Leite de amêndoas

41

Os leites vegetais são opções veganas e sem lactose que podem ser introduzidas no nosso dia a dia. Eu já falei sobre eles AQUI e já até passei a receita do leite de arroz, um dos mais baratos de fazer (ver AQUI).

Continuando nossas receitas de leites vegetais, hoje é dia de ensinar pra vocês o famoso e gostoso leite de amêndoas.

É bem fácil e qualquer pessoa pode preparar. Olhem aí!

 
leite-de-amêndoas

Leite de amêndoas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 5
Classificação: 4.6
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
40 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Coloque as amêndoas em um recipiente e cubra com 3 xícaras de água.
  2. Deixe em repouso por cerca de 12 horas.
  3. Despreze a água, e coloque as amêndoas no liquidificador, adicionando as 4 xícaras de água restantes.
  4. Bata bem.
  5. Coloque um pano de algodão fino sobre uma peneira e coe o leite.
  6. Esprema bem o pano para retirar bem o líquido.
  7. Adicione a essência de baunilha no final e guarde em recipiente fechado no refrigerador.
Dicas

A amêndoa pode ser substituída por outras oleaginosas como castanha, nozes e avelãs. O leite pode ser usado no preparo de receitas para a substituição do leite de vaca. Se for usar o leite para receitas salgadas, não adicione a essência de baunilha no preparo.

www.blogdamimis.com.br

Ah gente! O leite de amêndoas é menos calórico que o leite de vaca e bem rico em nutrientes. Vocês já tomaram algum leite vegetal? Me contem!

Vejam mais receitas saudáveis AQUI.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

41 Comentários Mostrar comentários

  1. Michele, bom dia! Tudo bem?
    Fiz ontem e ficou uma delícia. Agora preciso usar o bagaço, não quero descartar pq sei que serve para bolos ou pães. Mas quanto tempo eu posso guardar esse bagaço na geladeira, você saberia me dizer, pls?
    Beijos
    Paula

  2. Mimis você não é 10 ,você é 1000.
    Mas fico pensando…como as pessoas que não tem dinheiro pra comprar coisas caras conseguem emagrecer?Sim,porque se falam que é saudável ,o preço vai la lua ne!?
    Não estou criticando suas receitas,muito pelo contrario ,adoro e tento fazer todas,mas as vezes não tenho como comprar todos os ingredientes…Ai la vai pro arroz e feijão e pão com manteiga que e mais fácil de se adquirir e olha que nem tao fácil assim.
    Se blog e você são TOPs demais,sua superação é linda!
    Parabens por tudo.
    PS:voce pode me dizer como é mesmo o nome do especialista para tratamento com homeopatia?Estou pensando em procurar um …
    Beijos beijos beijos

    • Michelle Franzoni em

      Olá Andrea, é possível se alimentar bem e saudável sempre. É apenas uma questão de escolha. Arroz e feijão são excelentes. Carnes, ovos também. Frutas e legumes idem. Devemos deixar de pensar apenas nos alimentos da moda e pensar nas coisas simples e nutritivas. A maioria das receitas do site são assim e tem muita gente emagrecendo, mesmo com condições de vida mais precárias. beijos!

  3. Oi Mimis!!! Eu tomo o leite de amêndoas e tb de coco. Agora eu aproveito o bagaço da amêndoa fazendo um quibe com trigo e temperos, fica muito saboroso.Bjs

  4. Ola Mimis!
    Esse leite e delicioso. Tambem fica muito bom se tostar um pouco as amendoas no forno ou frigideira, antes de colocar na agua a repousar.
    Nunca pensei que tivesse tao poucas calorias, ja que a amendoa e uma oleoginosa. Ainda bem.

  5. Olá, eu já fiz este de amêndoas, gostei muito e fiz também alguns outros leites vegetais mas o meu favorito é o de cocô eu amo, só não sei o que posso fazer com o que sobra do cocô coado, ae tiver alguma dica vai ser ótimo. Abraço!!!

  6. Oi Mimis! oi gente!…eu já falei outras vezes aqui que consumo sempre o leite de amêndoas, e acho uma ótima opção para senão retirar, pelo menos diminuir o leite comum, que em excesso nos deixa sim com inchaço abdominal e outras reações. Até porque nós consumimos um iogurtinho aqui, um queijinho ali. Aqui no sul, que não por acaso já está frio novamente, é possível tomar inclusive o nosso cafezinho com esse leite. Mas como algumas pessoas já comentaram aqui, no início pode ser que alguém ache o gostinho um pouco “diferente”, mas sinceramente, não é quilo tudo, e bem rapidamente é possível acostumar o paladar. Eu adotei e adorei…

    • “aquilo” tudo, quer dizer.

      Outra coisa que é legal, lembrando o que sempre é incentivado aqui, é que é possível reutilizar as sobrinhas da peneira em massas de bolo. Eu gosto de reutilizar a amêndoa em bolo de maçã ou banana. bjos a todos…

  7. Mimis,
    Com o bagaço que sobra da amendoa depois de coada, eu faço uma ricota vegana, tempero com azeite, sal do himalaia, ervas finas, pimenta do reino do moinho a gosto, e pra quem gosta acafrao da terra (curcuma) também é um ótimo tempero funcional!!!
    Dura até 5 dias na geladeira, eu como com bolachas de arroz, em sanduiches, saladas, e até por cima do macarrão substituindo o queijo ralado!!!
    Zero disperdicio, aproveitando até o bagaço hahahaha…. nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!!!
    Bjoks
    Sarah Bonin

  8. Gosto mto do seu blog e várias dicas são muito úteis para mim, só estou comentando a titulo de informação mesmo: sou alérgica a amendoas, então é interessante alertar , caso a pessoa nunca tenha consumido amendoas, que isso pode ocorrer…

  9. Larissa Ribeiro em

    Obrigada pela dica, Mimis!!!
    Vou fazer. Tirei o leite de vaca da minha dieta porque não me faz bem.
    O que você sugere fazer com as amêndoas coadas?
    Beijinho!!!
    Adoro seu blog!!!!!!!

  10. Tomo o de coco, só que sem a gordura. Vende pronto aqui nos EUA. Mas sinceramente, começarei a fazer o meu próprio já que todos os leites vegetais vendidos no supermercado tem vários ingredientes adicionados afim de prolongar a vida dos produtos nas prateleiras… Meu objetivo é nao comer nenhum industrializado,

×