Beleza na parede

17

beleza-parede-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

Gente!

Minha casa está quase pronta! Sabiam que vou me mudar, né? Estamos bem felizes realizando um grande sonho.

E claro que ando super envolvida com decoração e arquitetura  e vou trazer muitas novidades e dicas pra vocês.

No projeto do meu escritório tem uma parede cheia de quadros de tamanhos diferentes. E aí fui buscar várias referências pela internet.

Eu já tenho alguns quadros pequenos em casa e já comecei a comprar algumas imagens por aí. São impressões e pinturas que achei pelas minhas viagens e vou trazendo e guardando. Também quero imprimir algumas fotografias em preto e branco de lugares que fotografei e isso tudo irá compor minha parede.

Mas como organizar? E os tamanhos?

A super dica é fazer uma simulação colando papéis com os tamanhos dos quadros que temos. Olhem aí!

beleza-parede-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

 

Vejam como dá certo!

 

beleza-parede-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

 

Agora espiem a minha seleção de paredes lindas!

 

beleza-parede-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

 

Tem mais dicas!

– Podemos  optar por manter uma linha única de molduras que facilita o acerto. Mas também dá pra fazer combinações com sabedoria. Só não pode ficar um carnaval total, né? rsss

– Na hora de furar a parede, confira se há encanamento passando por trás. Isso é uma dica bem boba, mas que muita gente esquece e o desastre de furar um cano não é nada legal.

– Se o quadro for leve, nem é preciso usar furadeira. Basta colocar um prego de aço com a ajuda do martelo. Uma boa dica é colocar no ponto escolhido uma fita adesiva para que a parede não quebrar. Aliás, vocês sabem usar furadeira? Eu sei e já furei muita parede por aí! #mimismilutilidades Kkkk

– Se a peça for bem levinha, mas bem leve mesmo, pode colocar com fita dupla face e nem precisa fazer furo na parede. Daquelas bem fortes. Funciona!

E aí? Amaram as paredes e as dicas?

Não vejo a hora de me mudar e mostrar como ficou o escritório pra vocês!

 

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

17 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, tudo bem flor…. Estou para me mudar para a mesma região que voce, lá é lindo demais, total contato com a natureza.
    Minha casa tbm tera um telhado verde.
    Gostaria e saber o escritório de arquitetura e engenharia que fez a sua casa e o seu jardim e horta.
    Pretendemos nos mudar em novembro/dezembro.
    Beijos.

  2. Vc é linda demais e sua casa com certeza não será diferente!!!!!! Que Deus abençõe mto seu novo lar e sua nova vida….quem sabe um bebezinho agora, né? Um beeeeeeeijo rsrs

  3. Bem interessante as dicas, o colorido e a volta do estilo classico deixa o ambiente aconchegante.
    Sabe Mimis, com tanta modernidade deste século, ainda não houve nada que substituisse o nosso prazer da arrumação da casa, seja na limpeza ou na compra de um vaso; o mais importante é não perdermos o carinho e o interesse pelo nosso lar.
    Deixo um beijinho em seu coração, te espero no Perseverança.
    Nicinhs

  4. Parabéns! Tenho certeza que seu escritório irá ficar maravilhoso!

    Não sei usar martelo. O prego entorta, ou, pula fora rsssss…fora ganhar algumas marteladas no dedo.

    Reconheço minha molenguice! Kkkkkk

    • Olá Maria Rita, permita-me uma dica, o segredo em usar o martelo esta em segura-lo bem no final do cabo longe do martelo propriamente dito. Comesse treinando em uma tábua na horizontal com pregos médios e segurando e batendo o martelo firmemente, com alguns ensaios vai melhorar sua performance e vai conseguir colocar peuqenos pregos e depois é só mudar para a vertical (parede)e use sempre pregos pequenos para quadros em geral . Eu só uso furadeira e parafuso para espelhos e relógios de parede o resto só nos preguinhos alguns não tem mais de 2cm de comprimento. Treine sua habilidade e boa sorte.Só não deixe isso impedir sua criatividade com as paredes da sua casa. bjs.

  5. Olá Mimis, sou adepta à uma alimentação saudável, amante dos esportes e apaixonada por arquitetura, eu simplesmente amei esse post e estou amando seguir o blog. Tenho-a como minha inspiração! Continue sendo tão atenciosa assim como és com seus seguidores. Sucesso total para você e obrigada por me fazer acreditar a cada dia que eu consigo chegar no meu alvo. Um beeeijo!

  6. Muito bacana! Queremos mais dicas de decor sim, mimis! E uma sugestão: a casa com uma decor mais alegre e saudável… cores certas nos ambientes podem relaxar, estimular… uma hortinha também é sempre bem-vinda, flores, e tudo mais que nos fizer feliz. bjo bjo

  7. Olá Mimis sua flor linda!
    Vc poderia publicar no Instagram e criar uma tag #belezanaparede para compartilharmos nossas ideias…
    Eu demorei d+ para criar o meu cantinho com um mural de fotos… e Ficou muito show!
    Adoroocê!

  8. Olas… Eu tenho varios mini quadrinhos na parede e fiz diferente pra coloca-los la!
    Eu comprei um papel craft bem grande e posiciionei os quadrinhos, como gostaria que eles ficassem na parede depois de prender os preguinhos, e fiz uma marca onde seria o local pra pegar o prego!
    Pendurei o papel inteiro na parede e fui pregando os preguinhos!
    Quando eu retirei o papel, os preguinhos estavam la, nos lugares certinhos pra eu pendurar meus quadrinhos!
    Bem mais facil que da outra vez em que medi tudo na parede…

  9. Adoro isso! Estou querendo fazer lá em casa também.. me mudei faz 1 mês e a parede já está separada, falta só a inspiração e criatividade (que não tenho muita, rsrsrs). Mas certamente farei isso ! Lindo!!

×