Dicas para não engordar no inverno

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Você é daqueles que engorda uns quilinhos todo o inverno e depois só perde metade e vai acumulando e vivendo no efeito sanfona?

Eu era bem assim, como já contei pra vocês nesse POST.  Mas desde que comecei meu processo de emagrecimento, eliminei 33kg (ver AQUI) , e adquiri novos hábitos saudáveis, não sofro mais com essa oscilação de peso.

Ganhar uns quilinhos no inverno é bastante comum e, pensando nisso, o post de hoje tá cheio de super dicas para acabar de vez com esse problema.

Ficaram curiosos? Vamos lá!

 

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Exercite-se: Nada de ficar com preguiça por causa do frio e deixar os exercícios de lado. Praticar atividade física é para sempre e é preciso inserí-la na rotina. Nesse POST eu conto como deixei o sedentarismo de lado e comecei a praticar exercícios.

Abuse dos chás quentinhos: Hidratantes, termogênicos, digestivos, calmantes, eu já falei sobre os benefícios das ervas AQUI. Os chás podem ser tomados durante todo o dia e só fazem bem.

Não deixe as férias acabar com seus planos: Pense em alternativas de lazer e controle a alimentação. Nesse POST eu já contei como faço para manter meu peso nas viagens mesmo sem deixar de aproveitar.

Quando bater a vontade de comer doce: Opte por versões lights e saudáveis. AQUI tá cheio de receitinhas deliciosas e práticas para o dia a dia.

Invista nos alimentos termogênicos: eles são perfeitos para essa estação pois aumentam a temperatura do nosso corpo fazendo com que a gente gaste mais calorias. Oba! E eu já falei sobre todos eles AQUI.

Faça exercícios em qualquer lugar: Se você não está afim de ir para a academia no inverno, exercite-se em casa ou na rua. O importante é se mexer. AQUI tem várias séries de exercícios para ficar em forma e queimar calorias.

Jantar levinho: Que tal uma bela sopa ou sanduíche leve no jantar? Omeletes e quiches também fazem a alegria das refeições noturnas com poucas calorias. Veja as receitas AQUI.

Evite: Molhos ricos em gordura ou à base de queijos e creme de leite. Prefira molhos à base de iogurte, mostarda e tomate. AQUI tem uma super receita de molho de tomate caseiro.

Troque a salada por legumes quentes: Não curte comer salada fria no inverno? Aposte nos legumes quentes! Abobrinha refogada, couve, cenoura, espinafre… Eu amo todos!

Controle a ingestão de bebidas alcoólicas: Elas têm calorias vazias e não trazem nutrientes para o nosso corpo. Uma taça de vinho é suficiente e tem efeitos antioxidantes. Veja mais AQUI sobre o álcool na dieta.

Beba água: Não é porque sentimos menos sede que nosso corpo não precisa de hidratação. Ingerir cerca de 1,5 litros de água por dia garante nossas necessidades hídricas.

Aproveite a estação mais fria do ano e foque em receitas quentinhas, que são muito saborosas e nutritivas. Olha aí minha seleção de receitas perfeitas para o inverno!

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Escondidinho de filé

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 Risoto integral de frango

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Abóbora com carne moída

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Chocolate quente

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Brigadeiro fake

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Fondue light

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Canja low carb

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Creme de cenoura termogênico

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Creme de abóbora com gengibre

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A temperatura mais fria estimula o consumo de alimentos mais calóricos, mas também tem uma super vantegem. O inverno pode ser um super aliado na perda de peso.

Quando as temperaturas estão mais baixas, o corpo precisa trabalhar mais para manter o funcionamento normal dos órgãos. E como nosso organismo é inteligente e perfeito, ele aumenta o  metabolismo basal, levando a um maior gasto de energia corporal. Ou seja, gastamos mais calorias no inverno, ajudando no emagrecimento.

Uau! Viram como é possível emagrecer no inverno?

Nesse post AQUI eu dou mais dicas para turbinar o metabolismo e emagrecer com saúde. E AQUI tá cheio de recetinhas magrinhas!

Boraaaaa!

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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20 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola Mimis, nao sei se o inverno ou se tbem a ansiedade mas engordei 5kg em 2 meses.. to comendo mto entre o periodo da tarde-noite, nao sinto saciedade e pra piorar estou comendo mto carbo o q nao fazia nesses horarios, meu jantat devido a rotina as vezes esta sendo as 23h..nai consigo controlar a compludao e exagero nas quantidade.. nao consumo gordura, mas ando exagerando nos integrais,
    proteinas, açucares, frutas carbo.. tudo em excesso
    ainda nao achei uma nutri legal em Sp pra me ajudar c um ano açimentar
    tentei ver seu catdapio pra emagrecer e nao achei no site
    enfim, estou triste c essa situaçao

  2. Mimis estou fazendoa dieta e seguindo seus conselhos e perdi 12 kilos uuuuuuuhhhhhhhhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!
    Mas de uns dias para cá a fome aumentou de forma estrondosa.
    Me ajuda não posso perder todoesse sacrificio.

  3. Entrei em seu blog hoje pela primeira vez. Que maravilha!
    como é bom ver pessoas como você que passa para o próximo o que aprendeu de melhor na vida, parabéns. Tenho 57 anos e preciso perder uns quilinhos, mas nunca tinha encontrado umas dicas de boa saúde que me agradasse, seu blog tem tudo que preciso para melhorar minha saúde e perder os quilinhos que preciso para viver bem com a vida. Obrigada pelo incentivo! Mais uma vez parabéns pelo blog.

  4. OI Mimis;
    Entro todo dia no seu blog pra ver se tem novidades e só hoje resolvi comentar…Há 1 ano atrás eu eliminei 10 kilos que ganhei por “engano” rs, porém os flancos que ficam na lateral do abdômen sempre que coloco um biquíni me incomoda.Você têm alguma dica de exercícios pra eliminá-los?(Você poderia fazer um post especial sobre os terríveis flancos)

  5. Sou sua fã e desde que comecei minha reeducação alimentar faço fielmente suas receitas. No inverno tendemos a ter mais fome que o normal, e sempre me recorro as frutas desidratadas pra driblar a aquele fome que aparece fora do horário das refeições. Tenho dúvida se essa é uma boa saída, o que você me diz sobre as frutas desidratadas sem açúcar como banana, laranja, kiwi e maça?bj

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Se elas se encaixarem nas calorias do seu lanche são uma ótima escolha. Porém, cuidado com o tamanho das porções pois como são desidratadas elas são mais calóricas.Vou escrever um artigo em breve! Beijos!

  6. rosa maria de marchi em

    Michele sou sua super fã, leio todos os dias seu blog, há acompanho há algum tempo, e tava dando certinho e ja havia emagrecido 8 kgs, Bem …..apareceu uma bursite e tendinite no quadril e apareceram varias hernias na cervical. Estive internada 8 dias e mto soro…inchada rsrsr, estou impossibiliatda de atividades fisicas.. to em panico, me ajude !!!! bjao ROSA MARIA

  7. Oi Mimis,
    sempre olho seu blog mas nunca comentei.
    Quero agradecer pelo estímulo e pela ajuda nas questões práticas dessa luta enorme que é emagrecer.
    Vale a pena. Você é a prova disso.
    Obrigada
    Bjkas

  8. Estou fazendo as tuas receitas….mara!!!A do pão de mel integral nossa como pode um bolo sem leite,ovos,gordura,açúcar dar certo.Testei e amei.

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