Super série de alongamentos  

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Todo  mundo já sabe que fazer alongamentos é importante para a saúde e hoje eu vou passar uma série simples e eficaz para manter o corpo alongado e saudável.

Nesse POST aqui já vimos os benefícios do alongamento e também como e quando devemos fazer os exercícios. Eles nos ajudam a manter a forma e também melhoram nossa saúde, previnindo diversos problemas  nos músculos, ossos e articulações. Além disso, melhoram a nossa postura e assim ficamos mais bonitos e elegantes. 🙂

Dividi o treino em alongamentos para parte superior e inferior. Eles podem ser feitos sentado na cadeira, na bola ou em pé. Mantenha a posição por 30 a 40 segundos em cada exercícios.

Agora prepara para alongar o corpitcho aí e vamos alongar!

 

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Curtiram? Quem aí já costuma fazer alongamentos?

Vem ver minhas outras séries de exercícios AQUI.

 

 

 

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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21 Comentários Mostrar comentários

  1. Pingback: Benefícios dos alongamentos - Dicas de Saúde e bem estar

  2. Adriana Bonifacio em

    Amo fazer esses exercícios faço pilates a 1 ano, antes não conseguia fazer qualquer tipo de exercício abdominal então nem se fala, depois que comecei a fazer pilates consegui eliminar 8 kilos estou muito satisfeita ,porem até o final do ano é eliminar mais 4 kilos e ficar tanquinho rsrs bjss a todas….

  3. Mimis! Gostaria de pedir para você fazer uma matéria sobre a respiração adequada para executar durante os exercícios aeróbicos e na musculação.

    Bjos Aguardo resposta

  4. Adorei a dica Mimis! Vc sempre arrasa no que faz.
    Gostaria de saber se vc tem alguma dica pra alonga a lombar?
    É que ultimamente tenho me alongado pouco antes do treino e tenho sentido uma dorzinha chata!

    Beijo <3

  5. Olá, fiz treinamento funcional durante um ano, agora faço musculação, porque estou no peso ideal, com IMC 19,0, o que você acha do Wheiprotein, engorda? ou pode tomar? e quantidades? como funciona?

  6. Oi Mimis.. gosto de muito de alongamento, e sempre faço antes de correr, nadar ou da musculação.. além disso, no meu trabalho há ginástica laboral, diante da alta incidência de LER entre os servidores… mas enfim, o que eu queria te dizer é que a ilustração de alongamento de nº 5 está sendo mostrada de forma equivocada, pois ao alongar os dedos, temos que incluir o “dedão”, senão não o alongamento fica incompleto. Valeu pelas contribuições diárias. Beijão!!

  7. Patricia Bispo em

    Oi Mimis. Eu amei essa série de alongamentos. Porque lá na academia a aula de alongamento é as 6h. E sou uma pessoa vespertina, infelizmente… Aproveito para dizer o quanto acho legal seu trabalho, não sou sobrepeso nem nunca fui, mas gosto de ser saudável e nesse quesito você me ajuda muito. Sempre sempre estou indicando às pessoas o seu blog. Continue assim! Que Deus continue te abençoando nessa caminhada. Bjs

  8. Mimis, faz tempo que te acompanho, há 2 anos atras resolvi mudar de vida, ser mais saudável e me sentir bem com o meu corpo, você foi minha primeira inspiração, suas dicas, carisma, e persistencia me ajudaram a perder 15kg… E graças a deus hoje consigo manter esse peso! Sempre curto e comento no seu instagram ( sou mais ativa lá do que aqui) mas queria muito te deixar uma mensagem de carinho, dizer que assim como pra mim sua ajuda e dicas foram especiais acredito que pra muitas pessoas também seja!
    Você é uma pessoa abençoada e merece todo carinho e admiração do mundo! Sou fã numero 1!

  9. Oi Mimis
    Vc é linda, sua história é linda e esses exercícios a beira do mar além de eficientes pro corpo fazem também bem pra mente!
    Parabéns pelo seu trabalho aqui do blog, sou sua fã!
    Obrigado por despertar o lado saudável de dentro da gente.
    Bjo

  10. Bah Mimis. O dia que eu conseguir fazer aquilo ali da figura 10 eu posso me considerar um PhD em alongamento. Encurtamento tá brabo. Kkkk. Preciso tomar vergonha nessa minha cara. Kkkk. Fiz o Ironman e não consigo encostar nos meus pés. Kkk. Vou ver se faço. De leve e do começo.
    Bjs e obrigado pelas dicas!!
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

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