Purê de batata light  

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Um purê de batata tem o seu valor, heim! Eu amo!

E dá pra encaixar na dieta sim. Basta fazer algumas adaptações.

Na verdade, quando pensamos em reeducação alimentar, precisamos adaptar nossa alimentação para que ela fique gostosa e mais leve. Só assim conseguimos manter a dieta e mudar o estilo de vida, né?

Quando iniciei meu processo de emagrecimento (ver AQUI), percebi isso. Que eu precisava mudar a minha forma de cozinhar e adaptar novas receitas. Foi assim que comecei a elaborar receitas magrinhas e consegui levar minha dieta adiante e eliminar 33kg, como contei nesse POST.

A batata é um tubérculo rico em carboidratos e super energético. É fonte de vitaminas do complexo B e C. Possui em média 65 calorias por 100 gramas e nem é lá tão calórica como pensamos. Para inserir na dieta, é legal combinar com uma fonte de proteína magra, pois assim seu índice glicêmico diminuirá.

Preparei também uma versão sem lactose para quem é intolerante. Basta substituir alguns ingredientes  por produtos lac free, como sugerido na receita.

Olhem como é fácil!

pure-batata

Purê de batata light
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Porções: Calorias por porção
160 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Cozinhe as batatas em água.
  2. Escorra a água e amasse as batatas com um grafo ou mixer.
  3. Adicione o requeijão e o leite até o ponto que você deseja.
  4. Na hora de servir, salpique salsinha picada.
Dicas

Passar as batatas no mixer ou liquidificador vai deixar o purê mais cremoso.

Sugestão
Almoço - Jantar
www.blogdamimis.com.br

Ah! A batata doce também é ótima para fazer purê e eu já postei a receita AQUI. Ela Tem um índice glicêmico menor que a batata inglesa e por isso é excelente para ser usada no pré treino.

E aí? Vocês preferem batata doce ou inglesa? Façam o purê e voltem  pra me contar!

Vem ver minhas outras receitas magrinhas e saudáveis AQUI.

 

 

 

 

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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51 Comentários Mostrar comentários

  1. Eu adaptei o meu purê assim:

    Batata cozida
    Água do cozimento
    Azeite o quanto baste

    Coloca no processador e vai dando o seu ponto, mais grosso ou mais cremoso, tempera ao seu gosto e pronto! Nem para a panela ele não volta.

  2. Oi Mimis!!!
    Sempre achei que a batata inglesa era vilã, muito feliz em saber que não, pq adoro!!
    Fiz o purê com o iogurte (sua receita que amo), ficou super cremoso! Temperei com sal e salsinha.
    Obrigada pelas dicas, beijo!

  3. Mimis estou apaixonada pelo seu blog , amando suas dicas tirando receitinhas aqui todo dia, obrigada por compartilhar suas exeriênçias com tantas pessoas ♥

  4. Mi eu fiz esse purê com o requeijão light depois de pronto montei com frango desfiado e refolgado, ficou tipo um escondidinho… Muito bom.. Amo suas receitas…

  5. Oi mimis, Bom dia!! Eu sempre fico em dúvida como incluir purê na dieta. Porque meu problema é o que comer junto com ele. Acho que ele junto com arroz fica muito calórico. Queria saber como inclui-lo no meu almoço.

  6. caroline Vekonja em

    Acabei de fazer essa receita de purê de batata light e estou apaixonada e super saciada. Fácil e rápida!
    Parabéns e obrigada Mimis por dividir com tanto carinh suas receitinhas com nós!
    Grande beijo

  7. Mimis!

    Adoro suas receitas, pois elas são simples, fáceis de fazer e, mesmo sendo comidinhas de dieta, não deixam o sabor a desejar… Meu marido está curtindo , ainda mais porque primeiro ele come e depois eu digo que é ligth.

    Continue com esse lindo trabalho e parabéns pela conquista!

  8. Olá Mimis, eu uso 1 ovo batido no lugar do requeijão… fica muito gostoso. *1 Ovo batido *Batatas cozidas e amassadas * 1/2 Xicara de leite desnatado *Uma pitada de sal *Salsinha e cebolinha. Beijo ♥

  9. Oi Mimis, estou acompanhando o blog a algum tempo, e vou te contar as minhas dificuldades, pois acredito que sejam as mesmas de muitos leitores.

    Precisando emagrecer e mais, mudar o estilo de vida, resolvi buscar todas as informações que fossem possíveis.
    Aí que complicou.
    Sem nada saber de low carb, me perdi dentre tantas informações desencontradas.
    Alguns se firmam no iogurte e pouca gordura.
    Outros se entregam as gorduras e forma assuntadora ( pelo menos pra mim).
    Ainda tem a turma do pis ( proteina isolada de soja ).
    Aí meu Deus, como saber o que e realmente bacana, confiável, nada prejudicial.
    Ou seja o que e de verdade mesmo para uma seguir uma vida com estilo low carb definitivamente.
    Estou pra la de perdidinha com tantas informações que não casam.
    Aí você vai se perguntar, será que ela não procurou nutricionista, e endocrino.
    E a resposta e sim, duas nutricionistas com duas vertentes cada uma mas sem muita experiência em low carb.
    Aí a endocrino me indicou uma nutricionista funcional, e aí descobri que a palavra funcional nesse caso significa paleolitica.
    A cá estou cheia de dúvidas e te pedindo pra fazer um post a respeito das dificuldades e dúvidas, que são muitas.
    Como por exemplo por que não utilizar ou por que utilizar pis como substituto da farinha de trigo.
    Seria apenas por não podermos ter certeza se a soja e transgenica, ou além disso ainda tem mais alguma coisa?
    Se puder nos ajude, por favor.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Milena, Eu acredito na reeducarão alimentar, e foi assim que emagreci com saúde. Todas as dicas estão aqui no site. Leia com atenção e defina seus objetivos. Procure um profissional que você tenha confiança. Tenho certeza que você terá sucesso. Beijos!

  10. Mimis eu fiz o purê foi tudo muito fácil,prático e saboroso!
    Não tenho o hábito de cozinhar mas tô amando suas receitas fáceis de fazer.
    Você me inspira!!!
    Seu blog é o melhor,não tem um dia que eu não te acompanhe.
    Beijos!

  11. Oi Mimis, adoro o seu blog.. estou sempre acompanhando suas receitas… por causa desta correria do dia a dia andei pesquisando sobre alimentos prontos que podem ser congelados e vi que purê de batatas pode ser congelado, vc já congelou alguma vez e o sabor será que fica bom?

    • Irandy Angélica em

      Andréia, eu já fiz isso e não gostei muito da consistência e do sabor que ficou o purê depois que aqueci no microondas. Depois fiz novamente e coloquei na geladeira para usar no dia seguinte, ficou melhor.

  12. Pingback: Purê de batata doce light - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  13. Mimis, estou amando o modo que esta disponibilizando as receitas. Dessa maneira estou juntando e gradativamente criando o livro de receitas da mimis.

  14. Mimis, comi outro dia pure de cenoura em um restaurante por quilo. Uma delicia, mas devia ter um caminhao de gordura!! aff… Vc acha que daria para fazer da mesma maneira que o de batatas da receita? O valor nutricional deve ser bem bancana, nao acha? bjs

  15. Oi Mimis! Adoro purê de batata com brócolis, mas ficava meio receosa… Com frango temperado com ervas fica mara! Amei sua receita, vou fazer no almoço de amanhã! rs
    Adoro seu blog, você mostra que é possível e simples balancear a alimentação. Beijos.

  16. Oi Mimiss, tenho 19 anos..1,80 de altura e estou com 80kg (pretendo perder 10kg em 1 mês).. Estou na luta pra perder peso, e esta sendo super difícil. Porém com suas dicas e recomendações estou tentando chegar lá.. Estou praticando atividade fisica e estou fazendo dieta.Assim que alcançar meu Objetivo mandarei a foto do meu antes e depois :)… Beijinhos e sucesso!!!

  17. thatiane correa em

    oi mimis existe outra coisa que pode ser colocado no lugar do requeijao prk nao consigo vencer a batalha de gostar dessas criaturas nao consigo comer nenhum tipo de queijo e amoooooo pure so que estou firme e forte na dieta ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bjoooo

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! Você não irá sentir o gosto do requeijão pois ele apenas dará a consistência. Mas pode retirá-lo e bater bem a batata no mixer. Beijos!

  18. Olá Mimis,
    minha dúvida não tem a ver com o post,
    mas é que descobri o site ontem e desde então tenho vasculhado todos os posts e gostei muito.
    Na verdade o que eu queria saber é sobre os treinos,
    vc disse que para abdominal escolhe 3 exercícios para fazer em um dia (é isso mesmo?).
    E para os membros superiores e inferiores? Quantos exercícios em média num dia?
    Agradeço a ajuda!
    Beijos!

  19. Oi Mimis! Sou aqui de Floripa também e admiro muito o seu trabalho! Amo de mais acompanhar tudo pelas redes sociais! Mas queria uma ajudinha, quanto a celulites… Você tinha antes de emagrecer? O que fez pra reduzi-las ou até mesmo tira-las por completo?
    Beijos, e sucesso!

  20. Mimis o purê de batata doce dá muuuuito trabalho, da últim avez quase não consegui tirar da panela de tão molinha depois endureceu e haja braço pra mexer heheh
    Você diz pré-treino, quer dizer comer um pouco antes de malhar ou como acompanhamento?
    Amo seu blog! Parabéns pela mudança de vida!

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