Canja de galinha low carb

48

Quem ama sopa?! Com esse friozinho é pedida certa!

Essa receita é sucesso aqui em casa e espero que vocês amem também!

É uma ótima opção pra quem quer diminuir os carboidratos do jantar e assim dar um up na dieta. Eu faço sempre quando estou em dieta low carb (ver AQUI) ou quero pegar leve à noite.

Minha dica de canja fit é trocar o arroz comum pelo integral e não adicionar batata. Mas o segredo dessa versão low carb é trocar o arroz pela couve flor picadinha. Vocês não vão acreditar como fica parecido e delicioso!

Vamos fazer?

modelo_receitas

Canja de galinha low carb
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 21
Classificação: 3.67
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
145 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Em uma panela, junte a água, a cebola, o alho e a cenoura picada.
  2. Pique a couve flor em pedacinhos bem pequenos, inclusive o caule.
  3. Quando a cenoura estiver macia, junte a couve flor e o frango desfiado.
  4. Tempere com sal e pimenta e espere cozinhar bem.
  5. No final, adicione a salsinha.
Dicas

Pode trocar a couve flor por 1 xícara de arroz integral cozido, mas a receita ficará mais calórica.

Sugestão
Almoço - Jantar
www.blogdamimis.com.br

Minha dica para facilitar o preparo é fazer a receita de frango desfiado que passei AQUI. Fica pronto rapidinho e o caldo já serve pra fazer a sopa, basta apenas completar com a medida que falta de água. E a água que sobra do frango já pode ir direto para a sopa, porque estará super saborosa!

Amaram a receita? Quem fizer volta pra me contar, heim! Adoro!

Vem ver mais RECEITAS saudáveis e magrinhas  AQUI.

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

48 Comentários Mostrar comentários

  1. Gostaria de uma dica: faco treinamento funcional as 14h30min e almoco as12h30min,13h. O que devo almocar e o devo comer pos treino.E quanto tempo apos o treino devo comer.Tomo whey protein depois do alindamento.Obrigada

  2. Bom dia Mimis, eu fiz essa receita, mas não coloquei nem arroz integral e nem a couve-flor, eu coloquei quinoa e ficou muito bom, e como nesse dia eu ainda não tinha comido o carboidrato do dia, uni o útil ao agradável e ficou perfeito.

  3. Mimis, acho tudo de maravilhoso sua experiência, e novo estilo de vida, preciso ajuda, pois minha filha faz faculdade de manhã, ela toma o café da manhã com pão integral, presunto magro, e mussa light, o que eu poderia dar no intervalo, ela gosta de crepioca, pão de queijo, …vc pode me ajudar, bjsss agradeço muito

  4. Gente ficou maravilhosa!!
    Mas como antes vim aqui espiar as dicas vou dar a minha tbm.
    Eu usei cebola roxa ao invés da normal e refoguei junto com o alho, pimenta calabresa e sal, depois coloquei junto o frango e deixei grelhar, acrescentei a couve flor e a cenoura, só depois que os ingredientes estavam bem refogados adicionei a água!
    Ficou muito bom!!!
    Obrigada Mimis!!

  5. APARECIDA DE FÁTIMA GUIMARÃES SILVA em

    FIZ A CANJA HOJE,ADOREI,SÓ MODIFIQUEI O JEITO DE COLOCAR A SALSA PORQUE MINHA FILHA NÃO TOMA SE TIVER ELA NA CANJA,ENTÃO BATI COM UM POUCO DO CALDO NO LIQUIDIFICADOR E FICOU PERFEITO.AMEIIIIIIIII .MUITO OBRIGADA MESMO.PARABÉNS PELO BLOG.ESTOU ENCANTADA COM TUDO.

  6. Mimis, só queria te deixar uma dica para esse canja. No lugar do arroz ou da couve flor, usar AVEIA EM FLOCOS LAMINADA (aqui na minha cidade encontro da marca CERÉLUS).
    Nessas quantidades que você usou na receita, acredito que umas três colheres de sopa ficaria ótimo. Eu adoro, e não fica com gosto da aveia. Abraço.

  7. Dá também para fazer arroz de couve-flor. Eu não acreditei muito quando vi a receita, mas fica sim uma delícia! É só colocar a couve-flor em pedaços grandes e crua dentro de um multi-processador e deixar até que fica em pedaços como de arroz (não pode bater muito, é bem rápido). Depois é só colocar um pouco de azeite, cebola, alho (ou o que preferir) e refogar por uns 5 minutos. Eu costumo deixar a panela fechada um tempo para dar uma amolecida na couve-flor, mas tem gente que gosta mais durinha.
    Para ficar mais bonita, coloco no processador junto com cebolinha e salsinha, mas também dá para colocar com outros temperos secos.
    O mesmo arroz pode ser usado para preparar canjas, como essa aí, ou soupas.

  8. Oi Mimis, fiz hoje essa canja low carb e fico maaaaaaaaaaaravilhosa! Só dei uma adaptada, refoguei o alho e a cebola no azeite antes de colocar a água e a cenoura e no final coloquei 2 col. de molho de tomate p dar uma corzinha. Brigaduuuuuuuuuuuu!

  9. Olá Mimis!! Hj em SP tá um friozinho delícinha e fiz essa canja no jantar. Sucesso absoluto! Acrescentei 3 galhinhos de tomilho, dois tomates e dois caules de salsão (aipo) e realmente, a couve flor me surpreendeu! Muito obrigada por essa receita!

  10. Mimis, adoro teu blog e tua história me inspira diariamente!!! Tenho 32 anos, 1, 60 e dos 75 kg que estava uns dois meses atrás, já perdi 4 kg! Estou super feliz!
    Minha dieta é super restrita, e eu sou super fã das tuas receitas!!

    Essa tua sopa ficou divina!! Entrou no meu cardápio já!!!

    Obrigada por ser esse inspiração que és!!!

  11. Mimis do céééu!!! Deu suuper água na boca!!! Hehehe.
    Sou fã das suas receitinhas e faço várias em casa!!
    Adoooro você!!!
    Já te acompanho há um bom tempo mas hoje resolvi comentar hehehe.
    Me inspiro muito em você, de verdade!!! Desde que comecei a reeducação alimentar e atividade física já consegui eliminar 8kg que não voltam nunca maaais kkkkk.
    Beeeeeijo!

  12. Olá Michelle! Sou Luciana, tenho 34 anos, militar, moradora de São Pedro da Aldeia-RJ, casada e tenho 94KG com 1.65m de altura. Comecei minha dieta e reeducação alimentar, pois estou acima do peso a bastante tempo. Passei por várias dietas e processos de emagrecimento, dos mais legais para a saúde aos mais loucos, mas não consegui nunca mais perder os KG extras que adquiri em 15 anos…Após meus 19 anos em um único ano eu tinha ganho 27KG…pulei dos 60 para os 87KG. Nunca mais consegui emagrecer e manter meu peso ideal. No ano de 2012 eu estava servindo em Manaus e conheci um médico endocrinologista, Dr. Gimmy, que passou a reeducação alimentar e exercício físico por 1h e 6x por semana…emagreci 6KG em um mês, mas parei e engordei tudo novamente. Hoje voltei a fazer o que o Dr. Gimmy havia passado e acompanho você por aqui TODOS OS DIAS!!! Estou animada e dessa vez vou até o fim…EU VOU CONSEGUIR E MANTER!!! Bjssss e nos escreva sempre…ADORO VC E PARABÉNS PELO BLOG!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

    • Lu tenho certeza que vc consegue,eu consegui!!! Quando as pessoas te elogiarem será incentivo,quando te criticarem serão dois inventivos 😉 você vai conseguir acredite e persista!!

×