Tortinha de frango low carb

157

Todo mundo ama torta, né!?

E essa receita eu fiz especialmente para atender muitos pedidos que eu recebia.

É tudo o que a gente gosta: levinha, gostosa e prática de fazer. E dá pra comer em várias ocasiões.

Low carb é quando a receita tem baixo carboidrato, que é um macronutriente que compõe os alimentos. Eu já falei sobre ele e os demais AQUI nesse super post.

Essa tortinha é perfeita nas dietas com baixo carboidrato, como a que já postei AQUI. Além disso, é rica em fibras e proteínas magrinhas.

A receita foi inspirada na minha massa de pizza low carb e vocês podem fazer pra preparar pizza fake também. Pode ser feita de frango, carne, atum ou apenas vegetais.

Ah!!! Nesse POST eu ensino a desfiar frango em segundos!

Prontos? Vamos lá!

 
tortinha_frango

Tortinha de frango low carb
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 54
Classificação: 3.67
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
265 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Corte a couve flor em pedaços grandes e cozinhe na água até ficar macia.
  2. Escorra bem e seque com papel toalha.
  3. Bata com um mixer ou liquidificador, acrescente o farelo e a clara e misture bem.
  4. Em um recipiente, junte o frango, a cenoura, a vagem e a salsinha e misture.
  5. Unte uma travessa e coloque a massa no fundo e nas laterais.
  6. Coloque metade do recheio, acrescente o requeijão e cubra com a outra metade do recheio.
  7. O restante da massa fechará a torta.
  8. Pincele a gema de ovo sobre a torta e leve ao forno por cerca de 30 minutos.
Dicas

Cozinhando a couve flor no vapor ela ficará mais sequinha e não será preciso secar.

Pode trocar os legumes por outros de sua preferência.

Varie o recheio utilizando atum, carne magra ou apenas vegetais.

Sugestão
Lanche - Almoço - Jantar - Pós treino
www.blogdamimis.com.br

Ah que delícia! Curtiram? Façam e voltem pra me contar como ficou, heim!

Vem ver mais receitas saudáveis AQUI

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

157 Comentários Mostrar comentários

  1. Obrigada Mimi por compartilhar a receita.. vou fazer essa torta .. vou substituir o requeijão por algum outro ingrediente (tvz um creme d leite vegano.. por ex. D castanhas d caju, linhaça ou amendoa..porq os produtos light contém menos gordura, mas contém mais açúcares e agentes químicos.

  2. Mimis, boa noite.

    Adoro suas receitas! Elas me ajudam muito a permanecer na dieta e focar no objetivo.

    Eu apenas gostaria de pedir uma coisa… Coma pessoa solteira, geralmente as receitas “sobram” para mim.

    Então, seria bacana se incluísse a informação de que pode congelar ou não…

    Obrigada!

  3. Ajudaria bastante os leigos na cozinha como eu, se você colocar a quantos graus deve-se assar as suas receitas.
    Ah! E uma dia para espalhar a massa.
    Grata,

  4. Olá Mimis.
    Gostaria de saber se é possivel fazer esta tortinha, assim como a de brocolis, e depois congelar para utilizar noutros dias. Uma forma de preparar refeiçoes para a semana.
    Obrigada e parabens pela mudança*
    Luisa

  5. Oi Mimis! Fiz a torta hj e ficou muito gostosa, mas acho q minha massa não deu muito certo… Ficou bastante mole, consistência de purê. Fiz assim: cozinhei bastante a couve flor (na pressão), deixei secar bem, aí bati no liquidificador, tirei do liquidificador e só misturei a clara e a aveia com uma colher. Passei por uns 45min, mas começou a queimar nas bordas, e continuou mole… O que pode estar errado?

      • Socorro Mimis!! Rsrs… Por mais seca q eu deixe a couve flor, não consigo obter uma massa que seja possível pincelar o ovo por cima! A clara é normal mesmo? Não é em neve né? Quero muito fazer essa receita dar certo, parece que de todo mundo da certo, menos a minha! Rsrs… Mesmo não dando muito certo, todas as vezes ficou delícia, por isso não vou desistir! Me ajuda? ;*

  6. Gabriele Galvão em

    Oi Mimis, nossa eu fiz e amei!! ficou perfeita!!!
    Como sou vegetariana fiz um recheio de soja e legumes, que ficou maravilhoso!
    Obrigada pelas receitinhas, são ótimas e eu já fiz várias!
    Adoro o Blog! Beijos!

  7. Queria saber como fica a consistência da massa da torta, achei que a minha ficou meio mole, tipo um purê, e imaginava que fosse mais crocante.

  8. Mimis eu fiz hj ficou perfeita uma delícia amei muito obrigada por dividir com gente essas delícia q também são opções p não sair da dieta.

  9. Oi, Mimi. Fiz a torta e acrescentei na massa meio pote iogurte natural e uma colher de chá de fermento. Quando fui bater no liquidificador, a couve-flor ainda estava meio durinha, então o ideal é deixá-la bem cozida. Acrescentei o recheio e ainda pus azeitonas pretas e orégano, tudo bem temperadinho. O recheio ficou muito bom, mas descobri que não sou muito chegada a couve-flor. Prefiro uma massinha com farinha de trigo branca ou integral. Será que tem uma versão light com farelo de aveia? Adoro suas dicas e estou colocando suas receitas em prática.

  10. Oi iii, Eu tinha 105,800 gr até dezembro de 2014. Muitos fatores contribuíram pra isso continuar assim, mas, de janeiro diante foi diferente! Basta!Quero Lulu magrinha e saudável de novo. Então conhecia teu blog pra bonito… lindas postagens receitas fáceis e apetitosas.. mas isso não mudava nada em mim. Porém, de janeiro pra cá. … Já se foram 6 kg….e 800 gr. isso é estou com 99 kg. Foi a primeira receita que fiz com foto… ficou delícia. .. …. espero logo dar meu antes e depois aqui….superação! Obrigada. Lulu

  11. Patrícia Candiotto em

    Fiz esta massa de couve flor com recheio de Brocolis, mas não deu certo, ela ficou super mole… Estava pensando em colocar a massa na assadeira e pre assar no forno. Vou testar de novo… Ah, temperei a massa com sal, paprica e pimenta, o sabor ficou uma delícia mas parecia um mingau rsrs

    • Comigo também aconteceu o mesmo! Fiz a couve flor no vapor e juntei todos os outros ingredientes na medida da receita e ficou muito mole! Isso que deixei uns 45 min no forno e tive q tirar porque já estava queimando… alguém tem alguma sugestão pra massa ficar durinha?

  12. Acabo de fazer! Ficou muito bom… Levinho… Obvio… Não va esperar uma massa podre, né? Minha massa de couve-flor ficou como um purê e apesar de ser grande deu uma forma pequena. segredo é caprichar no recheio 😉

  13. Olá Liliane… Amo suas receitas, sempre fáceis e práticas, perfeitas para as horas que não estamos com tanto tempo assim para cozinhar e comer alguma coisa saudável!!

  14. Essa foi a unica receita que não gostei…ficou sem sabor…com um gosto estranho. Tipo não dá vontade de comer …Mas todas as outras são perfeitas <3

  15. Oi Mimis! Fiz a receita ontem. Adorei. Só acho que a massa poderia ser temperada, um tiquinho de sal e/ou pimenta… até um alhinho cairia bem.
    Outra coisa: bater no liquidificador não deu certo nao… Como nao tenho mixer (ainda!) bati na batedeira, mas ficaram uns pedaços grandes. Peguei um monte de receitas. Vou testar!

  16. Depois de tanta porcaria nessas festas tão maravilhosas hoje voltei a rotina e fiz essa tortinha ficou uma delicia e foi aprovada por toda familia..

  17. Antonio Airton Ferreira em

    Olá, adorei sua receita, assim como todas as outras.
    Estou em processo de emagrecimento e pelo que vi da sua historia, temos uma historia parecida (emagrecia e acabava engordando muito rápido depois). Como comecei academia nova, tudo novo, resolvi me empenhar ao máximo dessa vez, e assim colocar de vez minha alimentação na linha. Parabéns pelo blog, está sendo uma mão na roda tudo que vc posta, até mesmo pra mim que morro de preguiça de cozinhar!
    Ps: vi suas receitas a partir de uma low-carbo sua, que aliás, foi dica do meu instrutor!
    Só um detalhe: seria interessante uma postagem sobre como comprar os produtos, tanto questão de como escolher, como também de onde achar mais barato!
    Muito grato, minha querida!

  18. Fique com uma dúvida… alguém que fez me ajudaaa
    Essa massa fica dura a ponto de conseguir forrar as laterais?
    Ou só jogar no fundo da forma, colocar o recheio e finalizar com outra cama de massa (tipo aquelas tortas de liquidificador convencionais) ?

    BJs

    • Com uma espatula de silicone ou colher coloque no fundo da forma e vai subindo e arrumando nas laterais ate atingir a altura desejada. Foi assim que fiz. A

  19. Fiz a receita, mas não ficou boa!!! Acho que deveria ter cozido a cenoura antes e refogado com o frango e a vagem…. Pode ser que para a proxima dê certo. Usei farelo de trigo e tbm ficou bom…..

  20. Achei q ia dar errado mas foi sucesso!!! Refoguei um pouco os ingredientes do recheio, mas deixei sequinho mesmo para não molhar a massa. Maciez por conta do cream cheese light.
    Marido que diz que não come couve flor adorou!!!
    Obrigada Michelle!

  21. OI MIMIS PARABÉNS PELO SEU BLOG.
    ADOREI, ESTOU CURTINDO MUIIIIIIIITO.

    GOSTARIA QUE VOCÊ COLOCASSE O NUMERO DE FORMA PARA ASSAR A TORTINHA DE FRANGO

  22. Olá…
    Estou no processo de RA já se foram 7,5kg…ainda faltam 5kg, q rapidinho vou eliminar…
    Seu blog tem me ajudado bastante…principalmente suas receitas!
    Abçs

  23. Mimi, nossa só tenho a te agradecer pela dedicação e cuidado com que tem ao seu trabalho diário de poder fomentar e transformar várias vidas junto com a sua!
    Tenho elaborado várias receitas e tudo fica muito bom!
    Pense em fazer um aplicativo para ficar com acesso mais rápido e fácil. Vou adorar poder comprar seu aplicativo no APP.
    Um beijo e obrigada Sabrina

  24. Mimis amo suas receitas… Parabéns e obrigada por passar essas dicas maravilhosas! Mas vamos lá, a dúvida que se surgiu é qual o tamanho da couve flor ou a qualidade em xícaras, porque as vezes compro pequena e outras vezes grande, agradeço se puder tirar minha dúvida! Beijos Deus abençoe

  25. Pingback: Menu semanal para 2 a 7 de setembro | Vida Organizada | Thais Godinho

  26. OI MIMIS, ADORO SUAS RECEITAS ,PORQUE SÃO FACIES DE FAZER MUITO GOSTOSA É , E POUCA QUANTIDADE NO QUE CERTO PRA UMA OU DUAS PESSOAS , SÓ ESTOU TRISTE PORQUE NÃO CONSIGO IMPRIMI-LAS POIS JÁ ESTOU COM 60 ANOS E TENHO UM POUCO DE DIFICULDADE COM O COMPUDATOR, E GOSTARIA DE IMPRIMR AS QUEMAIS GOSTO PRA PODER TER SEMPRE A MÃO , TENHO MEDO DE PERDE-LAS ,MAIS EU NÃO CONSIGO IMPRIMIR, VC PODE ME AJUDAR? DEUS TIA ABENÇÕE MUITO ISSO QUE VC FAZ É UMA BEÇÃO PRA NOS BJS

  27. Olá Mimis boa tarde, acompanho você no programa da Eliana, gostei muito da sua história, então estou um pouco acima do peso, e gostaria de ter uma barriga tanquinho, bem definido como a sua, vou seguir suas orientações e vou mudar minha alimentação e fazer execícios, vou correr atraz do prejuízo pois sou muito sedentária e anciosa, quero mudar de vida e ser uma nova mulher

  28. Olá!
    A minha também ficou uma delícia, porém ficou um “escondidinho” rsrs ( e olha que cozinhei a couve-flor no vapor!)
    Será que se colocar uma colher de café de fermento em pó ajuda? Alguém já tentou?

    Beijos e Obrigada!

  29. Oi Michelle!
    Moor em Amasterdam e aqui só acho requeijão cremoso no turco, mas o light nunca vi, posso substituir pelo cream cheese light? cream cheese acho fácil no mercado.
    Obrigada!

  30. Amo suas receitas…
    Infelizmente, sou intolerante ao gluten e à lactose, assim, gostaria de saber se podes me indicar o melhor substituto para o farelo de aveia. Será que posso trocar por farinha de arroz ou amido de milho?
    Grata,

  31. Oi Mimi! È muito tempo que gostaria de te escrever….. Gostaria de entrar em contato com vc para saber como seguir mais as suas dietas…… Moro na Itália e aqui fica um pouco difícil fazer dieta….. Estou pesando 57 kg e tenho 33 anos….. sou alta 1,57) Massa muscular quase inesistente…… gostaria de perder pelo menos 6 kg……. Seria ótimo……… Jà esta semana vou tentar seguir as receitas que vc coloca neste site….. Te admiro muito! Desculpa me o português um pouco arrastado……. 🙂

  32. Karine Millene Lemos em

    Genteee…me ajuda !!! Eu segui a receita direitinho…. E virou um ‘ escondidinho de couve flor c frango’ ñ virou uma massa!! Será o q eu fiz de errado!!!

  33. Mimis, nunca fiz nenhuma receita light…mas hoje decidi arriscar e fiz a sua torta, o recheio foi de frango, milho, tomate, cenoura e creme de ricota light.
    AMEI!!!!!

  34. Ola Mimis!!

    Tenho doença Celíaca (intolerância ao Glúten) e gostaria de saber por qual produto posso substituir o farelo de aveia nessa receita e na receita do pão de micro-ondas….

    Aguardo sua resposta
    bjs

  35. Não posso consumir couve flor, teria algo para fazer a liga sem ser a couve flôr, pensei no blócolis americano. O que vc acha, a receita parece ser fabulosa no sabor.. Obrigada

    • Olá, Vitoria, tudo bem?

      a massa é a couve flor batida com a clara e o farelo de aveia. 😀
      aí vai colocar essa mistura num refratário e depois colocar o recheio que escolher…depois cobrir com o restante da massa (a couve flor, clara e farelo).

      😀 por isso fica levinha

      beijo

  36. Nossa Mimis, amei a receita!! Vou fazer com certeza! Vc sempre nos faz tão bem, nos deixando saudáveis, magras e com bastante tempo de sobra pq suas receitas são sempre fáceis e rápidas. Sou muuuuuito sua fã!! Obrigada por me ajudar. Que Deus sempre te abençoe!!! Beeeeijos

  37. Olá bom dia, adorei a receita, mas não posso consumir gluten, sera que posso substituir o farelo de aveia por amido de milho ou farinha de arroz?Obrigada

  38. Maria Alice Dutra em

    Amei essa receita! Estou doida para experimentar! Mas não posso consumir couve flor, por isso gostaria de saber pelo se posso trocar a couve flor por outro ingrediente sem perder a consistência da massa, e qual sua sugestão de troca. Obrigada pelas receitas e pelas suas dicas, adoro!

  39. Oiee, parece ótima.

    Iris, acho que pode substituir o requeijão por cottage, por exemplo. Vai ficar cremoso tb, o que acha?

    Mimis, a receita rende 3 porções iguais a foto? são 3 quadradinhos? só pra ter uma ideia do tamanho da forma :-).
    Acho que tb pode variar as porções por conta do tamanho da couve flor, né, e a qte de recheio.

    Vou fazer com carne de soja (meu marido não come carne) aí ele vai se deliciar junto comigo 😀

    beijinho

  40. Amei a receita!!!! Quero fazer hj, mas não tenho requeijão. Posso substituir por creme de leite light? E posso colocar abobrinha no lugar da vagem? Será q não vai soltar muita água? Bjs, Diva!!! 🙂

×