Copenhagen maravilhosa

8

Gente!

Hoje vou contar um pouquinho sobre Copenhagen, uma cidade linda da Dinamarca que conheci na minha última viagem.

É realmente uma cidade apaixonante, principalmente pra quem ama bicicletas como eu. Sabiam que lá existem mais de 400 km de ciclovias? Sem se importar se há sol ou chuva, calor ou frio, a maioria dos seus habitantes tem a bike como meio de transporte. É demais!

É claro que eu aluguei a minha bike também e passei 4 dias maravilhosos pedalando pela cidade.

 

copenhagen-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Copenhagen é uma cidade cara, portanto não espere para fazer compras por lá. Compre nas outras cidades que você visitar. Mas seu centrinho comercial é um charme.

No centro também fica uma das regiões mais charmosas e turísticas da cidade, o porto Nyhavn,  com seu canal e diversos barzinhos onde a galera vai no final de tarde nos dias da semana para passear e durante o dia todo no sábado e domingo. Uma delícia!  Olha o astral!

copenhagen-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02
O Jardim Botânico também vale uma visita pra quem curte a natureza. Eu amo e até visitei uma horta linda que tem por ali.

copenhagen-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Já bem distante, na outra margem do rio, conhecemos o Frederiksberg Have, um parque muito gostoso também.

copenhagen-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

 

E não é que sem querer achamos uma feira? Eu amo! E meu marido descobriu pelo celular no meio do caminho. E olha que eu já tinha procurado um mercado assim e nada de encontrar.

O Torvehallerne é um mercadão lindo, onde encontramos vários produtos locais, comida típica e uma feira ao ar livre. Tudo o que eu amo. Aproveitamos para comprar uns quitutes para comer por aí.
copenhagen-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

E pertinho da feira, paramos no Kongens Have e nos deparamos com centenas de pessoas pegando sol e fazendo picnic nos gramados. Copenhague é uma cidade bastante fria, então quando dá um dia bonito assim as pessoa correm para o sol e aproveitam a natureza. Olha que lindo!

Passear pelo Tivoli Gardens, o parque mais antigo do mundo, é uma delícia, ainda mais quando se viaja com crianças. Nós compramos o ingresso simples porque não tínhamos tempo (e eu também não sou chegada) para conhecer os brinquedos.

copenhagen-blog-da-mimis-michelle-franzoni-07

 

Outro cantinho que amamos foi a região do Kastellet,  um antigo forte da cidade que conserva uma arquitetura linda e belos jardins. Passear por ali de bike ou a pé é encantador.

 

copenhagen-blog-da-mimis-michelle-franzoni-08

Olha a minha aventura em vídeo aqui!

 

E nossa viagem por Copenhague acabou por aqui. Dias delicosos, com muito sol e um friozinho ameno, nos brindaram com momentos maravilhosos! Quero voltar.

Semana estarei em um novo destino e logo mais vou contar tudo pra vocês!

Adivinhem pra onde vou! 🙂

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

8 Comentários Mostrar comentários

  1. Lindo lugar, o contrate com nosso Brasil e gritante, quando ou será que um dia poderemos desfrutar de um pais onde não se veja tanto carro?Sonho !
    Abraco

×