou perder a barriga?? e a flácidez???

    Obrigada;

  6. Oi, Michelle! Tudo bem?

    Obrigada por me servir de inspiração na minha mudança interna. Assisti ao seu vídeo-depoimento de sua mudança e posso dizer que me vi ali, falando comigo mesma ou com vc… rsrs.

    Enfim, estou com tanta força, com tanta determinação… que me emocionou quando digo a palavra “tanta”. Queria que vc soubesse o meu sentimento quando digo isso. Ou melhor, vc sabe, pois estou passando o que vc passou.

    Já emagreci 9 kg fazendo, mais ou menos, a Dieta Dukan, mas ele não é boa pra efetiva mudança de vida com saúde e, como estacionei no peso, decidi iniciar a musculação e, duas semanas depois, procurei uma Nutricionista Esportiva e um Personal Trainer.

    Hoje, estou na 4ª semana de exercícios físicos. Meu treino no Estúdio do Personal é na base do Circuito para emagrecimento, mas já estou notando um pouco de melhora em meu tônus muscular. Nos dias que não treino com o Personal, corro e caminho. Fato é que 1 hora por dia me exercito e estou super disciplinada com a dieta.

    Estava com aproximadamente 85kg e, dia 15/08/14, pesei na Nutricionista e estava com 76kg. Na minha balança, hoje de manhã, eu pesei 74,4kg.

    Enfim, vc está me servindo de força. Ver como vc estava e como vc está, vejo que é possível chegar ao menos perto do que quero pra mim. É só me dedicar, porque mudar, eu já fiz. Veio daqui de dentro!!!

    Desculpe o desabafo… quando vi, já tinha escrito tudo isso! Aff!

    Enfim, nesse posto, o que eu quero saber é sobre os intervalos que vc faz nessas abdominais. Percebi que vc executa uns seis exercícios diferentes e, acredito eu, o nº de repetições que vc faz é de 15 a 20. O que eu quero saber se vc executa as abdominais de seis maneiras diferentes de uma vez (sem intervalo entre as “maneiras”) pra só depois dar um intervalo ou vc faz 15/20 repetições de um jeito, daí descansa, depois mais 15/20 repetições de outro jeito, daí descansa de novo e assim por diante? Como é que é? E quanto tempo dura seu intervalo entre as séries?

    Abraço!

    Juliana Matthes

  7. Olá Mimis, estou acompanhando o seu blog desde de janeiro deste ano, e já consegui emagrecer 22 quilos, pretendo até final do ano chegar ao meu objetivo, gostaria de saber a sua opinião sobre o cloreto de magnésio, inseri o omega 3 e o colágeno ao meu processo, frequento a academia de manhã e a tarde, na sua opinião eu deveria incluir mais alguma coisa, o pilates é bom? Seu exemplo é lindo e fico muito feliz de ter conhecido o seu blog, pois foi através dele e de você que pude conseguir emagrecer com saúde. Sucesso sempre!!!

  8. Oi queria saber se no começo teve caibras na barriga pois nunca consigo evoluir porque quanto faço uns 20 já começa a dar muitas caibras na barriga. Gostaria que fizesse um artigo sobre isso pois não tem nenhuma matéria na web sobre caibras ao fazer abdominais.
    Te admiro muito!

  9. Sempre foi tão fácil fazer abdominais?Como foi o começo das abdominais?(Me fale um pouco sobre a evolução do seu treino abdominal)
    faço musculação, pego pesado, mas a abdominal me quebra as pernas…eu tento, e espero conseguir fazer como vc faz.rsrs

  10. denise angelim em

    Mimis eu gosto muio do seu blog desdevq comecei a t seguir e a ver suas receitas e seus treinos eu comecei minha dieta ano passado e ja eliminei 13 kg estou muito feliz ainda preciso perder mais 6 kg mais sei q vou conseguir ainda tenho dificuldade em comer de 3 em 3 horas vc tem alguma sugestao para m ajudar bj minha linda

  11. Bom dia Mimis, a algum tempo sigo seu blog mas é a primeira vez que comento. Será q pode me ajudar?! Eu sempre malhei, nunca fui muito regular, porém agora de fato quero levar a sério. Não sou gorda, tenho 1,60m e 54 kg, porém tenho akelas gordurinhas localizadas (culote e Buxinho, rs) indesejáveis e tb tenho pernas grossas coisa q não curto tanto. Gostaria de saber como malhar já que toda vez q faço musculação eu ganho muito volume (massa) daí minhas pernas ficam muito grossa sendo que eu queria afinar um pouco e deixá-las torneadas (com akele elevadinho bonito na frente). Os instrutores sempre dizem p fazer exercício devagar (no caso musculação) quando falo q não quero ganhar volume eles acham graça (mas cada um sabe o q gosta né, acho elegante pernas torneadas mas não muito grossa, mesmo pq tenho cintura muito fina daí acho meio vulgar sei lá, fica estilo meio panicat, o q não sou muito fã). Outra sugestão que queria é sobre a alimentação. Sempre malhei a noite, porém agora estou malhando 6 da manhã, só que me sinto fraca fico tonta, não sei qual alimentação adequada para me dar energia para malhar sem comprometer a minha dieta pois não quero engordar e sim ainda perder gordura (na verdade queria afinar do quadril p baixo) o que comer depois do treino. Please help. Bjuss

  12. Oi Michelle, descobri teu blog agora estou adorando ver as dicas.
    Quero começar a fazer Pilates, será que minhas pernas vão aumentar?
    Bjusssssss.

  13. Roberta Sanches em

    Oi Mimis, no exercício em que vc movimenta somente as penas, é normal sentir a lombar? Sinto um pouco de dor na lombar qd executo esses movimentos com o troco deitado, por isso acabo evitando, por medo de lesionar….

    Bjos sua linda!

  14. Olá Mimis! Eu comecei a ter uma alimentação saudável e comecei com a caminhada todos os dias pelo menos uma hora! Você acha legal começar a tomar Whey depois da caminhada? E a quant.? Aguardo e obrigada =D

  15. Oi, Minis. Adoro seu blog. Está sendo um grande incentivo na minha mudança para uma vida menos sedentária.
    Faço treinamento funcional na academia e gostaria de fazer alguns exercícios em casa.
    Tem uns kits e acessórios à venda na internet que parecem bem interessantes. O que vc sugere?
    Muito obrigada.

×