Bolo de suco verde  

61

Todo mundo já sabe o poder do suco verde na saúde e como auxiliar na dieta de emagrecimento e eu já passei várias receitas AQUI.

Com todos esses benefícios, eu tratei logo de criar uma receita de bolo delicioso que vai fazer nossa dieta mais divertida e saudável.

Quem faz suco verde no juicer ou gosta de tomar o suco coado,  muitas vezes joga o bagaço fora. Utilizando o resto do suco verde em receitas, a gente não tem desperdício e ainda aproveita um monte de  nutrientes.

Essa receita é cheia de fibras e perfeita para saciedade, melhora o funcionamento intestinal e ajuda a perder peso. Vamos fazer!

 
bolo-suco-verde

Bolo de suco verde
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 5
Classificação: 3.6
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
95 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Bata os ovos, o óleo e o iogurte.
  2. Acrescente a água, o bagaço do suco, as farinhas e o adoçante.
  3. Bata mais e por último adicione o fermento.
  4. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno (180°C) por aproximadamente 30 minutos.
Dicas

Pode trocar o adoçante por açúcar mascavo mas as calorias irão mudar.

Pode trocar a farinha de arroz e quinoa por farinha de trigo integral e farinha de aveia, mas terá glúten.

Sugestão
Café da Manhã - Lanche - Pré treino
www.blogdamimis.com.br

Quero ver quem vai testar a receita! Voltem aqui pra me contar!

Mais receitas saudáveis e magrinhas AQUI.

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

61 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Micheli..gostei muito do seu blog, e quero testar a receita do bolo de suco de verde mas sou alérgica ao leite de vaca…será que posso fazer a substituição do iogurte ?? Se possível pelo que??……obrigada e bjs!!

  2. Oi,
    só passando p deixar uma outra receita com bagaco de suco verde: pao de queijo!!!
    Bom na verdade é um paozinho de polvilho que fica bem gostoso.
    Claro que o sabor final vai depender muito dos ingredientes usados no suco verde mas eu faco o meu com maca, cenoura, pepino, couve e gengibre e o resultado do paozinho ficou levemente adocicado.
    Aí vai a receita:
    – 250 gr polvilho
    – 150 ml leite (ou água)
    – 75 ml azeite de oliva
    – 1 col. chá sal
    – curry ou outro tempero à gosto
    – 250 gr bagaco de suco verde
    Ferver o leite com o azeite de oliva e o sal e despejar sobre o polvilho. Mexer até amornar. Juntar o bagaco e o curry. Misturar, fazer as bolinhas e assar em forno médio pré-aquecido por 20 min. Se a massa ficar muito seca pode juntar mais líquido ou 1 ovo mas eu nao precisei.
    Tomara que gostem 🙂

  3. Oiii. SOu fã do seu blog. Muito tri suas receitas (((:
    Gostaria de saber se posso substituir o iogurte por leite+ agua. Iogurte sem lactose em falta no mercado :\

    Beijinho

  4. oi linda sou tao seu fan quero emagrece e vou se deus quise emagrece 29 kg tenho 12 anos e suas receitas são peifeitas fazer mostra para as pessoas que nem para ter uma alimentação saudável e sacrificio

  5. Olá, Mimis,
    Parabéns pelo seu projeto transformador de vida. Adoro me alimentar bem, a cada dia venho aprendendo mais formas de fazê-lo. Minha principal motivação é manter hábitos saudáveis para poder ser um exemplo para meus (futuros) filhos. E você tem me ajudado nesse processo com suas informações, obrigada!

    PS. também sou uma ex-gordinha 🙂

  6. Usei farinha de trigo integral e troquei iogurte+agua por 1/2 xícara de leite desnatado morno! Ele só cresceu meio desigual, muito no centro e menos dos lados. Não sei se foi por causa dos ingredientes ou forno, mas o sabor ficou sensacional!

  7. Oi Mi ,,,, a minha receita de suco é assim.
    2 folhas de couve
    um punhado de folhas de espinafre
    meia beringela
    4 folhinhas de hortelã
    um litro de água
    bater tudo no liquidificador, coar , separar em 5 copos e congelar,.
    Depois é só tirar do frrezer um copo toda a noite e tomar de manhã em jejum!

  8. Estou triste 🙁 Fiz a receita mas não deu certo. Estava tão feliz que iria utilizar os bagaço do suco verde, dá um dó jogar fora. O meu não cozinhou de jeito algum, deixei mais de 1 e meia no forno… ficou uma massa mole, pesada e muito úmida!! Talvez foram os ingredientes que utilizei no suco. Vou fazer um suco exatamente igual ao seu pra ver se dá certo.
    Vc está sendo minha inspiração para eliminar mais de 40 quilos!!

  9. Oi linda guerreira , vc tem sido uma inspiração, moro nos Estados Unidos e amo ver seus post .
    Minha pergunta é: quais as verduras e frutas que vc faz o suco verde!? preciso saber pra eu passar na centrifuga exatamente como o seu kkkkk nao quero que dê nada errado.
    Obrigado pelo carinho, Deus te abençoe

  10. Mimis,

    Será que você pode dar dicas de como montar uma dieta vegetariana, com os nutrientes necessários para substituir a carne e se alimentar corretamente durante o dia?

    Sou vegetariana desde o ano passado, e desde então engordei MUITO, o que provavelmente foi por conta de comer tanto carboidrato e queijos afim de substituir a carne.
    Mas estou no processo de reeducação alimentar, e gostaria de umas dicas!

    Obrigada 🙂

  11. Bibiana Teixeira em

    Que legal, ótima dica! Semana passada fiz um pão com farelos e folhas de couve, ficou muito gostoso! Vou testar esta receita do bolo! Obrigada pelas receitas e dicas!
    Beijos
    Bibiana

  12. Mimi,
    Gosto muito das suas receitas, moro nos EUA e quando falo com minhas amigas daqui pelo skype, sempre passo uma receita nova para elas, e um pate papo gostoso.Elas entram no blog e vamos vendo juntas, algumas receitas nao estao traduzidas, mas eu vou traduzindo e elas adoram.
    Gostaria de fazer o Bolo de suco verde, mas como faco o suco no liquidificador, nao obtenho o bagaco. O que posso colocar no lugar?

    Grata pelas dicas fabulosas.

    Abracos

  13. Ires Severgnini em

    Mimis, vc e linda, esta ainda mais linda e pra mim vai me deixar mais linda tambem, amei tudo isso , seu mundo suas experiencias e tudo, to ate com medo de feixar meu pc e nao te achar mais, estou aqui apaixonada pela receita do suco verde e o bolo verde, vou fazer.
    Nao sou muito boa neste meu pc, macBook, tudo e diferente, mas enfim, vivo em Londres e amanha vou ver se acho os ingredientes, farinha de arroz e quimoa, nao sei o que e quimoa, mas vou colocar no english e pesquisar.
    Muito obrigada querida.
    Ires Severgnini
    me add no facebook, please

  14. Vou fazer. Como bato tudo bo vitamix e nao tem bagaço vou fazer o suco e coloca-lo assim nao preciso de por água. O que vc acha? Esperi que vcs tenham logo vitamix ai. Foi minha melhor aquisição. Amo suas dicasm bjs
    Claudia davis
    New jersey

  15. Mimis, posso usar soro de leite no lugar da água nessa receita? Fiz sua receita do iogurte caseiro mas joguei quase um litro de soro fora sem saber onde usar…

  16. Legal Mimis!! Ótima dica!! Aqui em casa a gente se incomoda tanto com o bagaço que sobra do suco verde, que tratamos logo de adquirir uma composteira. Agora ele vira comida de minhoca!! rsrs. Mas eu acho que as minhoquinhas não vão ficar bravas se eu tirar uma xícara do bagaço pra fazer um bolinho… hehehe.
    Uma dúvida: dá pra bater no liqui ou tem que ser na batedeira? E bate os ovos com o iogurte só pra misturar mesmo ou tem que crescer um pouco?
    Vou testar essa semana!!! Obrigada pela receita! Beijos!

  17. Bom Dia Mimis, adoro suas dicas e receitas, adoto muitas delas para mim e para minha família.
    Gostaria de propor, se possível, que as receitas fossem postadas como eram há uns meses atrás.
    Eu copiava no word, imprimia e fazia.
    Agora, não é possível copiar, então tenho feito cada vez menos as suas deliciosas receitas…..
    É possível?
    Desde já agradeço a atenção.
    Abs.

×