Como turbinar o metabolismo

280

 

metabolismo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

Hoje em dia ser saudável não é apenas estar na moda. É realmente um estilo de vida. Por isso divido com vocês as minhas experiências aqui no blog.

O post de hoje é sobre metabolismo. E quando falamos nele todo mundo fica ligado, afinal, metabolismo é um super aliado no processo de emagrecimento!

Mas vocês sabem o que é o metabolismo?

Metabolismo é o conjunto de processos físicos e reações químicas fundamentalmente responsáveis por manter o nosso corpo funcionando. Ou seja, ele está relacionado com o modo que o organismo transforma as calorias em energia.

Ele se divide em dois processos:

–  Anabolismo: que são as reações de síntese

–  Catabolismo: reações de degradação

A velocidade do metabolismo tem bastante relação com a genética de cada um, no entanto, pode-se acelerar esse processo. E hoje eu vou dar super dicas pra vocês sobre como turbinar o metabolismo. Vamos lá!

metabolismo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Claro que a dieta tem que estar certinha e equilibrada, né gente. Nesse post AQUI eu conto tudo sobre a dieta que me ajudou a eliminar 33kg em 10 meses.

Vocês sabem que eu amo musculação e ela dá um super gás no metabolismo. Já falei sobre ela AQUI  e vale a pena investir. Fazer exercícios em casa também é uma boa pra quem não tem tempo ou não pode ir na academia e AQUI tá cheio de treinos legais pra fazer em qualquer lugar.

E aí? Como anda o metabolismo de vocês? Rápido ou lento?

Ah! Nesse post AQUI tem super dicas de  alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo! Cadastrem o email aqui no site, na coluna lateral “fique por dentro” pra receber os posts em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

280 Comentários Mostrar comentários

  1. Acho que vou acabar enlouquecendo nessa tentativa miserável de perder pelo menos uma praga de 5kg de sobrepeso, há mais ou menos uns 7 anos estou nesse inferno, já escutei até um médico nutricionista me dizer que não havia nada que ele pudesse fazer por mim, visto que eu já fazia tudo o que ele foi me sugerindo. Mas…eu não sei o que acontece comigo…eu não desisto…sou teimosa como uma porta que teima em não querer fechar… Se eu desistir, serei uma fracassada… #desculpe #foisóumdesabafo

  2. Gostaria de saber qual açúcar melhor pra usar no café pois não consigo tomar sem.E tbm cortwi o pão da minha dieta me sinto muito inchada com o pão integral tens alguma dica legal pro café damanh e a tarde .

  3. Lúcia Helena B. Ranzatto em

    Estou amando suas dicas. Tive câncer de estômago há 10 meses, fiz quimioterapia e já terminei há 26 dias. Só que minha cabeça continua de gorda, pq como de tudo só que pouco mas depois vomito pq só fiquei com 20%do estômago e tenho a digestão lenta; mesmo assim emagreci 30 quilos. Vou tentar tomar o suco verde pois quero emagrecer mais, eu amei os seus posts e vou tentar fazer essas comidas maravilhosas. Bjos.

  4. avaceli silva araujodos anjos em

    Adoro os seu e-mails não tenho facebook .Só e-mail Tenho 60 anos preciso amagrecer 7 sete quilos meu triglicerideos é alto me ajude
    Um abraço

    Avaceli

  5. Olá, Mi 🙂
    Nossa! A cada dia que passa eu descubro mais e mais informação no seu blog! É muita coisa boa!

    Você tem sido inspiração pra mim!
    Estou na luta para a reeducação alimentar.. comecei a 3 semanas e suas receitas e dicas estão tornando esse momento mais tranquilo pra mim.

    Inclusive, fiz um post no meu blog relacionando essas delicias que você compartilha com a gente!

    Beijos!!!

  6. Mimis, to assim. Ponteiro nao desce. To praticando exercicio. Tomo agua d limão 3 x ao dia dieta regrada d 3 em 3 hrs cortei pão, doces, refri, cerveja, to so nos caboidratos bons. Mas o ponteiro nao desce. To ficando desmotivada. Faço uso de gengibre e canela nos alimentos pra dar uma acelerada no metabolismo mas ta dificil 🙁

  7. Oi Mimis. Como não consigo, de forma alguma, tomar café sem açucar, passei a tomar capsulas de cafeína. Comprei as mais naturais possível, da marca NU3 Naturals. Tem algum problema? Faz mal ou atrapalha a dieta? Beijo!

    • Rose, tire o NÃO das suas frases, e comece a pensar positivo, já é um começo, todo dia é hora de começar, não desista, pense o quanto se sentirá bem por ter conseguido, invista em você!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

  8. Bom dia flor!
    Me esclarece uma coisa, peso 101 k e altura 1,58 tenho 47 anos e já fiz várias dietas. Vejo seus post e fico pensando será mesmo que perde isso tudo de peso. Eu não posso fazer exercício aeróbicos devido abdesgaste nos joelhos e hérnia de disco. Estou fazendo os exames para redução de estomago. Mas tem hora que quero outra hora não. Vc pode me ajudar.obrigada.
    Ana Paula.

  9. Boa noite Mimis,

    Tenho 44 anos e estou com uma dificuldade enorme de perder peso.
    Já eliminei o açúcar, a bebida alcoólica, as besteiras em geral.
    Quando iniciei a dieta estava com 92Kg , já eliminei 3 Kg. Mas para o que eu faço acredito eu que já era para ter eliminado muito mais.
    Por favor, me ajuda!
    As vezes tenho vontade de desistir!!!
    Mas não quero…..os casos de sucesso tem me mantido ainda com determinação!
    Obrigada!

    bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi, querida! Nada de desistir! Também pensei em desistir quando estava no começo e sei como é difícil mudar os hábitos. Mas dá! E o resultado é incrível! Continue acessando o blog para ver as dicas e as receitas para variar bem o cardápio! Tem instagram? Me segue lá @blogdamimis Beijos

  10. Regina Espindola em

    Tenho mais de 50 anos, faco caminhada (3 por semana 1 h cada), Nao como muito durante as 3 refeicoes.
    Costumo usar muito acucar e sal. Bebo bastante agua, durmo pouco. Gostaria de perder 12 quilos. Aceito sugestoes emmeu email. Obrigada

  11. Bom dia! Tenho 1,53 de altura, tenho esteatose hepática, preciso emagrecer +_ 25 quilos. Comecei a comer de 3 em 3 horas e caminhar 30 minutos por dia exceto finai de semana. Preciso de dicas para alcançar o peso ideal e não ficar muito flácida, até porque já tenho 46 anos. Agradeço !

  12. Oiiii Michele!
    Preciso de ajuda para emagrecer. Faço cardio funcional seg a sexta e reduzi a alimentação e não consigo perder peso. Estou desesperada e arrasada.
    Me ajude por favor.
    Obrigada♡

  13. Joselia Oliveira em

    Já consegui perder 5 kgs mais o meu maior desafio é ao chegar da academia pois quando malho sinto muita fome. Gostaria d saber qual alimento posso comer depois do treino q m sinta saciada?

  14. Oi Mimis, adoro suas dicas e receitas. Meu metabolismo é super lento, faço tudo isso que VC recomenda inclusive a dieta e perdi 6kg, mas de um mês para cá eu simplesmente não emagreço mais. Tem mais alguma dica pra me dar? Bj

  15. Michele, porque diminui o ritmo da nossa perda de peso com o tempo, comecei dieta e academia nos primeiros 4 meses foi show, eliminei 8 kg mas depois estabilizou não perdia nem gramas aí fui desanimando e parei tudo. Agora não consigo retomar as atividades falta um empurrão

  16. olá Miiii, td bem ? acabei de entrar e curtir sua página, por favor me ajude, preciso perder peso urgeenteee, pode me passar o que vc comia qdo iniciou sua dieta? no aguardo.

    super bj

    Rose

  17. Olá mamis!
    Estou acompanhando sempre que posso.Queria saber com vc uma dica para reduzir localizada, pois estou com umas gordurinhas indesejáveis. ..

  18. Oi Mimis e se trabalho a noite, como fazer com a questao de dormir bem e tambem sobre ate que horas posso comer ou sigo comendo de 3 em 3 horas? Obrigada. Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana. Não sinto fome antes de dormir e portanto não como nada, só no jantar mesmo. Mas pode incluir uma ceia leve, como iogurte, oleaginosas. Beijos!

  19. Mimis sou sua fã, vc é linda e cada dia nos inspira a conquistar nossos objetivos. Tenho uma duvida, estou fazendo academia e RA ambos c acompanhamento profissional, e ja eliminei metade do peso que queria, so que estou um pouco flácida, vc me aconselha a começar a usar o wey protein para o ganho de massa muscular ? Obg beijo grande

    • Michelle Franzoni em

      Oi Rani! O que vai fazer ganhar massa muscular não é apenas o whey mas sim a dieta como um todo. E treinar forte mesmo. Se puder consulte um nutri esportivo que irá te ajudar bastante! beijos!

  20. Erica Cristina em

    Comecei a minha r.a a 10 dias
    To tomando suco detox em jejum (couve,maça,abaxi ou laranja,semente de linhaça e o gengibre)
    O que acha?
    Aha!!comecei as aulas de Zumba tbm
    Bjs

  21. Ola Mimi, acompanho seu Blog ha algum tempo ja… sempre começo minhas dietas, mas fracasso logo em seguida… Não tenho muito tempo para atividade físicas, e onde moro nem tem academia… ai fazer em casa as vezes a gente relaxa.. o que vc me diz sobre uma esteira para caminhadas.. seria viável?? ou outros tipos de exercicio que vc mostra em seus videos são melhores?
    Grande abraço te admiro muitooo

  22. Ou mimis meu TSH está super alto já estou sendo medicada, mas meu metabolismo tah super lento, vc acha q msm assim faço os exercícios pra aumentar pq eu não tenho fôlego pra nada….to quase morrendo pra andar meio quarteirão, tenho medo de infartar rsrsrs detalhe não tenho mais a tiróide por causa de um câncer… Bjooo

  23. parabéns sua determinação é inspiradora.parabéns.estou na luta com reeducação alimentar e com pequenas mudanças hábitos eleiminei 25 kg em 7 meses.muito feliz e motivada.

  24. Mimis, me fala uma coisa, vc vai em restaurante japonês? Aconselha esse tipo de comida na RA ? Olha, tão em alta esse tipo de alimentação hj que acho que daria um ótimo post, vc não acha ??? Bjs linda, obrigada pela inspiração !!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Giselle. Vou sim, às vezes, mas fico bem inchada por conta do sódio. A aposta para não errar é comer sashimi e diluir o shoyo com água ou molhar só a pontinha. Beijos

  25. Olá tudo bem a muito tempo que eu tento fazer dietas mais sempre que vejo alguma goluzeima eu nao resisto e depois me arrempendo eu nunca consigui fazer uma dieta por mais de duas semanas você tem alguma dica pra me dar

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ester, foque na reeducação alimentar e pratique exercícios físicos. O blog está cheio de receitas saudáveis e super deliciosas, aposte nelas. Leia os demais posts, irão te ajudar muito! Beijos

  26. Karina de Vasconcelos em

    Olá

    Parabéns pelo site e página no facebook que eu sigo para manter minha motivação sempre em busca de uma vida saudável!

    Porém, nesse post eu gostaria de dar uma contribuição, pois como você sabe o conhecimento sobre o nosso organismo está sempre evoluindo! Estudos científicos recentes tem comprovado cada vez mais que a prática de JUJUM acelera o metabolismo muito mais do que a prática de comer a cada 3 horas!!! Além disso, o jejum ainda traz uma série benefícios para a saúde, para total desespero dos nutricionistas mais conservadores que andam meio revoltados com essas pesquisas hehehe… Mas evolução é isso, vivendo e aprendendo!!!

    Para saber mais, indico esse link em português: http://cienciadanutricao.blogspot.com.br/2014/12/jejum-intermitente-parte-1.html
    E também esse inglês: http://www.precisionnutrition.com/intermittent-fasting/summary

    Boa leitura 🙂

  27. Preciso de ajuda, estou fazendo dieta e exercício físico, mais faço tudo certinho, e perco 1 ou 2 quilos por mês, já perdi 7 mais ainda peso 100, estou querendo engravidar, mais com esse peso n da né, o q mais posso fazer pra ir mais rápido?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Sabrina. converse com ele sobre a saúde dele e também faça as atividades físicas juntos. Comece a mudar a alimentação da casa aos poucos. Beijos!

  28. Ola. Michelle tenho 33 anos e estou acima do peso gastaria de saber se com 33 e possível ganha massa muscular. Gostaria muito q mi respondesse. Desde já agradeço

  29. Seus posts estão me ajudando demais nesse processo de mudanças de hábitos…Na verdade tenho seu blog como uma cartilha no meu dia a dia…Obrigada!

  30. Ana Aparecida Capellotto em

    A tempo ouço falar de vc
    Gostaria de receber dicas sobre o estágio plato
    Creio que seja a faze mais difícil estou me forçando pra não me descontrolar
    Por isso conto com sua ajuda desde já agradeço

  31. Olá. Sou uma pessoa viciada em exercícios: faço zumba, crossfit, escalada, slackline, corro, mas sinto meu metabolismo lento. não tenho problemas de saúde, por isso gostaria de dicas quentes de alimentos que ajudam a acelerar!

  32. Oi Mimis, tudo bem?! Adoro o seu blog, realmente inspirador, e suas dicas são muito boas e funcionam. Tô no processo de emagrecimento, tô diminuindo o peso super bem, porém agora que o peso tá diminuindo bem legal, me vejo no dilema e estar emagrecendo e predendo pernas e bumbum, mas também já li em vários lugares, que ou vc ganha massa muscular primeiro e depois perde gordura, ou vice e versa. Acho seu corpo lindo, gostaria de ter o meu semelhante ao seu, claro que respeitando o meu biotipo, minha pergunta é vc perdeu gordura primeiro e depois ganhou massa ou fez o processo de ganhar massa e depois perder gordura?

  33. Mimis… Meu metabolismo esta lentíssimo pois não tenho mas a tireoide retirei por causa de um câncer estou 30 kg acima do peso ansiosa sedentária preguiçosa acho q estou com um leve depressão pois não quero nem sair minhas roupas não dão mas em mim estou com vergonha de sair na rua Me ajude!!

  34. aparecida eliana da silva leite em

    tenho que emagrecer 30 kilos mas nao consigo o meu metabolismo e muito lento e tomo remedio para convulsao sera que eos remedios que nao deixa eu emagrecer e sou muito ansiosa ….me mande uma dieta ….obrigado

  35. Esse seu blog é D+++++ …. muitas informações, dicas, orientações, tudo que precisamos pra se ter uma vida saudável, parabééééénnnssss !!!!

  36. Já havia eliminado 33 kilos e esse ano comecei correr, até provas de rua 5km, mais engordei 5 kgs estou super nervosa precisava emagrecer só mais uns 7 agora preciso emagrecer 12 estou seguindo suas dicas!!

  37. Jamile Giurizzatto em

    Oi mi eu fiquei super animada depois que te conheci, porém estou uns 35 kg acima do peso… E minha preocupação é com a flacidez depois do emagrecimento… Quero saber se vc fez alguma cirurgia plástica após o emagrecimento… Estou preocupada!!!

  38. Michelle Existe uma oposição do hormônio do crescimento e a insulina. Se comemos a noite sobe a insulina e conseguentemente baixa o h. do crescimento, e é a noite que ele é secretado. Dai teremos o crescimento de massa gorda ao invés da magra. Dê uma pesquisada.

  39. Olá mimis. .faz pouco q sigo vc…mas estou adorando suas dicas. .Devido alguns problemas q tive de ansiedade e falta de memória. .Por indicação médica comecei a malhar..e com uma reeducação alimentar tbm. .sou a verdadeira magra falsa. .tenho um corpao. .mas mta celulite e inchaço nas pernas..(genetica). Se tiveres algo p indicar agradeço. Continues assim incentivando a todos. Deus abençoe vc.

  40. Olá mimis! Estou na dieta, porém agora estou trabalhando o dia todo e não posso parar para comer de três em três! Você tem alguma dica pro metabolismo não parar de funcionar? Beijos adoro o blog Parabéns

  41. Oi mimis estava fazendo dieta comendo de três em três, emagreci 16 quilos em cinco meses! Mas ainda estou a cima do peso preciso perder mais dez quilos, porém arrumei um emprego das sete as cinco da tarde, e não tenho mais como comer de três em três, tomo café da manhã as seis e meia e almoço meio dia! Estou com medo do metabolismo não funciona! Você tem alguma dica para mim? Beijos e parabéns vc é uma das minhas inspiração! Adoro o blog

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Converse no trabalho, diga que você está em tratamento e precisa comer. Acho que conversando você consegue algo. O problema de ficar sem comer também é a fome desesperadora da próxima refeição. Uma fruta durante o trabalho, oleaginosas e afins são lanches rápidos e práticos. Beijos e força!

  42. Oi Mimis…
    nos próximos dias estarei fazendo a cirurgia bariátrica, sleeve, pois há uns oito anos luto contra a balança de não consigo. Tenho 1,57 e 93 quilos.
    Queria uma palavra de força

  43. Olá Mimis!

    Meu metabolismo está turbinadíssimo!!
    Sigo suas dicas de alimentação e como de três em três horas.
    Frequento a academia diariamente por duas ou três vezes,fazendo aulas de lambaeróbica,local e meu treino pessoal vou variando as atividades durante a semana mas o treino se mantém.Tô pra te escrever a dias,tô sentindo muita fome…é normal ?!
    Poderia me orientar quanto ao que comer antes e depois do treino?
    Minha meta é eliminar 13 kg e estou muito focada nisso!

    Adoro seu blog!Muito obrigada por ser inspiradora.

    Beijos.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Tamires, Tem que rever sua alimentação e ver se está de acordo. O ideal é consultar um nutricionista se você puder para que tenha um plano alimentar adequado ao seu objetivo. Beijão!

  44. Olá Mi!!!
    Então eu sou magra, mas tenho gordura localizada!!! Será que eu consigo mudar isso!!!!?
    Estou me sentindo mal pois já tenho que me cuidar com as blusas que uso pois parece que estou grávida!!!
    Me ajuda!!!

  45. Muito bacana seu site. Estou na fase de reeducação alimentar, ajudando meu marido que precisa perder muitos kilos. Fomos a nutricionista e já começamos na dieta. Vou égar várias dicas por aqui!

  46. Olá mimis eu malho à um ano e meio mas fiquei naquela emagrece e ganha nesse tempo todo quanto tempo perdido à um mês estou com foco e determinada porém eliminei em um mês somente 4kg acho pouco mas perdi 10cm de cintura o que vc acha. Ah entrei agora na aula de mytai estou gostando muito obrigada

  47. Mimis, comecei a dieta e saúde faz umas 3 semanas, confesso que ela ajuda muito por que você consegue controlar o que come e até fazer escolhas certas na hora de comer. Emagreci 1,7kg estou muito feliz e não vou desistir. Ah sim o meu metabolismo é lento, mas quando eu prático exercícios melhora e muito e também estou com novos hábito, muita água, subindo e descendo escadas, agora preciso melhorar as noites de sono por que tenho dormido somente 6 horas, devido ao trabalho. Mimis obrigada por incentivar. Bjs grande

  48. camilla cachetti em

    Bom dia Mimis,tudo bem?Bom queria umas dicas suas,pois estou precisando perder uns quilinhos e como comia muito pouco e pulava uma refeição e outra.O meu metabolismo ficou muito lento.Estou fazendo academia e comendo a cada 3 horas e que tipo de alimento e mais indicado para aumentar o metabolismo?Pois pelo o que percebi não consigo a baixar o meu peso de jeito nenhum..Beijo

  49. patricia almeida em

    Adoro suas dicas , há um mês eu conheci seu blog e já consegui emagrecer 3.200kg estou muito feliz só falta agora 31.800kg .Eu vou conseguir Beijos.

  50. Oláaa.Estou na vida saudavel ha 30 diastomara que eu consiga manter para sempre #vidasaudavelparasempre. seu Ig é o melhor do mundo 🙂 adoro suas dicas e sigo sempre suas receitas. apesar que aqui onde moro não tem muitos dos ingredientes mais faço o possivel. muito obrigada e parabéns #focosempre nada é impossivel se for da nossa coragem e objetivo hahaha beijooo

  51. Oi meu nome é Núbia tenho 39 anos e em 2013 resolvi fazer uma dieta comecei em julho em dezembro há tinha emagrecido 16 kg..mas fui dando uma comidinha aqui e outra ali em julho de 2014 já engordei 5 kg já estou de dieta de novo pois gosto muito de massa…Tem uma receita pra eu ñ voltar engordar?..tenho 1.51 cm pesava em julho de 2013 76 kg hj tenho 65 kg..meu objetivo era mim manter em 55 kg.

  52. Mimis, tento seguir uma dieta balanceada, mas a vontade de doces às vezes ( com muita frequência hehe) meter o pé na jaca e sair da dieta. Não sou gorda, sou até magra, mas não tenho aquela barriga chapadona, e bumbum sem celulite do jeito que eu queria e teria se não saísse da dieta com tanta frequência.
    As vezes acho que é pelo lado psicológico, se estou nervosa, ansiosa ou cansada acabo metendo o pé na jaca.. e depois que como, SEMPRE me dá vontade de comer doce, na verdade sou daquelas que troco um bolo por uma refeição fácil ehhehe
    AJUDA EU MIMIS? o qq eu faço? :///////

  53. Oi Mimis adoro seu blog..esta sendo minha inspiração. .brigo com a balança desde a infancia porem na adolescência e quando tive meu filho emagreci..de tres anos pra ca por problemas ee stress e saúde engordei 20 kg estou desesperada. .ja comecei sua dieta ..faco caminhada quase todos os dias..e suco verde e alimentação bem saudável agora..a duvida é quanto tempo vc levou para começar a perceber a perda de peso…obrigado pelas dicas e parabéns pelo blog e pela perseverança que teve….bjinho 😉

  54. Estou em novo estilo de vida, me alimentando bemmmm melhor e consegui emagrecer com saúde! Mas tive uma crise alérgica e pronto… Me sentindo inchada de novo por conta do anti alérgico! Mas também não vou desanimar!! Bjossss

  55. Olá, adorei suas matérias, parabéns pelo blog!!!!!!! Atividade física , saúde e bem estar estão com tudo!!! Todos na luta para se ter uma vida mais saudável!!! Faço parte de um projeto que tem tudo a ver com isso, se puderem dar uma olhadinha nesse site …tem muita coisa bacana também que talvez possa fazer sentido p vcs!!!! http://goo.gl/jdJvWy

  56. Adoro suas dicas vou montar um caderno de receitas e dicas
    no momento não posso fazer atividades nem dieta mas quando puder vou fazer e vou emagrecer………………….

  57. AMO SUAS DICAS ESTOU SEMPRE ATENTA A ELAS ….ADORA AS RECEITAS…COMEI UM PROCESSO DE EDUCAÇAO ALIMENTAR E VOLTEI PRA ACADEMIA MAS MEU METABOLISMO É LENTO …AFF ISSO DESANIMA MAS NAO VOU PARAR NAO… BJUS

  58. Olá Mimis!!! Achei seu insta através de uma amiga e desde então sigo você lá e no facebook! Com toda certeza você é um exemplo de dedicação, superação, inteligência e beleza, e tens inspirado muitas mulheres por aí assim como eu! Eu gostaria de saber se poderias me dar algumas dicas de como emagrecer uns 5kg, sempre fui magra, (minhas amigas sempre falavam que eu era magra de ruim, que só comia besteiras e não engordava), meu metabolismo tende a ser acelerado sim, sou alta também o que ajuda( tenho 1,68 de altura) e atualmente estou pesando 60kg, entretanto sempre pesei 55kg e é como eu me sinto bem, assim como você, a minha tendência é engordar nos membros inferiores, e tentei marcar a nutricionista pela unimed para me auxiliar neste processo que não esta sendo fácil (nunca lidei com perda de peso antes, pelo contrário tinha que cuidar para não ficar magra demais) e só conseguirei consulta para outubro! Se puderes me passar alguma dica de treinos especificos que ajudem nesta parte do corpo e alguns alimentos também que reduzam este acúmulo ficaria imensamente grata! Obrigada 😀

  59. mimis porque emagrecer 3 quilinhos é tão dificil??? Eu me alimento bem, super saudavel, tento comer de 3 em 3 horas, não como doces… pão somente integral e de manhã… corro 30 min 3 x por semana, mas parece que meu peso estagnou. tenho 1,68 e 58 kg… queria chegar no 55 kg mas não consigo!!!

  60. Oláaaa, amo suas receitas, seu Blog, insta, face, sigo tudoooo.
    Através de td isso consegui eliminar 15kg. Mas barriga e braços estão flácidos , o que vc fez para melhorar isso ? Faço musculação 2x na semana e agr corro 3x. Se vc não fez lipo e cirurgia, como fez? Eu pesava 90 kg.
    Por favor me ajude, não deixe de me responder.
    Bjossss!!!!!!

    • Sei q não sou a mimis, mas por experiência própria, posso dizer q vc precisa aumentar a frequência nas aulas de musculação… So duas vezes na semana é pouco, o mínimo para se obter resultado, são três vezes na semana, e pra qm esta flácida (e olhe que eu sei bem o que é isso…) vc poderia tentar encaixar mais exercícios que trabalhassem sua musculatura, msmo que vc não tenha exatamente mais tempo para ir a academia. Espero ter t
      e ajudado 🙂

  61. Karina gama de souza em

    Oi Mimis, me chamo karina, te sigo a muito tempo, sou sua fã, te acho liiiiiiinda, rs. Tenho 41 anos, 1.69 estou pesando 84 kg, tenho depressão tem uns cinco anos já q descobri, preciso tomar remédios pra dormir e acordar… Já cheguei a pesar quase 100 kg e consegui emagrecer quase 30 kg em 6 meses no começo do tratamento e malhando muito tb. Engordei de novo e voltei a decair emocionalmente, não tinha vontade de sair da cama pra nada, sair com amigas, atender o Celular!!! Acredita? Aí resolvi Voltar pra academia tem um mês, gosto de malhar, me dá uma energia boa, tão boa que vou de manhã e a tarde… É justamente isso que eu queria saber e que vc me desse uma ajuda, tempo e disposição eu tenho… Quando começo fico viciada mesmo e muito disciplinada. Eu fiz tipo um horário, rs… E queria um incentivo seu… Na SEGUNDA : 07:10 local e 08:10 spinning, a tarde eu faço musculação. Na TERÇa as 06:45 eu faço hidroginastica e as 08:10 zumba, aí a tarde eu faço esteira e abd/ relax , QUARTA : local, hiit, alongamento, e queria tentar o jump ( pra iniciantes, morro de vontade mas sou muito desengonçada, até já tive um em casa, rs) , a tarde musculação . QUINTA : 06:45 hidroginastica e as 08:10 zumba. SEXTA : 08:10 spinning e a tarde musculação. SÁBADO : 08:00 caminhada no calçadão com mamis, filha e meu cachorrinho e as 09:10 Pilates. Só que eu amoooooo muay thai, e queria fazer seg, qua, sex, as 11:00 da manhã, e ainda tem as terças, quintas e sábados as 11: funcional… Muita sede né ? Mas tou empolgada, se ficar em casa, fico ociosa, deitada, na tv e ansiosa pra comer…O que vc acha? Bjs e adoooooro suas dicas e sou super sua fã, tou fazendo um diário , e quero ser matéria de superação no seu blog tb.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ka! Que linda! Olha, eu apostaria na musculação umas 4 a 5 vezes na semana, e colocaria alguma atividade aeróbia ou outra depois do treino ou em outro horário, ou o que você achar melhor! A musculação é importante porque assim você emagrece e não perde massa magra. 🙂 Não se esqueça de se alimentar corretamente. Beijos

  62. valeria barros em

    Ola mimi meu nome e valeria tenho 38 anos , a 1 ano atras eu pesava 102 kg, fiquei super deprimida, mudei minha vida totalmente agora estou pesando 80kg, eu caminho , faco academia circuito, faco zumba, mais dei uma relaxada e acabei engordando , agora voltei estou super animada estou fazendo reeducacao alimentar quero emagrcer mais 10 kg , me de umas dicas amigas um grande abraco , bjs.

  63. valeria barros em

    Ola amiga!meu nome e valeria , eu pesava 102 kg , fiz uma reeducacao alimentar, cortei frituras doces e refrigerantes, cheguei a pesar 75 kgs , atualmente estou pesando 80kg nao estou nada satisfeita, andei pisando na bola faco atividade fisica, caminho, malho e tambem faco zumba , nao sei oque esta acontecendo estou comendo demais, hoje voltei a reeducacao alimentar amiga me ajuda.bjs valeria barros.

  64. Olá! Sempre pratiquei atividade fisica. Dos 17 anos até os 38 mative o mesmo peso, 52 a 53 kilos. Com 38 anos mudei de região do pais e com isto tudo mudou, alimentação, sono, atividade fisica, etc. Ganhei 7 kilos em 1 ano. Consegui perder 5 kilos em 2 anos, mas faltam os ultimos 2 que não consigo eliminar. Atualmente tenho 44 anos de idade. O que posso fazer para perder os 2 ultimos kilos? Faço musculação e corro 3 quilômetro 3 vezes por semana e tenho uma dieta equilibrada.
    Um grande abraço!

  65. Olá, Mimis
    Onde posso encontrar dicas para montar um cardápio diário quero e vou eliminar 20 kg até dezembro vc é minha inspiração bjs

  66. joanamenezes02@hotmail.com em

    oi Mini tudo bem meu nome e joana tenho 36 anos e 76 kg. vivo deprimida pq nao consigo emagracer. vejo as pessoas conseguindo e eu nao., Nao consigo me controlar quando vejo comida e quando estou ansiosa como mais ainda.

    • Oi Joana….
      É legal fazer caminhada todos os dias…
      Eu comecei o processo de emagrecimento a uma semana.
      Caminho 45 minutos por dia .
      Faço cinco series de 20 repetições de alguns aparelhos na academia a céu aberto. (É uma academia gratuita implantada nas praças aqui em BH-MG).
      Coma de três em três horas.não pule refeições e beba muita água muita mesmo. ..
      A recompensa é sua saúde e se ver no espelho linda…espero eliminar 18 kilos e alcançar essa recompensa. …
      Bjos e foco vc vai conseguir…

    • Michelle Franzoni em

      Oi Joana, o post tá cheio de dicas para você conquistar um emagrecimento saudável! Dá uma olhadinha com calma. Beijos e sucesso

  67. Danielle Rodrigues em

    Oi Mimi tudo bem meu nome é dani rodrigues sou de Recife tinha 107,00 kilos e agora estou com 80. Ainda preciso perder 20 kilos e amo suas dicas!

  68. Bom dia mimi, meu nome é Rubia tenho 27 anos e preciso emagrecer 20 kilos, desde que conheci sua historia fiquei mais confiante, vc é minha inspiração, parabéns por tudo adorooo o que você posta bjssss

  69. Ola mimi! Começo amanhã uma dieta e TB vou a academia… Já procurei um medico que me passou alguns “vaaaaaaaarios” exames!

    Sua historia de superação é linda e me inspira… Ainda mais pq o seu corpo é lindo… Não é aquele estilo de magrela e sim saudavel!

    Hoje tenho 1.67 de altura e 75kg com uma meta de chegar a 62. A luta é grande mas eu chego lá!

    Bjs mimi!

  70. Oi Mimis!! adoro seu blog!

    Mimis eu preciso emagrecer, tento fazer sozinha e acompanhando alguns blogs de dicas como o seu.. mas sinto falta do acompanhamento de uma nutricionista!

    Eu moro em Florianópolis também.. você poderia me indicar a sua uma alguma outra nutri de confiança? agradeço!!

    =)

  71. Olá, conheci o site hoje, e estou amando. Estou em processo de emagrecimento, já eliminei 11,5 em 3 meses, estou me sentindo super hiper bem, mais feminina e mais bonita inclusive. Estava com 109 kg., manequim 52 as vezes 54… morria de raiva quando entrava em uma loja e a roupa nao entrava. Hoje visto 48, minhas calças já foram para costureira apertar… estou amando!!!

  72. ola eu tenho o metabolismo muito muito lento eu faco musculacao como de tres em tres horas e nao consigo perder peso quando isso acontece vc tem alguma dica pra mim? ja nao sei mais o q fazer.

  73. Oi MImi,estou aqui pra dizer um pouquinho de mim.Estou em processo de emagrecimento,Faz exatamente 01 ano que estou na reeducação alimentar associado a exercícios. E com isso já se foram 22 kg. ufaaaa,ainda faltam 08 kg,mas estou muito orgulhosa de mim (como acredito que vc esteja de você),e é muito gratificante as pessoas olharem para mim e dizer: “Nossa vc está linda,parabéns!” Enfim,basta acreditar em si mesmo que acontece. Bjs .Há suas receitas são ótimas!!!!!!

  74. Bom dia !!!, Eliminei 15 kg, com aula de dança e aeróbico, agora estou fazendo musculação para defini o corpo, fiz exames graças a Deus estão ótimos. Meu médico até me elogiou.
    Vida saudável sempre.

  75. Ola mimis. Sou magra e faço treino para hipertrofia, gostaria de saber mais sobre sua dieta para hipertrofia. Poderia me passar? Não achei muitos detalhes aqui. Estou fazendo mais por conta própria mesmo, lendo bastante coisas na internet e vendo seu blog. Beijos

  76. Oi tenho uma dúvida e de tanto pesquisar já estou meio zonza, vamos a pergunta ouvi falar q para queimar gordura primeiro vc deve fazer musculação e depois aeróbio,me outros dizem primeiro aeróbio e depois musculação? Gostaria de saber qual e o certo?! Desde já agradeço a sua atenção!!

  77. valeria oliveira em

    OiMichelle,

    eu tenho o famoso metabolismo parado. Faço exercicio 5 vezes por semana e vou alternando: musculaçao, transport, squash, bike, caminha. Nao to podendo correr pq estou com o pe um pouco machucado entao deixo o impacto so para o squash mesmo…. Desde Agosto de 2013 eu comecei a fazer exercicios com frequencia e fui aumentando de 3 para 5 vezes e quando posso faço ainda mais. Eu adoro fazer exercicios! mas gostaria de ver um resultado no corpo… eu estou com o mesmo peso de quando comecei um ano atras… meu corpo ta melhor, mais forte mas preciso emagrecer, minha dieta nao eh ruim. Sempre gostei de comida natural, integral, organica e so como carne branca… Eu vejo muita gente emagrecer pq muda os habitos mas eu sempre tive habitos saudaveis, o meu corpo que resolveu econominizar calorias!!

  78. Olá, sou blogger e tenho uma rubrica semanal que se chama “Links da Semana” em que publico e direcciono links de outros blogs que gostei, e tu foste um deles. É sempre bom estarmos ligados à blogosfera para nos inspirarmos e porque no fundo somos milhões 🙂

    Podes procurar o teu post aqui:
    http://startlivinginsteadfashion.blogspot.pt/search/label/Links%20da%20Semana

    Espero que gostes do meu blog e que sigas atraves do bloglovin, facebook e restantes redes sociais.
    http://startlivinginsteadfashion.blogspot.pt/
    Obrigado e um beijinho.

  79. Olá Mimis, que bom esse seu blog, muito interessante, especialmente para mim que ja estou muito ansiosa, por emagrecer. Ja tentei muita coisa e nada. Confesso que sou muito indisciplinada e meu pecado maior é gostar de massa, meu organismo pede entende? Preciso de ajuda mesmo. Parabéns pela idéia, vai ajudar muita gente. Desde já obgda. Bjo.

  80. Oie Mimis sempre acompanho seus posts e gosto muito. Gostaria de uma ajuda sua: faço 6 refeições durante o dia e não estou conseguindo alcançar a perca de peso, a noite como muito parece que tem um buraco no meu estomago. Vc tem alguma dica pra me passar, para diminuir essa fome excessiva? Bjs

  81. Gostei do post, realmente se seguirmos uma rotina dentro das necessidades do nosso corpo teremos excelentes resultados.
    Praticar alguma atividade fisica sempre é necessário, as escadas foi uma dica que todos podem seguir.
    Grande beijo.
    Nicinha

  82. Pingback: Alimentos termogênicos | Blog

  83. Pingback: Alimentos termogênicos | Blog

  84. Pingback: Alimentos termogênicos | Dieta

  85. Pingback: Alimentos termogênicos - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  86. Mimis, nunca tinha ouvido falar na necessidade de alimentação antes de dormir. Sempre achei que o melhor era comer até no máx 19h-20h. Quais alimentos você recomenda para esse horário? Já ouvi dizer que comer fruta a noite não é bom.
    Obrigada.

  87. Liliane Pagliasse em

    Oi Mimis!!! 🙂 Queria saber um pouco mais sobre o chá verde. Eu já andei pesquisando mas nada é muito esclarecedor. Gostaria de saber se os benefícios são realmente verdadeiros, se pode ser tomado todos os dias e qual os malefícios, se é que tem!
    Beijos linda! Estou amando ainda mais o seu blog.

  88. Oi,adoro suas dicas !

    Sabe me dizer por quanto tempo os musculos ainda consomem enrgia para se recompor após o treino ?
    Porque muitas vezes a dor fica por vários dias,o gasto calórico também ?

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quanto mais massa muscular você tem, maior o seu gasto energético diário. A muculação é muito top para ajudar a emagrecer! Beijos!

  89. Oi, Mimis! Tudo bom? Em primeiro lugar, gostaria de te parabenizar pelas conquistas e e pelo trabalho que você faz em prol de uma vida mais gostosa e saudável : )

    E pergunto: quanto ao treinamento de força, será que o treinamento funcional pode ser um substituto da musculação? (Já tentei esta última diversas vezes e odeioooo do fundo da alma, enquanto funcional é o máximo!)

    Caso exista algum post respondendo essa pergunta ou falando de treinamento funcional, pode indicar aqui, tb? Se não for pedir muito haha…beijinhoss

  90. Oi, Mimis! Tudo bom? Em primeiro lugar, gostaria de te parabenizar pelas conquistas e e pelo trabalho que você faz em prol de uma vida mais gostosa e saudável : )

    E pergunto: quanto ao treinamento de força, será que o treinamento funcional pode ser um substituto da musculação? (Já tentei esta última diversas vezes e odeioooo do fundo da alma, enquanto funcional é o máximo!)

    Caso exista algum post respondendo essa pergunta ou falando de treinamento funcional, pode indicar aqui, tb? Se não for pedir muito haha…beijinhoss

  91. Boa tarde! Mimis adorooo você!! Gostaria que você falasse aqui no blog sobre condromalácia patelar, você é formada em fisioterapia e poderia ajudar muitas pessoas como eu. Agradeço des já! bjossss

  92. Mimis, conheci seu blog por acaso há 2 semanas! Minha meta é eliminar 6 kilos salientes através de academia e dieta.
    MENINAAAAA o que tem de gente aqui que quer que vc bole cardápio e faça milagres não está escrito rsrsrs

    Só vim para contar que adoro suas receitas que fogem do tradicional frango e batata doce (odeioooo ambos os alimentos) é dificil quando se mora com o noivo e ele é magro e não engorda de jeito nenhum!

    Mas bora firme e forte, seguindo seu blog e seu Instagram bjss

  93. Pingback: Dicas para Acelerar Metabolismo, Perder Peso, Ativar Metabolismo

  94. Sou muito sua fã! Você perdeu peso de forma saudável e faz disso seu estilo de vida, sem falar que cuida da saúde!! Vou começar a ter um estilo de vida mais saudável, tendo você como exemplo e com ajuda do blog também, logico. hahaha! Não estou acima do peso, mas tenho péssimos hábitos e estou um pouco gordinha. Espero conseguir, rsrs. Boa sorte com o blog, que Deus te abençoe cada dia mais e te de muito mais sucesso!

  95. Olá, eu vi o seu blog na TV e resolvi procurar.
    Tenho 16 anos e sempre tive problemas com alimentação e atividades físicas. Já estava pensando em fazer algo pra mudar isso e vendo seu blog, me deu um pouco mais de incentivo.
    Também fiz um blog, tipo um diário pra falar sobre isso, acho que vai ser importante nos momentos difíceis que eu vou passar pra ter uma alimentação saudável e sem culpa.

  96. Cátia Gutknecht em

    Oi… Conhecendo hoje seu blog… Vi você na Eliana e resolvi procurar por VC, pois a duas semanas comecei minha dieta e a ir na academia malhar!! Meu objetivo eliminar 38 kg!!!
    Boa sorte pra mim!!
    Bjuxxx

  97. Tatiane Camila Soares Marques da Silva em

    Ola td bem? Tenho uma filha de 5 anos e ela pesa 37 quilos nao sei o q faco mais para ajuda la a emagrecer por favor me ajude. OBRIGADA.

  98. Oi Mimis!
    Estou amando seu blog *-*

    Queria saber se quando você ainda era gordinha você tinha celulite. E se é que você tinha, fez algum tratamento especifico ou só na alimentação e malhação você as eliminou?

    Te desejo muito sucesso!
    Beijo 😀

  99. Oi, Mimis!!! Parabéns pelo seu trabalho… não encontro palavras para lhe elogiar… =)
    Gostaria de aproveitar e ver se poderia dar umas dicas de cardápio express para pessoas totalmente sem tempo..
    Exemplo: eu saio de casa por volta das 6:40 para ir trabalhar e depois saio direto para a aula, que começa às 19:00, com isso chego em casa só às 23.
    Nessa correria só consigo fazer algum exercício nos fds.
    Aí, gostaria de dicas de um cardápio rápido para fazer durante a semana sem que eu perca o pouco tempo de sono que tenho… ehhehe
    Bj grande!!!!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! obrigada pelas plavras. Eu não monto cardápio. O ideal é vc procurar um nutri. Veja os demais posts que tem a minha dieta e muitas dicas legais. Beijos!

    • Olá Jenny, em agosto começo a estudar e farei a mesma rotina. Só para reforçar, essas dicas são de extrema importância para nós. Quem sabe ela bola algo prático e saudável para as estudantes que trabalham, cuidam de casa e são marmiteiras.. Bjuus!!

  100. Simone Tessmann em

    Que legal! Sem perceber já tenho esses hábitos em minha vida! Mimis adoro vc, seu blog e suas dicas, beijão! Ah, comecei a reeducação alimentar e a musculação em janeiro e 10 kgs já se foram, muito obrigada!

  101. Olá Mimis, adoro seus posts e te acompanho há alguns meses. Mudei totalmente meus hábitos alimentares e estou super feliz por isso. Confesso que sou A CHATA no meu ambiente de trabalho, onde a galera só se alimenta de fast food, mas não me importo nem um pouco. Ao contrário, sinto-me orgulhosa de estar “remando contra a maré”. Recentemente resolvi usar o corpo a meu favor. Sempre fui sedentária e mole em todos os sentidos. Nunca tive um músculo visível, sempre as gordurinhas em evidência; Tenho coxas grossas e barriguinha saliente. Como faço pilates há alguns meses percebi uma leve mudança no abdomen e com seus vídeos de exercícios me animei e há um mês treino dia sim, dia não, em casa mesmo. Continuo com o pilates duas vezes por semana e como ando sem tempo para aeróbico, entro no you tube e faço uns 40 min de Zumba. Peso 62kg. Não emagreci uma grama, mas perdi 5 cm de abdomen e roupas q não usava a um tempão entra com facilidade. Sinto meus braços mais fortes, e para minha alegriaa, os músculos já estão ficando mais evidentes.. :-).
    Sei que estou sendo aplicada, mas acompanhar sua mudança e a maneira como vc aborda a atividade física e a mudança alimentar fez toda a diferença!! Beijos e sucesso sempre!!

  102. Estou amando o seu blog,todas as dicas,informações…legal mesmo.Muito bom ter alguem que se dispõe ajudar outros através da propria experiência!Parabens!

  103. oiiiiiiii mimis, nao sei se viu minha foto no facebook que te mandei mais novamente estou insistindo em falar com vc para pegar uma dica… como ja te disse eu vi vc na Eliana e me animei perdi 15 kg mais agora devido a uma artrose no joelho nao posso fazer atividades fisicas e tou engordando novamente… me da uma ajuda por favor. bjos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Nati! É preciso focar na alimentação. Experimente outras formas de exercícios, como hidroginástica e pilates. Beijos e não desista.

  104. fernanda galvão em

    Bom dia Michelle, gostaria de ver se vc pode me auxiliar. Eu tenho diástase dos retos abdominais, minha barriga está “reta ” quando estou de pé, mais é só fazer esforço abdominal que fica muito feia, vc acha que somente com exercícios ela ficaria com aparecia melhor, sem parecer tão flácida, essa aparência de flácida aparece quando forço.
    Obrigada.

  105. magdaborba@gmail.com em

    Oi Mi, Bom dia 🙂
    Muito instrutivo este post hein, agora já sei o que preciso melhorar pra acelerar o meu metabolismo 🙂
    Não encontro a goma da tapioca aqui na minha cidade, e preciso da receita pra fazer a goma, mas no localizar não achei 🙁
    Onde encontro gata?
    Bjãooo!

    • Quando não encontro a goma hidratada, eu uso polvilho doce ou azedo, daqueles de saquinho de 500g. Aí é só misturar com um pouquinho de água e passar pela peneira! Boa sorte, aí!

      • Oi Ilka, vi uma receita assim na internet também, então vou tentar fazer.
        Aí no caso o que não passar na peneira joga fora? Ou tenta ir desmanchando e refazendo?
        Desculpe a pergunta aparentemente boba, mas sou nova neste cômodo da casa, a cozinha, kkkk!
        Obrigada 😉

    • Olá Mimis, meu nome é Halina, moro em Santa Catarina também, tenho 21 anos, 1,68 de altura e atualmente estou pesando 60kg! Conheci seu instagram através de uma amiga e desde então sigo você lá e também no facebook. Você tem servido de inspiração para mim, e acredito que para muitas mulheres, pois é um exemplo de dedicação, superação, inteligência e beleza. Tenho adorado o blog e seguido algumas dicas de treino e dieta (sim sou muito fã de doces) e suas receitas tem me ajudado a controlar um pouco isso, você dá dicas valiosas. Segui sua recomendação de me consultar com uma nutricionista, marquei pela unimed e infelizmente só terei a consulta em Outubro, então resolvi te escrever e pedir algumas receitas( alimentos que ajudem na redução dessas medidasO e dicas de treinos pros membros inferiores, pois assim como você minha tendência é engordar nestas partes (glúteos e coxas), eu sempre fui magra (minhas amigas sempre diziam que era de ruindade pois comia muitas besteiras e não engordava, pelo contrário tinha sempre que cuidar muito para não emagrecer demais) devo isso ao meu metabolismo que é acelerado, entretanto neste inverno engordei 5kg, não tenho mais entrado nas minhas calças e shorts, e sempre pesei 55kg e me gosto como tal, como não tenho muita experiência com dietas, e você é um exemplo e inspiração para mim, que me ajudasses com algumas dicas até outubro, pois bem dizer outubro já é “verão” podemos ir a praia, piscina, e gostaria de estar com os meus 55kg ou pelo menos uns 57kg, tem sido muito difícil perder peso, perco 1 kg em uma semana, na outra já engordei novamento! Obrigada mimis, por estar fazendo este trabalho maravilhoso em seu blog…beijins

×