Pipoca fitness

92

Quem aí ama uma pipoquinha?

Ahhhh! Pipoca é paixão geral! E ela não pode faltar no cinema, nem nos jogos de futebol. E como estamos na copa, hoje vou motrar uma receita saudável e fácil de fazer pipoca.

Mas peraí! Você ainda não acredita que pode comer pipoca na dieta? Olha só!

O milho é super indicado para controlar os níveis de acúçar no sangue e reduzir o colesterol. Comer pipoca também pode prevenir doenças cardíacas, o envelhecimento precoce e doenças degenerativas, como o câncer.

Uma ótima fonte de energia, esse cereal possui carboidratos complexos, que  são absorvidos lentamente pelo organismo, diminuindo a vontade de comer doces, além de proteínas e vitaminas A, B, C e E.  A pipoca  é super completa! Além de tudo isso, ela ainda tem fibras, ácido fólico, magnésio, fósforo e ácidos graxos essenciais.

Para inserir a pipoca na vida saudável, é preciso prepará-la da maneira mais leve e saudável possível e consumir moderadamente na dieta!

Agora deu de blá blá blá e vamos à receita delícia!

modelo_receitas

Pipoca fitness
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 49
Classificação: 3.39
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
88 kcal
Ingredientes
  • 0,5 xícara (chá) milho
  • 2 colheres (sopa) água
  • 1 pitada Sal (opcional)
Modo de preparo
  1. Coloque o milho e a água em um recipiente alto, cubra com plástico filme, faça uns furinhos com o garfo no plástico e leve ao microondas por cerca de 6 minutos em potência alta.
Dicas

O tempo de microondas pode variar dependendo do aparelho. Fique de olho na primeira vez que fizer e calcule o tempo que levou para estourar tudo.
Pode fazer na panela, basta acrescentar uma colher (chá) de azeite de oliva e mexer para não queimar.

Sugestão
Lanche
www.blogdamimis.com.br

Amaram? Agora quero ver todo mundo na pipoca saudável.

E quem ainda não espiou os petiscos que preparei para a copa, é só clicar AQUI.

Vai Brasil!!!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

92 Comentários Mostrar comentários

  1. Fiz umas 10 vezes essa receita e sempre deu certo, mas ontem pegou fogo na pipoca e no plástico!!!
    Seria melhor você acrescentar uma observação de que é mais indicado usar plástico PRÓPRIO para microondas, pois essa exigência acompanha os manuais dos microondas… Caso não cumprida outros podem ser inflamáveis. Isso pode causar acidente e danificar o aparelho.

    Fui jogar água no prato e explodiu com o choque térmico.

    Fiz da mesma forma que na sua receita, um pouco de milho, 2 colheres de sopa de água e 6 minutos, e o plástico filme com furinhos em cima…

  2. .nao curto microondas, como muitos ja sabe, ele n eh a melhor forma de cozinha, n eh tao saudavel assim, entao vc tem uma receita q n seja tao gorda, mas para se fazer na panela?

  3. Ah, pipoca pra mim é sagrado! Tem que ter uma manteiga, hahahaha! Acho que prefiro escolher uma pipoca normal no dia do lixo do que comer essa! KKKKKKKKKKKKK

  4. Nossa, Não sou de cozinhar, na verdade não gosto muito. Mas depois que conheci esse site estou amando as receitas, estou me sentindo uma super chef na cozinha….. kk,…. Nossa, amei a pipoca, amo pipoca e sempre comia com uma ponta de dor na consciência, agora posso me deliciar com a pipoca sem sair da minha dieta…

  5. Olá, Mimis!
    AAAAmo pipoca, mas não tenho microondas….como faço na panela sem óleo. tentei fazer mas não consegui.

    Vc me ensina?

    Beijos.

    • Olá, Flavia. Para se fazer a pipoca sem óleo no fogão é bem simples, coloque uma panela no fogo e espere que ela aqueça bem, logo em seguida coloque o milho e mecha o milho bastante com uma colher para que ele não queime. Quando esquentar vai começar a estourar, ai é só tampar a panela e aguardar.

  6. adorei a receita da pipoca pois amo muito……mas como estou em dieta e ja emagreci 14 kilos, fica dificil de comer aq e feita com oleo…vou fazer essa…bjus

  7. Cíntia Ferraz em

    Eu coloco só a pipoca no microondas e estala do mesmo jeito que tivesse óleo. Faço também na panela(pipoqueira) mas sempre mexendo para não queimar.

  8. Oi Mimis amei muito a dica! Eu parei de comprar aquelas pipocas de microondas, porque mesmo a light vem cheia de gorduras…. eu fiz como a Ana Paula falou com um prato em cima e deu certo! Eu vi em um programa de culinária que a pipoca é um bom acompanhamento para sopas, pois ajuda a dar saciedade..bj…

  9. Quem não quiser usar o plástico é só usar um recipiente de vidro, que possa ir ao microondas com um prato em cima, eu já fiz e deu certo, mas tem que esperar uns 6 minutos.

  10. Olá Meninas,
    Antes de se jogarem com tudo na pipoca seria interessante ver o outro lado da coisas. Muito se fala sobre os benefícios nutricionais da pioca, mas as pessoas esquecem que o milho é transgênico.
    Sugiram que assistam o documentário o Mundo Segundo a Monsanto.

  11. patricia alves biserra em

    A minha pipoca saudável e feita na minha pipoqueira elétrica, só vai o milho e um salzinho na hora de saborear. Amo seu blog Michelle, faço varias receitas, estou tentando emagrecer, já se foram 6 kilos em um mês. Continuando firme e forte. bjs

    • Patricia, também ia comentar isso… Foi uma das melhores aquisições que fiz visto que amooo pipoca! Quando posso dar uma engordadinha nela derreto meia colher de manteiga de leite (bem mais saudável que margarina) e misturo na pipoca. Fica mara!

  12. Eu faço sem agua mesmo, apenas coloca a pipoca em refratario de vidro e tampo com aquelas tampas proprias p microondas e coloco opção pipoca do micro umas duas vezes, e pronto….pipoca saudavel

  13. Mimis, adorei a dica!
    Eu tenho uma tbm se me permite!

    Coloque a pipoca em um saco de pão e coloque no microondas por 3 minutos e prontinho.
    bjs

  14. Oi, linda Mimis!!! Sou louca por piopoca e amei a dica!!! Faço tbm no saquinho de pão. Não vai óleo nem água. É super prática e rápida. Bjs

  15. Faço pipopa de outra forma e bem mais prática. Coloco o milho ( de saquinho) em um saco de pão (aquele de papel) fecho ele dobrando duas vezes e só ligar por uns 2 ou 3 minutos. Se achar que ainda não estourou tudo deixe mais um pouquinho. Fica ótima!

  16. Olá Michele, amei a receita da pipoca, eu e minha mãe somos viciadas, principalmente em pipoca doce. Você tem alguma receita de pipoca doce e que a gente não precise fugir muito da dieta para comer?

  17. Oi Mimis! Primeiramente, adoroooo seu site! Todas as receitas que já fiz deram certo e são muito gostosas! Me ajuda muito e estimula a ser determinada!

    Hoje fiz a pipoca para ver a final da copa! Deu super certo! Comi sozinha essa meia xícara porque vi na embalagem, de marca famosa, que uma xícara de milho era 85 kcal, então imaginei que 0,5 xícara era só lucro intestinal e baixas calorias!

    Então vendo agora pensei! Vc diz no site que essa meia xícara rende três porções sendo cada 88 kcal. É isso mesmo? Tem tanta alteração assim de milho pra milho?

    E o plástico não faz mal esquentar no microondas? Espero que não pois ameiiiiiiiiiiiiiii e queria eternamente fazer pipoca assim!

    • Michelle Franzoni em

      Oi karine! Que bom que gostou! 🙂 todo milho sem óleo é igual, o que pode variar é a medida que contém em cada xícara. Pra não ter dúvidas, cada 100 gramas de milho tem em média 365 calorias. Beijos!

  18. Olá!!!! Ando olhando o seu blog e com ele ando pensando muito em mudar meus hábitos, nao preciso perder muitos quilos, uns 5 estaria ótimo, mais é muito dificil dar os primeiros passos, vc pensou muitas vezes antes de começar ou qud decidiu ja começou? Gostaria de uma dica, obrigada e sucesso sempre!

  19. não sei se alguém já disse, mas DEVE-SE USAR preferencialmente um óleo que suporte altas temperaturas como o de CANOLA assim sendo mais saudável. O AZEITE DE OLIVA satura e faz mal, além de perder sua propriedades quando aquecido, como no caso da pipoca ou frituras, melhor consumir ‘cru’.

  20. Eu amo pipoca…sabe como faço a minha? Sabe aqueles sacos de papel de pão? Então coloco o milho e o sal dentro do saco de papel, dobro a boca do saco e coloco no microondas por 3 minutos….Gente fica maraaaaa

  21. E para quem ama doce, assim como eu… eu faço o seguinte: 3 colheres de sopa de pipoca, 3 colheres de água e 1 colher de açúcar fit! Fica sequinha, crocante, docinha… uma delícia e na medida certinha a porção!

  22. Oi Mimis!
    Da pra fazer pipoca de panela sem óleo nenhum também, sempre faço e fica ótima e sequinha!! É só colocar a panela pra esquentar em fogo alto por uns 3 minutinhos, depois jogar o milho e tampar. Daí é só ir mexendo a panela (segura no cabo e faz o milho rodar na panela sabe?) rapidinho começa a estourar, e em uns 2 mindinhos está pronta! Sequinha, chocante e sem uma gota sequer de óleo!

  23. NANA, conforme a receita, para 1/2 xicara de milho, basta acrescentar 1 colher de azeite/óleo de coco e o milho, mexer para não queimar.
    Bjs

  24. Nilza Soares de Freitas Amaral em

    Adorei ,só pensar que não vai prejudicar na dieta que estou
    fazendo.Agora na Copa vou poder comer pipoca,com moderação.bjos

  25. Pingback: Petiscos saudáveis para a Copa - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  26. Olá mimis, faço sempre essa pipoca aqui em cada. Ele fica muito crivaste, esquina e saborosa.
    So uma dica, faça furos no plástico filme para que saia o vapor. Bjus!!!!

×