Superação Andréa: Querer é Poder

Por Michelle Franzoni em 29 de maio de 2014

Superação-andréa-thompson-blog-da-mimis-michele-franzoni

Recebi a história da querida Andréa Thompson com as seguintes palavras iniciais que me marcaram:

“Oi Mimis, tenho 43 anos, sou casada, 3 filhos e desempregada. Estou falando desempregada, pois várias pessoas colocam o dinheiro como obstáculo para fazer dieta, falando que gasta muito.”

E não é mesmo? Eu já li e ouvi inúmeros comentários de pessoas dizendo que não conseguem fazer dieta porque não tem dinheiro, ou não tem tempo. E que se tivessem dinheiro seria tudo mais fácil… Será?

É com essa reflexão que começamos a nossa história de superação de hoje. Além de desempregada, Andréa tem 3 filhos e 43 anos, idade a qual muitas mulheres acham que já não tem mais jeito pra mudar de corpo, e de vida. Assim como eu, que resolvi mudar minha vida e emagrecer depois dos 30 anos, Andréa não colocou a culpa na idade e resolveu se transformar. 

Andréa nunca foi gordinha, até 5 anos atrás quando começou a engordar devagar. Quando se deu conta, estava pesando 93kg! Foi nesse dia que o susto tomou conta dela. Andréa pensou na sua saúde, na hipertensão que já tinha, e concluiu que não viveria muito tempo, ou pelo menos que esse tempo não teria qualidade.

Superação-gordinha-andréa-thompson-blog-da-mimis-michele-franzoni

Como a grana era curta, não havia como pagar um nutricionista, e a dieta também teria que ser adaptada para o bolso da família. Sua filha a ajudou a elaborar uma dieta, bem econômica, já que dependia do dinheiro do marido que é pedreiro para as compras.

A família não tinha hábitos saudáveis e tudo era contadinho, pois não podia haver desperdício. No meio do caminho, todos foram melhorando os hábitos, Andréa passou a cozinhar sem óleo (ver AQUI), usar pouco sal na comida e os legumes e verduras entraram na casa. Ela fala que tudo mudou na sua rotina e na alimentação. Olhem aí! 

“A mudança foi radical. Antes, eu bebia e comia tudo que estivesse na minha frente, refrigerante era água, tudo frito, tinha preguiça de fazer legumes, saladas, essas coisas. Agora, eu e minha filha fazemos nossa comida e a família agora come melhor porque comem verduras e legumes.”

A Andréa que antes comia de tudo e mais um pouco, regrou sua alimentação e passou a comer com equilíbrio. O cardápio dela parece com minha dieta de emagrecimento que postei AQUI. E dá pra ter uma ideia abaixo. Olhem só! (Cliquem nos links para verem as receitas) 

Café da manhã

– 2 fatias de pão integral ou tapioca

– 1 fatia peito de Peru light ou 1 ovo e 1 clara mexidos

– 1 fruta

– 1 xícara chá verde

 

Lanche da manhã: Gelatina diet

 

Almoço

– 4 colheres de arroz integral 

– 1 file de frango grande ou 2 pequenos

Verduras e legumes à vontade

– 1 fruta

– Chá verde

 

Lanche

– 1 fatia de pão integral ou torrada

– 1 fatia peito de Peru

Jantar

–  4 colheres de Arroz integral 

–  1 File de frango ou carne 

– Verduras e legumes à vontade

– 1  fruta

– Chá verde

 

Ceia: fruta

 Superação-COMIDAS-andréa-thompson-blog-da-mimis-michele-franzoni

 

A vida da Andréa mudou completamente. Ela se sente feliz, recuperou sua auto-estima e agora pode vestir a roupa que tem vontade. A compulsão por comida já era e o orgulho da vitória não tem tamanho: “Nem eu acreditava que conseguiria. Na verdade, ninguém levava fé que eu abriria mão da bebida e das gordices. Parecia que todos ficavam me testando, chamando pra comer, beber cerveja, eu ia e não comia gordices e nem bebia cerveja, pedia uma água com gás e eles falavam que era o fim do mundo.”

Superação-MAGRA-andréa-thompson-blog-da-mimis-michele-franzoni

 

Os amigos, ainda se surpreendem com a mudança da Andréa e alguns não aceitam sua conquista: “Sempre têm aquelas pessoas que querem criticar dizendo que estou muito magra , sou maluca, vou ficar doente. Mas nunca me alimentei tão bem em toda minha vida, não passo fome, as vezes como até sem fome, mas sempre de 3 em 3 horas. Tenho orgulho de mim.”

Eu perguntei pra Andréa o que ela acha dessa história que depois dos 30 anos é mais difícil (e alguns dizem impossível) emagrecer e ficar saudável e bonita. Ela me disse que tudo depende da determinação, e que sem força de vontade é difícil chegar no objetivo em qualquer idade. Mesmo as meninas de 12 anos que ela vê na academia não conseguem, então o sucesso vai depender de cada um.

A Andréa começou a praticar atividade física após um mês de dieta, pois percebeu que estava perdendo peso rápido e ficando flácida. Foi aí que o marido fez um esforço extra e ajudou com a mensalidade da academia. Para Andréa, a atividade física é uma forma de diminuir a ansiedade e energizar.

Superação-exercícios-andréa-thompson-blog-da-mimis-michele-franzoni

No meu processo de emagrecimento, eu comecei a praticar exercícios na mesma semana. Primeiro pedalando nas ruas e depois fui pra academia. A atividade física pode ser feita em qualquer lugar, o importante é a vontade. E se não tiver vontade, faça sem vontade mesmo porque o resultado é compensador e animador, então logo a vontade vai aparecer e os exercícios farão parte da rotina da vida.

Falando em exercícios para fazer em casa ou em qualquer lugar, eu adoro dar dicas deles, e AQUI vocês podem encontrar séries bem bacanas para começar.

Essa transformação significou muito para a Andréa: “Me dei a oportunidade de viver melhor, perspectiva de mais alguns anos com qualidade de vida. Saber que posso envelhecer bem, por dentro e por fora”.

A internet ajudou muito no processo de emagrecimento. Logo que iniciou a dieta, Andréa e a filha procuraram vários blogs e instagrans e acharam pessoas com perfis semelhantes para seguir. Ela todo dia via as histórias de superação e ficava imaginando seu futuro, sua meta, suas conquistas.

Viu gente! É o que sempre falo, todos podem. Não importa a idade, o sexo ou a classe social. Importa é vontade de vencer. E a história da Andréa quebra as barreiras e desculpas que muitos dão, e mostra que é possível sim emagrecer com saúde, mesmo com economia.

 

Superação-DICA-andréa-thompson-blog-da-mimis-michele-franzoni

  

Recado da Andréa

“Em primeiro lugar você tem que querer mudar, emagrecer, ter uma vida mais saudável, porque não adianta ninguém falar se a vontade não for sua. Querer é poder. No começo parece ser impossível levar adiante aquela mudança toda na sua alimentação, mas à partir da primeira pesagem você vê que tá valendo a pena e começa a olhar com outros olhos pra comida, tipo, você vê que não é tão sacrificante.  No fim de semana, ocupe seu tempo e onde for leve sua comida (ver AQUI) pra não ter desculpas e cair em tentação, porque sempre vai ter alguém pra tentar tirar você do seu foco. Todos os dias eu via vários antes e depois, isso me dava força, até hoje dá. Pense que todo seu esforço será recompensado em um corpo melhor, uma saúde boa e alguns anos de vida a mais. Reeducação Alimentar é para o resto da vida. Confie em você, tenha foco, faça sua comida com amor, decore os pratos, lembre sempre que é sua vida, sua saúde que está em questão. Se eu, que era sedentária, desempregada, obesidade grau 2, consegui, você também consegue. Acredite!”

  

Peso antes: 93 kg   Peso agora: 69,7 kg     Altura: 1.62 m       Tempo: 6 meses

Para ver mais hiostórias de superação, clique AQUI.

 

 

 

 bibi5-blog-da-mimis-michelle-franzoni

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

44 respostas para “Superação Andréa: Querer é Poder”

  1. Vanessa disse:

    Oi Mimis, sou casada, tenho 1 filha, tenho 34 anos, 1,59cm, 73kg
    ta dificil comer direito, mas vou conseguir.
    minha filha tem 2 aninhos ainda e não tenho com quem deixar, será q só pulando corda consigo emagrecer?
    bjos

  2. Rose disse:

    Ola boa noite,Primeiramente quero dizer que me tornei sua fã ,quero muito emagrecer e você ta me ajudando muito ,mais confesso que esta difícil,não sei nem por onde começar…

  3. janaina disse:

    Oi boa noite!!! sei que preciso emagrecer 10 kilos comecei a correr ja faz duas semanas..mas como ja muito pouco e esta muito difícil por causa da alimentação preciso de dicas…bjs

  4. jhu disse:

    ola meninas começei essa semana um regime e começei a acompanhar os depoimentos que as pessoas deixam aqui esta me ajudando muito ler o que vcs postam aqui espero conseguir chegar na minha meta e logo estarei contando pra vcs tenho 20 anos e peso 101,0 quero chegar pelo menos nos 85 que ira me ajudar muito e se DEUS quiser vou chegar
    beijos <3

  5. nilma disse:

    Amei sua historia e estou nesta situação de pensar que não vou conseguir vou usar sua historia para me motivar parabens .

  6. Joelfa disse:

    Oi Mimis, estou muito feliz pelo seu blog, comei uma dieta a uma semana e meia já perdi 3 quilos, pesava 117, não está sendo fácil mais sei que vou conseguir com todos estes exemplos de superação que vi aqui fiquei ainda mais motivada….beijos você é maravilhosa!!!

  7. silvana disse:

    Olá meu nome é Silvana tenho 35 anos e peso 105 kg comecei uma reeducação alimentar faz 9 dias mas está muito difícil pois meu trabalho e de cozinheira… fico o dia inteiro na cozinha… vc tem algumas dicas para me dar

  8. claudia disse:

    Vi a materia estou precisando de encentivo tenho 42 anos e peso 118 kl mais meu marido não da nenhun encentivo so critia todo que vou come acha que ta errado ele fala que tem que come 2bolacha drpois 1fruta quando mostro as receita ja critica acha que e muita coisa ai eu desisto mais dessa ves to pensando diferente quero sua ajuda por favo

  9. Cristina disse:

    Olá!! Tbém preciso emagrecer e lendo esses exemplos de determinação vou me esforçar tbém. Mimis obrigada pelas dicas, fiz a receita do pão de mel e amei!Já fui na nutricionista mas tá difícil !! Realmente vc é um exemplo. Bjss!!

  10. Sandra Lucia disse:

    Parabéns Andrea! isso se chama superação e força de vontade.Estou no mesmo barco,me esforçando dia a dia.
    bjs Sandra

  11. Michelle disse:

    Amanhã é minha primeira consulta com uma Endocrino e tb quero voltar a ser magra estou cansada de me esconder atras de roupas largas. Tenho 30 anos 1,59 e estou pesando em torno de 86Kg preciso muito emagrecer para ter mais qualidade de vida.

  12. lorena de oliveira disse:

    preciso da ajuda de vcs tenho 27 anos estou pesando 68 kilos tenho tres fihos e estou amamentando ao contrario de varias mães que perdem peso na amamentação eu ganho muito,e fico com medo de fazer dieta e perder as proteinas do leite materno Mimis me ajuda!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Lorena. Converse com seu ginecologista. Se vc está ganhando peso é porque está comendo mais. Tente equilibrar a alimentacao e fazer exercicios, mesmo que em casa. Aqui no site tem muitas dicas legais.Beijos!

  13. Vanessa disse:

    Oi, hoje depois de tentar emagrecer várias vezes com todo tipo de dieta, tomei uma decisão de começar a reeducar minha alimentação. Tenho 29 anos 02 filhos, casada. Pesando 93kg em 1.65 com. Tudo começou quando tinha 20 anos, quando engravidei da minha primeira filha, onde só na gestação engordei 10kg, daí por diante não conseguia emagrecer, procurei varias nutricionistas, fazia a dieta certinho quando emagrecia engordava tudo outra vez, e fui engordando cada vez mais, quando chegou a um ponto onde minha família que pouco apoiava já acreditava que podia emagrecer. No ano de 2012 já com 85kg engravidei do meu segundo filho, dessa vez engordei mais, hoje após 01 ano e 07 meses da segunda gestação com 93kg, sou enfermeira, desempregada, muito ansiosa, não consigo perder peso, com os exemplos de superação, decidi recomeçar, breve estarei aqui postando novidades boas claro. Beijos mimis

  14. Andrea disse:

    Fiquei muito emocionada e animada com a historia da Andrea, porque além de chamar Andrea, a luta pra emagrecer sempre fez parte da minha vida, o efeito sanfona é terrível. Mas tenho me animado com os site, as historias de vida, as receitas, a academia e sei que posso conseguir vencer essa luta. Tenho 38 anos, 1.58al e peso atualmente 82 kilos. Meu objetivo e chegar aos 60 . Mas vou devagar e sei que vou conseguir em nome de Jesus.

  15. Maria Silva disse:

    Estou passando por este processo, desde de fevereiro perdi 13 kg, tenho 1,69 e estava pesando 98,00 kg. Agora estou com 85 kg e tenho meta de chegar aos 70kg, estou muito feliz com minha mudança nos hábitos alimentares e mais disposta devido aos exercícios. Agradeço a este blog que tem conteúdo realmente verdadeiro e que só acrescenta em minha vida.

  16. iz disse:

    Nossa estou precisando dessa determinação

  17. Ellenn Juliana Schauerte disse:

    Olá eu preciso muito de emagrecer, mas não consigo, estou 20 quilos acima do meu peso, sinto muitas dores nas costas e principalmente nas pernas, devido ao meu excesso de peso, sempre leio as matérias das pessoas que conseguiram emagrecer, e fico pensando, se elas conseguiram eu também irei conseguir, mas não tenho ânimo e nem coragem de começar a fazer uma dieta , sempre fico adiando para o outro dia, e vou descontando minhas frustrações na comida. Por favor me ajudem!!!

  18. Diva disse:

    Me identifico com várias histórias que vi por aqui, tenho 47 anos e comecei minha RA e atividade física em primeiro de abril (data estranha né), mas foi nesse dia que tomei coragem, subi na balança, tirei medidas e resolvi mudar. Hoje fazem 59 dias, e já eliminei 8 kg. Seu blog e alguns outros são verdadeiras fontes de inspiração pra mim. Não quero emagrecer muito rápido, pois depois dos 40 a pele já não tem mais a mesma elasticidade. Ainda estou fazendo exercícios em casa, não tenho coragem de ir pra academia. Comecei com 102 kg, e minha primeira meta é 72kg. Quem sabe um dia minha história também servirá de inspiração para outras, não é mesmo. bjss

  19. vania disse:

    mimis eu peso o mesmo tanto q Andréa pesava mas eu faço academia tenho uma dieta equilibrada mas não consigo diminui o peso perco medidas do corpo mas o peso não, o q eu tenho muito e perna e glúteos eu queria saber por q eu não consigo perder peso algumas pessoa s falam q e por q eu tenho massa corporal minha altura e 1,70 t

  20. Lucia Pontes disse:

    Olha Andrea, parabéns tenho 45 anos 1,63 de altura estou pesando 79 kg e preciso perder com urgência uns 20 quilos, pois tenho apnéia gravíssima, já fiz várias dietas e não consigo resultado, ai neste momento desconto toda a minha angustia na comida. Quero muito levar a tua história como exemplo para mim.
    Obrigada de coração por dividir conosco está história maravilhosa de vitória. Quero começar novamente, tenho um filho de 6 anos e quero estar com ele por muitos anos, e para isso preciso ler todos os dias a tua história.
    Beijos e sucesso!

  21. ana paula angatuba disse:

    oiiii me identifiquei muito com sua historia pois é muito parecida com a minha… inclusive peso, idade, altura….rs ja eliminei 10 kilos…em 3 meses…vou voltar pra acdemia semana q vem….
    qdo colocamos nossas roupas e vemos q eta caindo é muito bom…. rs boa sorte

  22. VERA disse:

    Se voce perdeu 23kgs em 06 meses eu tenho que perder os 10kgs que preciso e eu vou conseguir, vou começar amanhã e te dou noticias daqui a 03 meses ,pode esperar
    Bjs e Parabens

  23. Yasmim disse:

    Tenho orgulho de vc parabens !!

  24. Camila Regina disse:

    Andrea, mais uma vez te digo: “vc é minha musa inspiradora”!!! Adorei reencontrar vc naquele salão aquele dia, vc com sua marmitinha, sua alegria, transmitindo pra todo mundo sua história linda!!! Vc merece, tá de parabens… Obrigada por me ajudar tanto agora!!!

  25. Thais disse:

    Adoreiiii a história quando vejo as historias do blog da mimis eu fico mais animada e com força de vontade. Eu tenho 18 anos e peso 104,102 kl quero emagrecer 34 kls eu começei a malhar dia 15/05/2014 fui a semana inteira e fiz dieta tbm só que na segunda feira tive uns problemas familiares e não deu pra ir nenhum dia da semana mas semana que vem eu irei todos os dias quero muito emagrecer e quero que a mimis conte a minha historia… Parabéns Andreia

  26. Waleska disse:

    Linda história!

    Andrea é um exemplo de mulher, o que tem de melhor, além de suas virtudes e beleza é sua positividade. Sua maneira leve de encara a vida, os problemas e as dificuldade, nos ensina que viver não é tão difícil assim…
    Para o sucesso desta receita da Andrea, ressalto o alto astral, alegria o amor à família e o espírito guerreira de vencer seus obstáculos.

    Grande exemplo para todas nós, simplesmente mulheres.

  27. MARIA APARECIDA disse:

    Adorei a história da Andreia, me identifiquei muito com ela, eu também começe a engordar sem perceber , eu que sempre fui magra , até que um dia a ficha caiu, e sempre ouvi falar que depois dos 40 era mais dificil, mas eu consegui.
    Principalmente eu que tenho 1,50 de altura , estava com 69 kg,
    hoje estou com 57kg e preste a completar 49 anos e 2 filhos e Gemeos !!! e eu engordei depois da gravidez.
    hoje estou ótima. é muito gratificante encontrar pessoas que incentiva a gente a querer atingir os nossos objetivos.
    Parabéns Mimis. bjos

  28. Daniele disse:

    Sua história de superação é linda!!!!!! Você é uma guerreira e muito linda. Não dê ouvido para as bobagens que as pessoas falam, isso não acrescenta em nada na sua vida, lembre-se que você é vitoriosa e iluminada por Deus. Beijo grande para você!!!!!

  29. Keyla disse:

    Estou até agora emocionada!!menina parabéns vc realmente é um exemplo total de superação,estou com vergonha de ficar dando desculpa pq não tenho tempo pq estou trabalhando e estudando , tenho 35 e uma filha …Preciso perder ainda 10 kg,parei no meio do caminho,mas depois do seu exemplo continuarei seguindo até chegar em meu foco. Sério mesmo como vc me motivou , vontade de emagrecer e muuuuuiito.Bjos e sucesso.

    • ivonete gomes pedro disse:

      VC Andrea me animou a recomeçar a fazer minha dieta hoje tenho 41anos 1,56 e 73kg preciso emagrecer urgentemente poias taxas de colesterol esta altissima vou começar e novo com minha dieta levar mais a serio pois o que esta em jogo é minha saude bjs volto pra izer se consegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *