Dia Mundial sem tabaco

2

No dia de hoje, 31 de maio é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco.

A campanha tenta conscientizar a população dos malefícios do consumo do cigarro. O tema desse ano aborda “A Interferência da Indústria do Tabaco”, dando atenção também ao danos da produção para o planeta e também para o consumo passivo de cigarro. No Brasil, o slogan desse ano é  “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”.

Segundo a OMS, morrem por ano cerca  de 5 milhões de pessoas vítimas das consequências do tabaco na saúde. E em duas décadas as  estimativas aumentarão para 8 milhões.

Esse vídeo simples fala tudo.

 

Está na hora de ter mais consciência com a saúde. Largar o cigarro demonstra preocupação consigo mesmo e com os outros que o cercam, que acabam se transformando em fumantes passivos.

Eu perdi meu avô quando eu tinha 3 anos de idade, que foi vítima de um severo câncer de pulmão, que o levou em apenas 3 meses. Ele fumava muito e naquela época não havia tanta informação sobre os malefícios do cigarro. Hoje todos já têm consciência dos efeitos nocivos do fumo. E está na mão de cada um parar.

Quem aí fuma ou conhece alguém que fuma? Vamos acordar pra saúde gente!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. hoje tem 5 meses que parei de fumar,mas estou desesperada com isso veio 10 kilos a mais e não estou conseguindo me controlar em relação a comida,sou muito anciosa e estou tentando me controlar.Me ajudem por favor

  2. Eu perdi uma cunhada muito querida, nova ainda, 56 anos, com um câncer de pulmão que a fez partir em 7 meses. Foi muito triste, muita dor e agora muita saudade. Infelizmente ela fumou durante muitos anos.

×